A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

@enightlibrary 14/04/2023

RIN É O NOME DELA?
Sinceramente esses livros são só derrota, tristeza sofrimento, nada de amor kkk fui mais iludida que não sei o que nesse livro, mas acompanhar a protagonista mitando, se superando, aprendendo consigo mesma, detonando e dando indícios de que vai detonar mais ainda no próximo livro foi arrebatador. As amizades nesse livro são maiores que qualquer outra coisa!!!!!!

coralinez 12/01/2024

Do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta
Em comparação com o primeiro livro da trilogia, esse demora muito para engatar. Muitos acontecimentos chatinhos como um todo, porém a escrita da autora é tão instigante e envolvente que você acaba relevando. Sem contar que estamos em guerra nessa estória, obviamente teremos que ler cenas de estratégia, de debates, etc. A partir ali dos 80% que as coisas começam a ficar doidas.

É sempre a Rin fazendo alguma merda, confiando em quem não devia confiar, sendo completamente manipulada, agindo igual maluca? E isso acontece o livro todo, tá? Se prepara para passar raiva com essa protagonista.

Apesar disso tudo, não tem como negar que é um livro magnífico! A escrita, o desenrolar da história, os plots (!!!) e a construção de universo se encaixam perfeitamente. Com certeza o fato de explanar os acontecimentos de forma tão crua é o que torna esse livro muito bom. Palmas para autora, todos os créditos à genialidade dessa mulher.

Bom, o negócio vai pegar fogo! (literalmente)

maria cecília 14/06/2023

Uma sequência ótima, mas que possui defeitos
Essa trilogia vem me agradando bastante desde que passei a acompanhá-la. o primeiro livro foi fantástico, entretanto, achei a protagonista muito sombra dos outros e sonsa, até ela finalmente se impor e mostrar a que veio, porém, dando continuidade ao final do primeiro livro, acho que a república do dragão pecou em alguns sentidos.

a rin, protagonista, fica extremamente impulsiva e chata na história. compete e anula com a dor de todo mundo, sem qualquer necessidade. diz e faz coisas absurdas somente porque pode. confesso que essa parte me desagradou bastante.

porém, com algumas falhas acontecem acertos inesperados e acredito que nesse livro quem realmente brilhou foi o kitay. construção de personagem fora do comum, extremamente boa, personagem que sabe o que quer, que é inteligente e que também sabe cativar.

o desfecho, como sempre, é de encher a boca de elogios. apesar das situações em que a rin se colocou, gostei do desfecho porque traz pra ela um porque realmente lutar. ela era a protagonista, mas até então fazia o que os outros queriam, gostava de receber ordens, não sabia e não reconhecia a imensidade do poder que tem, mas que agora, pode ser realmente a protagonista da própria história, tomando suas próprias decisões. ótimo desfecho, que agrega a todos os personagens, e principalmente, a trama da história, que é impecável de detalhes e textos super bem escritos.

Jessyca 29/09/2023

Maravilhoso
A minha experiência com esse livro foi melhor do que o primeiro. A fantasia e a construção da história incríveis.
A Rin não tem um momento de paz. Surtei nesse final, MUITO BOM??

annajlr 24/02/2024

FANG RUNIN???
Simplesmente comecei o livro com altíssimas expectativas por se tratar de Rebecca Kuang, e foram todas alcançadas. Sinto que não aproveitei tanto o livro já que 80% dele trata-se de estratégias de guerra, me senti um pouco perdida com toda a questão dos mugeneses, hesperianos, nikaras... Enfim, não é algo negativo, somente particular pois aconteceram num ritmo que eu nao estava conseguindo assimilar tão bem quanto em A Guerra da Papoula, mas acho que cumpriu super a proposta de retratar as conquistas de território.

R.F Kuang com certeza fez um ótimo trabalho, apesar de me perder em alguns momentos nessa narrativa muito estrategista, me deixou entretida para saber como ia acabar (em uma grande tragédia, como o esperado kkkkk).

Simplesmente uma pausa para enaltecer o quão bem escrito é a relação de amizade entre Rin e Kitay, eu simplesmente amo as interações entre eles e o fato dele amar tanto Rin que não consegue passar a mão sobre a cabeça dela, ele corre atrás e aponta todos os erros (vários kkkkkk) buscando trazer o melhor de Rin sempre. O fato dela amar tanto ele que se sente mal com qualquer mínima coisa que possa machucá-lo por conta da ligação espiritual que criaram. Simplesmente lindos, amo eles!

Voltando para a narrativa, o que foram esses 20% finais do livro??? Simplesmente uma bomba atrás da outra. Acho incrível como a autora consegue fazer a gente odiar todas as decisões que Rin toma, mas continuar adorando e entendo o lado da personagem em determinadas situações. Se em A Guerra da Papoula me restava alguma dúvida sobre o papel de anti-heroína de Rin, não me resta mais. São atitudes que muitas vezes julgamos como mal pensadas, e é impressionante como ela tornou-se como um cão de Vaisra durante o livro, mas estava tão focada em buscar refúgio em algo, se safar de todos os sacrifícios que precisava fazer... Deu no que deu, né.

Nezha virou um personagem estranhamente interessante, gostaria muito de saber como a história se passa na perspectiva dele, pq eu não cheguei a shippar Rinezha, tenho minhas dúvidas sobre ele de fato gostar da Rin, mas ainda assim, algumas atitudes indicam que talvez haja de fato sentimento.

Só sei que a pobre coitada terminou o livro sendo traída, drogada e cotô de uma mão. Queime tudo mesmo, minha filha, já tá uma tragédia mesmo!
Diva 06/03/2024minha estante
Esse último parágrafo um mood

Thalita 13/02/2024

A "República" do dragão
Me arrastei com esse livro em muitas partes, mas não por ser ruim, apenas por ser bastante detalhista quanto as questões do império e tudo mais.

Eu achei incrível o desenrolar do final, valeu a pena ter chegado ao fim da leitura. Agora Rin realmente sabe quem está ao lado dela e não só por interesse pelo poder que ela tem.

Só fiquei triste com o Cike ?

Lice 27/07/2023

Nesse perfil exaltamos Rebecca Kuang
Brutal e devastador o segundo livro traz muita referência a guerra do ópio, e mostra o pós e consequências da guerra que rolou no primeiro livro.

Eu amo a genialidade da Kuang, eu já gosto do livro sem o fundo significativo, mas depois que você entende o que a Kuang insere de conhecimento histórico e crítica, CARACA, esses livros ganham um nível absurdo de valor.

A construção fantástica continua me surpreendendo, muito, muito, muito bom, não sei nem o que falar.

Os personagens são todos uns desgraçados (menos o kitay), xingo todo mundo a cada 3 páginas, mas como são bem construídos!!!! Eu amo eles, entendo o porque eles são dodóis da cabeça e surto muito com o que eles fazem.

O sentimento e humanidade que esses livros trazem mostrando o pior lado do ser humano... isso aqui é um monumento histórico namoral, deveriam enquadrar esse livro e expor em um museu

Chorei horrores mais pro final, Kuang você me paga.

E finalizou com uma genialidade enorme também, que já me fez entender quais provavelmente vão ser as referências do próximo livro.

Eu não tenho o que reclamar, isso aqui é arte, é história, é genial, avassalador!!! Por esse livro eu dou minha vida.

Isabel204 16/07/2023

Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro em diversos aspectos, porque além de o universo já ter sido introduzido, acontecem muito mais reviravoltas. Chorei e quis arrancar os cabelos em diversos momentos. Definitivamente a minha trilogia favorita.

Cris 22/02/2023

Incrível
Não esperava que esse livro superaria o primeiro. Estou maravilhada com esse livro, as brigas políticas e traições te fazem surtar a cada página.

Poderia aqui escrever o quanto a Rin é incrível, louca e instável, mas nada disso seria o suficiente, apenas digo uma coisa: Tenho pena de quem cruzar seu caminho.

"Depois de uma pausa, Kitay suspirou. ?Está bem. Então entraremos em guerra contra a força militar mais forte do mundo. ?Eles não são a força militar mais forte do mundo ?retrucou Rin.
Ela sentiu a presença da deusa no fundo da mente ?ávida, extasiada e enfim perfeitamente alinhada com suas intenções. Juntas, disse a Fênix, queimaremos este mundo. Rin bateu o punho na mesa.

?Eu sou."

Irving Thaygo 19/11/2023

A República do Dragão
Esse é uma série fantástica. Quando eu li A Guerra da Papoula eu só queria mais e mais desse universo. A escrita da Kuang é esplendida.
Eu descontei uma estrela porque no primeiro livro nós temos uma personagem tão foda e nesse eu achei que ela foi ?submissa?. Ok, teve situações que estavam acontecendo e isso influenciou a reação dela, mas quando terminei a leitura pensei logo em quatro estrelas. Outros eventos também me fizeram revirar os olhos (rsrs), mas com certeza é uma série estupenda.

audreyrosw 19/01/2024

Tenho certeza que a autora teve acesso a todos os segredos do universo. Essa é a única explicação pra esse livro ser tão bom.

Giovanna 09/08/2023

Fiquei com raiva da rin durante a maior parte desse livro, mas ela não foi feita para ser agradável. a história só escalou e tomou proporções inimagináveis, amei demais.
esse final foi tudo que eu pedi e queria, ATÉ QUE ENFIM

GustavoDC 06/02/2024

Boa continuação da Guerra da Papoula
Na primeira metade do livro, a personagem Rin precisa lidar com as consequências de seus atos ocorridos durante o primeiro livro. Nessa parte, a leitura é mais lenta.
Já quando chega no meio do livro, a história passa a ficar mais envolvente e com um ritmo melhor.
Ao chegar à parte final, foi difícil parar com a leitura, pois a história estava em um ritmo alucinante.
Quanto à personagem principal, Rin, veremos o seu amadurecimento, as decepções dela, o aprimoramento de seu poder ...
Neste livro houve um pouco mais de abordagens políticas e estratégias militares, em razão das batalhas que ocorrem durante a história.
Nota 4.5 em 5 estrelas.

Ju Ajax 27/05/2023

Tão bom quanto o volume 1, prende o leitor do início ao fim!
Mais uma traição. Mais um final inesperado.
Apesar de ser extenso não é cansativo, e te mantém curioso para continuar a jornada. Que venha o 3º e final para esta série.