Penalidade Máxima

Penalidade Máxima Carina Reis

Resenhas - PENALIDADE MÁXIMA

Paçoquinha 01/08/2023

Isso é o verdadeiro significado de química
Eu amei esse livro,a escrita da Carina Reis é maravilhosa de prende do início ao fim(você não consegue parar de ler).

O casal tem uma química incrível,os personagens são maravilhosos e não tem como não gostar do João Paulo e da Virgínia.Com certeza o meu livro preferido da série.

julieortega 28/07/2023

Me ganharam MUITO
E temos o primeiro cinco estrelas da série! Nisso aqui tivemos show de popô, de escrita e desenvolvimento impecável. A forma como aqueles dois se construíram? Meu Deus, que livro incrível!

Não que tenha sido apressado nos outros, mas nesse aqui a sensação é que literalmente tudo ocorreu no tempo que deveria, sem prolongar ou encurtar o livro demais.

E sem falar que né? O JP pode exibir o quanto quiser o seu popô de puro e seu egocentrismo porque ele realmente é maravilhoso. Amei o suporte que ele deu pra ?Aurora? a cada insegurança que ela teve, assim como o suporte aos outros.

Amei demais esses mocinhos ??

LALALA.LALA 26/07/2023

Ele da pra ela
Eu gosto do título por ele ser bem auto explicativo, certo ?
Basicamente estou dizendo que ele come não mão dela, deita, rola e da patinha se ela quiser.

Sou completamente obcecada por ele chamando ela por nome de princesas quando estão de boa um com o outro, mas quando ele tá irritado com ela a chama pelo nome das vilas. Uma coisa linda.
Esse livro é incrível, na verdade toda a série dos artilheiros é maravilhosa, são romances fáceis de ler em que eu não preciso gastar todos os meus neurônios na história e é incrível eu sentir essa sensação, são ótimos pra ler depois de um livro traumático, pq neles os problemas são resolvidos rápido e com diálogo e nossa nem sei me expressar com palavras, eles só são fáceis de acreditar em que o amor realmente exista sem ter um put@ peso por traz.
E como eu disse lá no começo ela manda e ele obedece muito bom.

Duda 17/07/2023

Pênalti certeiro no meu coração hahaha
Muito bem desenvolvido e foi muito fácil amar o Jp kkkkkk

adoro quando o cara se apaixona primeiro mas confesso que a Virgínia me irritou um pouco com o jeitinho dela mas tudo contribuiu para um romance lindo.

Solzinho 15/07/2023

Virgínia e JP
Eu gostei muito desse livro, principalmente porque ele saí dos clichês que normalmente vemos.

Eu gosto o fato da Virgínia ser uma mulher gorda e do Jp não ligar para isso, porque num primeiro momento quando eu vi que ela era gorda, achei que sérias os mesmos clichês, eles se gostam, mas ele gem vergonha dela e blá blá blá, mas não, o corpo da Vi nunca foi uma questão para ele, muito pelo contrário, ele sempre deixou claro o quanto ela é linda, gostosa, competente, uma profissional de altíssimo nível e perfeita. E isso foi o que fez o JP ganhar meu coração, o fato de que ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas nunca foi preconceituoso ou prepotente, muito pelo contrário, ele é um amor de pessoa, e todos deveriam ser assim, um corpo é só um corpo, se tem quilos a mais ou a menos, é só uma parte dele.

Vi também me encantou muito, porque eu me vi nela muitas das vezes, a insegurança com corpo, o fato de não conseguir usar blusas sem manga por conta dos braços, as piadinhas e preconceitos da sociedade, mas também a força, a competência, a imposição, ela pode se sentir mal em alguns momentos com próprio corpo por conta da insegurança, mas nunca deixara outra pessoa falar um Ah. E o desenvolvimento aos poucos foi lindo, principalmente no momento em que ela coloca uma blusa de alcinha, só quem teve ou tem problema com insegurança sabe o quanto isso é um grande passo.

Os outros personagens aqui também são super fofos e importantes, principalmente o nosso goleiro do coração, mas vamos deixar para falar dele ma próxima resenha.

Melissa417 12/07/2023

Penalidade máxima
Jogador de futebol. Mocinha fora do padrão. Gravidez inesperada. Eles vão ter que dividir o mesmo teto.
Aos 29 anos, João Paulo Castanheira é o playboy do futebol. Ele respira o esporte desde que nasceu, já que seu pai é um dos figurões do meio.
O jogador do Bluedogs é um pouco polêmico, com aparições nada ortodoxas na imprensa. Além disso, costuma ser o anfitrião das festas mais badaladas da Barra da Tijuca.
Quando um desses escândalos acaba passando dos limites, seu pai, que é diretor do time, o obriga a trabalhar com uma gestora de imagem.
Virgínia Klein chega na vida do JP como um furacão e, para seu total desespero, a mulher se muda para a mansão dele e deixa claro que será a ?sua sombra? até que a crise tenha sido contida.

Ele é jogador de futebol.
Ela nem sabe onde fica o gol.
Ele é todo sarado e dono de um traseiro de milhões.
Ela é baixinha e gordinha.
Ele é divertido.
Ela não costuma rir.
Ele é um cafajeste.
Ela tem medo de ser machucada.
Ele é o caos.
Ela é a ordem.
Ele se apaixona rápido demais.
Ela reluta em admitir que ele é muito mais do que só um playboyzinho.

A implicância entre eles surge logo no primeiro encontro, mas, aos poucos, acabam descobrindo que se completam de uma forma inesperada. Mesmo diante dos problemas que parecem nunca parar de surgir.

Duda 06/07/2023

FAVORITADOO
Eu amei tanto ??
O JP é muito fofo, romântico, safado e trata ela tão bem!!! Eu quero um desses ?
Todo homem deverei se inspirar nesse cara e aprender como valorizar uma mulher.

O enemies to love foi do jeitinho que eu gosto, ele se rende primeiro, provoca muito ela e é bem ciumentinho ?

Tati35 27/06/2023

Terminei a leitura agora e tô apaixonada por esses dois. Desde o 1 livro fiquei bastante curiosa pela história do JP e por como seria a "vida real" dele.
Foi incrível ver as coisas acontecendo e ter vislumbre dos outros casais também, tirando o tanto que eu de risada em várias partes do livro.
Amei amei amei.

Pietra.Castilho 22/06/2023

Penalidade máxima
"Valeu a pena, só por ter tido a oportunidade de ouvir a mulher da minha vida, a mãe do meu filho, dizer sim." ??

mel ð 18/06/2023

O livro tinha tudo pra ser perfeito, mas eu me decepcionei um pouco em alguns momentos. O fato de JP ser cadelinha é de fato muito lindo e bem explicado ao longo do livro como o afeto dele por virgínia foi construído, assim como o dela por ele. Eu sinto que a história poderia ter tantos momentos mais impactantes, mas em certo ponto acabou focando muito em hot e até virgínia se perdendo um pouco na personalidade centrada do início. (sem contar algumas cenas bem bestas de ciúmes de ambos que deixou muito romance adolescente)
A grande questão do livro que era sobre a paternidade do bebê passou a mal ser citada como se fosse apenas pra prolongar o livro. Os saltos no tempo me irritaram muito porque não acontecia nada demais e eram muito mal explicados (além de alguns erros na escrita também). Mas ainda assim esse livro tem meu coração pela química do casal ser realmente muito boa e eu já amar JP e amar conhecer virgínia, além de mesmo com tudo isso ser um romance leve e lindo. (O Epílogo do final me deixou com o coração tão quentinho)

Carolina2390 08/06/2023

Amei demais. É o primeiro livro que eu leio da autora e eu me apaixonei por sua escrita. Achei a leitura tão gostosa de se ler que acabei lendo tudo em um dia.

Virgínia é uma gestora de imagens bem famosa e foi contratada para ajudar João Paulo, na última confusão que arrumou.

João Paulo é o meia dos buldogs e ele é o puto do grupo. Ele acaba se metendo numa confusão e é obrigado a aguentar Virgínia como sua sombra.

Achei o casal lindo e super me diverti com o JP chamando a Virgínia com nomes de princesa e vilãs da Disney.

Eugenia14 07/06/2023

Gostei bastante do livro e de como a série está sendo desenvolvida. Os apelidos que o João Paulo dá pra Virgínia em todas as cenas são muito fofos, até quando é um nome de vilã e amei que em todos os capítulos as músicas são de filmes de princesas da Disney, um toque muito fofo. Estou completamente apaixonada pelo João Paulo e pela personalidade dele, gostei bastante da Virgínia também e como a relação dos dois foi construída.

giu 02/06/2023

?Nunca imaginei que a felicidade pudesse crescer tanto no peito de alguém. Achei que tinha alcançado toda a alegria do mundo quando me casei com a mulher dos meus sonhos, mas esse sentimento dobrou quando segurei a Aurora pela primeira vez, triplicou e quadruplicou de uma só vez quando coloquei meu sobrenome na certidão de nascimento da Zuri e da Ayana e quintuplicou ao ver o sorriso safado do Eric. Tenho certeza que esse garoto herdou a cara de pau do pai. Será que também herdou a bunda de milhões??