Um cão caramelo e outros contos

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lendocomamih 10/02/2023

Amei!
???????? ??? ????? ?? ????? ????: ????? ???? ??????? ??? ?????? ???? ??? ????? ?? ??? ????????? ?? ?????.?

? ?? ???? ???????? ? ?????? ??????.
Aqui conheceremos Juvenal, um motorista de caminhão que vive na estrada para levar o sustento a sua família. Solitário e de coração mole ele conhece Caramelo, um cãozinho abandonado, que resolve adota-lo. Agora Juvenal só precisa convencer sua doce e linda Lindaura.
?Aaah como eu amei esse conto, eu sou apaixonada por animais e se eu pudesse pegava todos os peludos da rua. Juvenal ganhou meu coração quando levou Caramelo para casa.

? ?? ??????? ???? ????????.
Neste conto conheceremos Telma e Amemdoim. Telma escreve pelo menos uma vez no ano em um diário para seu gatinho que apelidou de Minduim. Ela escreve sobre sua insegurança, sobre sua sexualidade, o primeiro beijo, o preconceito da família, além é claro de elogiar e dizer sempre o quanto ama seu lindo gatinho. ?
? Esse conto ganhou o meu coração e ao mesmo tempo me arrancou lágrimas, é lindo ver o tanto que Telma ama seu gatinho e como ela se sente segura escrevendo para ele. O final me deixou com cisco no olho. ?
? 50 ???? ?? ???????.
Esse conto mostra um escritor perturbado pela sua própria criação. Seus personagens encontra-se insatisfeito e cobram por melhorias na suas histórias. Como um bom criador, ele escuta um por um dos personagem e promete a eles reescrever suas histórias.
?Este conto fecha o livro com chave de ouro. Aqui temos todos os personagem de todos os contos, pedindo alguma coisa ao seu criador. Eu achei muito bonito em ver que é o amor que os une. O amor pelos animais, o amor fraternal, o amor de um casal? são tantos os amores.

? Como não consigo falar de todos como eu gostaria, resumi os que mais gostei. Os outros são contos maravilhosos e que deixou meu coração quentinho e cheio de amor.?

Renata1004 10/01/2023

Perfeição
Indico esse livro para quem gostar de leitura leve, os diálogos são bem informais o que torna a história muito divertida. Cada conto você consegue tirar uma lição. Simplesmente adorei tudo.

Tatá 30/12/2022

Nacional que me conquistou! ??
Hi, bookstans! ?
Sabe aquele livro gostosinho e curtinho, perfeito para aproveitar no inal de semana. Pois "O Cão Caramelo e Outros Contos" é ele.
Esse livro me surpreendeu bastante, e estou muito feliz por ter lido. A escrita dos autores é muito fluída, os contos são muito lindos e criativos, os personagens são cativantes, sério. A cada conto a gente se envolve mais, conseguimos ver os personagens de maneira muito real, por ser um nacional, a gente sempre lembra de já ter visto alguém com aquelas características. Eu amei que deixaram os sotaques e expressões regionais tão característicos de certas partes do país. Leiam, vale SUPER a pena!!

Pâm 28/12/2022

Contos muito bons
Os contos são lindos, me fizeram rir, lacrimejar e deixaram meu coração quentinho.
cada conto foi único e cada um mexeu comigo de alguma forma, Cada conto me fez querer ter a continuação deles.
são curtinhos e você termina rapidinhos.

Luzinete8 24/09/2023

Eu terminei muito apaixonada pelos contos com a sensibilidade do amor, da amizade e que não tem idade para amar, que nosso coração escolhe quem vamos amar sendo homem ou mulher e mesmo nossos animais que nos dão companhia e amor.
cada conto traz um um sentimento para nós leitores, nos rimos, choramos e cada leitura foi um aprendizado que nunca estamos sozinhos, pode ser a companhia de um animal ou de um parente e o que amor não tem idade, religião e nem orientação sexual pois devemos amar simplesmente. Cada conto um amor diferente, um aprendizado, um sorriso e um amor para a vida

Milena 24/09/2023

De aquecer o coração.
Terminei a leitura e fiquei apaixonada por todos os contos. Aprendemos que todas as formas de amor são válidas e valem a pena. Me emocionei e me diverti e isso aqueceu meu coração. Uma ótima leitura e uma delícia. Super recomendo.

Patricia637 26/09/2023

Lindo demais
Quando li o título do livro e logo depois a sinopse, fiquei pensando, porque os autores escolheram a cor amarela como referência, visto que os contos falam das várias formas de amor, e este geralmente é associado à cor vermelha, a cor do coração.
Mas depois que eu o li, pude perceber, que o amor com certeza, tem o poder de irradiar em nós, assim como a luz do sol. E essa, nos remete justamente à cor amarela.
Um cão caramelo e outros contos, retrata o amor de forma pura, singela e ao mesmo tempo intensa.
Amei demais a importância dada à nossa cultura, de forma tão marcante e sensível.
Os autores me ganharam logo de início, quando contaram a história de um cãozinho, que é uma das minhas maiores paixões.
O livro é simplesmente apaixonante e inesquecível.
Eu com certeza eu super recomendo.

Marvy 31/01/2023

O amor em suas diferentes formas
Quando esse livro chegou aqui em casa, só pela capa fofa eu já imaginava que ele se tornaria um favorito!

Ao todo são 9 contos, bem diferentes e ao mesmo tempo parecidos entre si. Além de sempre ter um elemento da cor amarela na história (vestido, comida, etc), todos eles falam sobre o amor. Porém cada um retrata um tipo de amor: amor entre irmãos, amor entre amigos, amor entre casais, amor pelos animais de estimação.

Eu dei boas gargalhadas com os contos, me emocionei, aprendi e me identifiquei com diversas situações. E não pense que eles só trazem coisas bobas, temos também diversas questões abordadas (timidez, descoberta da sexualidade, paternidade, etc).

Amei todos os 9 contos, porém o "Um diário para amendoim" tocou em um ponto sensível dentro de mim, já que sou apaixonada por gatos. Recomendo demais esse livro para todos que querem uma leitura leve, agradável e ao mesmo tempo cheia de significado.

So Vital 18/10/2023

Um amor de livro
Me identifiquei um pouco com cada conto, gostaria até que tivesse livros aprofundando ainda mais as histórias, Chorei muito com ?Diário para Amendoim?, me emocionei com o ?O passeio? e adorei a forma como o autor simplesmente deu vida aos personagens no último capítulo. Uma leitura fluida e simples que aquece o coração?

Koala Leitora 25/03/2023

Livro mais lindo
O amor e uma cor podem estar relacionados? Uma cor e o amor podem ser ligados? Uma cor que não seja vermelho ou rosa e o amor, podem se correlacionar? Neste livro sim.

O cão caramelo e outros contos nada mais é do que uma bela carta de amor escrita de forma variadas, através de histórias que vão desde o amor pelos animais até o amor romântico capaz de mudar o mundo de alguém.
Através desse livro conhecemos o amor em seus vários formatos e tamanhos, além de nos apaixonarmos e rimos com personagens bem escritos em tons de amarelo.

?Se algum dia disseram que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma.?

Chorei, sorri, me debulhei em mais lágrimas, tive vontade de bater em alguns personagens e me vi espelhada em outros, fui capaz de sentir a dor da perda e entender o amor em suas diversas formas numa escrita linda e apaixonante.
Diogo e Patrícia se escrevem e colaboram em um livro que vai além de simples contos, é o amor purinho em páginas entregue aos leitores, podendo ser conhecido de várias idades.

?A gente nunca sabe o quanto de bem ou de mal é capaz de fazer a uma pessoa. Até que um dia, às vezes dias, às vezes anos depois, ou talvez nem mesmo nesta vida, a gente descobre os impactos das nossas ações.?

Demorei a ler essa obra, mas acredito muito que minha leitura foi no momento certo, numa hora em que eu precisava redecorar o amor e me entregar a ele mais uma vez, posso dizer que entrei no livro suja e sai de alma lavada? Pois foi o que aconteceu.

Cristina117 12/11/2023

Um cão caramelo e outros contos
Nove contos sobre amor, luto, perdão, resiliência e a ansiedade do primeiro encontro. Todos entrelaçados por um elo. Em alguns momentos diverte e em outros emociona profundamente. Uma palavra para definir seria cativante.

ju.gimenez 26/04/2023

Um livro que de contos que é impossível não se conectar.
Um Cão caramelo e outros contos é uma coletânea de contos escrita em conjunto pela Patricia e pelo Diogo, retratando pessoas e situações reais no qual fica impossível não se apaixonar e não se identificar em pelo menos uma delas.

Tendo a cor amarela em diversos tons como parte comum de todos os contos, quando menos se espera você já estará envolvido em cada história também.

🐾Minhas Impressões🐾

Confesso que pelo título eu até esperava um livro mais infantil e lúdico, mas o livro é muito mais do que isso ele aborda temas importantes e traz muita representatividade.

Comecei a leitura pensando em já anotar o meu conto favorito, mas fica difícil escolher entre tantas histórias que me fizeram sorrir, torcer e até me emocionar.

Aqui temos um mix de tudo, o amor entre pessoas, amor entre o homem e seu animal, recomeços, perdão, comédia e até um toque de mistério.

Mas entre todos o que eu me diverti mais lendo e meu Deus até me identifiquei nele foi 50 tons de amarelo e vocês vão ter que ler para saber o porquê desse nome.

Eu indico esse livro para todo mundo, tenho certeza de que você vai se encontrar em pelo menos uma dessas histórias.

Vivian 01/04/2023

Um livro pra refletir: Um cão caramelo e outros contos

"Um cão caramelo e um caminhoneiro de coração mole que se tornam companheiros inseparáveis. Uma garota de vestido florido e um garoto atrapalhado que descobrem o primeiro amor. Uma massagista que não gosta do cheiro de protetor solar. Uma vovó que tem um peguete. Uma menina e o seu melhor amigo: um gato. Um pirata e um papagaio viajantes no tempo. A assistente de um sujeito desastrado. Um homem que não gosta de pequi. Um escritor em crise com os seus personagens."

Ler esse livro é um misto de sensações e sentimentos, afinal durante a leitura vemos alguns assuntos importantes como lut0, sexualidade, amor próprio, relacionamentos e outros. Com tudo isso, durante a leitura chorei de emoção em algumas situações, mas também chorei de rir em diversas outras. Me identifiquei muito com alguns personagens e situações.

O livro conta com 9 contos, nos fazendo ter uma experiência bem completa e envolvente, contando com algumas ilustrações que são a coisa mais linda, além de contar também com uma playlist que torna a experiência de leitura ainda mais enriquecedora.

Óbvio que tive meu conto preferido durante essa leitura, mas não irei dizer qual, pois quero que cada leitora tenha uma experiência única lendo esses contos. A única recomendação é que mesmo sendo contos independentes, é importantíssimo ler o último realmente no final!

Sobre a escrita dos autores, não tenho ao que reclamar, é um livro muito fluído e gostoso de ler, com suas 210 páginas li em poucas horas sendo uma experiência única.

juliacrgarcia 11/04/2023

Coração quentinho
Um livro leve, gostoso de ler e me fez chorar mais de uma vez! Recomendo pra quem queira uma leitura rápida, fluida e para aquecer o coração. Ótimo para sair de ressaca literária!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6