Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas (Edição de Luxo)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 21/12/2023

[...] aquela corte... eram o lar dela.
Eu gostei muito deste livro. Dentro dos fãs é 8 ou 80, mas para mim, é 100. Gostei muito da escrita da Sarah, como já gostava nos outros livros.
Gostei para caramba da evolução da Nestha. Eu ri, chorei e amei com ela.
Estou completamente apaixonada nas Valquírias, Gwyn e Emerie donas de mim.
Cassian, eu já te adorava, agora amo demaissss!! Ele a Nestha são incríveis mdsss!
Amei o livro num todo! Indico essa série com todo meu coração!!

Pedro Kluyvert 11/12/2023

"Valquírias, porr a!"
Esse livro chegou com muita expectativa, a Nestha sempre foi um personagem que eu gostava apesar do jeitinho dela e doeu ver como ela foi destruída do fim de Corte de Asas e Ruína. Mas ver como toda a história dela foi vista de seu ponto de vista, ver como ela se desenvolveu e aprendeu a ouvir não só o que os outros diziam mas também o que ela mesma queria dizer... essa construção de personagem foi simplesmente incrível e me encantou demais.

Com certeza esse é o meu livro favorito de toda a saga de ACOTAR, vai ter um espaço no meu coração com todas as partes fofas, e tudo o que aprendi e me identifiquei com os personagens. Posso facilmente dizer que eu evoluí junto da Nestha.

O final não foi nada do que eu esperava e ainda deixa brechas pra próximas histórias a serem contadas e eu estou ansioso por isso.

Obs: por favor Sarah J. Maas, n deixe o Rhys "burro" de novo nos próximos livros :')
_dSZA 11/12/2023minha estante
SIM!!!! Eu n tankei o Rhys nesse livro n

_dSZA 11/12/2023minha estante
Eu amo suas resenhas, aff

Pedro Kluyvert 11/12/2023minha estante
???

Thata lendo 11/12/2023

Toda dor pode ser transformada em força
Nestha é a melhor personagem no quesito desenvolvimento de Sarah SIM. Eu por exemplo senti tudo por ela desde o início da saga. Ódio, preguiça, pena, empatia e todo o carinho do mundo, simplesmente amo a forma como a personagem cresceu e como sua jornada foi muito bem trabalhada.

Chamas prateadas é meu segundo livro favorito da série por diversas razões e se você ainda não leu, ainda dá tempo!
la_chalu 13/12/2023minha estante
Concordo, nestha era detestavel, mas o crescimento dela foi incrivel de acompanhar. Foi muito mais cativante que a Feyre

Claudiane 17/12/2023

Honestamente iniciei esse livro apenas por conta do Nyx, simplesmente o ser mais amado e mais protegido de qualquer saga que já existiu ou que vai existir.
Gostei da evolução da Nestha, apesar de que algumas coisas pareceram forçadas demais e outras sem pé e sem cabeça. Nestha não se encontra entre meus personagens preferidos, mas com toda certeza do mundo eu prefiro muito mais ela do que a sonsa da Elain.
E, pelo amor de deus, né Az!? Deve tá muito na seca pra querer algo com essa nojenta. Fiquei com a Gwyn, casal perfeito.
E ressalto aqui: a Feyfey tão madura nesse livro, amei essa versão dela. ?

Luiza537 10/12/2023

A Nestha não é a minha personagem favorita da saga, mas esse livro dela fala basicamente sobre sua redenção e eu amei isso, e eu acho que é era isso que eu precisava ler para entender alguém como ela.
No início dessa saga eu só conseguia odiar ela, por tudo que ela deixou que irmã fizesse, por todas as frases ditas e não ditas dela, e com o ponto de vista dela, só deixa a certeza de que ela è quebrada como qualquer outro personagem da saga, e com oque ocorreu com ela è palpável que seja assim.
Se tornou um dos meu livros favoritos pelas intensidades que dá para sentir das emoções das Nestha, ainda foi deixando muito coisa em aberto e eu sinceramente espero mais esclarecimentos.

Marina 16/07/2023

Amei muito
Gostei Muito da forma como a Sarah formalizou a construção da Nestha nesse livro, de como você pode tá na merda e simplesmente com o apoio daqueles que você ama pode chegar em um novo patamar. Nestha não é uma das minha personagem favorita, mas amei muito a história. Agora sobre o livro em si, não curti muito a forma da narração da história, não sei se é pelo fato de ser uma narração que não leio muito, porem achei um pouco confusa sei lá, não muito o habitual usado pela própria autora nos livros anteriores deve ser por isso que estranhei mas tirando isso espetacular tudo ??

skuser02844 09/12/2023

Arrebatador
Não sei como escrever tudo que senti lendo esta saga, foi uma experiência um acontecimento, não consegui respirar em trechos, não parava de rir em outros e não deixei de chorar em todos... Acompanhar a história de Feyre e de toda sua família foi algo especial. Obrigado Sarah por escrever algo tão belo quanto estes livros.

Silvana 07/04/2024

Respirando fundo para começar a falar desse livro. Antes de mais nada essa edição de luxo está tão perfeita! É um dos livros mais bonitos que tenho na minha estante. Pena que tanto capricho assim para uma protagonista insuport4vel. Eu tenho r4nço da Nestha desde sua primeira aparição isso só foi piorando ao longo dos livros. Dai todo mundo falou, "não, no livro dela você vai mudar sua opinião". Mudei mesmo. Acho ela mais intr4gável ainda.

Se Nestha já era uma folgada egoísta, quando se transformou ela conseguiu se tornar ainda pior. Se acha a ultima vitima do pacote. Só ela sofreu e perdeu as coisas coitada. E isso tudo é culpa da Feyre que arrastou ela para tudo isso. É culpa da Feyre sim meu bem, você estar viva no caso. Porque se não fosse a Feyre, Nestha teria morrido de fome porque era incapaz de mover a própria bund4 do lugar nem que fosse para salvar a própria vida.

Ela não tem um pingo de respeito pelo Rhys, para não dizer o mínimo. Não aceita ele como Grão-Senhor, mas o dinheiro dele ela quer é claro. Com a Feyre ela erra tanto que eu ficaria o dia todo aqui falando sobre isso. Mas o pior é o que ela faz com Cassian. Como torci para ele ficar com outra pessoa. Nestha não se aguenta de culpa por tudo o que fez e responde ao amor das pessoas próximas com 0dlio e r4iva. Ela comete violência psicológica, mas coitada, ninguém a entende.

Mas depois de ver a Nestha sendo uma escrot4 por 500 páginas as coisas melhoram. Fica a dica, S3x0 e treino resolve tudo (ironia). Enfim, gostei muito da amizade entre as meninas. As Valquírias são um show a parte. E a relação da Nestha com a casa também é muito interessante. E apesar de ter sido um pouco forçado a parte do Rito, foi a melhor parte do livro. E confesso que chorei em algumas cenas durante ele e também no final. Vou fingir que engoli a Nestha e torcer para os próximos livros serem melhores. Porque pelo menos a Nestha me despertava alguma coisa, já a Elain...

Gizy0 04/08/2023

Extremo
Muito bom, porem muito viajado. Eu gosto de ficção, mas ela tem que ir se conectando, muitas coisas ficaram soltas e acabou deixando o livro com partes desnecessárias, fazendo ficar cansativo.

Jamyne.vitoria 19/09/2023

Nestha não merece 5, mas foi 5 pelo nyx
Então, o livro é basicamente sobre a nestha e cassian e é um pouco cansativo, entendi o porque e o que ela teve que lutar e a lição sobre isso ! Sobre união, superação e tudo mais, isso acertou e acertou muito (como sempre), mas, meio que o ?plot? não foi tão legal e ela tá salvou feyre e tals, mas ela vai ser rainha ? Ela merece ? Tipo?
Enfim, quero mais livros mostrando feyre, Rhys e nyx
Os cap extras são únicos e ver um lado da história do az foi maravilhosooooooooo ????
Ah, amei as valquírias e SOMOS TODAS VALQUÍRIAS ?? levarei o silenciamento mental sempre comigo ? sou a rocha contra qual tais coisas quebram?

aelinfeuer 05/04/2024

Decepção
eu, que gostei da nestha nos outros livros da saga, achei que ia gostar MAIS no livro dela pq sempre ouvi falar que ela era melhor nele, mas foi o contrário?

acho que existe uma linha muito tênue que a autora não consegue atingir quando o assunto é personagens ?vilões? que tem sua ?redenção? pq sinceramente foram 900 páginas (li o ebook) onde durante 600 a nestha se mostrou ser uma ingrata, mimada, insuportável e grosseira pra milagrosamente nas últimas 300 páginas ela mudar da água pro vinho ?

adorei a amizade da nestha com a gwyn e a emerie, ali foi o único momento que gostei da nestha novamente pq infelizmente ficou muito forçado a maneira que a sjm escreveu a ?transformação? da nestha

Paula 15/08/2023

Quer hot? Aqui tem! ???
?Corte de Chamas Prateadas" emerge como um notável spin-off da aclamada trilogia "Corte de Espinhos e Rosas" da autora Sarah J. Maas, que cativou inúmeros entusiastas pelo globo.

Nesta obra, a narrativa centra-se na trajetória redentora de Nes, mergulhando profundamente em suas origens que deram origem a uma personalidade enigmática e afastada. Com maestria, Sarah tece essa jornada de maneira esplêndida, surpreendentemente optando por desenvolver a evolução de Nes através de novos relacionamentos, ao invés de aprofundar sua conexão com as irmãs.

Acredito que Sarah constrói nesse livro uma analogia intrigante com os estágios do luto, conforme os cinco estágios emergem no transcorrer da trama através das complexas emoções de Nesta. Desde a negação e o isolamento até a raiva, barganha, depressão e, finalmente, a aceitação, esses elementos conduzem a uma profundidade emocional admirável.

Enquanto os momentos sensuais certamente aquecem a narrativa (???), destaque também é merecido para abordar a relação de Feysand. No entanto, alguns leitores podem se sentir desapontados pela ausência do casal vibrante que se destacou na série original.

Um ponto de interrogação surge, especialmente quando se observa Rhysand, cujas atitudes controladoras em relação a Feyre e Nesta geram conflito e inquietação, deixando o leitor perplexo e ansioso por resoluções à medida que a trama se desenrola.

Concluindo, "Corte de Chamas Prateadas" ressoa como uma obra que se destaca graças à jornada de Nes e Cassian, exibindo um potencial intrigante que aguça o apetite dos leitores para o desenvolvimento futuro desta série cativante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6