Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

sarah 22/12/2022

achei o desenvolvimento ruim, tanto do relacionamento deles quanto do plot da máfia italiana, e achei a olivia insuportável em 90% do livro. foi divertido em alguns momentos, mas eu esperava mais (principalmente no quesito diálogos, achei eles extremamente superficiais). acho que essa é uma nota justa
zadora 22/12/2022minha estante
concordei em tudo ??

Anna 19/08/2023

Gostoso de se ler
Achei a leitura super tranquila, os plots são incríveis, é um livro que te deixa entretido do início ao fim, você não sente vontade alguma de largar.
Durante o livro, acompanhamos a história de Olívia e Bruno, eu gostei do fato de que mostra os pontos de vista dos dois, algo que faz com que a leitura seja ainda mais fluída. Com certeza leria novamente.
slytht 19/08/2023minha estante
é haters to lovers?

Maria.Eduarda 01/01/2023

Última leitura do ano, um livro estilo seção da tarde, achei a construção do casal um pouco rasa? mas um livro bom e leve!

Syria 19/05/2023

Muito divertido
Admito que ri muito enquanto lia esse livro e realmente foi uma grande distração, recomendo demais a leitura

coisitasliterarias 16/01/2023

hey now hey now this is what dreams are made of
quem nunca assistiu lizzie mcguire na sessão da tarde e se imaginou naquela excursão vivendo altas aventuras pelas ruas da belíssima Itália? espero que seu passaporte esteja em dia, pois é para lá que vamos viajar nessa leitura.

só que alegria de pobre não é prioridade do governo e?
o hotel não é nada daquilo que você viu no anúncio
você está sem internet no celular (Wi-Fi do hotel? nem pensar!)
seu rival acadêmico veio e está especialmente irritante
vocês dois perderam o ônibus da excursão
e (como toda desgraça não é boa suficiente) vocês dão de cara com um mafioso e um cadáver.

isso mesmo, um cadáver. virou camisa de saudades eternas.

e a partir daí que as coisas começaram a se (des)enrolar nessa narrativa.

a escrita da Esperanza é descomplicada e simples (no melhor sentido possível), o que foi um dos principais motivos pelo qual eu terminei essa leitura, pra ser bem sincera. confesso que achei os personagens bem chatinhos e essa história toda de implicância entre os dois beira a 4ª série a ponto de ser quase insuportável de dar continuidade na leitura. ?rivals to lovers? é sim um dos meus clichês favoritos, mas acho que a autora pecou um pouco na hora de desenvolver os diálogos e as interações. química? eles tem de sobra, mas faltou maturidade e diálogo sério, o que me incomodou muito principalmente por se tratar de personagens na casa dos 20/25, não galerinha do ensino médio.

como comentei no histórico de leitura, não foi uma das minhas leituras favoritas da autora, mas é uma boa leitura pra se ler caso você esteja procurando uma leitura rápida ou um clichê depois uma baita ressaca.

olha o quote:
?? Me perdoa, Liv. É só isso que eu quero. Me deixa te mostrar que você pode confiar em mim. Me deixa ser a pessoa que você mais confia no mundo. Seu parceiro pra tudo. Prometo nunca mais errar com você. Na próxima viagem, o roteiro vai estar nas suas mãos. Não vou dar palpite nenhum, prometo.
? Meu parceiro? ? Ela parecia desconfiada, ignorando o fato de que eu falava do nosso futuro juntos como fosse algo quase palpável. Mas era assim que eu o enxergava.
? Sim, seu parceiro. Formamos uma boa dupla, não acha??

ferrwaz 22/07/2023

Maturidade (a falta dela)
Mais um livro que eu tava com as minhas expectativas lá em cima e mais uma vez fui decepcionada.

Esse livro tinha literalmente TUDO pra ser bom. Ele tinha enredo, personagens, lugares e história, mas a autora deixou a desejar.

A minha maior decepção foi a Olívia, uma mulher grande dessa fazendo birra, joguinhos e não encarando a realidade me deixou bem chateada. Não curto personagens fracas e covardes, não faz o meu estilo.

Poderia ter entregado tudo, mas foi só ladeira abaixo.

Nalu 19/12/2022

A Esperanza como sempre entregando muito mais do que promete. Ela sempre me faz esquecer do mundo por umas horas e me dá aquele quentinho no coração de ver mais um livro nacional tão bom. Um livro leve, divertido, com personagens incríveis, um enemies to lovers de pegar fogo e o cenário eu não preciso nem falar nada né? Itália. Quem não quer passar as férias na Itália, viver um romancinho e acabar presenciando um crime da máfia? Ninguém né kkk Mas a Liv e o Bruno vão e é onde o puro suco do surto e entretenimento acontece. Você vai se divertir, dar risadas, surtar, torcer por esse casal e se encantar. Vai ver Liv se entendendo, vendo como ela merece ser tratada e como um relacionamento de verdade deve ser. E de bônus o Bruno cadelando a Liv o tempo inteiro. Obrigada pepe por mais um livro incrível, era tudo que eu precisava.

giheiden 10/12/2023

Um livro nacional que eu amei muito e recomendo se você gostar de romance emenies to lovers. Já li alguns livros da Esperanza e eles sempre me surpreendem positivamente. ??

ca 27/03/2024

Rota de Fuga
Extremamente gostosinho, desde o começo eu amei a implicância deles, um casal cheio de química e bem descontraídos, a historia é bem construída, uma comedia romântica que entrega o que propõe.

rafaely 19/12/2022

gostei bastante desse, vi um anúncio no meu instagram e logo me interessei pela sinopse. amei a escrita e achei muito divertido.

lua 24/12/2022

ENFIM UM ROMANCE ENTRE UMA MELANCÓLICA E UM SANGUÍNEO
Aí, gente. Fazia tempo que eu procurava um romance bom e que não pesasse a mão nos hots e homens possessivos e tóxicos. Esse livro foi um achado maravilhoso!

Se o Bruno errou, foi tentando acertar. A Olívia tem todas as características de uma melancólica, então somente outras melancólicas entendem ela realmente e não a acha um porre. É difícil essa vida.
Romance gostosinho demais, bem balanceado. Amei!

ninickkk11 16/02/2023

Leitura super leve, rapida de ler, chorei um pouco, surtos em excesso, mas como a autora mesmo disse, esse livro é um livro leve, da pra ler em um dia e ainda assim aproveitar a leitura.

Bianca 23/12/2022

Posso dar 10 estrelas? Já disse que sou suspeita em falar da escrita da Esperanza, ela como sempre nunca erra. Amei Olívia, Bruno e os demais personagens, as cenas de perseguição são incríveis, quero conhecer a Itália amanhã, o epílogo ficou uma graça e tenho mais um crush literário ??

cmvies 25/12/2022

Bruno entre na minha casa e coma o c da minha família
Quero iniciar dizendo que esse livro é perfeito pra quem tá procurando um romance leve e gostosinho com muitas provocações e risadas.

Cara, eu me apaixonei pelo Bruno e pela Olívia no primeiro capítulo do livro de tão incrível que os dois são!!! Juntos e separados tbm! ?
A história toda se desenrola na Itália e tem aquele enemies to lovers bem construído e de quebra toda uma perseguição com os dois já que eles acabaram estando no lugar errado na hora errada. Mas a forma como tudo vai se desenrolando, as fugas, os diálogos, as partes hot e as declarações são perfeitas. O livro é bem construído e mais uma vez a Esperanza deu o nome! Sou fã desde Hamartia ??