Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

Amanda 28/03/2023

Romance + Aventura= Perfeição
O livro "Rota de fuga" nos leva juntamente com os estudantes de uma Universidade em São Paulo, que cursam eletiva de Italiano, para uma viagem agitada pela Itália.
Olívia, nossa protagonista, não está muito animada para a viagem, porém convencida por seus amigos, Dri e Paulo e pelo fato de que seu maior rival da faculdade, Bruno, não estaria na excursão, ela embarca no avião; oque ela não esperava é que seu grande inimigo teria mentido para ela e que na verdade, não só estaria presente no passeio Italiano, como também, estava disposto a pertuba-la a cada segundo, e fazer com que se metesse em confusão com a máfia italiana.
A história é narrada por dois pontos de vista, o masculino e o feminino de uma forma bem humorada, rápida e viciante, possui muitas referências brasileiras, um pesonagem cadelinha da mocinha e detalhes que todo leitor ama, como o famoso "Só tem uma cama".
Achei o livro bem divertido, e amei ler sobre uma personagem cacheada e que em certos pontos me fazia lembrar um pouquinho da minhha personalidade, os únicos aspectos que não me agradaram muito, foi a infantilidade dos persoagens e os hots em momentos muito aleatórios (ex: um mafioso está batendo na porta deles, e em vez de fugir eles começam a se pegar.)
Por fim vou deixar o trecho de uma música que eu facilmente posso imaginar o Bruno cantando:
"Eu tô solteiro mas por opção
Opção da morena de um metro e 60 cinturinha fina e bundão
Que me levou na lábia
bebeu do meu beijo
e me deu um chá de paixão..." ( Cantor: Bruno e Rafa/ Solteiro por opção.)

taifmiranda 16/12/2022

O puro suco do enemies to lovers
Tive a oportunidade de fazer a leitura beta desse livro e me apaixonei muito!

Um livro delicioso de ler, com as melhores tropes literárias possíveis: enemies to lovers, so tem uma cama e grumpy x sunshine.

Cheio de tensão, com momentos de fuga eletrizantes e a relação dos personagens tem uma tensão sexual palpável e deliciosa de acompanhar. Os hots, meu deus do céu ??

Fora o maior cadelinha já escrito por Esperanza Prado. Bruno só falta latir pra Olivia. Aliás, acho que nem isso falta hahahahaha

Foi um livro um pouco fora do padrão da Esperanza, mas isso não faz dele menos perfeito. É aquele livro gostosinho, rápido e engraçadíssimo, ótimo pra se recuperar de uma ressaca literária.

Kinha 22/12/2022

Seja bem vindo Bruno, pode entrar! Tome que sua água com gás
Eu sou suspeita pra falar dos livros de Pepe, Hamartia mora no meu coração, mas temos o novo favorito sim!!!! Fico feliz demais em ver um clichê nacional tão bem escrito! Primeiro que só de se passar na Italia o livro já leva meu coração, é o cenário perfeito pra troca de farpas de Liv e Bruno.
Ri bastante com as brigas dos dois, amei eles correndo da máfia!! E os hots? Ah meus amigos!!!! foram bem inseridos sem ser aquela coisa aleatória que do nada aparece na história. Muito pelo contrário o slow burn vai te levando e te preparando pra esse momento e quando acontece estão tão bem escritos que não fica aquela vergonha alheia que a gente sente vontade de rir quando lê. Obrigada por isso Esperanza! Você entregou tudo!!!

Bruno cadelinha de Liv tudo pra mim. Eu perdoo até o mal gosto em amar água com gás.

Fernanda 25/02/2023minha estante
Mana teu comentário sobre teen Wolf me fez ter uma gargalhada bonita aqui KKKKKKKKKK pq é assim mesmooo

Iere 03/01/2023

Muito fofo
Eu sinceramente amei, achei a Olívia meio chata as vezes, mas faz parte. O Bruno com umas ideias tipo ???? Kkkkk eles fizeram o mais difícil o livro todo, mas cara é muito divertida a jornada. A escrita é muito boa, a leitura flui super bem, o enredo prende e a química entre eles é de milhões.
Eu senti falta de um epílogo melhor, a gente acompanha a dificuldade deles o livro todo e quando finalmente rola o livro acaba e não tem uma migalha sequer do que acontece depois, então a menos que vá ter uma sequência e eu não esteja sabendo, fiquei decepcionada com isso.
De resto o livro é muito perfeito, a autora tá de parabéns.

ameliethans 03/01/2023

Roteiro de filme!
Esse livro foi a melhor escolha que eu poderia ter feito para ser minha primeira leitura de 2023. Estou completamente apaixonada.

Olivia e Bruno são apaixonantes, a birrinhas deles ser apenas amor reprimido deixa tudo ainda melhor e a química que ambos exalam é de matar, de verdade, eu passei mal. Óbvio que tem momentos que dá vontade de bater neles pela falta de comunicação e sinceridade, além da infantilidade em alguns momentos, por isso eu tiro meia estrela do livro, mas fora isso não tenho do que reclamar da relação dos dois que evoluiu muito bem ao decorrer da história. Eu me vi muito na Olivia em vários momentos por algumas atitudes e sua personalidade, queria encontrar um Bruno também.

O plot do livro é digno de filme sessão da tarde. Enemies to lovers, comédia romântica, viagem pra Itália e turistas fugindo de mafiosos. EU ACHEI MARAVILHOSO! E o romance torna tudo ainda melhor. O que falar desses hots? Virei sem ar, que incríveis e olha que sou fresca pra hots, acho dificil achar um digno de elogio. O roteiro de filme perfeito existe e é este livro.

Estava doida para conhecer a escrita da Esperanza e me surpreendi. Além de fluida, é mega envolvente e com certeza lerei os outros livros dela quando tiver oportunidade.

Rita.Tomaz 23/01/2023

Não foi sorte. Foi apenas você.
MEEEEU, QUE LIVRO PERFEITOOOO

favoritado!! e eu tô como? em surto completo. cara, como assim?!
mano, eles são rivais que se apaixonam na Itália, são perseguidos pela máfia porque viram um assassinato e ainda se pegam loucamente ???

tô super apaixonada pela Olívia e o Bruno.

mal posso esperar pelo Vem Aí

Maria 19/12/2022

Definitivamente esse é o meu livro favorito da Esperanza! Um verdadeiro enemies to lovers com todos os clichês possíveis na medida certa. Foi delicioso acompanhar a viagem deles e agora tô aqui sofrendo porque quero mais :( O livro é perfeito, a ambientação é incrível, as referências são maravilhosas, os hots são 10000/10 e Bruliv... ???

eslcy0 17/12/2022

Que livro mais perfeito! Envolvente em todos os sentidos, não consegui largar por nada no mundo, a leitura é simplesmente fluída e viciante, devorei em 1 dia, e teve as melhores tropes que você pode imaginar: enemies to lovers, so tem uma cama e grumpy x sunshine.

Os personagens são bem desenvolvidos, amei conhecer a Olívia e o Bruno, quero guardar os dois num potinho, eles exalam química, tensão, fogo, é tudo palpável. Os secundários são mais perfeitos ainda, adorei todos.

Foi um livro rápido, gostosinho de ler, envolvente, engraçado, intenso, fofo e um cura ressaca, recomendo demais a leitura! E eu não aceito aquele fim, preciso de mais, bem mais!

gabrielamtn 17/12/2022

INCRÍVEL
Mais um livro da Esperanza que eu me apaixono. Não tem jeito, sou cadela dessa mulher!

Dei muita risada lendo Rota de Fuga, não sabia que precisava tanto ler uma comédia romântica agora até ler uma. Me senti na Itália com eles fugindo de mafiosos! ?

No primeiro capítulo narrado pelo Bruno já me apaixonei pelo jeitinho dele e de como ele falava da Liv. Cadela demaaaais, do jeito que a gente ama. Os dois juntos são química pura! Mal terminei de ler e já tô com saudades deles.

zadora 27/12/2022minha estante
concordo muito! Olivia uma criança e o Bruno sem personalidade NENHUMA. recomendo para você Hamartia ou Não me deixe esquecer ( melhor livro dela) Sao muito bons com personagens bons mesmo!!!!

eva maria 27/12/2022minha estante
vou colocar na lista

blackbeak 27/12/2022minha estante
achei a olívia extremamente chata o livro inteiro, o bruno me desceu, mas a olívia nem um pouquinho

Amandie 10/01/2023minha estante
eu acho que você vai curtir muito hamartia (da mesma autora)

Maria.Eduarda 01/01/2023

Última leitura do ano, um livro estilo seção da tarde, achei a construção do casal um pouco rasa? mas um livro bom e leve!

thayhrs 26/12/2022

Rota de Fuga foi uma leitura adorável. Com uma enredo que entrega momentos divertidíssimos e quentes, foi uma maravilha acompanhar a confusão que Liv e Bruno se meteram na Itália.

O livro tem uma narrativa bem fluída e uma dinâmica muito boa alternando os pontos de vista dos personagens, eu amei poder acompanhar essa história vendo por duas perspectivas tão diferentes. Bruno é o ponto descontraído e cômico do livro, enquanto a Liv é o ponto que quer tudo sob controle da situação e eu adorei ver como esses dois personagens passam do desejo e interesse que tinham um pelo outro em arriscar tentar algo mais íntimo.

Rota de fuga entrega exatamente o que a outra propõe, uma leitura para nos distrair e tirar da doidera que é a nossa realidade. É uma leitura de fuga, que rende boas risadas, nos faz ficar na torcida pelo casal e é ótima pra quem tá procurando algo mais leve pra encerrar as leituras desse ano.