Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Lisa 04/11/2023

Sempre adoro os livros da Alice, acho a escrita perfeita.
Gostei muito de conhecer um pouquinho do que se passa na cabeça do Oliver.
Achei muito bem retrata a "volta" do Charlie e como as pessoas iam reagindo e compreendendo ou não a situação.
Se gosta desse universo o livro vale muito ser lido
PS: Odeio o David ?

Anne.Schneider 03/09/2023

Um amor de livro ?
Um livro levinho, de leitura fácil, pra quem ama a saga de Heartstopper. Adorei a divisão do livro com um capítulo para cada irmão, mostrando a perspectiva de cada personagem. Gostei, principalmente, que tem um pouquinho da visão do Oliver - o que não vemos nos outros livros.

Também gostei da mistura de quadrinhos e texto, e ver eles falando em primeira pessoa foi legal.

Resumindo, um livro curtinho mas bem bacana ?

mgfm_duarda 27/12/2023

Leitura boa
É um livro simples e leve sobre relações familiares e um natal complicado, gostei de ver a perspectiva da Tori, Charlie e Olivier.
Eu botei um pouco mais de expectativa depois do vol 5 mas gostei no geral gostei bastante.

Luiz Fernando 07/01/2024

Apenas fofo demais
Em Este Inverno passamos o natal com a família Spring, acompanhando pela perspectiva de Tori, Charlie e Oliver.

Simplesmente fofo demais e com um quentinho no coração.

mariii:)) 15/11/2023

" ? Podemos jogar Mario Kart agora? "

gostei muito , estava morrendo de saudades do Charlie e do Nick , eu amei ler os povs da tori e do Oliver. achei legal o modo como foi abordado as questões familiares ( as intrigas e tal ) e o destaque para o transtorno alimentar do Charlie foi muito importante , podemos notar as opiniões rasas sobre o assunto por parte dos parentes dele e a consequência disso para a saúde mental. 4,5 estrelas pq senti que o final foi muito corrido e não deu tanto desfecho , mas como é um conto... isso pode ser relevado.

Babs0 05/09/2023

Como sempre o tipo de leiturinha rápida que aquece o coração. A parte mais triste das histórias de heartstopper é que acabam rápido, mas essa em especial me arrancou algumas lágrimas. Gosto da forma como a Alice aborda a questão de saúde mental e os impactos disso nas relações da pessoa. E, além de tudo, Nick e Charlie seguem sendo perfeitos!

Alexandre 07/01/2024

Acontece nas melhores famílias
A trama desta novela reflete de maneira fiel os acontecimentos nas ceias de Natal anuais: a família reunida, com algum parente inconveniente ou uma discussão prestes a acontecer. A abordagem envolvendo os problemas do Charlie e sua busca por ajuda é interessante, permitindo que quem enfrenta situações semelhantes compreenda a importância de buscar apoio.

Sofy 12/02/2024

???
Eu amei acompanhar a perspectiva da Tori e do Oliver além da do Charlie, é um livrinho super curtinho e muito fofo, retrata bastante da relação deles 3 e eu amei, na ordem cronológica esse livro acontece junto com o 4, não interfere tanto nos fatos, mas acho bom ler ele depois/junto com o 4 mesmo
recomendo ??

Izadora 06/09/2023

Este inverno
Tudo que envolve Heartstopper é bom!! Fiquei triste pelo Charlie! E o Oliver é mto fofo, queria ele na série!!

Aghatacriss 06/09/2023

Eu nunca vou cansar de enaltecer os livros da Alice. Eles são tão bons!!
Este inverno é um livro curtinho, por se tratar de um conto, mas é mto bom e poderia ter mil páginas, que eu iria ler do início ao fim sem cansar.

Na briga que teve entre Charlie e sua mãe, eu não gostei da atitude dela por achar que o Charlie queria chamar atenção ( atenção era o que ele menos queria naquele momento), mas gostei que no final ela indentificou seu erro e pediu desculpas.

Me desculpa Charlie e Tori, mas o capítulo do Oliver, mesmo sendo curtinho, foi o meu preferido. O jeito inocente dele de ver as coisas é uma coisa preciosa e me deixou de coração quentinho.

Kaue Garcia 06/09/2023

Amooooo
Como sempre Alice Oseman se superando! Edição linda, história incrível e desenhos maravilhosos! Sou fã demais de heartstopper e amo ver a forma como ela vem construindo o desenvolvimento dos personagens ??

Vânia 07/09/2023

Fofinho
Como sempre, os livros da Alice Oseman são incríveis. Este é um pouco desnecessário? É, mas é fofinho mesmo assim. Tudo bem que este natal e o inverno deles foi uma merda, por causa do transtorno alimentar do Charlie, mas isso não os impediu de ficarem juntos e tentarem ajudar a melhorar.
Oliver quase não aparece nos quadrinhos, então foi legal ver um capítulo, mesmo que curto, dele.