Dr. Love

Resenhas - Dr. Love

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lu @gentequeamalivros 25/07/2023

Decepcionadaaaaa
Bom eu saio desse livro um pouquinho decepcionada, infelizmente a Lysa não conseguiu entregar um livro na mesma altura dos dois primeiros.

Talvez seja o fato que nunca fui muito fã do Toby e depois de terminar a leitura continuo não sentindo nada por ele e é com o coração bem triste que digo isso pois queria amar essa leitura.

Não que seja ruim, mas não senti conexão com a história. A autora não conseguiu me convencer de todo esse amor, eu não sou nada fã de insta love e foi isso que senti aqui, essa coisa do Toby praticamente ficar obcecado pela Jo foi ficando cansativo eu já tava quase mandando uma dose de amor próprio pra ele.

Com certeza a Nan e a Inteligência Artificial salvaram o livro e fico triste pois a Nan não apareceu mais, por mim ela poderia aparecer no livro inteirinho que eu amaria.

Outra coisa que ficou bem chata aqui foi a enrolação eu sentia que as cenas estavam ali só para aumentar o número de páginas pois não estava agregando em nada na construção da história nem no desenvolvimento dos personagens, honestamente eu nem consigo sentir que foi a mesma autora que escreveu Professor felgood que escreveu Dr. Love, o que me deixa ainda mais triste pois adoro a escrita da autora mas infelizmente ela não foi feliz nesse livro.

Mas é aquilo, acho que cada um deve ler para tirar suas próprias conclusões, talvez o que não é bom para mim seja seu livro favorito então leia, pois talvez você tenha uma experiência literária totalmente diferente da minha.

Leticia Havilliard 15/01/2024

Podia ser bem melhor
Toby Jenner é um homem alto, bonito e altamente inteligente, responsável pelo desenvolvimento do famoso aplicativo FPS, Felizes Para Sempre, que promete medir a compatibilidade de relacionamento entre duas pessoas. No entanto, seu histórico com mulheres é deplorável, sendo a maioria das vezes não correspondido. Tudo isso muda quando ele conhece Joana Cassidy e a química entre os dois vai a mil.
Cansada de uma lista de relacionamentos extremamente fracassados, Jo está determinada a nunca mais namorar caras errados e deposita suas últimas chances no FPS. Quando conhece Toby, a química entre eles é instantânea, no entanto, há um problema: o aplicativo de Toby diz que definitivamente os dois não são o match perfeito. Agora, entre a lógica e a atração, quem vai levar a melhor?
Sinceramente, achei que o livro fosse ser melhor baseado na experiência que tive com os outros dois. Mas, comparado a eles, a história caiu muito. A escrita de Leisa continua boa e passa até que relativamente rápido, mas tiveram algumas coisas na história que me irritaram e que me impediram de me conectar 100% com a história e com o casal.
Vi muita gente reclamando da questão do instalove e do Toby ser muito emocionado, mas não foi nem isso que me fez empacar com a história, mas sim a enrolação dos dois durante o livro inteiro. Eles passaram todo o livro claramente atraídos um pelo outro e mesmo assim ficou na mesma coisa de nem vai, nem larga o osso.
Além disso, as mentiras de Joana me irritaram bastante. Quando descobri algumas coisas, senti como se não conhecesse nada sobre a personagem, pois tudo que tinha sido revelado até então era mentira. Já não temos o ponto de vista dela na história, e ela passa o livro inteiro mentindo, o que complica ainda mais a situação.
Devido a isso, a história pareceu um pouco monótona e repetitiva, pois girou principalmente em torno da indecisão e das mentiras. A química entre eles até que foi boa, mas por conta disso, não consegui me conectar completamente com o casal e senti que a relação poderia ter sido melhor desenvolvida se algumas questões com Joana tivessem sido resolvidas ao longo da história, e não apenas no final.

RaissaL_ 07/07/2023

Dr. Love love love e vc n kiss kiss kiss
Pensei q ia gostar menos, devido as avaliações. O livro é divertido assim como os outros da série. Peca pela falta de POV da Jo.
Amo o Toby, o quanto ele é emocionado e romântico e estar na mente dele foi muito bom!
Tivemos um poucos dos outros casais da série, q tanto senti falta (Max, vc tem todo o meu amor!!!!) e Nanabeth com seu patinho maravilhoso

Nick 03/03/2023

Se estendeu mais do que o necessário
Posso dizer que, para os fãs da Leisa Rayven, Dr. Love foi muito esperado. Os dois primeiros livros foram incríveis, principalmente o primeiro, então a expectativa em cima do terceiro estava alta. Infelizmente não superou. Antes de explicar o porquê vamos para a sinopse.

Toby Jenner é um gênio da TI. Hackear sistemas, invadir sites, desenterrar informações são apenas alguns de seus talentos. Mas apesar do grande cérebro, Toby ainda não encontrou a equação perfeita que vai levá-lo até a sua alma gêmea. Nem o super aplicativo de relacionamento que está desenvolvendo conseguiu localizar a mulher que vai fazer o seu coração bater mais forte. Parece que a sua sina seria sempre essa: ajudar a formar casais, enquanto ele próprio nunca conseguiria o seu ‘Felizes para sempre’. Pelo menos era nisso que Toby acreditava até topar com a mulher dos seus sonhos no banheiro de um bar.

Joanna Cassidy é o que podemos chamar de força da natureza. Dona de uma personalidade única e cativante, Jo quer finalmente encontrar a pessoa com quem irá passar o resto da vida, mas essa busca não vai nada bem. Todo cara que lhe desperta algum interesse acaba se provando como o homem errado e a missão de achar a sua alma gêmea parece fadada ao fracasso. Bom, isso até ela ser salva por um gigante bonito no banheiro de um bar.

A química entre Toby e Joanna é inegável e tudo prova que eles foram feitos um para outro. Tudo, menos o aplicativo do Toby. O que fazer quando você tem a atração do seu lado, mas a lógica diz que isso não vai dá certo?

O livro é bom? É sim, mas o enredo se arrastou além do necessário. Daí a nota 3.5. Foi um pouco decepcionante porque Dr. Love foi uma obra muito esperada, principalmente porque saiu com um pouco de atraso do prazo dado inicialmente pela autora. Esse livro tinha todos os elementos para ser perfeito: um romance quente, um inteligência artificial vingativa e engraçada, temáticas sociais importantes (corrupção, ansiedade, problemas parentais, machismo reverso – quando o homem sente a pressão de ser o cara forte, que não pode chorar ou demonstrar emoções), segredos, reviravoltas e etc. Juntando tudo isso com a narrativa do ponto de vista masculino (no caso o narrador é o Toby) teríamos uma receito para o sucesso, mas algo não deu certo. O meu ponto de vista sobre isso é que a autora estendeu muito a história, inclusive criando mais barreiras do que o necessário entre o casal protagonista. Sim, Toby tinha problemas que precisava resolver, assim como a Joanna, mas esse chove e não molha dos dois foi cansativo. Quando você achava que finalmente o romance ia engrenar, eles davam vários passos para trás. Essa situação eclipsou as outras tramas da história, que eram até melhores do que o próprio romance. Os mistérios por trás da vida da Joanna, a situação do Toby com a família, as investigações, até a sabedoria da querida Nanabeth no final foi o que salvou grande parte do livro.

Ainda assim, não é uma leitura que eu não recomendaria, mesmo depois de tudo isso. Eu acredito que os fãs da série vão querer saber como ficaram as coisas, principalmente sobre os personagens dos outros livros, então vale a pena ler. Além disso, não tem como não amar os nossos mocinhos. O Toby é complicado, mas é muito doce. Parece um ursão grande e sexy. A Joanna é engraçada e leal aos seus amigos. Os dois juntos, mais o querido Jeeves (olha aqui a nossa AI vingativa) formam um time e tanto. Então sim, mesmo com os problemas citados, leia. Eu sempre digo que não existe livro ruim. Toda obra tem suas partes boas e não tão boas. Cabe a gente tirar o que foi legal e extrair as decepções. Depois me conta o que você achou. Se concorda comigo ou se eu enlouqueci hahahaha.

Karina 15/03/2023

Toby e Jo
Esse livro teve um diferencial em comparação com os outros: foi narrado do ponto de vista do cara, Toby. Adorei o personagem, quero um pra mim s2

Confesso que esperava uma Jo mais divertida, mais cheia de histórias. Mentirosa compulsiva ela foi, e disse um ou outro (aparente) absurdo como vimos nos livros anteriores, mas achei pouco.

Eden apareceu bastante, como melhor amiga do Toby. Gosti.

Fladduarte 19/06/2023

O amor não é uma ciência exata.
O desfecho da série "Masters of Love" traz uma comédia romântica leve e agradável, mostrando que o amor não segue fórmulas matemáticas e que um número não define o seu destino, mas sim você mesmo.

A relação entre Toby e Joanna é divertida. Ambos sabem que não são feitos um para o outro, então a amizade é suficiente... ou será que é? A química entre eles é excelente, mas é impossível competir com a relação entre Toby e Jeeves, a melhor IA que existe. Eu adorei todas as interações entre eles.

Enquanto lia o livro, algumas questões me incomodaram. Eu me apaixonei pelo Toby, pois ele é carismático e fácil de se afeiçoar. No entanto, a caracterização da Joanna não foi tão simples assim. Embora ela seja uma ótima personagem, suas ações não foram sempre bem justificadas de forma consistente. Acredito que ela poderia ter sido mais bem desenvolvida, explorando seus traumas e motivações para se tornar a pessoa adulta que é hoje. No entanto, esses aspectos não atrapalharam minha experiência final. No geral, gostei muito da leitura e foi bom reencontrar os personagens dos livros anteriores, matando um pouco a saudade.

Roberta Maruki 29/05/2023

Esperava bem mais da história.
Fiquei tão irritada com esse começo, pensei que não iria conseguir terminar a leitura.
A escrita da autora é ótima, leve e bem fluida. Sempre adorei os livro dela, mais esse sem dúvida foi o mais decepcionante. Ela levou a história de um jeito que não foi bom, que não me agradou.
Não gosto quantos os protagonistas se olham e simplesmente se apaixonam. Claro que eu entendo que em certos casos isso pode acontecer, mais eu levo mais em consideração a atração física do que o amor. E quando isso acontece nos livros, sinto um leve desconforto. Prefiro mil vezes o amor construído do que forçado. E foi isso que eu senti nessa leitura. Tudo muito forçado.

Kesia Fernandes 18/03/2023

Foi uma leitura bem forçada pra mim
O livro teve suas portes legais, mas em geral foi um parto pra terminar. Muito chato, repetitivo o livro todo. As coisas só foram se resolver nas últimas páginas, foram 400 páginas da mesma enrolação. Gostei muito não. Bem chatinho

Amanda 21/03/2023

Simplismente incrível!!!!!
O livro é lindo, gostoso de ler. Te trás um misto de emoções. É simplismente lindo.
Eu amo todos os livros da autora.

Luana Freiire 15/01/2024

RESENHA - DR LOVE
RESENHA - DR LOVE
NOTA: 4/5?
PAGINAS: 432

Toby Jenner é lindo, alto, carismático e também é um nerd que está criando um aplicativo de relacionamento mais bem-sucedido, mas quando se trata de sua vida amorosa a realidade é bem tr1ste. Ele não consegue encontrar sua cara metade e esse é um grande sonho, ele precisa encontrar uma mulher que o ame de verdade...

É então que ele conhece uma mulher linda e bem compatível com ele em um dos eventos do aplicativo, ele só não esperava que ela acabaria fugindo dele depois de uma noite incrível e ele tem certeza que ela a mulher ideal para ele com apenas poucas horas de conversa, então imagina como seria quando os dois estivessem sozinhos...

Joanna Cassidy está cansada de só conhecer homens desinteressantes e foi assim que ela deu uma chance ao aplicativo na esperança de encontrar alguém perfeito para ela... o problema é que ela conheceu Toby e por mais que ele seja um homem incrível, ela sabe que eles não dariam certo...

Jo e Toby na realidade tem um match bem ru1m segundo o aplicativo, Toby sabe que se o aplicativo diz que eles não são perfeitos juntos então é melhor manter distância. Eles acabam se tornando amigos já que Jo é a melhor amiga de Eden que também é melhor amiga de Toby haha

O destino deles já estava escrito, eles só precisam saber se vão seguir o coração ou o aplicativo.

O primeiro ponto que preciso destacar é que o livro é todo narrado em primeira pessoa por Toby o que achei bem legal já que normalmente acompanhamos histórias que são intercaladas.
Toby é um homem que se preocupa com sua família e faz de tudo por eles, no momento ele passa por dificuldades financeiras e não sabe muito bem como vai sair dessa, ele foi despejado e está morando escondido na empresa de Max... Toby e Johanna são perfeitos juntos e são uma dupla muito divertida... eles possuem uma química inegável mas precisam manter tudo na amizade principalmente depois que Toby vai morar com Jo para ajudá-la com uns trabalhos com seu talento em TI.
Quem já leu os outros livros sabe que Johanna é uma peça, ela sempre tem historias mirabolantes e podemos descobrir mais sobre sua personalidade já que ela possui muitos segredos.
Então aqui vamos acompanhar dois personagens que passaram de estranhos para amigos e estão tentando evitar a paixão que pode atrapalhar a relação...
Gosto muito de como a Leisa escreve e sou apaixonada por suas histórias. Passei muito tempo esperando por esse livro e foi ótimo poder finalmente ler sobre esses dois ??
Amei ??

Wanessa2603 02/04/2023

Dr Love também merece amar
Eu digo que esse foi o primeiro livro que eu li 100% narrado por um personagem masculino... E eu A M E I. Sinceramente o Toby é um personagem incrível e que mesmo com toda a adversidade que ele enfrentou ao longo do tempo... Continuou sendo uma pessoa boa e honesta, mesmo com o poder de se tornar milionário com apenas um clique. E a Joanna, nossa a Joanna ao longo dos livros se torna uma personagem que você fica ansiosa para que apareça. Ela é um amor e extremamente bondosa. E a ideia de juntar os dois em um livro só deles com um romance extremamente gostoso de tirar o fôlego foi simplesmente genial. A história mostra que o amor não é perfeito e mesmo quem não tem muita "probabilidade" de ser sua alma gêmea, pode na verdade ser o grande amor da sua vida. Nem tudo são flores mas com sinceridade, amor e respeito tudo pode florescer. Amei que a autora escolheu tratar o trauma da querida jojo de forma responsável e não com aquela ideia clichê que "o amaor pode transformar". O amor ajuda é claro. Mas é sempre necessário procurar ajuda. Achei lindo demais. Acabei o livro morrendo de vontade que tivesse mais sei lá... 6 livros do mesmo universo kkkkk eu leria todos. Vou sentir saudades da Eden e do Max, que roubaram completamente o meu coração e toda vez que apareciam comseguiam roubar a cena porque a cada mínima interação deles, a gente suspira involuntariamente. Vou sentir saudades da Asha e do Jake que mostraram que toda aquela mágoa era na verdade, amor reprimido. E vou sentir muitas saudades do Toby e da Joanna que são extremamente fofos e apaixonados um pelo outro. Amei o visual do toby e o jeitinho que a Joanna se derretia por ele, não importava a aparência. Só sei que toda vez que vestir meus cardigãs... Vou lembrar do fofo do Toby

Polyla 06/03/2023

Esperava mais
É sempre bom ler os livros da Leysa mas confesso que esse deixou um pouco a desejar! O mocinho um tanto desesperado e a mocinha com traumas mas que não foram bem abordados, achei superficial. Esperava algo mais Mr. Romance

raisssa 27/01/2023

Já tô com saudades
Sou suspeita pra dizer pois amo essa série, mas a Leisa conseguiu fazer uma trilogia finalmente ter os 3 livros serem bons e que te prendem do início ao fim. Foi anos esperando a continuação desse livro e no meu ver valeu super apena, te amo Toby (Max, Jake)! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6