Imogen, obviamente Becky Albertalli

Resenhas - Imogen, Obviously

agostinilais 21/02/2024

Apaixonada
Eu estou completa e absolutamente apaixonada por esse livro, ele traz a tona todos os julgamentos, todos os pensamentos e dificuldades quando a gente se assume.

por ser uma ?menina hetero? imogen é totalmente invalidada por sua, até então, melhor amiga, que dificulta todo esse processo pra ela sair do armário. ela passa um fim de semana longe de toda essa ?prisão? e pré conceitos de sua amiga e realmente se permite viver.

o que torna tudo mais incrível ainda é quando a escritora conta que foi baseado em experiência própria! É PERFEITO!!!!!

não há limite de tempo, não há certo e errado quando se fala em se assumir. há apenas o seu tempo, sua trajetória e sua história de vida.

Mariana0402 20/02/2024

Imogen, obviamente
Eu estou em luto depois de ter passado dois dias absolutamente imersa nesse livro. Imogen fez eu retornar ao meu período de autodescoberta da sexualidade, mesmo que tenham sido processos absolutamente diferentes.
Esse livro retrata a lgbt+fobia vivenciada dentro da própria comunidade, em como bissexuais muitas vezes são invisibilizados e invalidados.
Esse romance sáfico conta com romances fofinhos e rede de apoio ??

Marianne20 19/02/2024

É um livro bem nada demais, mas bom. Os personagens são ótimos (exceto a fuleira da Gretchen), a Lili uma diva, adorei ela, a Imogen uma querida sofrida e a Tessa uma fofa, isso sem falar nos outros. É um livro bem ok, a leitura flui super de boa os capítulos são curtinhos e eu adorei isso. Confesso que toda vez que a Gretchen abria a boca me dava logo raiva mas meio que é pra isso que ela serve então tá ótimo, funcionou super bem. Tem também muitas discussões sobre a bissexualidade uma cena muito incrível é quando a Imogen e a Lili estão falando sobre isso na lavanderia. Enfim, você sai desse livro com o coração quentinho e politizada.

victoria. 17/02/2024

Sofia know that you and i shouldn?t feel like a crime
Me entendi como uma mulher bissexual aos 18 anos quando me apaixonei por uma menina que eu conversava durante a pandemia sobre música, bandas etc. Nenhum dos meus amigos ficou chocado, mas eu fiquei. Como eu não consegui ver o que todos eles viram? Como eu passei 18 anos vivendo uma vida diferente, onde só me relacionava com homens? Um tempo depois, eu percebi que sempre existiu algo em mim que queria ganhar força pra ser falado e mostrado. Passei a refazer os passos da minha infância e adolescência, então percebi o quão apaixonada eu fui pela Ashley Benson, Cara Delevinge e outras mulheres.

A Imogen foi uma das personagens que mais me identifiquei nos últimos tempos. Só estava procurando uma leitura pra me tirar da ressaca e encontrei no livro uma amiga que entendeu sua bissexualidade no mesmo momento que eu, teve as mesmas dúvidas, o mesmo sentimento de frustração e culpa, além do medo e ansiedade.

Vale muito ler a história da menina Imogen e se apaixonar por ela como a Tessa se apaixonou.

Tirei uma estrela porque achei o final corrido e achei que o reencontro delas foi demorado, mas gostei muito de acompanhar a troca de mensagens e toca a tensão que as cercou no dia da festa.

Obs: Afastem da vida de vocês qualquer pessoa tóxica e manipuladora como a Gretchen. Por mais amizades como a de Lili, Edith e Otávio ?

iforbooks 14/02/2024

Livro com pauta importantíssima
Como uma mulher bissexual, me senti representada em várias pontos do processo de descoberta da imogen. achei bem importante a autora ter abordado essa questão de rótulos, caixinhas em que pessoas da comunidade são colocadas e ainda por cima a invalidação por parte de pessoas da própria comunidade (o que infelizmente acontece bastante, como exemplo disso temos as atitudes da gretchen). enfim, livro gostosinho demais e fácil de ler!

litera_fox 14/02/2024

"Imogen, Obviamente" é um livro incrível, tudo no livro casou perfeitamente para causar impacto no leitor, até mesmo a insuportável da Gretchata foi essencial para o desenrolar da história.

Infelizmente há uma pressão muito grande para que pessoas LGBTQIAPN+ se assumam, querem decidir como devemos fazer isso, aonde e quando, como se tivessem direito sobre nossas decisões e nosso descobrimento, é uma pressão muito grande e um desejo tóxico de tirar todos do armário, e eu só pergunto o porque.

Cada pessoa tem o seu tempo de se assumir, se assumir é passar por um processo, é você se descobrir e se aceitar, é você entender seus gostos e quebrar os estereótipos sobre como ser uma pessoa queer, não existe hora, dia e nem como se assumir, você só precisa fazer isso quando se sentir a vontade. Muitas vezes também passamos pelo nosso próprio preconceito, de não nos enxergamos, de ficar procurando defeitos e erros em nós mesmo, isso dificulta muito o processo de descoberta do ser, e ter uma pessoa estilo gretchata não ajuda em nada.

Gretchata é o tipo de pessoa que quer ditar regras dentro da comunidade, que só a experiência dela é válida, é o tipo de pessoa que facilmente criaria uma lei onde obrigaria pessoas LGBTQIAPN+ a se assumirem e usar uma carteirinha de identificação, e caso ela visse alguém que para os padrões dela seja hétero demais, logo não é LGBTQIAPN+. Gretchata é o tipo de pessoa que faz com que a comunidade não seja tão segura, não seja tão confortável, porque já temos que lidar com o fato de sermos questionados por pessoas de fora da comunidade e ainda temos que aguentar ser questionados por pessoas de dentro da comunidade?

Ver o desenvolvimento da Immy foi incrível, os pontos ligando e ela finalmente notando quem ela era, que ela fazia parte de uma comunidade, isso foi incrível, ela falando da primeira crush, notando que a prateleira dela era gay de mais, os filmes fav, as músicas, tudo se conectou e passou a fazer sentindo. O relacionamento dela com a Tessa foi tudo, mais para mim isso foi um pequeno detalhe comparado a Immy se assumindo, eu fiquei tão feliz sabe??

Acho que é sobre isso sabe? Ficar feliz quando um irmão se assume no tempo dele. E ter pessoas como a Lily e Edith faz tudo ser melhor, tudo fazer sentindo.

Eu amei esse livro, foi um dos melhores livros que li esse ano.

Bia 14/02/2024

QUE GRANDE MOUSSE!!!!!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 10/10

Lorena 13/02/2024

Imogen, obviamente é tão identificável
"Nossos olhares se encontram e, em meu cérebro, é uma alvorada."

Imogen, obviamente é um livro sobre autodescoberta. A gente acompanha Imogen que sempre pensou ser somente uma grande aliada da comunidade, mas apesar de entender e conhecer tanto sobre, acabou não percebendo os próprios sinais. Ou pior, acabou varrendo-os para debaixo do tapete por pura pressão e necessidade de se moldar no que as pessoas querem dela.

Acho que a característica principal de Imogen é que ela é uma pessoa ansiosa, pensa demais em tudo e acaba sendo consumida por seus próprios pensamentos. Ela simplesmente consegue destrinchar uma simples frase em seus pensamentos.

Pra mim, a minha parte favorita do livro é a forma como a Imogen expressa seus sentimentos de forma tão bonita e poética. Ela fala da Tessa com tanto carinho, com tantas analogias bonitas que faz meu coração doer pensando se alguém algum dia poderia sequer sentir algo assim por mim.

Virou um dos meus livros favoritos, com certeza. A autora colocou tanto de si nesse livro que as notas finais são tão emocionantes que dá vontade de chorar. Recomendo demais para todas as meninas sáficas desse mundo.

tswiftbrams 12/02/2024

pq nós meninas e mulheres bissexuais
eu posso simplesmente escrever um parágrafo inteiro só repetindo "amei amei amei amei amei" sem parar porque é isso mesmo que eu sinto. esse livro inteiro é um sentimento de amor, pertencimento e descoberta que nunca vou conseguir explicar esse sentimento. eu sou apaixonada por absolutamente todos os livros da becky porque ela é ótima em escrever histórias clichês com representatividade e personalidade, mas esse aqui vai ter pra sempre um espaço especial só pra ele, ainda mais sendo quase um desabafo pessoal da autora. a história de descoberta e aceitação da imogen é linda e real, que muitas meninas bissexuais devem ter passado pela mesma situação e sensação e no meio disso tudo tem um romance fofo do jeito que uma menina bi merece!! infelizmente o mundo tá cheio de pessoas queer que pensam e agem igual a gretchen e não necessariamente elas vão pedir desculpas mas também podemos tirar elas das nossas vidas a qualquer momento. amigos sempre vão ser amigos e sempre vão estar lá pra apoiar um ao outro e apoiar a imogen!! por último e nem por isso menos importante, IMOGEN E TESSA EU AMO VOCÊS MEUS AMORES!!!!!!!

VitAria540 11/02/2024

Incrível demaiss
AAAA quero mais desse casal. Muito legal acompanhar a Imogen se descobrindo, apesar dos surtos pq ela tava estereotipando MUITO as sáficas, mas tudo bem, ela tava tentando se entender. Amei muito o grupinho (que noia é aquela da salsicha? KKJKKKKincrivel) Favoritado.

diana257 09/02/2024

NOSSA QUE LIVRO BOM!!

Amei do início ao fim, leitura muito fluida, cativante e um enredo maravilhoso.
Uma história apaixonante e verdadeira, amei muito!!!
E sério que livro gostosinho de ler, favoritado sem devidas!