O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas - O retiro

Flavia1332 03/05/2023

Lugar isolado...
Quando comecei a leitura pensei, já li algo parecido. Porém histórias parecidas podem trazer algo de diferente ou mesmo um clichê bem construído. Não que este seja um livro ruim, acredito que só não foi uma leitura para meu momento. Personagens chatos, suspensão da descrença quando favorece a história. E os investigadores meu Deus!!!Falta tato, falta treinamento e até mesmo arma que um policial deve portar.

Gladis 03/05/2023

Sonhos
"É engraçado, né? Quando você é jovem, tem certeza de que vai dar certo na vida, e de que você tem todo o tempo do mundo para isso. Ter sucesso, reconhecimento, que tudo se encaixaria, como num passe de mágica"

Samyra16 30/04/2023

Favoritei fácil!!!
Muito bom, te deixa de cabelo em pé imaginando quem pode ser, como pode fazer isso com seu próximo!
Foi uma leitura muito envolvente!!!

Laryana.Victorino 25/04/2023

Achei o plot bem filme sessão da tarde, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para descobrir o assassino. eu gostei muito da detetive e acho que ela vai se desenvolvendo muito até o final do livro.

Juliana990 24/04/2023

Suspense interessante, pois a ilha parece amaldiçoada e mesmo assim um retiro opera e assassinatos são rotineiramente comuns; porem imaginar quem seria o assassino foi muito fácil, apenas o motivo que demorou para ser revelado? outro ponto de incômodo foi a quantidade de descrição do sentimos das pessoas? cansativo demais de ler. Gostei mas não indico, pois não achei interessante para um suspense no estilo ?quem matou?.

Aline Navarro 15/04/2023

Poderia ser mais
Buscando restaurar os laços familiares, as irmãs Jo e Hana encontram a prima Maya para se hospedar no Retiro, um resort luxuoso localizado em uma ilha. Dois cunhados se juntam a elas no lugar paradisíaco. As relações do grupo estão repletas de tensões mal disfarçadas, e o período de descanso está ameaçado por conflitos latentes.
Em paralelo, o livro apresenta a detetive Elin (que também estava presente no best seller ?O Sanatório?, da mesma autora) enfrentando dificuldades psicológicas para voltar à ativa no trabalho após um trauma. Quando acontece uma morte suspeita no Retiro, Elin é escolhida para comandar o caso. O que estava sendo tratado como acidente, contudo, é colocado em cheque quando uma segunda morte é registrada no hotel.
Um dos pontos mais interessantes é o mistério que cerca a própria ilha, que tem uma pedra no formato da figura da morte. A história do lugar é marcada por várias tragédias, o que contribui para o clima sobrenatural que percorre todo o livro.
Só acho que o final (que não é final) da Elin um pouco irritante. Sabemos que teremos outro livro com a detetive.

Carol.Ramone 15/04/2023

Apesar de ser um bom livro achei bem arrastado. Poderia ter metade e já estaria ótimo. E cadê as armas, gente? Que policial, detetive anda sem arma? Eu hein? O que realmente me pegou foi o plot final que foi excelente!

Izzie 13/04/2023minha estante
tem hot? quais sao os gatilhos??

Mikael_13 09/04/2023

Foi uma longa jornada de leitura. O livro se encaixa bem na categoria de thrillers que se passam em locais isolados. A leitura foi um pouco morna, mas houveram bons momentos durante a leitura. Menção honrosa para o plot twist no final.

Tammi.Mello 04/04/2023

T.M
O livro "O Retiro" de Sarah Pearse apresenta a detetive Elin como protagonista novamente, que também apareceu no best-seller da autora "O Sanatório". A trama é cheia de reviravoltas, enquanto Elin lida com dificuldades psicológicas para retornar ao trabalho após uma experiência traumática. Quando ocorre uma morte suspeita no Retiro, Elin é escolhida para liderar a investigação. O que inicialmente foi considerado um acidente é questionado quando uma segunda morte ocorre no hotel. Um grupo de personagens com características diversas se reúne em um cenário exótico, e os assassinatos começam.

As primeiras páginas que apresentam os personagens e seus relacionamentos são um pouco lentas. No entanto, depois desse começo lento, o livro ganha ritmo com um mistério após o outro, manejando habilmente as reviravoltas na trama e despertando a curiosidade, tornando impossível parar a leitura.

Em geral, "O Retiro" é um thriller bem escrito, com uma trama intrigada, personagens interessantes e um cenário exótico. Embora o começo possa ser um pouco lento, a história rapidamente ganha ritmo, mantendo o leitor envolvido até o fim.Porem, o final deixa muito a desejar. Finaliza com pontas soltas, acontecimentos inacabados. Enfim, me frustrou.

thamyrescas 03/04/2023

É um bom suspense, achei até melhor que O sanatório. Porém o final poderia ser melhor, parece que a autora sempre deixa a desejar no final.

bibliotecadamalu 25/03/2023

O livro que li da autora ano passado: O sanatório foi uma leitura simplesmente perfeita, tanto é que estava na minha lista de melhores do ano, acho que por isso eu estava com tantas expectativas com esse livro...

E ele livro ganhou 5 ?'s, mas nada além disso, não foi favoritado... Mas é sensacional e quem curte o gênero, com certeza deveria ler!!