Um cão caramelo e outros contos

Um cão caramelo e outros contos Diogo Silva
Diogo Silva

Resenhas - Um cão caramelo e outros contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miih | @mundodaleitora 28/05/2023

Que livro mais fofoooo! Eu amei demais cada conto. Da pra sentir o amor que os autores tiveram ao escrever! Um livro sensível e muito emocionante ? amei demais um diário para amendoim e o barba loira ?

Larissa.@estantedalari22 12/04/2023

Um livro super fofo!
??SERÁ QUE AMARELO É A COR DO AMOR?

Em "Um Cão Caramelo e Outros Contos" dos autores nacionais @testaverdebr e @patriciaosandon , temos nove contos maravilhosos que mostram não só as diferentes formas de amar e ser amado, como por exemplo, o amor por animais, o amor platônico, o fraterno, etc, mas também como a vida pode ser bela e como segunda chances são possíveis.

Apesar das histórias serem diferentes uma da outra elas estão conectadas sempre de alguma forma pela presença da cor amarela, seja o cachorrinho amarelo, o vestido, o rapaz que não gosta de amarelo, os dentes do pirata, etc. O que eu achei o máximo!

Assim com todos esses personagens conectados de alguma forma, vemos que eles deixam uma mensagem para nós sobre a simplicidade da vida e como o amor vale a pena.

Gostei muitíssimo da escrita dos autores, os nove contos são todos bem escritos e toda a diagramação está super confortável para ler, sem contar nessas ilustrações lindíssimas dentro do livro ??.

Leia e me conte o que achou ??.

?Livro disponível no Kindle Unlimited

?Eai gostou ? Gosta de livros com contos? Já conhecia a obra?
?#livrosnacionais #umcãocarameloeoutroscontos
#ressnhaliterária #booklivros #postliterario #instabooks #leitoracheck

Pedro 29/09/2023

Cada conto com sua peculiaridade e incrivelmente ótimos
Que experiência incrível foi a leitura dessa obra! Senti um quentinho no coração ao final de cada um dos contos.
Cada história me prendeu de uma maneira única. E mesmo eu amando todos os contos é óbvio que eu teria um favorito: Um diário para Amendoim.
Esse conto me tocou profundamente de uma forma que é até difícil de expressar em palavras. A escrita feita através de diários foi uma escolha perfeita pois, através dela, é possível criar uma conexão além do imaginado. E tem gatos na história e sou apaixonado por gatos kkkkk.
A escrita do livro como um todo é de uma beleza incrível, sendo utilizado a norma culta e coloquial nos momentos certos. Sem falar na fluidez que faz com que esse livro de mais de 200 páginas seja lido em pouco tempo.
E preciso falar dessa edição que acompanha diversas ilustrações belíssimas que agrega ainda mais a história.
"Um cão caramelo e outros contos" nos entrega contos recheados de amor, representatividade e aquele draminha super necessário. Fazendo o leitor se identificar, se emocionar e se apaixonar por cada uma das histórias que permeiam a obra.

livsvilelis 11/04/2023

Vi no Instagram e fui conferir
Não tenho o costume de ler muitos livros de contos, mas essa leitura acabou sendo uma boa experiência. O livro possui muita representatividade, ilustrações lindas e gostei da maioria das histórias contadas.
?Amarelo pequi? e ?A assistente? foram os contos que eu menos tive interesse e fiquei mais agarrada. Porém, no geral foi uma leitura fluída.

Naty @livrossaofilhos 20/01/2023

Incrível!
O conto que abre essa maravilha de livro é sobre um cão caramelo que ganhou uma nova casa. Apesar da resistência da esposa um caminhoneiro levou um amiguinho pra casa.
O segundo conto apertou meu coração, pois fala da perda de um animal querido e como vivi isso recentemente meus olhos lacrimejaram.

Também tivemos um conto bem romântico sobre um rapaz atrapalhado numa cafeteria, uma menina que vai ler seu livro e um garçom que deu uma de cupido, vários lados de uma mesma história, achei muito interessante ver tudo isso!

A história de Luana e Júlia também foi linda cheia de ensinamentos e deixou meu coração quentinho, é uma história "in memoriam" muito inspiradora. Também adorei a história do barba loira que tinha um navio muito peculiar, vocês nem imaginam! Eu adoraria um livro inteiro dessa história.

Esses contos foram maravilhosos, cada um trouxe um sentimento diferente, todos me agradaram uns mais outros menos. E todos tiveram em comum a cor amarela e o amor, sempre tinha algum detalhe na história que remetia a cor e a esse sentimento. Uma coisa que eu amo e que encontrei aqui também foi Playlist, e eu ouvi todas enquanto lia, melhor sensação!

Se você gosta de leituras rápidas, que emocionam, trazem reflexões, são divertidas e fazem o coração ficar quentinho você vai adorar esses contos!

@livrosdeanna 23/01/2023

Resenha livros de Anna
Amei cada detalhe dos contos, com representatividade, lutas, desafios, esperança, e sobretudo muito amor em cada história.
Todos tem um pouco de humor, até as histórias mais tristes e dramáticas.

Aline Dias 07/04/2023

Gente um conto só se salva?
Achei o livro muito raso, clichê, consegui gostar de um conto ?
Mas eu estava querendo ler algo só pra passar o tempo mesmo, cumpriu esse papel?

Anna Clara e Clarissa 27/01/2023

VAI AQUECER SEU CORAÇÃO!
Oie! Viemos falar desse livro maravilhoso que tem tudo haver conosco que amamos animais: Um Cão Caramelo e outros contos. Um livro dos queridos Diogo e Patrícia, que tem um espacinho especial no nosso coração. Somos fãs de carteirinha!

Esse é um livro recheado de contos, que podem ser lido independente (menos o último que precisa ser lido no final). O livro tem uma playlist no Spotify e ilustrações lindíssimas!

Começamos com uma frase de Carolina Maria de Jesus então já sabemos o que podíamos esperar? Iniciamos com a história de Halley, ou melhor? Caramelo! Um cãozinho que representa os cães caramelos do Brasil, que é muito amado por Juvenal! O próximo conto é do Minduim, um gato amado que ganha um diário da Telminha -sua dona- que escreve para ele! Que lindo ver a relação dos dois.

Temos aqui Jorge e íris, um amor de cafeteria que surgiu com a ajuda do querido garçom/cupido João da Silva. Temos também uma história engraçada e reflexiva do começo do namoro de Carlos com Mariana.

E é impossível não se identificar com o conto da Luana, que detesta segundas-feiras e que toma zolpidem haha! O Pingo, seu dog, também é uma fofura. Com um relacionamento fracassado, ela vira voluntária de um asilo e conhece Dona Júlia, uma peça rara! Emocionante demais. Outro conto com uma sacada genial foi ?A assistente?. Demais!

Lucy é o navio do capitão Barba Loira e temos um livro mágico, que ficou lindo! Outro conto é da Ana Laura com o neto Miguel, surpreenderam! Temos muita repredentividade LGBTQIAP+!

Finalizamos com a última história e que surpresa: todos os personagens dos contos conversando com o escritor dando aqueles toques de como eles desejavam seus finais felizes? Esse é um livro de contos, com cinquenta tons de amarelo (você vai entender!) e muuuito amor!

- Temos aqui o amor por animais, o amor pela profissão, o amor por lembranças de uma vida há muito tempo já vivida, o amor fraternal, o amor entre pai e filho, o amor entre uma avó e um neto, o amor de um casal.-

O livro vem com várias referências de The good place, Coldplay, Beatles? amamos!

Está disponível gratuito até o dia 28/01 na Amazon! Vão lá baixar!!

dudalfreire14 04/04/2023

Vários contos onde a cor amarela exemplifica o amor (cada conto, de uma forma diferente é um amor diferente)
Confesso que eu mesma não gosto de amarelo kkkkk Mas esse livro me fez entender que amarelo na verdade tem o significado que você mesmo der a ele. Dê bons significados ao seu amarelo, e dê bons amores a sua vida.

?Veja com os seus próprios olhos ? e apontou para cada um dos personagens presentes naquela casa ? atrás do amarelo, temos aqui o amor por animais, o amor pela profissão, o amor por lembranças de uma vida há muito tempo já vivida, o amor fraternal, o amor entre pai e filho, o amor entre uma avó e um neto, o amor de um casal. O amor, embora não possa ser racionalizado ou dimensionado, une a todos em prol de um objetivo comum, não importando o tempo, o gênero, a etnia, a condição socioeconômica, a região do planeta ou até mesmo a espécie.?

Marcia.Santos 28/03/2023

Amo contos
Ler um conto é algo que amo fazer. Vi muitos comentários positivo a respeito do livro e logo adentrei e na leitura e fiquei apaixonada por cada um dos contos ali presente.

Vince 07/03/2023

Resenha @pudimliterario_
O CÃO CARAMELO E OUTROS CONTOS |

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vamos conversar um pouco sobre este nacional, que promete arrancar muitas lágrimas e emoções de qualquer pessoa. Este foi meu primeiro contato com a escrita dos autores e me surpreendi com a fluidez e a capacidade dos mesmos criarem histórias tão criativas, divertidas e com muitas lições a serem aprendidas. Como adoro animais, sou suspeito a falar sobre essa obra tão gostosinha de ler, mas vamos lá!

A partir do primeiro conto somos rapidamente sugados para dentro desse livro cheio de altos, baixos e muitos animais fofinhos como gatos, cachorros e papagaios. O meu conto favorito com certeza foi ?O Passeio?, que conta um pouco sobre a jovem Luana, que anda meio perdida em relação a vida, contudo, ao entrar num asilo de idosos e conhecer a senhora Júlia, ela percebe que sua vida está prestes a mudar. Toda a trajetória dessa garota aqueceu meu coração de uma forma única e especial. Outra história que curti também foi ?Amarelo Pequi?, que nos mostra sobre o poder do perdão e amadurecimento.

Todos os demais contos também são bem escritos e com personagens bem construídos, e não posso deixar de comentar sobre as ilustrações que encontramos dentro dessa obra, que são belíssimas e complementam cada história. Os autores ainda nos presenteiam com uma playlist sensacional que casa muito com o livro, fazendo com que a experiência com essa leitura seja bastante especial. Silva e Osandón dialogam constantemente sobre temas sensíveis como perdão, autoconhecimento, segundas chances, reencontros e homofobia, então quem curte livros com essas temáticas tenho certeza que irá amar essa obra. Estou indo nessa, mas antes comentem ai abaixo o que acharam da minha resenha pois quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços!

Jessica 10/02/2023

O livro é uma coletânea de nove contos, temos presente a cor amarelo mas o principalmente objeto é o amor em duas diversas formas.

Vamos encontrar um caminhoneiro que encontra um amigo, um cachorrinho caramelo e se tornam ótimos amigos. Uma moça com vestido amarelo apaixonada por um rapaz tímido, um escritor que está em conflito com seus personagens. Ou uma pessoa que não gosta da cor devido a um trauma que passou no passado.

Contos com representatividade LGBT, e o conto que mais me tocou foi com animais, esses sempre mexem comigo. Vou destacar aqui o Conto Um Diário para Amendoim, onde a uma menina após adotar um gatinho vai escrevendo um diário retratando sua vida com Amendoim, emoções como primeiro amor, conquista e seu luto pelo seu gatinho.

"Se algum dia disseram que chorar por animal é besteira, eu diria que é porque nunca foram capazes de amar um animal. E amor é amor, não importa de qual forma."

Os contos são leves e uma leitura muito fluida, cada conto gera uma emoção diferente e podemos nos ver representado em alguns deles, até mesmo perceber que temos ao nosso lado alguém como a Dona Julia para nos aconselhar ou dizer uma palavra amiga nos dias difíceis.

Mmads 11/02/2023

Contos
Leio livros de conto por ser histórias curtas e que envolvem, e esse livro chamou minha atenção, pq gostei do nome, dá para acreditar?!
Eu gostei muito ?

Ju Andrade 04/03/2023

Favoritado!
Que livro! Um conto melhor que o outro, ri muito e chorei também durante a leitura. O último conto me pegou de surpresa e foi a cereja do bolo nesse livro fantástico.

Chá di Camumilly 13/02/2023

O cão caramelos e outros contos
Simplesmente uma obra incrível que você identifica muito o que acontece nas histórias na vida real

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6