Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas (Edição de Luxo)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@beaareis_ 01/12/2023

Eu perdoo
Cara, eu perdoo a Nestha por quase todo o rolê, foi grandona demais!!!! Adorei ver o desenvolvimento da personagem se entendendo como humana e feerica, e o desenvolvimento do casal em si, poderíamos ter tido mais disso com a Feyre e o Rhys... foi lindo!!! Achei que ia ter um capítulo extra, mas cheguei no final e não tinha nada, mas não importa, achei o livro impecável e só minha opinião é aceitável...
Deh (Taylor's Version) 03/12/2023minha estante
Esse livro é o melhor da série (minha opinião)

@beaareis_ 03/12/2023minha estante
olha.... eu ainda acho Corte de Asas e Ruínas melhor, a guerra foi fod@stica, acabou com meu psicológico, chorei muito, mas... em relação ao desenvolvimento dos personagens, eu achei esse melhor, tem muita história pra ser contada sobre vários personagens, muitas coisas que não foram esclarecidas, essa série pode ter 30 livros que eu vou tá comprando

Lorena 21/12/2023

EU CHOREI DE SOLUÇAR! quase não consegui terminar esse livro de tanto medo que eu senti. de verdade! ACABOU COMIGO SÓ POSSO DIZER Q EU TE AMO NESTHA

EvelynSLG 03/12/2023

Uma reviravolta
Esse livro foi incrível, apesar do começo arrastado e da dificuldade de nos entendermos com a cabeça sombria da Nestha. Eu amei a leitura salpicada pelo humor do Cassian e renovada pelos novos perigos vivenciados pela nossa família favorita. Recomendo muito a Leitura mesmo para quem não é fã da Nestha, acredito que esse livro possa suavizar um pouco seu coração.

Dani.Pivatelli 11/04/2024

Li pela série e pelos coadjuvantes
Essa foi uma leitura sofrida, afinal, era a Nestha, né? Longos 3 meses intercalando com outras leituras pra conseguir insistir. E minha motivação era saber sobre Fey e Rhys.
A primeira metade é bem arrastada, lenta, com mts detalhes desnecessários e falta de conversa do casal que taaaaaanto demorou pra finalmente se formar (pra quem dizia q se lamentava de não ter tempo e pra quem estava a disposta a morr3r com ele, francamente...) - o que custava esses dois terem DIÁLOGO?
Acho que boa parte dos fãs da série concorda que esse livro foi uma forma da autora fazer uma personagem insuportáv3l se redimir com o público e os personagens e nos descer goela abaixo. Ok, conseguiu!
Embora os traumas e medos da Nestha, pra mim, não justifiquem (já que as irmãs passaram pelas mesmas coisas quase e nem por isso passaram a vida cuspindo veneno em todos), o que ela fez no fim das contas, lhe alcançou o perdão!
A segunda metade do livro é até interessante! Começa a ter mais ação (incluindo mts cenas quentes entre o casal) muitas informações importantes pra saga e mais aparições dos personagens que a gente ama.
Só tira dessa lista a Am: ela era maravilhosa e se tornou intragáv3l nesse livro!
Mas, apesar de tudo, gostei do processo de redenção da Nestha. De como ela deixou de ser orgulhosa (a cena com a Am foi forçada demais, mas ok), como se tornou forte, amarosa e, pela primeira vez na vida, aprendeu a pensar nos outros (pq até o cuidado c a Elaim era sobre ela mesma, não era altruísmo). Gostei das relações que ela construiu com Cas e c as meninas! Algumas reflexões foram ótimas.
O bônus do Az me encheu de esperança! Mas aq conversa sobre a Elaim, de que ela tem muito a mostrar... Ah, por favor! Ninguém quer saber!

Em resumo: no fim das contas é bom, mas poderia ser reduzido a quase metade pra não acabar com a nossa paciência!

Luah4 29/03/2024

Eu amo esse livro com todo o meu ser ??
Eu simplesmente não queria terminá-lo, relê-lo novamente foi simplesmente transformador, rever as minhas partes preferidas, marca-las no livro físico e, ainda ter novas visões dele e da história.

Sei que muitas pessoas odeiam a Nestha, e não tiro a razão delas, mas ainda sim, ela é a minha preferida das irmãs e a minha personagem feminina favorita de todos os livros que eu li e reli até agora. Sou completamente apaixonada por ela.

Me identifico muito com ela, suas dores, seu ódio pela vida e principalmente, pela sua gana de querer viver tudo ao máximo.

Ela evoluiu muito, mesmo que muitas pessoas achem que foi precária. Acredito que a nossa Sjm não escreveu esse livro em vão, e sim, a Nestha nunca se perdoou pelas coisas que fez a todos, mas ela se redimiu e procurou amadurecer, crescer e se doar a todos os sentimentos que ela tinha em relação a tudo e a todos, principalmente ao Cassian.

Enfim, mais uma (re)leitura do universo ao qual me peguei sendo uma grande fã, aguardando o próximo livro da saga para surtar novamente.

Acaui 22/03/2024

Um pouco decepcionada...
Bem, não achei o livro ruim, longe disso. Vou comentar os pontos que gostei e que não gostei.
O que gostei no livro: A redenção da Nestha e um foco maior em sua personagem. Achei muito bem elaborado a forma como a autora tratou dela, virou uma das minhas favoritas. Também amei o romance dela com o Cassian, que é meu favorito dos três machos.
O que não gostei: Putaria exagerada e detalhamento de fanfic do wattpad. Sério? Eu gosto de cenas hot, mas esse livro traz uma quantidade enorme que fica cansativa, além de que a forma que a Sarah detalhou? Tava escrevendo pornô gata?
Outra coisa: MUITA encheção de linguiça, atitudes que não condizem com personagens (Rhys por exemplo), e momentos que não tem cabimento na história principal.
Minha conclusão: Esse livro foi um puro fanservice para a Sarah ganhar dinheiro, e nada mais.
Fabi 24/03/2024minha estante
Eu não curti mto esse livro tbm :(

Acaui 24/03/2024minha estante
Me senti bem triste...

Nathan C.Melo 13/03/2024

Nestha não esperava gostar de você.
Não sei porque esse livro sofre tanto hate, entendo que a maioria das pessoas não gostou do fato desse ter mais hot do que os outros da série, também não gostei muito de ter em algumas partes que não achei necessário, mas ainda assim de 776 páginas se 20 forem hot é muito. Amei o desenvolvimento da Nestha, achava ela muito insuportável pelo pov da Feyre e ela de fato é mesmo assim tem hora, mas a partir do momento que você como ela se sente e o fato de ela usar isso como mecanismo de defesa depois de tudo que ela passou você tem outra visão dela, sem contar que ela quer mudar e se esforça pra isso. Amei ver ela achando sua família que não é de sangue mas é família. Confesso que em vários momentos só queria proteger o Cassian porque ele é só um apaixonado sem jeito. O final arrasou comigo mas amei.

Amandita 28/12/2023

Eu amei reler esse livro, eu amo toda a construção do personagem da Nestha e como ela evolui, tanto que se torna minha personagem fav, esse livro tem muuito meu coração ainda vou tatuar algo dele

Numbra 21/03/2023

Conhecer e Aceitar
Nada pra mim é melhor em um livro, do que ver os personagens mudando para melhor. Nestha sempre pareceu muito cruel e fria, mas eu acreditava que haviam motivos por trás disso e esse livro pra mim foi o melhor por, simplesmente, fazer ela quebrar a cara várias vezes e se levantar sendo uma pessoa melhor.

Ana 21/12/2023

[...] aquela corte... eram o lar dela.
Eu gostei muito deste livro. Dentro dos fãs é 8 ou 80, mas para mim, é 100. Gostei muito da escrita da Sarah, como já gostava nos outros livros.
Gostei para caramba da evolução da Nestha. Eu ri, chorei e amei com ela.
Estou completamente apaixonada nas Valquírias, Gwyn e Emerie donas de mim.
Cassian, eu já te adorava, agora amo demaissss!! Ele a Nestha são incríveis mdsss!
Amei o livro num todo! Indico essa série com todo meu coração!!

Claudiane 17/12/2023

Honestamente iniciei esse livro apenas por conta do Nyx, simplesmente o ser mais amado e mais protegido de qualquer saga que já existiu ou que vai existir.
Gostei da evolução da Nestha, apesar de que algumas coisas pareceram forçadas demais e outras sem pé e sem cabeça. Nestha não se encontra entre meus personagens preferidos, mas com toda certeza do mundo eu prefiro muito mais ela do que a sonsa da Elain.
E, pelo amor de deus, né Az!? Deve tá muito na seca pra querer algo com essa nojenta. Fiquei com a Gwyn, casal perfeito.
E ressalto aqui: a Feyfey tão madura nesse livro, amei essa versão dela. ?

Daneyxans 22/07/2023

Nestha Archeron
Ainda sinto a força e o ódio dela depois de terminar esse livro.
Confesso que não gostava muito dessa personagem, mas achei sua evolução gloriosa. Gostei do livro, da história, do romance. Cassian se tornou meu irmão favorito!
Esse livro fala muito de cura e autoperdão, simplesmente maravilhoso.
Senti falta de alguns personagens, mas estou bem esperançosa de que a Sarah ainda vai nos contar mais sobre cada um deles. Assim espero, rs.
Recomendo a série, foi bom chegar até aqui e sentir todas as emoções que os 5 livros transmitiram através das palavras.
Por isso amo ser leitora ??
Valeu cada pagina ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6