A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

Irving Thaygo 19/11/2023

A República do Dragão
Esse é uma série fantástica. Quando eu li A Guerra da Papoula eu só queria mais e mais desse universo. A escrita da Kuang é esplendida.
Eu descontei uma estrela porque no primeiro livro nós temos uma personagem tão foda e nesse eu achei que ela foi ?submissa?. Ok, teve situações que estavam acontecendo e isso influenciou a reação dela, mas quando terminei a leitura pensei logo em quatro estrelas. Outros eventos também me fizeram revirar os olhos (rsrs), mas com certeza é uma série estupenda.

Paulolins 10/12/2023

Uma continuação interessante
Seguimos com Rin em sua jornada pela libertação do seu país - agora no volume dois, tudo fica mais claro, os personagens adquirem mais personalidade e diversos conflitos reforçam a condução acertada da autora. Fiquei muito curioso para saber os desenrolares do volume três.

duda 08/06/2023

QUE PEDRADA
Se eu achei que o primeiro ja tinha um foco enorme na guerra, meu deus esse daqui é uma overdose de trama política e batalhas (principalmente navais o que achei bem interessante). os hesperianos são NOJENTOS e é incrível como consigo ter ranço de crente e europeu até em um outro universo.
enfim estou de luto pelo meu amado cike, de coração partido pelo meu casal que nunca aconteceu de fato (mas era tudo que eu tinha) e defendendo a rin até o fim, por que ela pode ser uma maluca assassina! queima tudo amor!
esperando ansiosamente the burning god, acelera os trabalhos ai intrínseca!
Yasmin.Martins 09/06/2023minha estante
Eu shippando horrores ?

Jessyca 29/09/2023

Maravilhoso
A minha experiência com esse livro foi melhor do que o primeiro. A fantasia e a construção da história incríveis.
A Rin não tem um momento de paz. Surtei nesse final, MUITO BOM??

Giovanna 09/08/2023

Fiquei com raiva da rin durante a maior parte desse livro, mas ela não foi feita para ser agradável. a história só escalou e tomou proporções inimagináveis, amei demais.
esse final foi tudo que eu pedi e queria, ATÉ QUE ENFIM

GustavoDC 06/02/2024

Boa continuação da Guerra da Papoula
Na primeira metade do livro, a personagem Rin precisa lidar com as consequências de seus atos ocorridos durante o primeiro livro. Nessa parte, a leitura é mais lenta.
Já quando chega no meio do livro, a história passa a ficar mais envolvente e com um ritmo melhor.
Ao chegar à parte final, foi difícil parar com a leitura, pois a história estava em um ritmo alucinante.
Quanto à personagem principal, Rin, veremos o seu amadurecimento, as decepções dela, o aprimoramento de seu poder ...
Neste livro houve um pouco mais de abordagens políticas e estratégias militares, em razão das batalhas que ocorrem durante a história.
Nota 4.5 em 5 estrelas.

mikakuamoto 01/08/2023

O começo da leitura foi bem lento, acho que foi porque A Guerra da Papoula foi o primeiro livro que li em 2023 e eu já não me lembrava muito história e dos personagens, mas o final foi bem impactante, sofri pela perda de alguns personagens e a reviravolta de outros, estou ansiosa para ler a última parte dessa trilogia.

Maih Lima 11/10/2023

Uma história envolvente, cheia de mistérios e um mundo completamente novo, rico em descrições de raças, povos e seus poderes. Leiam !!!!

Gaabx_ 20/05/2023

Livro Geniaaaal
Tudo nesse livro é bom, os personagens, a contrução de mundo, a escrita, os plots, literalmente TUDO é bom. Acabei ele e fiquei pensando no final durante umas meia hora e ainda estou pensando. Cara, a personagem principal é tão bem construída, é simplesmente incrível ver a forma como ela pensa e como ela simplesmente foge do padrão de herói que não faz nada de ruim, ela é ambiciosa e faria de tudo pra conseguir o que quer, uma lutadora excepcional e fica com satisfação em situações onde vamos se dizer não convencionais, mas enfim, é uma personagem que erra, toma decisões duvidosas e que tem seu lado humano também. É bom acompanhar toda a evolução dela. Gostei muito do primeiro livro e mais ainda do segundo, se você procura uma história onde tem uma política muito bem construída esse livro é perfeito, ansiosa para ler o terceiro livro, pena que ainda não lançou aqui no Brasil.

Obs: Não ignorem os gatilhos

ningcide 13/01/2024

Essa é a melhor fantasia que eu já li
"? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin. ? Eu sou."

Sempre preferi livros únicos, na minha opinião sempre pareceu que os autores faziam as continuações por obrigação de satisfazer os leitores. Mas R. F. Kuang me provou o contrário.

O primeiro livro me prendeu ao ponto de eu ler mais de quinhentas páginas em dois dias, e apesar de ter demorado mais pra concluir esse, estou igualmente apaixonada!

A República do Dragão me trouxe surto atrás de surto, muito choro e raiva também. Talvez até um pouco de orgulho, em ver que a menina sulista que se queimava com cera quente pra conseguir focar nos estudos conseguiu ficar tão forte. Conseguiu se tornar não só a melhor soldada do país como também uma deusa do fogo.

Acompanhar a vida e decisões loucas da Rin te prende demais, você simplicidade devora as páginas e esquece que está lendo.

Guerra da Papoula é definitivamente minha trilogia favorita.
ningcide 13/01/2024minha estante
simplesmente*

Thai lendo 30/03/2023

? Temos fogo e água, juntos conseguiremos enfrentar o vento.
"Jovens demais para serem tão poderosos, nem um pouco prontos para as posições que haviam recebido."

Depois de muito tempo esperando finalmente li A República do Dragão, e posso dizer, com certeza, que não seguiu a tradição de segundos volumes, pelo contrário, a história continua sendo extremamente boa.

E gente, que livro! Ação o tempo todo, construção de mundo impecável, estratégias extremamente elaboradas, personagens antigos voltando, psrsonagens novos aparecendo, histórias, reviravoltas, tudo muito bem trabalhado do início ao fim.

Não tenho dúvidas em dizer que A Guerra da Papoula é, com certeza, uma das melhores fantasias adultas que já li, sem sombra de dúvidas. Além de muito bem feito e pensado, é uma história interessante e que não dá para parar de ler, os únicos momentos em que eu pausava um pouco, era pra refletir sobre como a mente dessa autora é genial, porque não é possível alguém escrever tão bem assim, sério.

As descrições de guerras e lutas, todas as cenas de ação, são muuito boas! Muito boas mesmo, extremamente detalhadas, elaboradas e ainda por cima, empolgantes, não decepcionam em momento algum. Até as partes de estratégia política, diferente de outros livros que também abordam temas assim, nesse não se torna entediante em nenhum momento sequer, pelo contrário, é muito instigante ler os personagens elaborando planos.

Também gostei do arco dos personagens, principalmente Rin e Kitay. Rin, claro, teve um desenvolvimento impecável, sinto agora que ela realmente está preparada para lidar com suas ações, ao mesmo tempo que o tempo não lhe permite se sentir perdida um segundo sequer, ela ainda erra, acerta, confia, desconfia, faz amizades, inimigos, é legal se for comparar ela com a Rin do primeiro livro, só mostra como tudo é extremamente bem feito, mas também triste, já que a guerra mudou totalmente ela.

Na verdade, isso é um detalhe muito frequente nessa trilogia e muito bem elaborado também, a autora mostra perfeitamente como a guerra pode mudar as pessoas, todas as pessoas, e em seus personagens isso é muito óbvio, diversas vezes a própria protagonista se compara e compara os amigos com cenas do passado, é um choque de realidade muito grande.

Também gostei da introdução dos novos personagens, apesar de a maioria ser pessoas horríveis.

O livro em si foi muito bom, cumpriu com as expectativas e ainda me fez criar várias outras só achei um pouco previsível mas, não só manteve a qualidade como também superou a do primeiro e o final com certeza foi muito bom, não vejo a hora de ler o próximo, espero que lance logo.

Outra coisa que reparei também é que esse, apesar de ainda abordar muita violência, não teve tanto quanto no primeiro, e sinceramente, melhor assim, as vezes me surpreendo com como tem partes escritas tão claramente, com tanta frieza.

Enfim, muito bom, recomendo demais, uma fantasia autêntica e que vale muito a pena ler, só é importante antes dar uma olhada no conteúdo que tem, pois pode ser uma leitura pesada.

"? Está bem. Então entraremos em guerra contra a força militar mais forte do mundo. ? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin. ?Eu sou."