A biblioteca secreta de Londres

A biblioteca secreta de Londres Kate Thompson

Resenhas - A biblioteca secreta de Londres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milena 28/09/2023

Uma história inspiradora sobre a importância dos livros, especialmente quando o resto do mundo parece não fazer sentido.

The OC 28/09/2023

Uma declaração de amor a todos que entendem a importância da leitura.
Esse livro demorou umas 30 paginas para me cativar, mas depois, li tudo em pouquissimo tempo. As duas personagens principais são muito cativantes, e eu amei a forma com que os segredos e as camadas do livro foram se revelando. Esse livro é uma dedicatória a importância dos livros e da leitura, como eles salvam vidas, e mudam a cabeça das pessoas. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos! fiquei de coração partido em muitos momentos, mas feliz em outros. recomendo de olhos fechados, leiam!

Nice 26/11/2023

Emocionante
Encontramos aqui uma história emocionante
sobre a guerra, é impossível não se
emocionar a cada capítulo; alternando entre
a perspectiva de Clara e Ruby, sua melhor
amiga, temos uma visão ampla sobre esse
período histórico. Em meio a dor, ao luto, ao
nachismo e a censura, o que essas mulheres
conseguem fazer por meio dos livros e da
biblioteca é de grande significado. Me emocionei
com essas duas e com tudo que ambas
enfrentaram. Kate Thompson conseguiu trazer
com imensa maestria, assuntos
que eu adoro encontrar nas histórias: a
importância da literatura e dos livros, e
reflexões acerca dos impactos da guerra
Com imensa sensibilidade, Thompson nos
traz personagens marcantes, uma história
repleta de emoções e superações.

natcalderini 17/09/2023

Leitura muda vidas
Adorei conhecer através de uma história fictícia baseada em fatos reais, de uma biblioteca que funcionou em uma estação de metrô inacabada em Londres,a Bethnal Green. Através das bibliotecárias Clara e Ruby conhecemos como foi durantes os bombardeios viver naquele período tão conturbado que foi a segunda guerra.

A autora ao final comenta o que foi ficção e o que foi baseado em fatos reais,além de trazer como foi feita a pesquisa, com quem conversou e como se inspirou para escrever essa história emocionante de como bibliotecas são essências em perdidos turbulentos para a sociedade se manter.

Pêpe 30/11/2023

Baseado em fatos reais, esse livro nos trás a história de Clara, uma bibliotecária dedicada a levar conforto para as pessoas em plena segunda guerra.
Nas profundezas da capital Inglesa, no subterrâneo do metrô Bethnal Green, existem milhares de beliches, um posto médico, uma cafeteria e um teatro.
Clara e sua amiga Ruby, faz o possível para manter a biblioteca funcionando em perfeita ordem, é onde acontecem leituras, bate papos e um pouco de esperança.
Conforme a guerra se arrasta, Clara e Ruby tem como objetivo, não deixar em nenhuma hipótese, que nada nem história ninguém, interfira, no único momento de acalanto para aquelas pessoas: a leitura.
É uma de amor, e de muita dedicação, pois os desafios são muitos.
Eu adoro quando tem livros, nas histórias, eu amei...
E recomendo

Jenecy 09/12/2023

Maravilhoso
Quem ama história de guerra, quem ama história de livros, quem ama história baseada em fatos reais vai tb amar esse livro ! Eu só me dei conta que era uma história real no final, lendo a nota da autora. Que delicadeza retratar tudo de terrível que há na guerra e ainda assim resgatar tanta beleza, tanta vida ! Maravilhoso !

Beta 07/09/2023

Vale a pena a leitura
Foi o 2o livro que li sobre obtenha em um curto espaço de tempo, então em alguns momentos tive a sensação de repetição, mas tirando isso o livro é muito bom e envolvente!
Acompanhamos a história de Clara a Ruby, dias bibliotecárias que não apenas conduzem a biblioteca subterrânea como também
auxiliam toda a comunidade que frequentam essa biblioteca, duas mulheres a frente de seu tempo e com uma grande empatia. Acompanhamos as lutas, traumas, paixões dessas amigas tão diferentes mas ligadas pelo amor que sentem uma pela outra e a vontade de fazer a diferença na sociedade de guerra.
O livro é de rápida leitura, com alguns momentos muito tristes, outros que dão raiva, principalmente dos momentos de machismo do bibliotecário geral, mas que vale a leitura!

Marcia.Moutinho 04/01/2024

Gosto muito de ficção histórica e procuro conhecer e entender o passado através desse tipo de leitura. Foi a forma que encontrei para conseguir entender como as pessoas realmente viviam e como era o pensamento vigente em tempos idos. Apesar de A Biblioteca Secreta de Londres ser um romance meio água com açúcar, recomendo a leitura.

Taís 27/09/2023

Livros salvam
O livro conta praticamente a história de Clara e sua relação com os livros que fazem parte da Biblioteca que está em uma estação subterrânea de metrô. Muitas vidas foram modificadas através dos livros. O pano de fundo é a segunda guerra, seus horrores e traumas. Também tem o amor que tem urgência em acontecer antes que a próxima bomba caia e destrua os sonhos. Mas, são pessoas fortes que tem esperança, vida.
O livro tem a Biblioteca como fato real, ela foi bombardeada e seu bibliotecário fez uma ?filial ? dela no subterrâneo até a guerra acabar. A autora no final trás fatos verídicos sobre as bibliotecas na guerra.
Livro empolgante de ler, você torce pelos personagens, sofre, fica triste e sente um pouquinho do sentimento de como é estar em uma guerra. As guerras depois que acabam, continuam na individualidade de cada um que esteve nela. Marcam a humanidade e as pessoas para sempre.

Ana Lu 02/06/2024

Opinões
Simplesmente um dos melhores livros que já li. É muito interessante ver como uma sociedade se construiu num metrô em meio a uma guerra mundial. O livro prova q a leitura é ainda mais importante em tempos difíceis fazendo com q leitores tenham um escape da realidade dura q vivem. Essa mensagem q ele passa é atemporal pois enquanto existirem livros sempre terá esse sentimento de buscar fugir da realidade atual por quaisquer razões e imergir em histórias q te farão sentir dentro delas.

Deh 20/01/2024

Uma doce descoberta
Uma leitura leve e ao mesmo tempo cheia de temas importantes. Coração fica quentinho e faz nos apegar mais aos livros. Só leiam

Faffys 21/01/2024

Gostei mas não amei
A história é cativante mas as vezes fica estagnada. Oq uma guerra causou, dor, sequelas, perdas mas ao mesmo tempo amor, solidariedade, empatia. A biblioteca era esse espaço para fugir do mundo real.
Clara não é somente uma bibliotecária.

Lee 03/01/2024

Melhor leitura de 2023
? ?Quando choviam bombas sobre o Reino Unido, tudo o que as pessoas queriam era se esconder do horror e fugir para um mundo novo que oferecesse empolgação e fantasia. Esse mundo novo podia ser encontrado facilmente nas páginas de uma obra de ficção.?

Enquanto estava no Rio de Janeiro nas férias de inverno, a qual mais parecia verão, tive o imenso prazer de visitar uma livraria super charmosa do centro e, no vai e vem das prateleiras, comprei ?A biblioteca secreta de Londres?. Confesso que comprei pela capa!
Enfim, a história de duas melhores amigas durante o período de guerra, uma biblioteca subterrânea em uma estação de trem desativada junto a comunidade local é tudo que você precisa saber para ler. A história é linda, mostra como os desafios da segunda guerra mundial afetavam a vida das pessoas e como elas procuravam conforto e, de alguma forma, encontravam na biblioteca de Clara e Ruby, onde a história é intercalada por suas narrações entre capítulos.
A história delas junto aos melhores personagens secundários que já tive o prazer de ler e a forma como o amor pode ser encontrado em meio a tempos difíceis é o ponto alto do livro, na minha opinião. Ficção história com romance, com certeza, virou um dos meus gêneros favoritos! E obrigada por isso, Kate Thompson.
Por fim, o livro é baseado em fatos reais o que o torna, obviamente, muito verdadeiro.

Ps: no final do livro tem fotos e imagens reais da biblioteca subterrânea da época e dos verdadeiros bibliotecários, uma graça! ?

crflala 22/01/2024

Amei muito!!
Gente!! Li esse livro no final de dezembro do ano passado. Ele é simplismente P-E-R-F-E-I-T-O. Recomendo demais ele. Nunca conheci ninguém que tenha lido, só vi 1 vez uma pessoa falando dele na internet, mas foi depois q eu li, eu conheci ele quando eu tava na livraria aí eu vi a capa e achei legal, aí li a sinopse e gostei mto, ai comprei e NÃO me arrependo nadinha.

Adriana854 17/10/2023

A Biblioteca Secreta De Londres
Mais um livro lindíssimo disponível no Kindle Unlimited.

TÍTULO: A Biblioteca Secreta de Londres

AUTORA: Kate Thompson

TRADUÇÃO: Juliana Romeiro

EDITORA: Record

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Clara Button não é uma bibliotecária qualquer. Enquanto o mundo está em guerra e Londres sofre com bombardeios alemães, Clara criou a única biblioteca subterrânea da Inglaterra, construída sobre os trilhos da estação de metrô de Bethnal Green. Nas profundezas da capital inglesa, há um espaço ocupado por milhares de beliches, um posto médico, uma cafeteria e um teatro que oferece abrigo, conforto e escapismo para as bombas que caem na superfície da cidade. É lá que uma comunidade prospera.

Ao lado de sua glamorosa melhor amiga e assistente, Ruby Munroe, Clara faz de tudo para que a biblioteca seja o coração pulsante daquela vida subterrânea. Mas, conforme a guerra se arrasta, a determinação das duas de se manterem fortes diante das adversidades é levada ao limite justo quando a vida das pessoas mais próximas delas parece depender disso.

Baseado em uma história real, A biblioteca secreta de Londres é um livro envolvente e emocionante que revisita uma das maiores histórias de resistência da Segunda Guerra Mundial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6