Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Felissa 24/09/2023

Os livros da alice sempre bons ?? acho incrível como ela consegue tratar de assuntos tão pesados nas histórias dela

caymynard 03/09/2023

Uma delícia pros fãs de heartstopper
Recomendo que leia seguindo o melhor possível a ordem cronológica dos livros (o que pode ser difícil por que nem eu consigo) mas pelo menos leia o quarto livro de heartstopper e depois esse.

é bem curto, em menos de uma hora dá pra ler e é um misto de emoções sobre como foi o natal par aos irmãos Spring, embora ache que o livro foi mais sobre o Charlie em vez de realmente ser sobre cada um dos irmãos nesse natal, é tão bom quanto os livros de heartstopper e todo o universo da saga

gui.gvz 14/04/2024

Achei interessantíssimo poder ver o ponto de vista da Tori e do Oliver... Uma leitura rápida e legal

Eduardo1625 09/09/2023

Muito gostosinho de ler
Leitura rápido e fácil, um conto natalino muito gostosinho de ler e o último capítulo com o pov do Oliver é muito FOFO!!
Eu adorei o livro!! ??

leaoliterario 07/12/2023

?Mas não vou começar a reclamar sobre meu padrão de sono agora, porque é Natal e esse é o único dia do ano em que eu deveria pelo menos tentar não reclamar de nada.?

Keh 12/10/2023

Charlie, Tori e Olivier
Como a família do Charlie é chata?

Poxa, ele passou por um momento super delicado e a família não compreende.

Esse livro mostrou a união que Charlie tem com Tori e Olivier. A amizade além da irmandade que eles tem um pelo outro é muito reconfortante. Fiquei com o coração quentinho no final do livro.

Carolina Neves 13/12/2023

A cada livro de heartstopper eu me surpreendo. essa novela é incrível e se tornou minha favorita desse universo. a parte do Olivier falando que os irmãos foram possuídos por fantasmas ou dinossauros do mal me tirou uma gargalhadas.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Sensível e potente
"Este inverno" é uma novela do universo de Heartstopper e mostra eventos que ocorrem entre os Vol. 4 e 5 das HQs. O foco é o Natal da família do Charlie, num momento em que ele enfrenta problemas com distúrbios alimentares, e eu achei bastante corajoso e importante Alice Oseman abordar temas delicados em uma história natalina, quebrando aquele padrão de "história fofinha de Natal" e trazendo dilemas difíceis, mas que não somem da vida das pessoas nas épocas festivas.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

gbriel_ 15/12/2023

"Este inverno todo foi uma bosta."

Dá pra ler muito rápido, talvez em menos de uma hora. Já sou apaixonado por esses personagens e por esse universo, então já sabia q eu ia amar esse livro. É triste ver como o Charlie tem que lidar com a saúde mental dele ao msm tempo que aguenta esses comentários dos parentes. A Tori segue sendo perfeita e o Oliver é mto fofo, eu amei ler a parte dele, acho q foi pra dar uma aliviada.

judas2 29/08/2023

Finalmente, tava doido pra ler essa novela. Uma história rápida, coesa e de aquecer o coração. Gostei da Alice ter dividido no ponto de vista dos três irmãos.

Moon LH 12/10/2023

Este Inverno
Um livro bem curtinho que é separado em três partes, cada parte pela perspectiva de um irmão Spring. O primeiro é a Tori Spring, o segundo Charlie Spring e por último Oliver Spring. Em ambas as partes o foco é em como o Charlie se sente em relação a sua família sobre as suas dificuldades psicológicas e seu transtorno alimentar. O livro se passa durante uma reunião para o Natal, no inverno rsrs.

Gosto muito dos Hqs de Heartstopper, mas assim como no livro ?Nick e Charlie? esse aqui também não me cativou tanto. A parte que mais me agradou foi o capítulo da Tori, gosto muito dela.

Mas também entendo que pode ser que o livro não me prendeu tanto por falta de identificação, pois leitores que passam por problemas semelhantes ao de Charlie se identifiquem mais e a leitura funcione.

Eu até tive problemas alimentares durante a adolescência, mas minha experiência foi completamente diferente do Charlie, então ainda assim não me identifiquei durante a leitura.

Um vantagens é as migalhas de aparições entre Nick e Charlie, eles são uns fofos juntos.

Leticia2489 03/10/2023

Este inverno
Mostra total o como não é fácil pra ambos os lados, principalmente pós acontecimentos com o charlie. A narrativa gira em torno de charlie, tori e Olivier, deixa bem claro a perspectiva de cada sobre um único dia, que é o natal. Pra quem é fã recomendo bastante.

Cuidado com coisas que podem dar gatilhos!!

marinnnnnnn 05/12/2023

Uma novelinha muito rapida de ler, gosto muito dos irmãos Spring e da dinamica deles, fico muito feliz vendo eles se defendendo e se apoiando

Babs0 05/09/2023

Como sempre o tipo de leiturinha rápida que aquece o coração. A parte mais triste das histórias de heartstopper é que acabam rápido, mas essa em especial me arrancou algumas lágrimas. Gosto da forma como a Alice aborda a questão de saúde mental e os impactos disso nas relações da pessoa. E, além de tudo, Nick e Charlie seguem sendo perfeitos!