Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

caymynard 03/09/2023

Uma delícia pros fãs de heartstopper
Recomendo que leia seguindo o melhor possível a ordem cronológica dos livros (o que pode ser difícil por que nem eu consigo) mas pelo menos leia o quarto livro de heartstopper e depois esse.

é bem curto, em menos de uma hora dá pra ler e é um misto de emoções sobre como foi o natal par aos irmãos Spring, embora ache que o livro foi mais sobre o Charlie em vez de realmente ser sobre cada um dos irmãos nesse natal, é tão bom quanto os livros de heartstopper e todo o universo da saga

Renata 18/11/2023

Apesar de ser um livro bem curto a uma grande importância.
Alice Oseman fala sobre saúde mental, sobre homofobia e sexualidade de uma maneira bem leve e descontraída.
Nos faz pensar a respeito desses assuntos e ter novos olhares.
Cresci em uma família rodeada de problemas de comunicação e ver a quanto isso afeta os 3 irmão me lembra da minha infância e das minhas irmãs, me faz olhar para dentro de mim com mais carinho e respeito sobre oque vivi.
Penso que é exatamente isso que um bom livro deve causar na gente.

Renata.Farias 16/10/2023

Que leitura gostosinha, mostrando um pouco mais sobre a evolução do Charlie e como isso afeta a todos aos redor. E temática de Natal é sempre bem vinda.

Aidê 27/01/2024

Rapidinho e bom de ler
Não acho que tem muita coisa pra resenhar sobre esse livro.

Eu dei 5 estrelas por que o livro entrega tudo que propois: um livrinho bom que fala sobre personagens de um universo de livros bons também.

Eu dou a nota dos livros em relação a o que eles se propõem, se esse livro quer passar uma mini história do Natal da família Spring e ele conta um boa história sobre o natal deles eu dou 5 estrelas.

Noadia 13/12/2023

??
?Você pode só pedir desculpa ? digo. ? É o que precisa fazer quando diz alguma coisa ruim. Pedir desculpa.

Te amo Oliverzinho ??

hsyj4y_ 10/10/2023

QUE COISA PERFEITA EM TODOS OS SENTIDOS POSSÍVEIS
..................................................

Nanda 24/12/2023

Uma leitura que toca o coração.
" Quando as pessoas sabem que você tem um transtorno mental, a maioria ou quer ignorar completamente, ou te trata como se você fosse estranho, assustador ou fascinante. Pouquíssimas são boas em encontrar o meio-termo.
O meio-termo não é difícil. É só estar lá. Ajudar, se for necessário. Ser compreensivo, mesmo se não compreender tudo. "

Geovanna 01/09/2023

O natal pode ser menos tedioso, quando festejamos com quem amamos. Este conto mostra o quanto a relação de tori, oliver e charlie é forte e de como a união entre irmãos é importante.
"Olha, moletons de namorado são os melhores, tá? Grandes, confortáveis e têm um cheiro bom".

Luísa 24/12/2023

Nada mais natalino que uma novela de Natal de Heartstopper
Amo de paixão as HQs da Alice Oseman, mas adoro também quando ela escreve novela sobre Heartstopper! E essa é de Natal! O capítulo do Oliver ?????

Eduardo1625 09/09/2023

Muito gostosinho de ler
Leitura rápido e fácil, um conto natalino muito gostosinho de ler e o último capítulo com o pov do Oliver é muito FOFO!!
Eu adorei o livro!! ??

C. Aguiar 21/08/2023

Nessa novela vamos acompanhar o ponto de vista de três personagens no período natalino (Tori, Charlie e Oliver). A história se passa após o 4º volume da série principal e caso não tenha lido os volumes sugiro ler primeiro para não pegar spoiler!

Charlie tem passado por vários problemas, as brigas com a mãe andam intensas e apesar de saber que os pais estão se esforçando um pouco não é suficiente, pois algumas pessoas pensam que é só querer melhorar e pronto, como se o transtorno alimentar fosse algo fácil de tratar.
Logo no começo vemos a história pelo ponto de vista de Tori, ela tenta fazer o possível para tornar o natal algo leve para seu irmão, mas os parentes tem feito cada vez mais perguntas e acabam sendo invasivos ao ponto de Charlie não conseguir ficar na festa e ir para a casa de Nick.

Tori começa a ficar preocupada com a demora de Charlie e decide buscar o irmão, enquanto isso Charlie tem passado um tempo longe de preocupações, os parentes de Nick não fazem perguntas invasivas e tudo parece correr bem dentro do possível, com a exceção do odioso irmão de Nick!
Charlie não quer ser um fardo para sua família, mas seus pais tem evitado tocar no assunto e isso o deixa irritado, porque algumas situações são complicadas demais para Charlie lidar e eles precisam conversar sobre isso.

Ao ler o ponto de vista de Oliver, não pude conter os sorrisos e as lágrimas. Oliver é uma criança divertida e ama estar com os irmãos, ele não compreende a gravidade da situação, mas sabe que seu irmão não está muito bem e quando Charlie e Tori somem no meio da festa, Oliver vai conversar com sua mãe.

Essa é uma novela carregada de reflexões e sentimentos, e é um ótimo acréscimo para a história de Heartstopper no geral! Vemos a evolução dos personagens e também vemos o quanto a empatia é importante para pessoas em processo de recuperação.

É uma leitura que trata muito bem o lado complexo de uma relação familiar, eu entendo os pais de Charlie até certo ponto, mas discordo pelo modo como eles tem agido diante da situação. Espero que as coisas possam evoluir no relacionamento da família Spring e essa fase ruim seja posta de lado.
É uma leitura curtinha e pode ser feita em um único dia, gostei muito que a editora trouxe essa edição para o Brasil e fico ansiosa por mais livros que envolvam o universo de Heartstopper.

S RAGS BLOODSCAR 29/10/2023

Um Relato Íntimo de Lutas e Descobertas
Reflexões de Inverno: Um Relato Íntimo de Lutas e Descobertas

Ao mergulhar em "Este Inverno" de Alice Oseman, deparei-me com uma jornada emocional complexa e multifacetada, retratada por meio dos olhos dos irmãos Victoria, Charlie e Oliver. Este romance, narrado em três partes distintas, oferece uma introspecção poderosa e profunda nas lutas internas e descobertas pessoais de cada personagem, revelando a natureza humana em sua essência mais pura.

A narrativa é uma mistura de reflexões íntimas e relatos sinceros que dão voz a cada um dos irmãos. Tori, a mais velha, inicia a jornada, expondo a complexidade de sua relação com a família e a busca por um sentido de pertencimento. O capítulo de Charlie, centrado em sua luta contra um distúrbio alimentar, oferece uma visão crua e autêntica de suas batalhas emocionais, destacando seu processo de recuperação e a percepção sobre a própria jornada de superação.

No capítulo de Oliver, o caçula, a narrativa ganha leveza e inocência, proporcionando um respiro na trama, enquanto ele traz uma perspectiva mais suave e simples, evidenciando a visão de uma criança diante das dinâmicas familiares.

A escrita simples e direta de Oseman, refletida na novela, assemelha-se à essência das HQs da autora, conduzindo o leitor por uma narrativa fluida e envolvente. As ilustrações de Oseman adicionam um elemento visual encantador à história, complementando os relatos e enriquecendo a experiência de leitura.

No entanto, a brevidade da obra, embora tocante e relevante, deixa um leve anseio por mais, sugerindo que a narrativa poderia ter sido incorporada em outras obras da autora. Ainda assim, "Este Inverno" é uma leitura cativante e necessária, capaz de provocar reflexões sobre a complexidade humana, as lutas internas e a busca pela superação.

A novela proporciona uma jornada de autodescoberta, emoção e compreensão, culminando em uma recomendação sem ressalvas, apontando para uma leitura que merece ser apreciada e celebrada.

Patty Costa 17/02/2024

Ah.. Essa história é um pouco mais triste, mas não menos bonita! Conta a história do dia de Natal que acontece num determinado momento da história, não posso falar muito pra não dar spoiler, mas digamos que não é um Natal muito feliz!! Mas a autora, como sempre, arrasou!
Esse aqui conta esse momento na visão dos 3 irmãos Spring e vale a pena ser lido! Ele é bem curtinho..

Felissa 24/09/2023

Os livros da alice sempre bons ?? acho incrível como ela consegue tratar de assuntos tão pesados nas histórias dela