Um cão caramelo e outros contos

Um cão caramelo e outros contos Diogo Silva
Diogo Silva

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karin Cristine 22/11/2023

Tudo perfeito.
? O livro um cão caramelo e outros contos, é um livro de contos com vários contos descritos de uma maneira incrível que não dá para parar de lê.

? Tem contos tocantes e reflexivos, tem contos engraçados, tem contos contos para se apaixonar e deixar o coração quentinho, tem contos para se emocionar e não esquecer nunca mais e tem contos com gostinho de quero mais...

? AMEIIII os contos, e a maneira como foram descritos e ameiii o final bem diferente ( não leia a o último primeiro heim kkkkk)

? Um Cão Caramelo: Que tem o cachorrinho mas fofo, inteligente e bagunceiro que já vi. ?

? Encontro marcado: como torci, quero mais... Por favorzinho ?

? O passeio: a vovó mas fofa e cheirosa, nunca vou me esquecer do leite de rosas. ?

? A assistente: me senti a James Bond com #rastegue ??

? Ameiiii cada conto com seu jeitinho especial, super recomendo!!!!

? Às vezes, tudo o que precisamos está ao nosso lado, basta gente enxergar.

? Se ele for atrás de você é porque ele te escolheu. Coisa do destino.

? A flecha de Eros havia acertado no centro do meu coração e mais de uma vez.

? Daquele mundo de contos de fadas em que dois velhinhos apaixonados dançam como se não houvesse amanhã.

juliacrgarcia 11/04/2023

Coração quentinho
Um livro leve, gostoso de ler e me fez chorar mais de uma vez! Recomendo pra quem queira uma leitura rápida, fluida e para aquecer o coração. Ótimo para sair de ressaca literária!

Lendocomamih 10/02/2023

Amei!
???????? ??? ????? ?? ????? ????: ????? ???? ??????? ??? ?????? ???? ??? ????? ?? ??? ????????? ?? ?????.?

? ?? ???? ???????? ? ?????? ??????.
Aqui conheceremos Juvenal, um motorista de caminhão que vive na estrada para levar o sustento a sua família. Solitário e de coração mole ele conhece Caramelo, um cãozinho abandonado, que resolve adota-lo. Agora Juvenal só precisa convencer sua doce e linda Lindaura.
?Aaah como eu amei esse conto, eu sou apaixonada por animais e se eu pudesse pegava todos os peludos da rua. Juvenal ganhou meu coração quando levou Caramelo para casa.

? ?? ??????? ???? ????????.
Neste conto conheceremos Telma e Amemdoim. Telma escreve pelo menos uma vez no ano em um diário para seu gatinho que apelidou de Minduim. Ela escreve sobre sua insegurança, sobre sua sexualidade, o primeiro beijo, o preconceito da família, além é claro de elogiar e dizer sempre o quanto ama seu lindo gatinho. ?
? Esse conto ganhou o meu coração e ao mesmo tempo me arrancou lágrimas, é lindo ver o tanto que Telma ama seu gatinho e como ela se sente segura escrevendo para ele. O final me deixou com cisco no olho. ?
? 50 ???? ?? ???????.
Esse conto mostra um escritor perturbado pela sua própria criação. Seus personagens encontra-se insatisfeito e cobram por melhorias na suas histórias. Como um bom criador, ele escuta um por um dos personagem e promete a eles reescrever suas histórias.
?Este conto fecha o livro com chave de ouro. Aqui temos todos os personagem de todos os contos, pedindo alguma coisa ao seu criador. Eu achei muito bonito em ver que é o amor que os une. O amor pelos animais, o amor fraternal, o amor de um casal? são tantos os amores.

? Como não consigo falar de todos como eu gostaria, resumi os que mais gostei. Os outros são contos maravilhosos e que deixou meu coração quentinho e cheio de amor.?

ju.gimenez 26/04/2023

Um livro que de contos que é impossível não se conectar.
Um Cão caramelo e outros contos é uma coletânea de contos escrita em conjunto pela Patricia e pelo Diogo, retratando pessoas e situações reais no qual fica impossível não se apaixonar e não se identificar em pelo menos uma delas.

Tendo a cor amarela em diversos tons como parte comum de todos os contos, quando menos se espera você já estará envolvido em cada história também.

🐾Minhas Impressões🐾

Confesso que pelo título eu até esperava um livro mais infantil e lúdico, mas o livro é muito mais do que isso ele aborda temas importantes e traz muita representatividade.

Comecei a leitura pensando em já anotar o meu conto favorito, mas fica difícil escolher entre tantas histórias que me fizeram sorrir, torcer e até me emocionar.

Aqui temos um mix de tudo, o amor entre pessoas, amor entre o homem e seu animal, recomeços, perdão, comédia e até um toque de mistério.

Mas entre todos o que eu me diverti mais lendo e meu Deus até me identifiquei nele foi 50 tons de amarelo e vocês vão ter que ler para saber o porquê desse nome.

Eu indico esse livro para todo mundo, tenho certeza de que você vai se encontrar em pelo menos uma dessas histórias.

Marvy 31/01/2023

O amor em suas diferentes formas
Quando esse livro chegou aqui em casa, só pela capa fofa eu já imaginava que ele se tornaria um favorito!

Ao todo são 9 contos, bem diferentes e ao mesmo tempo parecidos entre si. Além de sempre ter um elemento da cor amarela na história (vestido, comida, etc), todos eles falam sobre o amor. Porém cada um retrata um tipo de amor: amor entre irmãos, amor entre amigos, amor entre casais, amor pelos animais de estimação.

Eu dei boas gargalhadas com os contos, me emocionei, aprendi e me identifiquei com diversas situações. E não pense que eles só trazem coisas bobas, temos também diversas questões abordadas (timidez, descoberta da sexualidade, paternidade, etc).

Amei todos os 9 contos, porém o "Um diário para amendoim" tocou em um ponto sensível dentro de mim, já que sou apaixonada por gatos. Recomendo demais esse livro para todos que querem uma leitura leve, agradável e ao mesmo tempo cheia de significado.

Charmssss 19/11/2023

O amarelo em nossas vidas
Decidi me aventurar um pouquinho pelo mundo dos contos e não me arrependo nem um pouco. Os contos deste livro giram em torno da cor amarelo, cor essa que simboliza leveza, otimismo e alegria. É óbvio que temos em cada conto presente aqui histórias diferentes e nem todas sobre felicidade, mas sobre como encontrá-la. Pode ser por meio de um animal de estimação, por fazer uma boa ação, por meio de encontros e reencontros e até mesmo por ressignificação.

Apesar de os contos com animaizinhos de estimação preencherem mais o meu coração, todas as histórias trazem algo de importante a refletir. Inclusive o último deles, que mostra o drama dos personagens e o drama em se criar personagens e ser o escritor responsável por dar vida a eles, por dar vida a um livro.

É um livro gostosinho, para ler rapidinho e aquecer o coração. Se aventurem por esse mundo amarelo também ?

Manu 03/02/2024

Realmente não me interesso por contos
Não foi para mim, definitivamente. Gostei mesmo de uns três contos apenas, os outros são tão bobos e mal escritos que quase desisti de ler.
Quando digo mal escritos, me refiro mais especificamente aos diálogos, que às vezes tem uma "palestrinha" sobre algum assunto ou causa no meio da conversa, o que por si só não é problema. A questão é que não fica nem um pouco natural, e sim forçado, dá pra ver que o autor queria abordar o assunto mas tinha pouco espaço por se tratar de um conto, então joga lá aleatoriamente. Isso acontece em vários contos, e de uma forma meio vergonhosa. Enfim, esperava mais.

Sobre os contos que gostei: o primeiro é bem fofo, sobre o cachorro, achei que esse seria o tom de todo livro, mas não foi o caso.
O segundo foi do gatinho, que até me emocionei, bem fofo.
O da menina que encontra a senhora do asilo é legalzinho também.
Por último, gostei do conto do pirata, achei criativo e deu uma revigorada na leitura.

Pri Garcia 28/05/2023

Bem Brasileiro
Difícil escrever essa resenha. Por mais que eu não ame contos, eu me envolvi demais com alguns deles. Os personagens são bem construídos, as histórias bem exploradas e amarradas e a brasilidade transborda - essa é a magia do livro para mim.
O conto do Barba Loira eu não amei, não me identifiquei. O conto Amarelo Pequi me fez detestar Luísa com todas as minhas forças. Agora, Um cão amarelo e Um diário para amendoim foram absolutamente tudo pra mim ??

Adriana 14/05/2023

Fofo
No conto "Um cão caramelo e outros contos" vamos ter várias temáticas, mas todos os contos tem a cor amarelo em comum.
Os contos falam de amor aos bichos, a vida, ao ser humano. Eles são sensíveis e carregados de sentimentos e nos deixam muitas reflexões.
Gostei muito de como os temas foram abordados, a leitura é fluída e por isso, rápida.

Nai 30/04/2023

Um livro leve e tocante em alguns contos
Em cada conto, ele te mostra situações da vida, como amizade, luto, perdão, recomeços e inícios.
Tudo isso com tons de amarelo e muito afeto.

Books da Nay 11/04/2023

Sensível
Um livro contendo contos super sensíveis, com representatividade e com uma escrita fluida.
Alguns me cativaram mais que outros.
Gostei muito de ?Um Diário para Amendoim? acho que foi o que mais me tocou por se tratar da história de um gato e sua dona.
?O Passeio? foi muito bom também, adorei a Dona Júlia instigando o melhor da Luana. Mostrando o que estava diante de si.
?A Vovó tem um peguete? foi lindo de ver o relacionamento neto e avó.

Uma leitura muito boa para distrair a mente e tirar lições preciosas.

Livroterapia MS 08/04/2023

Contos
Leio contos e me delicio, pois amo histórias curtas e bem escritas. Esse livro tem contos que traz reflexão da simplicidade da vida. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6