Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Babs0 05/09/2023

Como sempre o tipo de leiturinha rápida que aquece o coração. A parte mais triste das histórias de heartstopper é que acabam rápido, mas essa em especial me arrancou algumas lágrimas. Gosto da forma como a Alice aborda a questão de saúde mental e os impactos disso nas relações da pessoa. E, além de tudo, Nick e Charlie seguem sendo perfeitos!

daleriku 11/04/2024

O triste de ler esse livro é que eu me identifico com ambos os irmãos (não considerando o Oliver, tadinho, até agora o mais mentalmente estável) e fico perturbada com o quanto consigo entender o lado de todos. Só consigo lembrar que um depressivo nunca perde a depressão e sempre está suscetível a uma recaída, o pensamento me atormenta tanto que até chorei na leitura.
Família, as vezes, tenta ajudar e falha, piora tudo.

Izadora 06/09/2023

Este inverno
Tudo que envolve Heartstopper é bom!! Fiquei triste pelo Charlie! E o Oliver é mto fofo, queria ele na série!!

Lara 26/04/2024

Foi bom voltar a encontrar esses personagens, é um universo tao acolhedor, parece que todos se esforçam para ser melhor. Tori continua sendo minha favorita??

Aghatacriss 06/09/2023

Eu nunca vou cansar de enaltecer os livros da Alice. Eles são tão bons!!
Este inverno é um livro curtinho, por se tratar de um conto, mas é mto bom e poderia ter mil páginas, que eu iria ler do início ao fim sem cansar.

Na briga que teve entre Charlie e sua mãe, eu não gostei da atitude dela por achar que o Charlie queria chamar atenção ( atenção era o que ele menos queria naquele momento), mas gostei que no final ela indentificou seu erro e pediu desculpas.

Me desculpa Charlie e Tori, mas o capítulo do Oliver, mesmo sendo curtinho, foi o meu preferido. O jeito inocente dele de ver as coisas é uma coisa preciosa e me deixou de coração quentinho.

Kaue Garcia 06/09/2023

Amooooo
Como sempre Alice Oseman se superando! Edição linda, história incrível e desenhos maravilhosos! Sou fã demais de heartstopper e amo ver a forma como ela vem construindo o desenvolvimento dos personagens ??

Vânia 07/09/2023

Fofinho
Como sempre, os livros da Alice Oseman são incríveis. Este é um pouco desnecessário? É, mas é fofinho mesmo assim. Tudo bem que este natal e o inverno deles foi uma merda, por causa do transtorno alimentar do Charlie, mas isso não os impediu de ficarem juntos e tentarem ajudar a melhorar.
Oliver quase não aparece nos quadrinhos, então foi legal ver um capítulo, mesmo que curto, dele.

torinimoon 24/12/2023

"Este natal tem sido o pior de todos"
Faltavam apenas esse livro e "Nick e Charlie" para terminar minha leitura de Heartstopper, eu achei interessantíssimo ver como as coisas aconteceram com o Charlie depois de sair do hospital, quando li este livro, já tinha lido o 5° volume de Heartstopper, e via o volume 5 (que se passa depois), eu sabia que Charlie melhoraria, isso foi o que me deu certo conforto e fez com que eu não tenha ficado tão triste com o que acontece.

A história contribuiu para caramba para todos os livros da saga, e a forma como Alice aborda o transtorno alimentar de Charlie, sem os esteriótipos, é de fato, incrível.

Mas dando minha opinião pessoal, contando apenas o livro sozinho, sem falar na contribuição dele para o desenvolvimento dos personagens da saga, eu, particularmente, não curti muito a vibe, mesmo sendo extremamente importante, acredito que não me cativou como os outros da saga, mas ainda assim, se você é fã da saga Heartstopper, vale muito a pena ler para entender melhor sobre o estado mental de Charlie e sua relação com Tori e Oliver.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Sensível e potente
"Este inverno" é uma novela do universo de Heartstopper e mostra eventos que ocorrem entre os Vol. 4 e 5 das HQs. O foco é o Natal da família do Charlie, num momento em que ele enfrenta problemas com distúrbios alimentares, e eu achei bastante corajoso e importante Alice Oseman abordar temas delicados em uma história natalina, quebrando aquele padrão de "história fofinha de Natal" e trazendo dilemas difíceis, mas que não somem da vida das pessoas nas épocas festivas.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Keh 12/10/2023

Charlie, Tori e Olivier
Como a família do Charlie é chata?

Poxa, ele passou por um momento super delicado e a família não compreende.

Esse livro mostrou a união que Charlie tem com Tori e Olivier. A amizade além da irmandade que eles tem um pelo outro é muito reconfortante. Fiquei com o coração quentinho no final do livro.

Prity17 15/10/2023

História bem curta, deu uma decepcionada.
Amo as HQs da Alice, mas esses livros de contos são decepcionantes no quesito desenvolvimento.

Família do Char é complicada, pelo menos ele tem os irmãos. Nick sempre uma fofura.

visxrion 06/01/2024

Osemanverse é divino
Mais uma vez alice oseman consegue me prender em uma história heartstopper, com apenas poucas páginas ela conseguiu desenvolver uma boa história com dinâmicas muito boas.

reforço que odeio as primas do charlie e odeio o irmão do nick.

gbriel_ 15/12/2023

"Este inverno todo foi uma bosta."

Dá pra ler muito rápido, talvez em menos de uma hora. Já sou apaixonado por esses personagens e por esse universo, então já sabia q eu ia amar esse livro. É triste ver como o Charlie tem que lidar com a saúde mental dele ao msm tempo que aguenta esses comentários dos parentes. A Tori segue sendo perfeita e o Oliver é mto fofo, eu amei ler a parte dele, acho q foi pra dar uma aliviada.