O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas - O retiro

Aline221 27/01/2024

Eu particularmente gostei bastante da leitura. Ela me prendeu bastante, principalmente o final do livro, quando as coisas começaram a desenrolar. Eu já tinha lido o Sanatório, então ja conhecia a narrativa da autora e a personagem da detetive. Eu gostei bem mais desse livro do que do Sanatório, que me decepcionou com o seu final. Esse final achei mais interessante e envolvente. Agora esperar o próximo (se tiver) pra descobrir quem é o perseguidor do twitter.

claracroque 19/01/2024

No sei
A dinâmica do livro realmente é gostosa, leitura leve e boa, fiquei meio confusa nas primeiras páginas sobre a explicação do local, acredito que no final do livro houve, um detalhamento em partes desnecessárias, tirando um mistério, que foi proposto desde o começo do livro, teve algumas partes e alguns personagens sem respostas e isso trouxe uma sensação de dúvida, mas recomendaria para ler além de todos esses incômodos.

Daniela.Paropato 05/01/2024

Gostei do livro...cada hora você acha que o assassino é uma pessoa diferente. So achei meio forçado umas partes no final depois que a detetive descobre o assassino.

Diagora.Liara 30/12/2023

Surpreendente
Comparado ao Sanatório, a história é inferior, mas ainda assim a escritora desenvolve uma leitura envolvente!

Bia 29/12/2023

Muito legal
Começo confuso mas o livro é bom. Talvez eu que tenha me perdido com os nomes dos personagens
... Bom

Camila 16/12/2023

Gostei
Comparado ao primeiro livro da autora, achei esse melhor. Mas ainda há espaço para melhorar, acredito que o próximo será melhor.

Luana 14/12/2023

“O grito de Thea atravessa rasgando a clareira, assustando os pássaros que fogem das árvores num turbilhão de asas. Não é um som humano, é um ruído agudo e desesperado, o tipo de grito que faz seu estômago revirar e suas orelhas arderem.”

O livro possui 99 capítulos, mas não deixe isso te assustar, pois a escrita que deixa a leitura rápida e ágil, e a trama contribui para que seja uma leitura agradável. Só fiquei um pouco com o pé atrás a respeito dos traumas de Elin o que me fez levantar o questionando se ela deveria estar em terapia ou trabalhando. Fiquei muito feliz com a leitura, pois adorei como tudo ocorreu e como o caso foi solucionado.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, e foi um ótimo suspense para passar o fim de semana e agora estou curiosa para ler O Sanatório e conhecer um pouco mais a detetive Elin Watner.

site: https://www.instagram.com/p/CqGjACmOG1d/?img_index=1

Racestari 12/12/2023

Reacher de saias
O livro prende muito a atenção, e a escrita é fluída, mas no final parece que a protagonista ganhou superpoderes, se basta sozinha e por aí vai...

Taly 23/11/2023

Suspense que prende, mas clichê!
Um suspense que prende a atenção, o ambiente que faz a conexão com o sobrenatural - uma ilha na costa da Inglaterra conhecida como Pedra da Morte, local que já foi uma escola suspeita para meninos que não se encaixavam nos padrões de educação, crimes bárbaros de um serial killer e agora um retiro de luxo.
Elin é a detetive que chega à ilha para investigar uma morte suspeita no retiro e a partir daí a trama se desenvolve.
Achei algumas situações forçadas e bastante clichê, por isso somente 3 estrelas.

Brenda1003 22/11/2023

História e cenários muitos bons
Um ponto muito interessante sobre o livro é o jeito que em cada fim de capitulo a autora puxa um gancho, não tem como parar de ler esse livro!!! Sarah vc é uma gênia. demorei um pouco para me acostumar com a quantidade de personagens inclusos desde o início da história, mas nada muito anormal. Achei que o final deixou a desejar, faltou um pouco do detalhamento de como o crime foi feito e a história a respeito da motivação do autor, mas o cenário foi perfeito para esse livro, gostei.

AlessandroNunes 18/11/2023

Mais um sucesso
?O Retiro ?
?? Sarah Pearse (@sarahpearseauthor)
? Editora Intrínseca (@intrinseca)
? 399 páginas
?42/2023
??????????
?? Resenha:
?O segundo suspense da autira já chegou ratificando o sucesso deixado na primeira obra, com bastante movimento e fatos convergentes, levando o leitor a interessar-se, cada vez mais, pela trama apresentada.
? Sarah Pearse estudou Literatura Inglesa e Escrita Criativa na Universidade de Warwick, no Reino Unido, e, mais tarde, especializou-se em Jornalismo. Viveu por muitos anos na Suíça, o que lhe inspirou, fortemente, quando escreveu seu romance de estreia "O Sanatório". Possui vários contos publicados em veículos distintos.
?? Uma ilha na costa da Inglaterra é o cenário paradisíaco de um retiro de bem-estar que, inicialmente, parecia ser um local de descanso. A Pedra da Morte, como também é conhecido o lugar, guarda diversos segredos e acontecimentos sinistros do passado, como uma série de assassinatos de diversos adolescentes por um serial killer, que acabam rotulando a região como amaldiçoada.
?? É nesse contexto que as irmãs Jo e Hana se juntam à prima Maya e se hospedam no luxuoso resort, acompanhadas de mais dois cunhados. As relações desse grupo são sensíveis e cheias de ressentimentos, segredos e situações mal-resolvidas, que servem de combustível para vários acontecimentos estranhos na ilha.
?? O período de calmaria chega ao fim quando uma mulher é encontrada morta nos desfiladeiros da ilha, dando início a uma vibrante investigação policial conduzida pela Detetive Elin Warner, uma mulher abalada psicologicamente por ocorrências profissionais de seu passado. O caso ganha maior fôlego quando uma segunda morte é registrada no hotel.
?? No desenrolar das páginas, várias descobertas vão sendo realizadas, diversas reviravoltas na trama são apresentadas e o suspense começa a envolver um número maior de personagens, tornando-os potenciais suspeitos dos crimes.
?? Um livro de suspense que flui muito bem e consegue prender a atenção do leitor. Não conquistou a quinta estrela porque faltou aquela retomada final, detalhando exatamente como os crimes foram executados.
?? Leitura muito recomendada! #2023anodaconquista #livrosemaislivros #bookstagram #resenhaliteraria #livroslidos2023 #books #booklovers #livros #literaturainglesa #literaturabritanica #suspense #livrosdesuspense #romancedemisterio #investigacao

Greicy 22/10/2023

Razoável
A escrita da Sarah é maravilhosa, o conduzir da história também. Amo os ambientes que ela cria, assim como o sanatório, esse retiro foi sombrio e deu arrepios. Não gostei desse grupo de adolescentes cheio de histórias mal resolvidas, prefiro problemas adultos e achei o cerne da história confuso, uns estudaram na escola, depois voltaram pra trabalhar no retiro, depois compram a ilha, achei uma bagunça e fiquei confusa (ou sou uma anta) kkk. Adoro a Erin ??

Tati 01/10/2023

A leitura foi uma grata surpresa. Bom roteiro, leitura rápida, personagens com personalidades interessantes e um mistério que nos prende até o fim. Recomendo a leitura.

Jully.Silveira 29/09/2023

LIVRÃO, TÁ
Sou suspeita a falar pq desde o primeiro livro (O Sanatório) eu já amei a Elin, amei a forma como a personagem foi construída, então esse livro foi muito bommm tbm, amei todo o suspense e a trama envolvida, mas amei tbm o desenvolvimento da Elin, ver ela voltando aos trilhos. Espero que haja mais livros futuramente, curiosa pra saber sobre esses tuites sobre ela...

Dessa vez foi mais fácil desvendar os assassinatos, não me senti burra e enganada como no "O Sanatório" que a cada capítulo mudava o killer kahdkahdkabdka