Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

tev. 21/01/2024

Bom, eu li esse livro no formato de e-book em inglês mesmo uns anos atrás. Agora, junto com o volume 5 acabei comprando o físico desse também, o que tornou a experiência ainda melhor!
O que eu posso dizer é que, apesar de tratar de assuntos extremamente difíceis, é um livro aconchegante. A Alice conta de um modo que você se sinta acolhido, assim como o Charlie foi. É legal conhecer a perspectiva da Tori e também a forma como a família do Charlie tem agido, sem saber o que fazer, o que é muito comum. Além disso, o encerramento do Oliver é muito fofinho.

@lendosonhando 23/09/2023

Mais um spin off do Universo Heartstopers foi lido com sucesso. Dessa vez temos uma visão sobre o Natal dos irmãos Spring : Tori, Oliver e Charlie.

Neste momento da história Charlie está lidando da forma como pode com seu transtorno alimentar e seu período de internação em uma clinica em um momento mais crítico. Durante o Natal ele precisa lidar com as questões alimentares, além de parentes sem noção que fazem perguntas invasivas sobre seu namoro com Nick e o período em que ficou internado.

Tori por sua vez tenta manter a paz na família e diminuir as animosidades entre seus pais e Charlie. Uma das personagens que fiquei com mais vontade de conhecer mais, já que ela tem uma pose de durona, mas é extremamente acolhedora com quem ama

Charlie se sente sufocado com tudo isso e decide passar o resto do Natal na compahia de Nick. Lá ele percebe que nem todas as famílias são perfeitas, que ele também tem um pouco de responsabilidade sobre as brigas que acontecem, já que ele não verbaliza aquilo que está sentindo e muitas vezes opta pelo isolamento.

O pequeno Oliver foi uma linda alegoria sobre a inocência, pureza e espírito natalino. Impossível não se derreter diante de tanta fofura.

De uma forma muito leve e sincera Alice fala sobre saúde mental, família e amor, crescer e amadurecer é muito difícil, mas cercado de pessoas que te amam a jornada se torna um pouco mais fácil

mariii:)) 15/11/2023

" ? Podemos jogar Mario Kart agora? "

gostei muito , estava morrendo de saudades do Charlie e do Nick , eu amei ler os povs da tori e do Oliver. achei legal o modo como foi abordado as questões familiares ( as intrigas e tal ) e o destaque para o transtorno alimentar do Charlie foi muito importante , podemos notar as opiniões rasas sobre o assunto por parte dos parentes dele e a consequência disso para a saúde mental. 4,5 estrelas pq senti que o final foi muito corrido e não deu tanto desfecho , mas como é um conto... isso pode ser relevado.

Barbie dos livros 27/01/2024

Não é tudo isso?
Temos que lembrar que a história é uma HQ de adolescentes que estão se conhecendo a si mesmo e o outro. Além de enfrentar coisas difíceis sejam elas uma descoberta sobre si, uma doença ou a família.

Um tema abordado de forma simples e dolorosa, você sente em cada partícula do seu ser.

Esse livro em questão não é para ser longo, é praticamente um conto, uma noveleta, onde conta a visão dos três irmãos sobre o que está acontecendo no natal. (O leitor tem que estudar sobre contos pra entender o porque é tão curto).

A escrita é simples e até mesmo razoável sem muito detalhes, fazendo a leitura ser rápida e confortável para quem está em uma ressaca literária.

Uma leitura conforto, digamos assim.

?Não é tudo isso? é tudo isso sim, desde que você não esteja procurando uma história com hot, uma historia sem aqueles vilões mirabolantes vingativos. É uma história monótona com assuntos sensíveis para adolescentes que irão se identificar.

Gostei desse em questão por lembrar de que precisamos pedir ajuda, mesmo sentido um fardo na vida das pessoas. Não custa nada, não é?

rafa 11/02/2024

Como não amar os irmãos Spring?
Conhecer mais da relação dos irmãos Spring foi a melhor coisa desse livro, me fez lembrar da minha relação com os meus irmãos e a como é bom ter alguém pra compartilhar a vida, alguém que divide ela com você e sabe como são as coisas pq passa por elas junto a você. Eu fiquei bem emocionada, tanto por ver mais o ponto de vista da Tori (minha personagem favorita do universo) na época do transtorno e após alta do Charlie, como de ver a visão do Oliver, uma criança, sobre tudo que estava acontecendo. Foi lindo, esse universo é um dos melhores que já li.

Gley13 27/02/2024

O que achei de: Este Inverno
O melhor livro que li esse ano até agora. É fofo, é triste, tudo na medida certa.
Este inverno conta como os irmãos Spring estão lidando com o primeiro Natal do Charlie após voltar do hospital psiquiátrico. É um livro fácil de ler, apesar de falar de assuntos pesados, pois Alice trata de uma forma muito leve.
É um livro bom para quem está procurando algo rápido de ler. Inclusive, me deixou com vontade de ler outras obras de Alice.

Gabrieli68 07/10/2023

Amo meu casal
Este inverno é um dos clássicos da Alice Oseman,bem soft para você ler relaxado,o típico livro que te tira da ressaca literária.

Aldemir2 25/08/2023

All I want for christmas...
Confesso que eu não estava muito animado para essa novela por motivos de detestei a anterior, "Nick e Charlie", que já foi resenhada por aqui, mas não é que me surpreendi?

Publicada em 2015, antes mesmo da publicação do quadrinho "Heartstopper", como uma novela do universo de "Um Ano Solitário", "Este Inverno" traz ao leitor o dia de Natal após Charlie Spring deixar o hospital psiquiátrico onde estava internado para tratar de seu transtorno alimentar. Mas como muitas reuniões de família, as coisas não vão muito bem quando Charlie se sente incomodado pelas perguntas acerca de seus problemas e também sobre o seu namorado, Nick.

Contado por três pontos de vista, Tori, irmã mais velha de Charlie, o próprio Charlie e seu irmão mais novo, Oliver, essa foi uma história muito rápida de ler e que me conquistou por diversos motivos. As ilustrações de Alice que dão ainda mais aquele quentinho no coração enquanto o quinto volume não sai, os temas densos, mas tratados com delicadeza pela autora, tudo isso a torna uma história essencial não somente para fãs de "Heartstopper", mas também para jovens leitores. Deixando de lado o drama adolescente presente em "Nick e Charlie" (e que eu detestei), essa foi uma história que me deixou mais ansioso ainda para começar a ler os romances de Oseman. Bom, a Seguinte tá trazendo um novo aí, então quem sabe…?

site: https://www.instagram.com/p/CwYbkAOPekI/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

elly_wrxk 08/10/2023

Me apaixonei de novo
Eu amei muito, adorei o ponto de vista dos três irmãos especialmente o da tori, mas de doer o coração ??

Patricia.Silveira 30/08/2023

Mais um favorito
Aquele livre curto, super rápido de ler, com uma edição lindíssima!
Mais um gostinho do universo Oseman que eu tanto amo. E mais uma vez ela deu aula sobre Saúde Mental, a responsabilidade ao falar sobre esse assunto merece destaque.
Acompanhar o drama de Charlie sempre vai mexer comigo, eu amo esse personagem!
Confesso que queria mais, pq nunca será suficiente.

Lôp 23/12/2023

Eu amo qualquer história dessa saga não tem como? Achei muito legal ver uma história além de Nick e Charlie, achei legal ver o laço que Char tem com os irmãos

AndrA65 24/12/2023

Natal
Achei legal a perspectiva de cada um sobre aquele natal e mostrar como cada um estava se sentindo naquele momento.

aijluxx 06/09/2023

Odeio o David
Eu amei issooo
tudo foi mto bom, apesar de mega triste
queria q fosse maior

achei mto legal ler na mente de cada um dos irmãos spring
ver como a tori se culpa por quase tudo me pegou, me identifico kkkj

uma coisa q me deu vontade de me matar foi o David fazendo aquelas perguntas pro charlie cara... como uma pessoa q tbm tem ta, isso me deixou mto incomodada, quase n consigo continuar a ler
sei q mta gnt n entende como é, mas dá p ter o mínimo de senso e respeito, O QUE CLARAMENTE O DAVID N TEM!! e o Nick é simplesmente perfeito, o David merece mto esses "sermões" do nick
o Nick sabe como tratar perfeitamente o charlie, e isso me deixa tão bobinha aaaa

fora q as ilustrações estão simplesmente perfeitas
enfim, eu amei d++
li bem mais rápido do q eu gostaria, mas tudo bem, pq vale cada segundo

queria falar mais coisa sobre, mas tô sem tempo, ent vai assim msm :(