O DOUTOR

O DOUTOR Jas Silva

Resenhas - O DOUTOR

Mari 19/03/2023

Tô igual ao Paulo Ratz falando mal dos livros
Comecei a ler esse livro, porque eu vi um reels de um diálogo e na legenda a loca disse que tem TDAH. Pensei "poxa, nunca li um livro com personagens com TDAH, levei!.

Pior livro de 2023 e de lidos da minha vida.

Tenho alguns pontos do porquê:

PRIMEIRO PONTO:
O ambiente em que se passa a história é em um hospital super conceituado em Seattle (bem Grey's Anatomy), porém, não sabemos muito sobre a vida em um hospital.
Lá para o final a gente sabe mais sobre cirurgia, mas as cenas anteriores são muito um fechar e abrir de cena em filmes, sabe? Mudança de cenários.

SEGUNDO PONTO:
A autora se perde em algumas conexões dos capítulos. Simplesmente, estamos lendo um capítulo o homem humilhando a menina e no próximo capítulo o cara chamando a menina de Abbie. Da onde veio essa intimidade? Faltou muito esse tipo de explicação para nós, leitores, porque o que parece é que o Nicholas é um homem super instável e não sabe se manter em um personagem.
Teve outro ponto que faltou uma revisão e é um diálogo com a Alice.

TERCEIRO PONTO:
Os personagens! Um pior que o outro. Primeiramente, o Nicholas Donovan ????, o cara tem 43, mas parece que tem 18 anos e acha mAnEiRo tratar mal seus funcionários, porque ele é amargurado e 🤬 #$%!& . Sem contar que ele simplesmente trata mal a Abbie por tentar salvar um paciente que teve outras complicações. Ah, então, não devemos mais seguir o nosso juramento?!?!
Ele fala coisas horríveis, gente, não tem nada de sexy nas falas dele. Eu ficava meia hora assim ????.
Quando eles começam a se envolver, ele continua tratando a menina mal, ela não sabia como reagir e ele ainda a tratava como sendo DELE, mas nunca deixava claro se eles estavam ou não em uma relação.

A Abigail é péssima também. Ela simplesmente não se posiciona quando o Donovan a trata mal e a faz se sentir BURRA na questão de seu trabalho, sendo que ela é chamada de INTELIGENTE PELOS 4 CANTOS DA TERRA. Ela chora a cada 5 segundos, o tipo de personagem feminina fraca e piolhão - segue tudo o que o Donovan fala -, não gosto muito da caracterização dela de bibliotecária safada a espera do leitor gostoso, ai, 2010 já passou, sabe?

Mas as brigas deles... não fazem sentido. Ambos brigavam para estar na vida um do outro, mas ele não queria ser namorado dela e ela não queria ter seu coração quebrado. Acho que ela autoquebrou o coração, porque apesar dele ser um escroto, ele nunca prometeu namoro, filhos, casamento. Depois de muito tempo, ele se apaixona por ela e tudo o mais e ela ? CHATA. Falando umas paradas que sem pé e sem cabeça.

QUARTO PONTO:
Tudo que acontece é extremamente irreal.
Quem vai para a casa de alguém, que você não conhece, dorme PELADA no quarto de hóspedes e sai de REGATA BRANCA SEM SUTIA E COM UMA CALCINHA no meio da madrugada e lê coisas pessoais do proprietária da casa? Gente, claramente, eventos 2015 de fanfic. É tão irreal isso, não consigo entender.

QUINTO PONTO:
TDAH foi embora e você nem viu. O principal motivo de eu querer ter lido foi esse e ele nem é nos apresentado direito e a menina se autodiagnosticou. SEM REAÇÃO.

Tem tantos livros bons que falam sobre outros tipos de transtorno, por exemplo, Os Números Do Amor, O Teste Do Casamento, Look The Part. ...
clarismellow 19/03/2023minha estante
Otima resenha, passarei longe desse livro com certeza

Mari 20/03/2023minha estante
Amiga, horrível, não estou zoando. Depois lê outras resenhas aqui no skoob pra saber o que o homem falava.

astriidy0 17/04/2023minha estante
Meu Deus, finalmente alguém falando sobre ela ter saído de calcinha e regata pela casa DE UM ESTRANHO KAKAKKAKAKAKA

Mari 23/04/2023minha estante
Mulher, isso é tão irreal, que fiquei passada

Analu. 16/12/2022

Então
Eu até tinha dado uma nota menor mas tenho pena de dar nota baixa em nacional, ainda mais de autora que eu gosto. Amo a jas, amei o banqueiro, tava ansiosa pra esse lançamento maaaas não rolou infelizmente.

Tenho certeza que se eu lesse esse livro a 1 ano atrás eu amaria do começo ao fim, mas meu gosto literário tem mudando bastante nós últimos meses e tem coisas que não me descem mais. Se eu pelo menos tivesse me apegado nos personagens (coisa que não aconteceu) alguma coisa tinha se salvado, mas eu não curti. Achei o Nicholas muito intragável tendo atitudes de revirar os olhos. Cada 10 palavras dele 8 remetiam a sexo. Se eu gostava disso antes, hoje já não curto mais. E a Abgail chata chata, e na maior parte das vezes infantil.

Enfim eu até comecei gostando, mas o desenvolvimento em sí e os personagens não gostei. Prefiro mil vezes o banqueiro, isso que tem meus plots mais odiaveis porém ainda sim eu amei os personagens e a história.
Dai Bazilio 16/12/2022minha estante
Eu já não gostei muito de O Banqueiro, mas pretendia ler esse pq costumo gostar dos livros dessa autora, mas, pelo visto, tb vou me decepcionar?
Ela não tem sido feliz nessa série?

Analu. 16/12/2022minha estante
Pelo que vi nos comentários a maioria gostou, então pode ser que tu goste. Não gosto de desanimar ninguém porque a leitura é muito individual e se momento. Pra mim não funcionou principalmente porque não gostei de nenhum dos personagens, aí fica bem difícil gostar do livro. Mas eu gostei do banqueiro e você não gostou, então pode ser que gostes desse.

Dai Bazilio 16/12/2022minha estante
kkkkk ainda vou dar uma chance

duda :) 08/08/2023

Aquele em que se ela fosse um homem, ela seria O homem.
Existiria qualquer chance de não gostar de um livro em que a protagonista é uma residente médica com TDAH, que usa elásticos no pulso para se lembrar de coisas importantes, e, no final, o médico supervisor a pede em casamento com a aliança em um elástico vermelho, para que ela nunca se esqueça do quanto ele a ama? Não. Eu, com certeza, amaria (como amei)!

Sou completamente suspeita para avaliar as histórias da Jas Silva por um motivo simples: a escrita dela me prende e me leva para um universo totalmente particular de cada casal criado, de seus problemas, traumas e conflitos à entrega total do coração. Consegue fazer com que eu não sinta falta de personagens secundários para compor a narrativa, questão para a qual, em outros livros, tenho uma visão bem crítica, querendo explorar mais esse fundo; ela, no entanto, nunca me fez ter interesse.

E aqui, com "O Doutor", não foi diferente.

A Jas pode ser considerada uma das minhas escritoras independentes favoritas, principalmente, levando em conta as atrocidades que se acha disponíveis na Amazon / Kindle Unlimited. Me arrisquei com ela, na primeira leitura, em um dark romance e amei. Resolvi, então, dar uma chance para uma leitura "normal", vivenciada dentro do dia a dia de pessoas sem um envolvimento que parece escapar do dia a dia (eu não sou médica, mas é mais natural que mafiosos, certo?).

Uma coisa sobre ela é que adora escrever e publicar romances com age gap. Eu estou tão cansada de me frustrar com homens mais velhos, na ficção, sendo grandes babacas e se achando os detentores de tudo de melhor que há no mundo, que Nicholas Donovan, nosso personagem masculino principal, foi uma grata surpresa. Ainda que os 17 anos que separem ele de nossa protagonista, Abigail, tenha sido assustador em algum momento, até mesmo para os dois, não foi um fator que o impediu de enxergá-la como a mulher confiante e médica brilhante que, aos 26 anos, ela é.

Ser viciada em séries sobre medicina fez esse livro se tornar ainda mais gostoso de ser lido. Ouvir Taylor Swift e fazer "The Man" como trilha sonora desse enredo foi uma experiência. Gastar meu primeiro dia da próxima semana em casa lendo essa história, foi a melhor coisa que escolhi fazer!

Tirei meia estrela, infelizmente, porque achei a quantidade de cenas de sexo muito excessiva, até mesmo para o contexto em que se encontravam, de algo casual. Preferia que muitas delas, as não essenciais, ficassem subentendidas para cederem espaço a narrações do cotidiano ou até mesmo mais românticas, em que eles se conhecessem mais profundamente. Para quem gosta, no entanto, desse exagero no gênero hot, seria um livro 5 estrelas!

Ainda que não tenham nada a ver com as descrições físicas citadas, não posso deixar de pontuar que imaginei Kerem Bürsin e Hande Erçel o tempo todo, simplesmente, porque os dois seriam perfeitos aqui.
duda :) 08/08/2023minha estante
silêncio. acabei de descobrir que a autora realmente usou serkan e eda como inspiração.

Iavinia 09/08/2023minha estante
SERKAN E EDA MAIORAISSSSS

Huems 14/01/2023

Greys Anatomy mais chato.
O que EU achei:
Um AgeGap onde Ele, com seus 43 anos, é mais velho que Ela, com seus 26 anos.
Tudo vai girar entorno do Médico "gostosão" que só pensa em trabalho e sua Residente traumatizada que tenta se decidir sobre qual carreira seguir enquanto não admiti que sente algo pelo seu superior.
Vibe Greys Anatomy é sentida, mas esquecida facilmente.
Quando você acha que tá indo para algum lugar, não ta e fica repetitivo. Você sempre sabe como vai acabar as discussões.
O Hot(+18) é quente no primeiro momento, mas depois apenas um suave aquecer de pele.
Dessa / @Resenhas_dessa 14/01/2023minha estante
Amg, vc claramente não gosta de age gap kkkk pq insistir?

Huems 14/01/2023minha estante
Pelo contrário, eu AMO AgeGap, só não gostei do enredo mesmo..

Carol 18/12/2022

Muito melhor que o primeiro
Nossa eu até estava com medo pois o primeiro dessa série não gostei muito não, no entanto eu adoro a escrita da Jas.
Mas esse pelo menos pra mim, foi muito melhor, realmente me envolvi, no começo achei meio estranho parecia que eu estava pegando a estória já na metade mas depois engrenei e foi bom.
Esse universo hospital meio Grey?s anatomy kkkk, a construção do romance e a entrega dos personagens sem perderem suas características e personalidades fortes, inteligências, nossa eu gostei bastante.
Mesmo achando que alguns pontos ficaram pouco aprofundamos, no geral isso não influenciou no quanto eu embarquei na estória.
Valeu!!
Karina 18/12/2022minha estante
Eu já gostei do primeiro esse não consegui me envolver. Que coisa né.. kk

Carol 19/12/2022minha estante
Kkk olha só né que coisa

malu 12/12/2022

Jas volte pro dramaaaa
Jas é uma daquelas autoras que me tem pelo pescoço porque sabe prender o leitor com uma escrita fluida e histórias de tirar o fôlego, porém tenho terminado seus últimos lançamentos com um sentimento de ?faltou algo, ela escreve melhor que isso?.
Nesse aqui, a preguiça na construção da personalidade dos protagonistas foi o que mais me incomodou. Digo isso porque a Abigail me pareceu uma personagem bem contraditória, que num capítulo agia como adulta e duas páginas depois como uma adolescente tola. Ela foi descrita muitas vezes como um ?gênio?, mas isso foi pouquíssimo explorado e as atitudes e pensamentos eram praticamente todos resumidos a atração que sentia pelo Nicholas, que inclusive, também achei um personagem fraquíssimo. Já li muitos livros de Jas e sei que ela tem um padrão na escrita dos personagens masculinos mais puxado para anti-heróis que mocinhos, mas creio que isso está se tornando algo mais negativo que positivo a partir do momento que não está mais conseguindo diferencia-los. Pra mim, o Nicholas é basicamente uma cópia preguiçosa de seus personagens antigos, só que sem a profundidade e o carisma deles. Sobre o casal, acho que tinham MUITO potencial, mas ela pesou tanto a mão no h0t que a história ficou sustentada pela química e faltou construção e emoção. A ambientação no hospital e a nítida pesquisa que fez para falar sobre o assunto com propriedade foram outros pontos positivos, além da escrita, mas só isso não sustenta um livro.
Karina 12/12/2022minha estante
Puxa concordo demais com suas observações, no fim estava pulando os hots, era só isso dava a impressão, cansativo!

Nanda 14/12/2022minha estante
Concordo plenamente, infelizmente...

Babi 10/03/2023

Não me julgue...eu tentei
Tava super animada para ler esse livro, louca querendo ler algo com diferença de idades (motivo:Adam, a hipótese do amor)

Pois bem.. curti o início, estava interessante e a leitura muito fluida, tinha cada vez mais vontade de ler e não conseguia soltar o kindle.

Mas aí... foi ladeira a baixo, a decepção ? O envolvimento deles era legal, mas esse doutorzinho se tornava um nojo depois do sexo, a mulher tem que tá com muito tesão acumulado para perder o mínimo fio de raciocínio e aceitar tanto esporo de um homem. Socorro viu, era sexo e xingamento, sexo e xingamento, "eu te odeio po**a, mas adoro te com***"

Aaaaaaaaaa me poupe viu meu filho, vai tomar banho. E esse final? essa semelhança com A hipótese...
joskegshikta 10/03/2023minha estante
ENTÃO
uma das minhas maiores decepções desse ano e ele nem bem começou

Babi 10/03/2023minha estante
Decepção total, lhe entendo amg

Luana 08/12/2022

Dr Donovan ?
Nossa, história incrível, maravilhosa e gostosa de ler.
Fiquei muito encantada com tudo que encontrei aqui: personagens bem trabalhados, fortes e dinâmicos com um enredo envolvente e incrível.
Jas Silva, sua mente é incrível, parabéns você conseguiu me transportar para um universo maravilhoso, acho que irei marcar uma consulta ou marcar um café com a Elisa para saber as fofocas do W. West.??
Super recomendo, leiam vocês irão se apaixonar com esse mocinho ranzinza, metódico e possessivo com selo Jas Silva.??? E uma mocinha forte, atrevida e fofa.?
Aline.Avlis 16/05/2024minha estante
Dos três esse é o meu preferido da série! Não gostei do primeiro. Amei demais o segundo e gostei do terceiro!

Luana 19/05/2024minha estante
O doutor é perfeito ??

Nanda 13/12/2022

Não rolou
Gosto muito da escrita dessa autora, inclusive, tenho alguns livros favoritados. Mas, não sei o que está acontecendo que parece que desde o último lançamento dela, desta mesma série, não sinto mais o furor que ela me causava no decorrer das páginas... Uma pena!! Não é uma história ruim, mas não sinto o mesmo nível dos livros mais antigos dela... Cadê o "selo Jas Silva de qualidade"???!! Ps: fiquei com dó de falar assim do livro de uma das minhas escritoras preferidas??.
Lorena 14/12/2022minha estante
aaa que medo de uma das minhas autoras favoritas perder o rumo da escrita ?????

Foxxynne 29/04/2023

Donovan é um pela saco
?O livro não funcionou para mim ?

Vi algumas indicações desse livro e, assim como outros, fui apreciar e sai decepcionada

O Dr Donovan acha que é deus, Abigail não tem personalidade e nem na própria palavra ela pode confiar.
De 47 capítulos eles transaram por uns 43, o que deixou, na minha opinião, a história chata e sem evolução. Toda a briga deles era pq ele não queria que ela ficasse perto mas não queria ela longe.

Eu em um pequeno momento do livro achei que ia rolar algum tipo de triângulo amoroso, que a Abigail ia dar um jeito de fazer ciúme motivado nele, mas não. O ciúme dele era coisa da cabeça dele mesmo.
Thaina143 02/05/2023minha estante
Simmm! Achei uma perda de tempo. Eu gosto de hot, mas como vc disse, foi um absurdo de excesso. Não teve conversa, construção ? só sexo o tempo todo! Chegou a ser cansativo. Depois que li esse fiquei numa ressaca de hot que até agora não sair ?

louise 11/01/2023

Primeiro de tudo, me senti em um episódio de greys anatomy kkkkk não sabia que gostava tanto de livros ambientados em hospitais, até ler esse, e tô apaixonadaaa, quero ler vários assim.
O livro é um age gap onde o protagonista, Nicolas, é um rabugento que não acredita mais no amor, e como esses são os que mais cadelam pelas mocinhas depois, nesse caso não foi diferente, Nicolas começa o livro dizendo que quer a Abbie fora do hospital dele e termina dizendo que ela é vida dele e seria até o fim (amo kkkkkkkkk). E apesar dele ser um personagem difícil e arrogante, foi me conquistando bastante ao longo do livro até eu estar completamente rendida kkklk.
A Abgail, eu AMEI a Abgail, ela é uma personagem decidida, que sabe o seu potencial e não abaixa a cabeça pra nada. É inteligente e MUITO forte, sofreu vários abusos de seu antigo supervisor e a gente acompanha ela, após passar por esse trauma.
O casal em si é maravilhoso, eles tem uma química absurda, e começam naquele típico "te odeio mas n consigo ficar longe" e essa relação de amor e ódio evolui pra algo lindo, e uma cena muito fofa dos dois que eu achei uma graça, é que ela tem TDAH e usa pulseiras coloridas para de lembrar de coisas específicas, e ele decorou a função de cada uma sem ela dizer ? (e ele jurando q n gostava dela coitado kkkkkkk)
Gostei bastante do livro, adorei a dinâmica dele, e leria vários outros da Jas Silva e eu tenho certeza que vc irá adorar caso dê uma chance ?
Samya.Karenny 06/02/2023minha estante
Esse livro é tudo, li por causa da tua indicação e amei por parecer com a série ?

Vanna10 29/01/2024

Gostei do livro mas teve horas que li algumas coisas me fizeram emitir uma careta kkk
Apesar de compreender a personalidade e as coisas que levaram a tudo, teve alguns momentos que me fizeram ter um desconfortozinho.
thaispompeu 29/01/2024minha estante
Idem kkkkk

Natalia | @_lendoumlivro 12/12/2022

Ohh doutor...
Estava numa expectativa tamanha com os livros dessa série, até pq Jas sabe como criar um macho gostoso, quente, possessivo, ciumento e tudo de bom, sou apaixonada em um macho com uma pegada forte, os mocinhos eu deixo para as minhas primas. Apesar da minha expectativa ser alta, acabei me decepcionando um pouco com "homens no poder", não que seja ruim, pelo contrário é uma leitura ótima, um romance com altos e baixos. O Doutor não é tão o que eu esperava sabe, assim como não curti tantoooo tem gente que amou... então LEIAAAAA!!
Karina 12/12/2022minha estante
Interessante sua percepção pois foi a mesma que a minha, livro ótimo, estória envolvente, padrão Jas Silva de qualidade se mantém, mas...... não deu liga e nem entendi o porquê...o doutor não me conquistou kkk acho que foi isso

Sara.Ferreira 23/01/2024

Me conquistou
Quando terminei o primeiro dessa série confesso que não me sentir muito animada para ler esse mais após ler o terceiros a vontade de começar esse foi maior. O começo do livro para mim foi um pouco lento mais de cara já tinha gostado da Abigail e do Nicholas então resolvi continuar e valeu a pena a história me surpreendeu e foi se desenvolvendo de uma forma que me agradou muito, acho que o pano de fundo do hospital foi muito bem contruido o romance do jeitinho que eu gosto com aquela coisa de vai ser só uma noite depois com aquilo de ser só sexo é que quando eles vê já estão completamente apaixonados um pelo outro desenvolvendo um carinho um ciúmes e um companheirismo incrível. Abby me conquistou dês do primeiro momento assim como foi conquistando o Nicholas as pouco com aquele jeitinho leve e engraçado e sua inteligência é bondade o Nicholas é do jeito que eu gosto todo arrogante um pouco babaca e possesivel mais que faz tudo pela protagonista. Adorei ler essa história e romance dos dois valeu super a pena.
Fefa.Bertotti 24/01/2024minha estante
Eu tb dei uma desanimada de continuar a série depois de ler o primeiro, mas resenhas do Banqueiro tinha tanta gente falando q tinha começado por esse e tinha adorado q me deu coragem pra continuar a série ?

Rebeca Cristina 10/12/2022

Por que fiz isso comigo mesma?
Eu amo livros ruins, aqueles livros que são tão ruins que chegam a ser bons e eu tinha certeza que esse seria um deles. Spoiler: NÃO FOI!

É horrível, nada salva, todo capítulo é a mesma, não tem uma construção de casal, é péssimo. Quem fala que é bom tá mentindo.
Analu. 12/12/2022minha estante
Kkkkkkkk eu tô rindo muito. Aff eu até gostei em certo ponto mas depois sei lá não gostei do casal, me irritaram demais. E final muito ruim.