O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas - O retiro

tai.reading 14/07/2023

Sarah Pearse, a maior concorrente da Agatha Christie
Desde o começo eu sabia que o livro seria incrível e que iria me fazer ler por horas.
Não errei.
Sarah consegue criar uma narrativa assustadora onde o leitor descobre os motivos dos assassinatos apenas no final. Estou ansiosa para ler O Sanatório, da mesma autora. Tenho certeza que não vou me decepcionar.

Maí 08/07/2023

É bom.
Dei uma segunda chance a Sarah depois do Sanatório. Gostei do livro O Retiro, mas a impressão que me dá é que a Sarah vai numa empolgação danada, e quando resta alguns capítulos para o final ela vai perdendo essa empolgação.
Eu super concentrada na leitura, curiosa para saber o final, o livro me prendeu, e eu amo isso, mas uns 4 a 5 capítulos antes eu descobri quem era o assassino e o desenrolar da história, mas daí a Sarah começa a enrolar (minha opinião, não sou especialista), daí ficou um pouco chato. O final foi legal, gostei da Elin ter deixado para trás o que a perturbava, e pelo que eu entendi vai ter mais um livro com essa mesma protagonista, o que me deixou curiosa. E para deixar claro, não vou com a cara do Will.

Valeu a pena a leitura, só não sei se compraria mais um livro da Sarah.

gabriela.temponi. 02/07/2023

Incrível
A autora sabe trabalhar uma escrita envolvente de maneira única, fazendo com que fiquemos preso e curiosos para o final.

Tudo seria perfeito, um retiro em um lugar paradisíaco, porém algumas coisas estranhas iriam começar a acontecer. Suspenses, mortes e mais mortos iriam começar a aparecer e tudo estaria interligado.

Aquele retiro, não era para existir, aquele lugar em uma ilha? Ainda menos. Porém tudo iria ter uma ligação, um mistério que era para estar resolvido há muitos anos atrás iria voltar e agora tudo iria começar. E o grupo que foi atrás de um descanso? Ele seria o alvo principal, ainda mais pois um deles sabe de um segredo principal

Ket 19/06/2023

Um queijo suíço tem menos furos
Pontos positivos:
- narrativa rápida
- capítulos curtos e com ganchos no final o que atiça a curiosidade

O que deu errado (na minha humilde opinião):
- Protagonista sem presença e sem carisma, parecia uma coadjuvante. Aliás, todo mundo nesse livro tem uma personalidade bem genérica.
- detalhes que a autora joga na história e no final, nem lembra de voltar e fechar os pontos,
- a logística do primeiro assassinato é ridícula, só sendo o MacGyver pra fazer (e a autora não se preocupa em explicar de forma lógica como foi feito, só dá uma sugestão meia-boca),
- quando você começa a analisar o livro com atenção, quase nada faz muito sentido ou fecha 100%.

Enfim, pra quem gosta de suspense rápido e não liga muito pra detalhes talvez funcione melhor. Mas o leitor que for mais exigente vai sofrer hahaha

Marcela.Enaile 05/07/2023minha estante
Eu tive essa manhã impressão. Sempre vejo o pessoal falando bem dos livros delas, mas eu acho os personagens sem carisma e para mim ela não fecha a história, tenho a impressão de ser um final de qualquer jeito.
Obrigada pela sua crítica

Queila 18/06/2023

O livro é bastante descritivo e um pouco lento no início. A história carece de uma amarração que faça sentido, parecendo peças de um quebra cabeça que não se encaixa. Somente no final a autora dá a explicação que conecta a história.

Angel 18/06/2023

Melhor do que o primeiro
Sem dúvida vejo uma evolução na escrita da autora!

Um suspense policial mais forte, mais misterioso e mais difícil de resolver do que o primeiro.

Tentei por muito tempo achar a resposta e falhei, e isso me fez amar a história, pois a revelação final foi realmente surpreendente!

Uma ilha com histórias trágicas e fantasmas do passado que batem a porta!

Ariane335 17/06/2023

Final bom, andamento da história nem tanto
Apesar de ser uma história curiosa, o começo do livro é calmo demais, leva um tempo para realmente começar a prender a atenção, porém da metade pra frente foi bastante difícil parar de ler. O final é surpreendente e quando você pensa que acabou, tem mais uma surpresa.
Valeu a pena não ter desistido do livro.

Fernanda Augusta 08/06/2023

Uma boa leitura
Gostei bastante do livro, acho que talvez mais do que do primeiro livro da autora, pelo que me lembre.
Nessa história achei que a Elin teve um aprofundamento melhor, apesar de ainda meio superficial, e o mistério também foi até interessante.

É um bom livro para quem quer passar o tempo, a leitura é bem fluida e fácil.

alicesantoss_ 05/06/2023

ENROLADO DEMAISSSS
é um livro bom, a história é legal, a escrita é boa mas meu deus dava pra tirar umas trinta páginas de tão enrolado

Sofia.Rosas 16/05/2023

Sarah pearse arrasou de novo
Nunca irei calar a boca sobre a escrita e a criatividade dessa mulher. sim eu sei q ela só escreveu dois livros até agora mas realmente você NÃO espera o final
recomendo muito

Camila Vieira 11/05/2023

Como amante de thrillers, falo com propriedade, o desenvolver do livro deixou muito a desejar. Fora que tem muita narrativa, algumas até desnecessárias. Acredito que dava para ser até menos páginas o livro. O que ajudou bastante foi o fato dos capítulos serem curto. É um bom livro, até recomendo.. mas achei o final vago, com algumas pontas soltas! Mesmo eu não tendo se quer suspeitado do assassino, achei a motivação fraca demais. Se for ler, não vá com as expectativas muito altas. E lembrem-se: é o meu ponto de vista, cada um tem uma experiência diferente!!

Zé Paulo 11/05/2023

Esperava muito mais!!!
Neste novo livro eu esperava ter a resolução do epílogo do livro anterior, porém nada disso aconteceu aqui. Pelo contrário, acabou o livro com o mesmo mistério do anterior que por sinal eu gostei muito, diferente deste.

Contudo, a ambientação do livro é magnífica e você se sente exatamente no loca já que a autora é completamente detalhista.

Ademais, várias coisas não me agradaram neste livro a começar pelas personagens; Nenhuma me cativou. E que final xoxo! Pelo amor. "O retiro", deixou muito a desejar, pelo menos para mim. Espero que em outros livros se vir a ter, a autora explique estes epílogos misteriosos.

Valentina351 20/08/2023minha estante
tô assim