Yellowface: A Novel

Yellowface: A Novel R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - Yellowface

Fayne Rafaela 01/06/2023

Eu nunca li algo da R.F. Kuang que eu não amasse. Como ela mesma diz nos agradecimentos, é uma história de terror sobre solidão num âmbito tão competitivo como o mercado literário

Rachiri 31/05/2023

Uma crítica inteligentíssima
Amei esse livro, acho que R.F. Kuang acertou demais na forma que criticou sobre a sociedade racista, misógina, homofóbica (e todos seus outros preconceitos) que vivemos. Achei a autora mais esperta ainda ao utilizar de críticas que ela mesmo recebe, por exemplo quando falam tanto que ambas as autoras do livro pegar tragédias da vida real para ganhar dinheiro em cima, e já li várias reviews do goodreads falando exatamente isso sobre The Poppy War.
Estou feliz que ela conseguiu aqui fazer seus comentários sobre os problemas que existem no mundo sem se perder na história e nas personagens, diferentemente de como aconteceu em Babel, que começa com tanto potencial e se perdeu totalmente do meio pro final. Não vem ao caso aqui o quanto fiquei decepcionada com esse outro livro, mas só queria falar como fiquei feliz que aqui ela entregou tudo que prometeu!

Mirella | @readingmirella 31/05/2023

Esse livro não ironicamente atacou minha gastrite, porque sério...que livro difícil de ler! a ideia é uma sátira e isso é bem trabalhado, mas a protagonista...juro não tem como ter empatia com ela, não tem nem como GOSTAR dela, sabe, ela é do tipo que diria que não é racista, pois tem amigos asiáticos. acho que nunca li um livro assim e fiquei meio maluco, mas no geral é um livro bom.

kamila 20/05/2023

Mais uma canetada da Kuang
Fui ler esse livro com medo pois ano passado vi muitas resenhas negativas dele e não estava pronta pra lidar com um possível livro ruim da Kuang. Mas isso não aconteceu, ainda bem.

Confesso que eu daria 4,5 pra esse livro, só por uns momentos ali que eu achei que ficou bem repetitivo, ficou girando nos mesmos assuntos. E também eu acabei adivinhando bem antes quem era a pessoa que tava aprontando contra a June.

Mas dei 5 ? por simplesmente não conseguir largar esse livro. Como eu disse no título, é mais uma canetada da autora. Um livro incrível com o tema de publicação de livros, esse ramo editorial, com subplots bem atuais referente a racismo, cultura do cancelamento, saúde mental e entre outras coisas. Pra mim esse livro mostrou um outro lado da Kuang escritora, a gente tá acostumado a ver o lado dela autora de fantasia e aqui temos um outro lado e ela deu o nome dela.

Gostei muito de como ela trouxe as questões da publicação, como funciona o mercado editorial, questão de bloqueio criativo. Tem uma parte mais pro final que deu uma pitada de elementos fantásticos pra história que foi por isso que eu não consegui largar. O final me lembrou uma vibe filme dos anos 2000, tipo encarar o Ghostface, ter a grande revelação de quem é o grande assassino. Mais ou menos isso.

Com certeza vou recomendar muito essa leitura, exatamente como eu faço com Babel. Que história incrível, vale a pena a leitura!

rajadrawja 19/05/2023

Desculpa rfk, mas eu gosto da June
Que leitura deliciosa, se tornou meu projeto favorito da autora, terminei o livro querendo mais dessa personagem incrível que é a June.

Me apaixonei por ela, por todos os seus erros e decisões estúpidas. Até quando ela demonstrava sua falta de consciência racial e de classe, eu ainda ria e gostava dela.

Acho que quero dizer que estou cansado de protagonistas perfeitas, quero ver mais e mais personagens assim. Com erros e falhas.

patricia 16/05/2023

ácida e engraçada
Yellowface é um projeto novo e bem ousado pra rfk, aqui ela tece uma crítica afiada, mas bem na-cara à indústria editorial e aos seus críticos também. não sei se sutileza pertence ao gênero, mas rebecca com certeza não usou dessa ferramenta na construção dessa história, por isso eu entendo as resenhas negativas que trazem atenção a forma com que ela mastiga os temas antes de entregar pros leitores, mas dito isso, eu adorei! ela claramente usou o que ela sabe fazer de melhor pra responder às críticas e abrir uma janelinha nessa industria, e por mais que seja um pouco over-the-top, eu vejo como um experimento bem sucedido.
não acho que esse seja o gênero dela, mas achei uma novela ácida, engraçada e com uma fluidez maravilhosa.