Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

junirou 26/12/2023

Odeio este natal.
O que será de mim quando não houver mais livros novos de Heartstopper ou do Osamanverse?

Li ?Este Inverno? na véspera de natal, e foi impossível não me sentir como a Tori ou Charlie e olha que nem existe um motivo específico. Mas, o natal nunca foi uma das melhores épocas pra mim, toda essa coisa de reuniões familiares e, muitas pessoas, MUITAS mesmo, nunca me fazem bem. Então, acho que ver outras pessoas, nesse caso personagens, na mesma situação, me deixou um pouco melhor. E o final ainda foi reconfortante. É sempre assim com esses personagens. Pode ser o caos que for, o universo sempre dá um jeito de deixar tudo bem.
Charlie, Nick, Tori e Oliver. Eu amo vocês demais!

O natal meio que já passou, mas ainda tem faíscas e respingos dessa data rodando no ar, então, eu recomendo bastante a leitura desse mini conto. É fofo e triste, mas tem a leveza perfeita que nós nem sabemos que precisamos, mas que pode fazer com que esse fim de ano chato fique um pouco mais aceitável...
Phillipy1 01/01/2024minha estante
Vou ler no próximo Natal

Lilimi 28/08/2023

Leitura leve
Li esse livro em menos de 2 horas, muito leve a leitura , parece um spin off, mostra a perspectiva do charlie da tori e do Olivier sobre um natal.
Legal

Ingrid797 28/08/2023minha estante
Como lê os livros nesse aplicativo?

Daniel1246 28/08/2023minha estante
Ingrid não tem como ler só pra resenha

Daniel1246 28/08/2023minha estante
Caso deseje pode te mandar em PDF ou epub

Lu579 25/12/2023

Este Inverno
Este Inverno é uma novela que faz parte do universo de Heartstopper, e conta sobre o natal da família Spring da perspectiva de três personagens diferentes: Tori, Charlie e Oliver. Mas esse seria um natal diferente, já que Charlie acabou de voltar do hospital psiquiátrico, onde tratava seu transtorno alimentar, e cada irmão terá que encontrar seu jeito de lidar com este inverno dificil.

Eu amo tudo que a Alice Oseman escreve, então eu já sabia que não me decepcionaria com esse livro! É super rapidinho de ler, já que o livro também contém ilustrações. Eu amo como a Alice Oseman traz assuntos tão delicados para as obras dela e consegue tratar deles tão bem. E apesar dos assuntos delicados, esse livro vai te fazer dar risadas e deixar seu coração quentinho!

OBS: O HENRY É MTO FOFO???????
skuser02844 26/12/2023minha estante
NOSSA SIM! Terminei ele ontem e é simplesmente incríve, ela retrata tudo tão bem e de uma forma tão gentil

Lu579 26/12/2023minha estante
Simm

Lizia.Yohanna 10/04/2024

Diferente
Gostei muito de ver o ponto de vista de todos, principalmente o da Tori. A mãe do Charlie como sempre uma chata e ver o ponto de vista do Oliver foi muito fofo. Gostaria de ver mais livros sobre eles e tô ansiosa por mais.

Isabellaawc 25/12/2023

Este Natal
Mais clichê do que eu ler esse livro no Natal? Acho difícil, foi um leitura gostosinha demais, Alice tem o dom do desenho e a história divida entre os irmãos spring foi tudo

Ps: O HENRY É MUITO FOFO, e a tori é meu mood sempre

Barbara1321 17/12/2023

A Alice oseman é a minha autora favorita por vários motivos mas um deles é que ela é muito responsável em escrever sobre assuntos sérios e importantes até de uma maneira meio que leve pra leitura,e ela fez a mesma coisa em este inverno escreveu o livro de uma maneira super responsável oq fez a história do livro ser incrível

Nilsonln 23/08/2023

Legal, mas será que precisava?
Este inverno: Uma novela de Heartstopper é muito fofa, mas um tanto quanto dispensável.

Infelizmente, Heartstopper está começando a ficar com problemas de super exposição e corre e risco de se tornar banal. Alice Oseman está aproveitando a onda enquanto ainda é possível.

Não desencorajo a leitura, mas não agrega em nada à série.

Anna1721 29/03/2024

Esse inverno
Fofo, sensível, íntimo e deixa seu coração quentinho! Amei o fato de ter o ponto de vista de Tori e Oliver pq não vemos isso nos outros livros.
Uma história curta bem elaborada com uma leitura bem fluida! A gente entende melhor ainda como é a família do Charlie! Recomendo muito

Daniiiss00 03/09/2023

Fofinho
Apesar de ser um livro bem curtinho eu achei bem fofinho e legal
A parte da briga com a mãe do Charlie me deu um ódio mortal dela mas no geral eu gostei bastante do livro
Adorei o pov do Oliver
Enfim recomendo mas se atentem aos gatilhos

annadorony 26/08/2023

Bem rapidinho de ler, o livro conta com três pontos de vista, sendo estes: Oliver, Charlie e Tori. Visando mostrar os pensamentos acerca do natal em família, como cada um estava lidando com os parentes em casa, mas principalmente como Charlie se sentiu péssimo, tendo em vista que ele havia acabado de voltar do hospital psiquiátrico para tratar de seu transtorno alimentar, não queria chamar atenção, e como todos da família estavam fazendo perguntas sobre isso, ele busca conforto na casa de Nick.

Do ponto de vista de Tori, pudemos ver que tudo que ela queria era ficar em seu quarto sem ter que falar com ninguém, mas mostrando também seu lado sensível. Tori quer ficar sozinha, mas não se sentir sozinha, logo após a briga de Charlie com a mãe, ela tenta o confortar e pede para que não a deixe com as primas chatas fazendo perguntas irritantes a todo momento.

Do ponto de vista de Oliver, vimos apenas da forma que uma criança vê o mundo, para ele, os alienígenas estavam levando seus irmãos, já que dentre eles, apenas ele ficou em casa com os outros, mas mostrando o amor que ele tem pelos irmãos, por conseguinte, a forma que se sentiu sozinho mesmo rodeado de pessoas, já que não tinha Charlie e Tori ali. Ainda não aceito que não o colocaram na série. Não tem muito oque falar do pov do Oliver, pois foi menos de 10 páginas
Jonhwilli 26/08/2023minha estante
Muito bom mesmo

Beatriz2517 30/01/2023

O pior natal!
Nesse pequeno livro tempos 3 pontos de vista diferente : Charlie, Olive e Victoria (irmãos de Charlie). Ele conta como foi o Natal da família após Charlie ter voltado da clínica psiquiatra.

Além de ser um livro bem curtinho, ao ponto de lermos em um dia, ele deixa nosso coração quentinho enquanto não temos o 5 livro da saga!?

Mostra como o Natal pode ser menos tediosos e horrível quando passamos como quem amamos

sereia reads 22/09/2023

Este inverno | alice oseman ???
? páginas: 94
? formato: e-book
? data da leitura: 20/09/23 - 21/09/23
? nota: ????????

? resenha:
foi uma leitura rápido e a escrita da alice sempre é maravilhoso. gostei de ver como foi o natal do charlie e como o nick ganhou o henry.

? quotes favoritos:

Lara.Antonella 22/10/2023minha estante
Esse daí nn é em quadrinhos nn né?

Juliano 22/10/2023minha estante
Não é em HQ não...

Lara.Antonella 22/10/2023minha estante
Ah tá, bgd aí

Thayna Cursino 27/12/2023

Rapidinho de ler e a temática de natal deixou tudo aconchegante, apesar da situação em que o Charlie se encontra. Gostei do conto mostrar um pouco mais o ponto de vista da Tori.

Gabriel 30/08/2023

TÓPICO SENSÍVEL ESTE
Eu simplesmente amei esse!! foi minha primeira "leitura" e audiobook, foi incrível porque estava frio e chuvoso o que fez a experiência ser melhor. senti vontade de colocar o Charlie num potinho e proteger ele de tudo e todos. achei a prima deles uma insuportável e fique levemente impactado com o fato de que o irmão do Nick tentava dar em cima da Tori mesmo depois de tudo, uma fofoca que não estava esperando. o pov do Oliver é uma das coisas mais lindas que já vi, um garotinho tão sensível e inocente no meio dessa bagunça, fiquei tão triste... ele faz uma falta enorme na série... e quero finalizar essa resenha dizendo que a Alice Oseman é uma das autoras mais necessárias desta era, estou mega feliz de ver os livros dela fazendo muito sucesso pois ela fala de problemas que são importantes e de uma forma leve e inteligente para o público mais novo.