Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

pietracarriles 08/04/2024

O tanto q eu tava precisando de um ?slow burn? bem desenvolvido???? (eu sei q tudo acontece em um dia, mas pra eles ficarem, PQP)
Mafeð¯ðð 08/04/2024minha estante
EU AMEI ESSE LIVROO!!!

aguiarandy 08/04/2024minha estante
Eu amei demaaaaaais esse livro!!!! ??

Elfa.Leitora 24/05/2023

RIVAIS ACADÊMICOS, ÚLTIMO DIA DO ENSINO MÉDIO, DESAFIO DO UIVO E UM OBJETIVO: FICAR EM PRIMEIRO LUGAR!

Rowan e Neil na mesma frase é um acontecimento muito comum, uma vez que os dois enfrentam uma disputa acirrada de melhor aluno. Tudo começou quando McNerd ficou com a melhor pontuação em um trabalho acadêmico e ainda fez um comentário desagradável sobre a escolha de Rowan por um romance comercial ao invés de um livro de verdade.

Desde então eles disputam o melhor lugar em tudo. Agora Rowan tem alguns objetivos: ser oradora da turma e vencer Neil no UIVO (última gincana do ano).

O que surpreende é que Rowan decide salvar o Neil no UIVO, surpreendendo a si mesma e a ele. E acabam passando mais tempo juntos do que o planejado. Mas prontos para vencer e somente UM levará o premio para casa.

Mas a questão é? Por que mesmo que eles se odeiam tanto se eles mal se conhecem?

Um livro delicinha para quem está procurando um haters to lovers bem mamão com açúcar. Os personagens são bem legais e é muito bonitinho ver eles se conhecendo e se enfrentando ao mesmo tempo. É legal também que o livro tem personagens judeus (a Rowan, por exemplo) e fala um tanto necessário sobre isso.

O final é fofo! Não tem hot, mas você com certeza vai se encantar por eles!!

Fefê 13/02/2024

Ela tá no rivais e ele no lovers e é tudo TÃO perfeito!!!
Rowan Roth quer ser a melhor. Na verdade ela quer ser oradora da turma na formatura do ensino médio e ela chega bem perto de conquista esse feito, se não fosse pelo seu inimigo acadêmico declarado, Neil McNair, ser escolhido como orador.

Agora, parece que a vida de Rowan está desabando sobre seus pés com a chegada do fim do ensino médio, no outono ela vai para Boston e acredita que sua vida vai mudar para sempre e ela não se sente inteiramente preparada para isso.

Mas ainda existe o Uivo, o jogo de fim de ensino médio da escola e ela pode ter mais um momento nessa vida antes de ter de começar uma nova. Entretanto, as coisas saem fora do controle.

Um grupo de colegas está se juntando para acabar com Rowan e Neil no Uivo, para desbancar os dois melhores da turma de uma vez por todas e Rowan simplesmente odeia essa ideia, a ideia de não ser ela quem vai derrotar Neil.

Com isso em mente ela faz uma proposta para Neil. Eles se juntam para ganhar o Uivo e dividem o prêmio, mas claro que com uma aposta totalmente deles no meio, um último jogo antes de seguirem caminhos separados.

Mas será que realmente os destinos deles são separados ao invés de juntos?

- MINHAS OPINIÕES -

Eu não vou negar, eu demorei um pouco pra engajar nessa leitura por N motivos, mas depois que engajei comecei a entender porque todo mundo tem um apreço pela Rachel e as histórias dela.

A escrita é divertida, fluida e eu senti como se estivesse em todos os momentos com a Rowan, esse livro se passou na minha cabeça de uma forma muito fácil, geralmente quando leio visualizo tipo um filme, uns mais fáceis que outros e esse foi definitivamente muito fácil de visualizar. Foi simplesmente incrível. A forma como a autora escreveu cada momento de tensão, cada pensamento da Rowan, cada reação do Neil, ficou simplesmente incrível e delicioso de se ler.

Eu AMEI a Rowan, em muitos momentos me identifiquei com ela, a forma que ela fala sobre as experiências de ser mulher e sobre livros de romance realmente me fez me ver nela em certos pontos, foi muito bom me identificar com uma personagem tão leve como a Rowan. Sem contar que a ícone é judia né? Eu não sou mas achei incrível essa representação em um livro tão famoso como esse!!! (Não só a Rowan como o Neil também é!)

O Neil é apaixonante. Ele é exatamente o tipo de cara que eu me apaixonaria na vida real então super entendo a Rowan e a queda astronômica que ela tem por ele kkkkk Ele é gentil, generoso, educado, inteligente, esperto e tem a dose certa de sarcasmo pra deixar as coisas mais interessantes. Ele é simples tudo de bom, juro pra vocês! E eu me apaixonei por ele junto da Rowan, o que foi muito divertido.

Cada cena deles juntos era um suspiro. Minhas cenas favoritas foram sem dúvidas a da loja de discos de vinil, da biblioteca, do microfone aberto e do museu. Eu simplesmente amei a declaração do anuário, foi uma jogada muito esperta da autora.

Uma coisa que amei muito foi que eles tiveram uma grande facilidade pra se abrirem um pro outro, principalmente ele, eu amei que a autora fez o Neil ter sentimentos e demonstrar isso, deixou a história muito mais bonita e profunda. Amei também que a autora fez eles brigarem sério, deixando claro que era tudo muito novo, tudo muito complicado, que eles ainda precisavam se acostumar com a forma nova que eles se viam e eu achei isso lindo lindo lindo, principalmente depois da cena do museu.

Esse livro é quase poético, o romance deles foi incrível, de tirar o fôlego, eu tô apaixonada e acho que vai ser um dos meu favoritos do ano, sem dúvidas!

Maria Helena 11/01/2024

É uma leitura mt gostosa, vê a evolução dos personagens em tão pouco tempo, o medo e as incertezas que todos passam no final do ensino médio. Uma leitura mt prazerosa.

Shel 15/10/2023

Não tentar é a única coisa que garante o fracasso.
Rowan e Neil são inimigos de escola declarados, mas no último dia de aula, ao participarem de um jogo escolar, eles resolvem unir forças para vencer e acabam despertando sentimentos pelos quais os dois lutavam pra esconder.
Um romance leve, fofo e engraçado pra deixar o coração quentinho. Tem algums momentos que a história fica meia parada, a leitura se arrasta um pouco mas a interação entre os protagonistas compensa.

Catharina.Teixeira 07/11/2023

Fofo
Achei bem fofo, me prendeu muito. Adorei o Neil!! Só não dei 5 estrelas pq fiquei com a sensação de que tava faltando alguma coisa, parece que queria mais?

cicireadss 29/04/2023

Fofinho?
Eu adorei a proposta do livro, eles eram rivais acadêmicos e depois em um dia entram em um "desafio escolar" e nisso vão se conhecendo mais.

Eu tenho certeza que muitas pessoas vão gostar desse livro, e inclusive pelo visto a maioria aqui amou, mas acho que só não foi para mim, apesar de ter tido alguns trechos que eu adorei!

Além de que, eu também não sou muito fã de livros que passam dentro de um período de 24h
Bruna 30/04/2023minha estante
Ai que tuuudo!! ?

User.name_leitora 01/01/2024minha estante
Qual a classificação desse livro??
Queria saber tbm se tem hot??
(Te amo Cici)

Gabrielly 01/10/2023

Que delícia de livro! Ele cumpre exatamente tudo que propõe e é super rápido de ler.
Eu amei a Rowan e o Neil, o jeito que eles foram se conhecendo e o romance foi acontecendo... Nossa, muito bom!
A leitura é perfeita pra quem tá passando por uma ressaca literária.

Francisca.Luvisa 26/08/2023

Muitas referências
Eu esperei que esse livro saísse da gringa pro Brasil, e finalmente saiu. Esse livro retrata sobre assuntos sérios, mas de um jeito mais leve pra quem tem gatilho. Como bullying, xenofobia, homofóbia. A leitura é super fluida, os capítulos são curtinhos, pra quem gosta, mas tem alguns que são meio repetitivos.

As bookredes planfletam ele como um enemies to lovers, mas n sei se eu diria isso. Eu prefiro dizer que mais um rivais to lovers. Eles tem uma química inigualável, são extremamente fofos. E uma coisa que eu amei nesse livro foi a questão dele se passar em 1 único dia. Amo livros assim.

O livro é recheado de referências de filmes dos anos 90, como "10 coisas que eu odeio em você", e várias bandas que eu tenho ctz que todo mundo ama. A protagonista é leitora de romances comerciais, e apaixonada por músicas melancólicas, então é muito fácil se identificar com ela.

Bebel97 18/10/2023

Incrível
Amei muito!!! Personagens cativantes, e uma história legal.
Amei o fato de se passar 90% da história em apenas UM DIA! Mas a história é tão legal, que você nem percebe ou sente falta.
O UIVO é uma ideia muito legal, e a formatura...
Simplesmente divertido de ler, amei MT.

Nick 05/11/2023

Gracinha ?
Rowan e Neil são inimigos do colégio desde o ensino fundamental e sempre prometeram acabar com o outro.

É o último dia do ensino médio e eles precisam enfrentar juntos, o último "UIVO", um jogo criado para os alunos da escola Westview.

O enimie to lovers que euu mais demorei a ler, mas valeu a pena cada capítulo.

Giovanna 29/09/2023

"Finais são tão difíceis"
Esperava mais. Um livro que estava na minha lista há bastante tempo!
Um romance bacana, se tivesse um pouco mais de tempo, até tudo bem. Mas um dia? Me fez pensar muito sobre o ensino médio, fim de ciclos, primeiro passo para a vida adulta.

@sandraalmeidaeseuslivros 02/04/2023

Leve , alegre e muito gostoso de ler
Final de um ciclo, último dia do ensino médio, Seattle. É neste cenário que conhecemos Neil McNair e Rowan Roth, os melhores alunos da escola e arquirrivais em tempo integral.
Um dia intenso e muito dinâmico, onde o jogo tradicional da escola chamado Uivo que consiste em uma caça ao tesouro será a última disputa entre eles.
O livro é leve, alegre e muito gostoso de ler.

Fez-me lembrar de como muitas vezes seja um rival ou uma pessoa que nos inspira nos faz nos esforçarmos para sermos melhores. Adorei a menção ao preconceito com livros comerciais, que nos trazem aqueles momentos felizes e que com frequência nos apaixonamos pelos personagens, mesmo sabendo serem utópicos.

Aproveitei a lista de autoras que serviram de inspiração para a autora do livro , descobrindo que não li ainda livros de 4 delas, sendo elas Alyssa Cole
Sally Thorne
Courtnet Milan e
Alisha Rai ( infelizmente não tem livros traduzidos no Brasil).
Para os curiosos as outras são Nora Roberts, Meg Cabot, Christina Lauren e Tessa Dare.

Super recomendo o livro.