Um cão caramelo e outros contos

Um cão caramelo e outros contos Diogo Silva
Diogo Silva

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eduarda1527 29/09/2023

5 ESTRELAS GARANTIDAS
Sabe aquela leitura levinha? Aquela que você nem sabia que tava precisando? Mas no final era só isso que você precisava, era essa leitura.
Foi assim que me senti lendo Um Cão Caramelo e Outros Contos. A experiência de leitura foi totalmente incrível e aqueceu bastante meu coração de gelo" kkkk". Bom geralmente usamos a cor vermelha para a representação do amor, mas aqui temos a cor amarelo, mas por que amarelo? No meu ponto de vista é por que o amor se ilumina em nós quando nos apaixonamos, assim como a luz do sol "amarelo" . Também teve a forma como os autores Patrícia e Diogo retrataram a nossa cultura de uma forma chamaria e ao mesmo tempo delicada. Então autora Patrícia Osandon e autor Diogo Silva, muito obrigada por terem feito esse livro, muito obrigada por nos darem seu melhor e muito obrigada por essa leitura leve e maravilhosa, que eu nem sabia que precisava. E sempre que me pedirem uma indicação ire recomendar Um Cão caramelo e Outros Contos

Marina Rosa 09/04/2023

?Um cão caramelo e outros contos? é sobre o amor ??
Este livro, me fez refletir sobre a capacidade que os nossos pets têm de nos ensinar.

Quando li o conto ?um cão caramelo?, as vidas de Juvenal e Halley (Caramelo) se entrelaçando, pude entender que o contentamento é uma das virtudes mais importantes a serem desenvolvidas numa vida de irregularidades e incertezas. Embora estivesse preocupado com as decisões que havia de tomar, em seu coração sabia o que tinha que fazer e estava contente por isso (tanto que tbm adotou o ?Ruivo?), mesmo colocando em risco morar dentro do seu caminhão ?.

Outro conto que aperta o peito, ?um diário para amendoim?, um gato companheiro que atravessa momentos tempestuosos com sua mãe Telma,
mas só o fato de existir, bem como sua presença diária, tornou os dias ?suportáveis?, até a sua partida.
?Se algum dia disseram que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma?.

Uma das mais distintivas característica do amor é a exuberante possibilidade de estar ao lado de quem se ama, não importa se isso faz ou não sentido. Ter o privilégio de dividir a vida com um animalzinho de estimação é se contentar com a chegada em casa depois de um dia exaustivo e ter a melhor recepção do mundo, é apreciar os instantes, é olhar a vida com outra perspectiva, com mais presença, mais cuidado e mais amor.

PS: Caetano, como eu te amo! ???

Michelle 06/02/2023

Temos aqui uma coletânea de contos que abordam temas importantes como luto, perdas, esperança, resiliência, mas, sobretudo, amor!
Os autores nos entregam uma experiência sensível, tocante e, ao mesmo tempo, arrebatadora.

?Halley olhou para cima em busca dos olhos de Juvenal. O rosto do homem parecia tão longe dele e tão próximo do céu que o cachorro poderia ter pensado ser um anjo o seu novo amigo, se soubesse que os anjos existiam.?

Devo destacar que meus contos favoritos foram ?Um cão caramelo?, ?Um diário para Amendoim? e ?O Passeio?.

?Se algum dia disseram que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma.
Eu te amei mais do que imaginei que pudesse amar.?

Somos surpreendidos com uma escrita leve, rápida e repleta de fluidez e dinamismo, que cativa, desperta reflexões, emociona e diverte na mesma medida. Arrisco dizer que, uma vez iniciada a leitura, é impossível não devorar!
Aliás, vale lembrar que a obra conta ainda com uma playlist incrível no Spotify e ilustrações lindíssimas que fazem com que a experiência seja ainda mais especial e inesquecível.
Não tinha como não favoritar! Amei ?

Mayra.LobAo 20/04/2023

Não, não é trágico, é puro coração quentinho
Eu vi uma resenha sobre esse livro e fiquei com medo de ser triste, mas não, gente! É puro coração quentinho!
Os contos são curtos e muito gostosos de ler, você se apega a todos os personagens e fica querendo mais!
Só não dei nota máxima porque uns 2 contos não me conquistaram totalmente, mas tudo bem haha
Amarelo é mesmo a cor do amor, o livro me convenceu disso!

Angie - @livros_libras 16/01/2023

Este livro faz cada leitor embarcar numa divertida e emocionante viagem em vários tons de amarelo. Indico esta leitura para vocês, por inúmeros motivos, principalmente pelas nuances de cada um dos contos - mesmo que não estejam interligados pelos personagens e enredos - eles têm um diferencial: os tons de amarelo. Aqui, vamos vê-los de várias formas: no nosso doguinho querido, no asco pelo sentimento que a cor transmite para alguns, no doce vestido da infância, e assim por diante. Não perca essa deliciosa leitura que a nossa literatura brasileira possui.

site: https://www.instagram.com/reel/CnftiXsMR5N/

Larissa.@estantedalari22 12/04/2023

Um livro super fofo!
??SERÁ QUE AMARELO É A COR DO AMOR?

Em "Um Cão Caramelo e Outros Contos" dos autores nacionais @testaverdebr e @patriciaosandon , temos nove contos maravilhosos que mostram não só as diferentes formas de amar e ser amado, como por exemplo, o amor por animais, o amor platônico, o fraterno, etc, mas também como a vida pode ser bela e como segunda chances são possíveis.

Apesar das histórias serem diferentes uma da outra elas estão conectadas sempre de alguma forma pela presença da cor amarela, seja o cachorrinho amarelo, o vestido, o rapaz que não gosta de amarelo, os dentes do pirata, etc. O que eu achei o máximo!

Assim com todos esses personagens conectados de alguma forma, vemos que eles deixam uma mensagem para nós sobre a simplicidade da vida e como o amor vale a pena.

Gostei muitíssimo da escrita dos autores, os nove contos são todos bem escritos e toda a diagramação está super confortável para ler, sem contar nessas ilustrações lindíssimas dentro do livro ??.

Leia e me conte o que achou ??.

?Livro disponível no Kindle Unlimited

?Eai gostou ? Gosta de livros com contos? Já conhecia a obra?
?#livrosnacionais #umcãocarameloeoutroscontos
#ressnhaliterária #booklivros #postliterario #instabooks #leitoracheck

Miih | @mundodaleitora 28/05/2023

Que livro mais fofoooo! Eu amei demais cada conto. Da pra sentir o amor que os autores tiveram ao escrever! Um livro sensível e muito emocionante ? amei demais um diário para amendoim e o barba loira ?

Ju Andrade 04/03/2023

Favoritado!
Que livro! Um conto melhor que o outro, ri muito e chorei também durante a leitura. O último conto me pegou de surpresa e foi a cereja do bolo nesse livro fantástico.

Chá di Camumilly 13/02/2023

O cão caramelos e outros contos
Simplesmente uma obra incrível que você identifica muito o que acontece nas histórias na vida real

Mmads 11/02/2023

Contos
Leio livros de conto por ser histórias curtas e que envolvem, e esse livro chamou minha atenção, pq gostei do nome, dá para acreditar?!
Eu gostei muito ?

Natalia1378 09/06/2023

? Um cão caramelo
Um cão caramelo e outros contos, conta a história de inúmeras pessoas, com vidas diferentes, faixas etárias distintas, Pets diferentes. Personagens super curiosos e cativantes e que de algum modo se completam. Aqui podemos conhecer desde um gatinho manhoso que apaixona o nosso coração, e nos dá um tchau rápido demais, até uma vovó super desenrolada que é validada (que essencial e incrível) por seu neto e vive a vida adulta avançada se dando a chance de viver, e também ter os seus peguetes.

Quando peguei esse livro para ler, eu esperava que fosse bom, mas o que eu não esperava é que a cada conto eu quisesse mais ?

Jessica 10/02/2023

O livro é uma coletânea de nove contos, temos presente a cor amarelo mas o principalmente objeto é o amor em duas diversas formas.

Vamos encontrar um caminhoneiro que encontra um amigo, um cachorrinho caramelo e se tornam ótimos amigos. Uma moça com vestido amarelo apaixonada por um rapaz tímido, um escritor que está em conflito com seus personagens. Ou uma pessoa que não gosta da cor devido a um trauma que passou no passado.

Contos com representatividade LGBT, e o conto que mais me tocou foi com animais, esses sempre mexem comigo. Vou destacar aqui o Conto Um Diário para Amendoim, onde a uma menina após adotar um gatinho vai escrevendo um diário retratando sua vida com Amendoim, emoções como primeiro amor, conquista e seu luto pelo seu gatinho.

"Se algum dia disseram que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma."

Os contos são leves e uma leitura muito fluida, cada conto gera uma emoção diferente e podemos nos ver representado em alguns deles, até mesmo perceber que temos ao nosso lado alguém como a Dona Julia para nos aconselhar ou dizer uma palavra amiga nos dias difíceis.

Naty @livrossaofilhos 20/01/2023

Incrível!
O conto que abre essa maravilha de livro é sobre um cão caramelo que ganhou uma nova casa. Apesar da resistência da esposa um caminhoneiro levou um amiguinho pra casa.
O segundo conto apertou meu coração, pois fala da perda de um animal querido e como vivi isso recentemente meus olhos lacrimejaram.

Também tivemos um conto bem romântico sobre um rapaz atrapalhado numa cafeteria, uma menina que vai ler seu livro e um garçom que deu uma de cupido, vários lados de uma mesma história, achei muito interessante ver tudo isso!

A história de Luana e Júlia também foi linda cheia de ensinamentos e deixou meu coração quentinho, é uma história "in memoriam" muito inspiradora. Também adorei a história do barba loira que tinha um navio muito peculiar, vocês nem imaginam! Eu adoraria um livro inteiro dessa história.

Esses contos foram maravilhosos, cada um trouxe um sentimento diferente, todos me agradaram uns mais outros menos. E todos tiveram em comum a cor amarela e o amor, sempre tinha algum detalhe na história que remetia a cor e a esse sentimento. Uma coisa que eu amo e que encontrei aqui também foi Playlist, e eu ouvi todas enquanto lia, melhor sensação!

Se você gosta de leituras rápidas, que emocionam, trazem reflexões, são divertidas e fazem o coração ficar quentinho você vai adorar esses contos!

yasmin 12/01/2023

A coletânea é cativante, retrata o amor em várias faces e em casa uma delas a cor amarelo sempre está presente de alguma forma! ? O uso de regionalismos na fala dos personagens aproxima mais o leitor!

A presença de pets torna os contos ainda mais especiais, pelo menos para mim (adoro um bichinho)! ?

São contos para serem lidos em qualquer momento, já que são independentes e o livro todo não tem muito mais do que 200 páginas, no entanto, sinto que pode ser mais tocante se lido em um momento frágil, trás reflexões e conforto em alguns momentos, além de ser levemente engraçado! ?

O meu conto preferido foi "Um diário para Amendoim"! ??

Alexia 11/01/2023

Boa leitora Indica
Se você está procurando um livro bem leve, bastante engraçado e com muito amor envolvido, esse é o livro certo. Os contos Amarelo Pequi, O cão caramelo, Um diário para Amendoim e o Passeio, são com toda certeza os meus favoritos do momento, apesar que é super difícil não favoritar todos. 5 estrelas é pouco para essa experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6