Jinx #1

Jinx #1

Resenhas - Jinx

Ziza. 21/02/2023

Decepção comigo mesma
Eu tenho uma repudia muito grande de mim mesma, por gostar dessa bomba atómica (medo de ler after e gostar também)
sara.farias 23/03/2023minha estante
como que faz pra ler algo aqui

Julyð 22/12/2023

Bem ruim, relacionamento extremamente tóxico e abusivo mas da vontade de continuar lendo, n swi se vou ler os próximos cap ja to traumatizada o suficiente
Italomesquita 07/01/2024minha estante
vc leu o resto? to traumatizado, mas quero saber o que acontece depois (nao conta spoiler pf) ??

harusjimin 28/05/2024

Historia razoável, mta gnt taca pau horrores nela mas vejo uma coisa meia seletista da parte de alguns q lê manhwas mt piores e amam, mas nessa fazem um apocalipse, jinx é saudável? não. A arte é boa, a história ? nhe. Mas a arte é bonitinha pelo menos
Pumpkin1 28/05/2024minha estante
Estão com toda a razão de tacar o pau nessa obra!!!

WalterGoncalves 01/10/2023minha estante
Sem papas na língua Kkk A.M.E.I

Maria021 26/04/2024minha estante
Do que fala essa hq então?! Estou curiosa agora rsrs

Aliahtan 23/01/2023

Jinx
Terminei de ler o décimo primeiro capítulo e bem...

Eu li o outro manhwa dessa autora e mesmo enquanto lia bj Alex tinha plena consciência de que o relacionamento e alguns personagens eram bem problemáticos. Em Jinx, parece que o nível de escrotice do personagem que faz par com o principal foi elevado 100x mais.

Eu tenho consciência de que é apenas uma história e que as histórias podem tratar de temas sensíveis, até porque muitas vezes é dessa forma que passamos a ter um pensamento mais crítico com assuntos que merecem atenção e que faz com que a gente possa reavaliar nossos atos. Ao mesmo tempo que tenho isso em mente, acho que me sinto um pouco cansada de sempre ver esses personagens badboys gostosos, que são construídos pra serem "fodões e atraentes" em cima de suas babaquices. Pra tentar compensar que eles são fdps eles sempre fazem o mínimo, tipo se solidarizar com o personagem principal por meio segundo e voltar a tratar ele super mal depois. Me preocupa que muitas pessoas leiam coisas assim e tenham uma interpretação errada e complacente e ache o cara um máximo só porque ele é bonito e gostoso. E pior, me preocupa que essas pessoas normalizem coisas assim fora da ficção, refletindo isso nos seus relacionamentos reais. Eu não gosto de cag*r regra pra ninguém, mas se você for ler, por favor, não se deixe levar completamente.

Acho que eu gostaria de ver o mesmo perfil de personagem, mas sem toda essa casca de toxidade. Tipo, seria incrível que o cara gostoso lutador de boxe fosse durão e tudo o mais, mas que não fosse um babaca, gostaria de poder ver a evolução do sentimento dele pelo Dan de verdade, não só através de ações básicas que qualquer ser humano teria. Mesmo mantendo as características de um badboy ele ainda poderia ser legal e demonstrar sentimentos e respeito. (O básico, gente, eu tô pedindo muito?? ???).

Agora eu tenho que exaltar a parte gráfica que é exuberante de linda e maravilhosa. Eu realmente amo como os manhwas são tão lindos visualmente.

Continuarei lendo porque, né, quero o desfecho dessa história.
Laura Lavinia 29/05/2023minha estante
Falou tudo! Eu não entendo porque essa autora só escreve personagens assim. Mas também acho que a história ficaria melhor se o cara não fosse tão babaca. E olhando pelos capítulos que já tem, eu acho meio difícil de acreditar que ele se torne uma pessoa melhor pelo Dan. E também acho difícil que o Dan abra os olhos do nada, porque o menino está sozinho, endividado e tem uma autoestima baixíssima. Mas o maior problema das HQs dessa autora é que elas são viciantes pra mim, tô desesperada pra saber o final.

Larissa985 05/02/2023minha estante
imagina gostar dessa bomba

Erika Neves.1 14/01/2023

Nunca vi tanta radiação na minha vida! Imaginem que Chernobyl teve um filho com Fukushima, esse é o tamanho da toxicidade dessa história!

Esse Jae-kyung é um escroto nojento que só sabe humilhar o coitadinho do Dan! Que ódio!

Eu sei que ainda está em andamento, mas já li 10 capítulos e até agora nada. Só cenas de sexo toda hora. E o pior é que é bem provável que eu vá continuar lendo pq tenho curiosidade mórbida e preciso saber como vai terminar.

As duas estrelas são para os traços, que são muito lindos. E pro coitado do Dan que tá sofrendo mais que Juliete!

É isso. Eu vou atualizar a medida que eu vou lendo e aviso se melhora ou não.
..................................................................
Atualização.

Estamos já no capítulo 20 e pra quem está curioso, lamento informar, mas não melhorou. Na realidade tá indo só ladeira abaixo. Temos agora um suco de Cesio 137 misturado com Polonio e não paro de me perguntar pq estou perdendo tempo com isso.

Vejo diversas pessoas comparando com BJ Alex, mas não se compara de forma alguma, gente! O nível de toxicidade e maus tratos impostos ao Dan só aumentam, o Jae-kyung é um ser grotesco e repulsivo, que ainda não deu nenhum sinal de melhora. Enfim, vou continuar me submetendo a essa tortura e volto daqui 10 capítulos pra atualizar.

Até lá, estarei lendo muito mais livros pq em virtude dessa exposição radioativa cresceu um terceiro olho na minha testa e agora estou lendo bem mais rápido.

Darmamylove 21/02/2023

Amo histórias assim mas você pode não gostar!
Então, esse bl é um inferno por conter psicologia reversa, estrupo entre outros. Mas como uma fã desse tipo de leitura mais "dark" e "abusiva" vou dar minha sincera opinião. Ele é bem bom na parte da psicologia tratada, o enredo até agora não está clichê na minha opinião, mas sinto que o futuro será aquelas histórias na onde o seme tem um passado triste e o mesmo e perdoado pelo o uke e possivelmente pelos os leitores (igual com diversos outros semes). Enfim e boa pará quem já viu várias histórias mas pesadas...mas agora se você não viu um único bl que não seja problemático ou alguma coisa pesada você pode se sentir desconfortável com isso.

Evelin 16/06/2024

Só classifiquei com 1,5 porque a arte é bonita e eu já me deparei com piores (sim, existem piores), pq de resto é só suco de Chernobyl. Sempre que me deparo com histórias como essa, penso no que K7 o autor(a) estava pensando para ter tido a brilhante idéia de criar um "romance" com abuso, estupro e violência adoidada. É óbvio que esses temas estão sendo romantizados aqui, e só de ver o tanto de retardado que acha essas histórias incríveis e que realmente vêem isso como romance dá pra perceber isso.

stheverso 02/03/2023

Eu odeio essa poha
Comecei a ler (ainda tô lendo essa bosta pq esperança que melhore)mas sinceramente, NÃO QUERO QUE O DAN TERMINE COM O LUTADOR! É muito feio o que acontece nesse BL, é horrível! E pior é que muita gente tá romantizando, se você quer ler, por favor, NÃO PASSE PANO SÓ PQ O CARA É BONITO!

Henrico 19/01/2023

Talvez 2 estrelas seja muito pra estória, mas o traço tá impecável.
Obs: tô mais interessado no drama do personagem principal do que esse relacionamento forçado e violento.

Moonalexz 12/03/2023

Remove minha vida
Na moral, o que passa na cabeça da pessoa quando escreveu essa atrocidade???? Não é possível uma coisa dessas. Pior, eu ler achando que iria melhorar. Advinha? Passei mal de tanto enjôo e nojo que senti lendo. Nem consegui terminarem de tanta ânsia. Cada página um trauma e nojo de certo personagem aí que só pq é gostoso ele ta certo (as resenhas pqp, pq existe pessoas assim? D-R-O-P-A-D-O NOJO NOJO NOJO. Isso tá pior que minha leitura de crepúsculo,que depois que eu conheci isso, é muito melhor. eu odeio esse bl

Vieira 13/03/2023

Jinx
Mano. Otarios do crlh tarados mano ent nem sei o que falar, mosculado Lindo beijo beijo, pequeno loiro amo te tadinho. Beijo

Dudinha.Lacerda 03/04/2023

Eu tô gostando muito desse mangá. É claro que me incomoda o quão abusivo é o relacionamento deles, mas eu acho que pode gerar um bom relacionamento pro futuro. Acredito que o Dan pode ajudar muito o Anderson Silva do Japão a evoluir e a crescer como pessoa.