A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

hiliandra.faggion 29/01/2023

Nada como ler um romance entre mistérios e assassinatos....
Este livro deu um quentinho no lado romântico do coração.... Sempre deve existir a esperança!
Amei Todd, amei Sophie.... Pena que li tão rápido... Hehe
Laura.ArAdes 29/04/2023minha estante
QUE LIVRO PERFEITOOOO eu amei

Amanda 20/06/2023minha estante
Eu tava querendo ler esse livro para dar um tempo dos mistérios e assassinatos. Kkkkk

Gabi 10/04/2024minha estante
Exatamente isso! Fiquei apaixonadíssima por esse livro ??

NesthaSafin 13/03/2024

Um livro fofo mas não superou o primeiro. Achei meio parado, mas amei os personagens e a história. Sophie é uma fofa.

Katie 23/04/2023

Uma história para aquecer o coração. A leitura é bastante fluída e os personagens são cativantes.
Nick 28/04/2023minha estante
Moça, tem hot no livro??

Vanessa647 14/01/2023

Adorável
E hoje de manhã, assim que acordei, terminei as 5 páginas que faltavam em A pequena padaria do Brooklyn.
Eu adorei a história.
Sophie tem uma vida tranquila e regrada em Londres. Tem um trabalho que gosta, bons amigos que conheceu há pouco e amigos antigos com quem tinha uma estranha, mas válida, relação e um namorado hiper família, que todo o final de semana tinha como principal ocupação cuidar da mãe doente.
Fofo, tedioso e esquisito, quando falamos de romance.
Um dia Sophie está esperando a amiga Kate para um café e se senta ao lado de uma mulher com a aparência exausta e uma bebê linda. A vida de Sophie começa a mudar quando essa mãe a olha com ódio e a acusa de estar roubando James, seu marido.
Para fugir do namorado sacana, Sophie aceita uma oferta de intercâmbio de jornalistas e vai trabalhar em Nova Iorque. Chegando à cidade, ela se dirige direto para o Brooklyn, onde vai morar naquele período, em cima de uma padaria charmosa que pertence à Bella, sua locatária.
A vida de Sophie começa a ficar interessante quando se permite a convivência com Bella, Wes, Eddie e Ed e Maisie, além do primo espetacular de Bella, Todd, que por acaso trabalha muito próximo a ela. Mais precisamente na mesa de frente.
Achei a história fofa. Claro que desde o começo é possível sentir a química entre Sophie e Todd, mas o modo com que começam a conviver e viram amigos é uma doçura. Resta à vocês descobrirem como é o desfecho da história e se o playboy cai ou não nos braços da inglesinha.
Nota 5/5.
Livro 5/2023
(sim, as notas nesse começo de ano estão altíssimas, acho que só estou escolhendo coisas boas para ler. A vida é curta, para que perder tempo com livros ruins?

site: https://www.instagram.com/p/CnaZOuJAw3n/

jbueno2023 05/11/2023

Livro fofo
Como já havia lido O pequeno café de Copenhague, resolvi ler este, que é o segundo livro da "Destinos românticos". É uma história fofa, Sophia e Todd são bem simpáticos, mas não é um livro imperdível. Leia apenas se não outro mais interessante.

Fabi | @ps.leitura 09/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que fazer após descobrir uma traição? Sophie decide que se mudar para o outro lado do Atlântico pode ser uma solução. E é nessa nova jornada que vamos conhecer mais sobre ela e até mesmo imaginar tortas maravilhosas.

Sophie Bennings, nossa personagem principal, sempre pareceu ter a vida encaminhada. Ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e recebeu uma proposta para ficar alguns meses em Nova York, porém, relutante com essa mudança e em deixar seu namorado, ela acaba cogitando em não embarcar para o outro lado do Atlântico.

Ela esperava pacientemente um pedido de casamento do seu namorado, só que ao invés disso, Sophie descobriu uma traição. A separação foi traumática, mas foi como uma chave virando algo dentro dela. Nesse momento ela decidiu aceitar a proposta inesperada de trabalho e embarcou para uma nova aventura em sua vida.

Focada em fazer o melhor do seu trabalho, relacionamento amoroso é a última coisa que se passa em sua mente. Porém, quando ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, e também primo de sua vizinha que ela acabou se tornando uma grande amiga, e de quem ela sabe que é melhor manter distância, é quando as coisas começam a acontecer de uma maneira inesperada.

Sabe aquele livro que prende a atenção desde a primeira página, inúmeras coisas vão acontecendo ao longo dos capítulos e você não tem vontade de parar até chegar ao final, mesmo já sabendo o desfecho da história? Foi exatamente dessa forma que me senti com "a pequena padaria do Brooklyn".

Esse livro faz parte do selo Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, mas, além disso, é o segundo livro da série Destinos Românticos, da Julie Caplin. Mesmo se tratando de uma continuação, o livro pode ser lido de forma independente, pois apresentam personagens diferentes do da primeira obra — o pequeno café de Copenhague.

Posso dizer que essa história me conquistou de uma maneira única. Primeiro por tudo que aconteceu com a protagonista. Mesmo sofrendo com o término e isso ter sido algo traumática em sua vida (principalmente da forma como descobriu), ela soube como seguir em frente e fazer o possível para recomeçar a sua vida.

Claro que a oportunidade de emprego no Brooklyn por alguns meses foi o ponto essencial para essa mudança tão repentina, mas isso era o que ela realmente precisava em sua jornada. E aos poucos, convivendo com novas pessoas e descobrindo mais sobre a cidade, Sophie vai descobrindo mais sobre ela mesma e isso é o que mais amo dessa coleção.

Além de conhecermos essa personagem tão cativante, também somos apresentados para os personagens secundários. A narrativa acontece tudo em terceira pessoa, mas como as coisas vão desenrolando, é fácil se apegar a todos e tudo que vai acontecendo ao longo da trama. Fiquei realmente apaixonada!

E por falar em apaixonada... Todd é aquele cara em que nós sabemos que não podemos nos apaixonar. Ele tem toda aquela "fama", sabe? Não quer saber de relacionamento sério e nada, mas como não se encantar da forma como ele age com Sophie? Como não achar fofo algumas atitudes? E ao longo da história entendemos o porquê dele não se envolver com ninguém.

Então para quem gosta de histórias de amor, mas também com jornada de autodescoberta, certeza que vai amar "a pequena padaria do Brooklyn". É aquele livro que nos fazer refletir que mesmo após uma decepção amorosa, não devemos nos fechar completamente para o amor. Devemos, muitas vezes, simplesmente seguir o nosso coração porque a vida pode nos surpreender.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie-caplin.html

Cris 03/04/2024

?Sou feliz porque você me faz feliz.?
?Os bolos expressam amor. São delícias açucaradas. É como se você segurasse um abraço na mão.?

?Toda manhã você tem duas opções: continuar a dormir e sonhar ou acordar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.?

?Eu quero te dar? - Ele beijou com delicadeza os dedos dela a cada palavra - ? o sol, a lua e as estrelas - disse ele, ainda segurando a mão de Sophie e sem desviar os olhos dela. - Você faz do meu mundo um lugar mais feliz, e minha vida é infinitamente melhor quando você está comigo.?

Segundo volume da série Destinos Românticos.

Faça uma parada na melhor padaria do Brooklyn, que tem no cardápio tortas irresistíveis e porções generosas de romance...

A vida da jovem Sophie Bennings parece bem encaminhada. Ainda que falte um pouco de paixão, ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e aguarda pacientemente um pedido de casamento do namorado.

Quando, em vez de um anel de noivado, a surpresa que a aguarda é uma traição seguida de uma separação traumática, Sophie decide aceitar uma proposta inesperada de trabalho do outro lado do Atlântico.

Ao chegar a Nova York, um relacionamento amoroso é a última coisa em sua mente. Até que ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, que é delicioso e tentador como os cupcakes da linda padaria abaixo de seu prédio, no bairro do Brooklyn. E de quem ela sabe que é melhor manter distância, para seu próprio bem.

Mas conforme os dois se tornam mais íntimos, fica claro que a paixão pela comida não é o único interesse que eles têm em comum. Será que enfim, na cidade que nunca dorme, Sophie vai viver o amor com que sempre sonhou?

Pri 13/11/2023

Gostosinho
Um livro gostoso de ler, escrita boa, mas não me prendeu tanto quanto o primeiro.
Em alguns momentos achei um pouco exagerado o drama de Toddy, mas gostei muito da atitude de Sophie e da sua transformação ao longo da estória.

Marina 10/08/2023

Livro muito fofinho
Adorei esse livro! Leve e com personagens muito legais. Fiquei com o coração bem quentinho e com gosto de quero mais. ?

Livia Barini 16/02/2023

Fraquinho
Esse é o segundo livro de uma série da autora que no Brasil se chama Destinos Românticos. Lá fora já foram publicados 9 volumes. Não gostei do primeiro volume, mas queria saber o que ia acontecer com duas personagens, portanto aproveitei uma oferta e tentei novamente.

Este volume é pior que o primeiro, menos personagens, menos história.

O final é o auge da ficção, corrido e irreal (não dá para acreditar MESMO).

E me desagrada esta, talvez, tendência (já que várias autoras estão agindo assim) de colocar uma protagonista batalhadora se apaixonando por um "sem futuro". Aquela ideia, falsamente, romântica de que mulher conserta homem. Só que não.
CPF1964 21/02/2023minha estante
Era uma vez uma leitora chamada, Livia......

Cris Paiva 29/01/2023

Mais ou menos
Eu gostei bastante do primeiro livro do Café de Copenhagen, mas esse foi bem mais ou menos.
Não me interessei tanto pelo casal, senti que faltou tempero e acabou sendo um romance bem morno. Só valeu a pena pelo começo da história e pelo final, todo o meio foi decepcionante.

Vanessa 24/03/2023

Fofissimo
Eu amo essa série, mas gostei muito mais desse 2 livro, gosto da Sophie dos desafios, superação e do crescimento da personagem. Me apaixonei pelo Todd siiiiiim !!!! Ele é gentil, sincero e amei como o romance se desenvolveu.
De leitura viciante, pena que acabei tão rápido.

m4stuff 31/08/2023minha estante
também achei a escrita bem maçante :( fato esse que não me permitiu finalizar a leitura ainda

m4stuff 31/08/2023minha estante
comprei por impulso kkkkkk achei a capa bonitinha e me dei mal

Katharina.Pedrosa 26/10/2023

Romance clichê
Leitura ideal para quem está com ressaca literária, e se prepare para passar vontade de comer todos os doces da padaria.

Todd é um playboy raso como uma poça d'água, mas boa pinta e bonitão. Sophie é uma querida,gentil e muito determinada a aproveitar sua estadia no Brooklyn.
Enfim, leitura leve, mas monótona.

natcalderini 14/07/2023

Continuação do livro " O pequeno café de Copenhagen", aqui conhecemos a história triste de amor da Sophie que foge para NY de última hora.
Adorei ver o desenvolvimento da personagem do que o amor é algo também altruísta,amei conhecer Todd,Bella, Ed e Eddie e Wes. E lógico conhecer um pouco de Nova York e sua gastronomia.