A Outra

A Outra Mary Kubica

Resenhas - A OUTRA

Tainá.J 08/04/2024

Vamos lá... 3.5?
Como suspense o livro é ótimo! Capta a atenção (li em três dias) e apesar de ter sacado parte do plot aos 15%, não previ a outra parte, bem mais cruel...

Como um dos personagens tem fibromialgia, é muito bem explicada essa doença e os preconceitos envolvidos. Achei isso muito legal, porque só fui pesquisar e entender melhor essa doença quando tive uma colega de trabalho que tinha.

Em compensação, desnecessariamente para a história, ela conecta o transtorno bipolar com TDI, coisa que a maioria dos leigos faz, o que gera muita descriminação.

No final do livro, a autora deixa uma nota sobre doenças mentais, mas em nada explica o por quê dessa mistureba que ela fez. O que, pra uma pessoa que se diz tão preocupada, foi um desserviço.

Até entendo o objetivo dela: mostrar o quanto pessoas com doenças mentais são usadas e abusadas, porque aqueles que estão a sua volta sabem como elas são vistas pelos demais: com temor e descrença.

Mas no final, só fica uma representatividade hedionda: doentes mentais são loucos assassinos.

E tudo bem, NINGUÉM questiona.

Numa sociedade de militância, em que em pouco tempo um autor seria virtualmente linchado por colocar uma pessoa preta ou homossexual num clichê esteriotipado (o que inclusive tem acontecido com escritores clássicos, de outro tempo histórico), hoje em dia escrever livros que representam doentes mentais como assassinos não resulta em nada além de boas vendas.

Pessoas que, na maioria das vezes, estão sozinhas, escondendo suas condições, com medo até de procurar tratamento, sem nenhum apoio ou empatia dos outros, porque assim que falam que sofrem de algum transtorno são tomadas por assassinas em potencial (porque será? ?), quando na verdade, há dias em que precisam reunir todas as suas forças só pra sair da cama.

Como disse no início, o livro é bom e a escrita fluída. Mas pessoalmente foi desgastante. Pior que não ter representatividade nenhuma é sempre ser retratada como um monstro. ?

Rennatha 16/11/2023

Muito bom. Apesar de parecer previsível desde o começo, o final é praticamente inesperado. Valeu muito a leitura.

skye 24/11/2023

Bonzinho
Thriller doméstico gostosinho que escutei no audible, história interessante e bem fluida porém alguns furos no enredo permaneceram mesmo depois da conclusão

tinha uma teoria e ela estava certa, o que meio que estragou toda revelação final mas vale a pena, entretém bastante

Juliane72 02/04/2024

A outra
Instigante, personagens misteriosos, histórias nas entrelinhas. Enredo bem construído , final surpreende.

Duda 30/11/2023

A outra
Escutei o livro no audible enquanto ia fazendo minhas tarefas e acabei me envolvendo na trama e gostei do final.

CallmeA. 14/12/2023

No começo tava ruim, no final parecia que tava no começo
No primeiro capítulo do livro eu já senti que essa leitura não ía ser lá uma das melhores...

No geral, a ideia do livro e do plot é boa. Maassss, não me surpreendeu.
Não gostei dos personagens, não consegui me conectar com eles, a construção deles deixou a desejar. Senti que a trama dava uma travada às vezes, ora era muito arrastada, ora muito confusa.

A escrita é até boa. Confesso que criei algumas expectativas para saber o que, de fato, estava acontecendo, só que quando foi revelado o plot do final, ficou aquele "gostinho": "...ah, era só isso?".

Algo que me irritou bastante é que a personagem principal passou 98% do livro sendo burra, burra e burra, muito medrosa e paranoica. Aí no finalzinho do livro, de uma hora para outra, ela vira "A braba", puxa uma determinação feroz e pronto, tudo termina bem. Não colou. Além de que há várias perguntas que tenho em mente que não foram respondidas no livro.

A ideia da história é bacana, alguns momentos são realmente interessantes; você ligar todos os pontos depois é bem: "nosssaaaa". Mas é só isso mesmo.

Paula1735 30/12/2023

Sem surpresas?
Escrita da autora é boa e o livro é envolvente, mas peguei o plot logo no início e o final acabou não sendo uma supresa pra mim.

José Carlos 31/03/2023

Não foi novidade!
O livro é bom, e embora o plot tenha sido previsível, o jeito como a autora o revelou foi interessante, e a finalidade em que ele foi usado também! Li em outras resenhas sobre a questão de o plot já ter sido usado por outros autores! Já li dois livros antes deste com essa mesma ?reviravolta?, um inclusive do Sidney Sheldon (este sim me deixou surpreso, pq foi a primeira vez que vi a ideia)! Para quem lê o desfecho pela primeira vez, acredito que seja um livro 5 estrelas!

Jordana Borges 24/07/2023

Um thriller doméstico dos bons! O livro me fez criar várias teorias, mas confesso que não suspeitava que o plot seria esse! O livro é dinâmico e prende do início ao fim! Adorei!

du 24/05/2024

O livro é muito bom, infelizmente eu peguei um pequeno spoiler em uma resenha, mas não deixou de ser surpreendente, gostei muito e ficava pensando toda hora na leitura e o que iria acontecer. Alguns pontos a autora deixa em aberto e isso é ruim, porque fica só a curiosidade pra saber o porque de tais ações dos personagens.

PITUCALELE 02/11/2023

A outra
Achei o livro bem mediano. Já havia lido outros livros dessa autora e tive a mesma impressão. Leitura p passar o tempo

Linna 12/04/2023

Plot por cima de plot
A outra é um livro surpreendente.
Confesso que não consegui criar conexões com a protagonista e talvez por isso tive um pouco de dificuldade de me envolver com a história, mas do meio pro final as coisas começam a se encaixar.
Vi alguns comentários falando sobre ser uma narrativa familiar e de fato é, quem já leu Sidney Sheldon vai sacar logo de cara, mas ainda assim não deixa de ser surpreendente, pq as reviravoltas acontecem em cascata rs
De forma genérica posso afirmar que é um suspense psicológico bem construído, que realmente prende o leitor até o final e desperta uma sede de justiça.
Vale a leitura.