Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Gabriella.Oliveira 28/09/2022

PERFEITO
Esse livro é perfeito e tem tudo o que os bookstans gostam! Ele me prendeu do início ao fim! Apesar da quantidade de páginas a autora não deixou o ritmo cair ou ficar massante em NENHUM MOMENTO o que é simplesmente impressionante isso é um talento!

Esse livro foi uma montanha russa de emoções, me fez chorar, gritar, gargalhar, chorar mais uma vez isso desde os 5% de leitura!

Ele é uma perfeita junção de Trono de Vidro, Greys Anatomy com A Rainha Vermelha e Príncipe Cruel, tudo unido de uma forma fascinante com uma narrativa única e perfeita para abalar corações!

Apesar de vários enredos e as informações não ficam soltas, elas se interligam de uma forma incrível e os plots arrancam o seu coração para destroçar, consertam e depois destruir de novo.
Gabriela Zurita 28/09/2022minha estante
Meu Deus, sei de cara com a sua resenha e fiquei mega curiosa. Quando vi que eram mais se mil páginas quase morri!!!!!
Eu comprei o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo (antes da série explodir) prq achei ele lindamente grande KKKKKKKK
Já quero ler esse!!!!
Só uma pergunta: é uma saga ou livro único?

Gabriella.Oliveira 28/09/2022minha estante
Esse é o primeiro livro e vai ser por volta de 3 livros se não me engano :)

Isa 18/12/2022minha estante
Já tem previsão de quando lança o próximo livro?
Pelo amor de Deus preciso saber o que vai acontecer?

Gabriella.Oliveira 19/12/2022minha estante
Ainda não tem previsão da continuação infelizmente, mas pelo menos até de 25 de dezembro agora tá aberta a pré venda do livro físico! ??

Aggretsuko0 26/12/2022minha estante
Do nada greys anatomy lkkkkklkk mas amei

Gabriella.Oliveira 26/12/2022minha estante
Juro que tem relação kkKkKk

DhiLua 06/01/2023minha estante
TÔ LENDO ESSE LIVRO E TÔ AMANDO ELE! EU QUERO UM ZYON PARA MIM ! ???

Gabriella.Oliveira 07/01/2023minha estante
ZION O MAIOR ??

Lóh 08/01/2023minha estante
Tô lendo esse livro, e tô AMANDO, a cada página é um surto, eu amo tanto a Kay o Zion e a Kiara! Meus protegidos. ??

Gabriella.Oliveira 09/01/2023minha estante
Kiara a MAIOR??

LuaTeresa 26/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Gabriella.Oliveira 28/01/2023minha estante
Não o ato em si amg, mas tem insinuações e flertes

Carol 31/01/2023minha estante
Eu tô lendo e fazia um bom tempo que eu não me empolgava com uma leitura!

Gabriella.Oliveira 01/02/2023minha estante
Esse livro é uma pedra preciosa! ??

Luisa 08/02/2023minha estante
E tem romance?

Gabriella.Oliveira 10/02/2023minha estante
MUITO ??

Melise 14/02/2023minha estante
Esse livro tem só no e-book ou têm físico também?

Gabriella.Oliveira 14/02/2023minha estante
Tem no KindleUnlimeted e a pré venda está disponível no Instagram da autora com frete incluso no preço!

Danny. Sayuri 03/03/2023minha estante
Mesmo sendo continuação, o final é muito aberto? Tipo, como demora a lançar os outros, posso ler sem ficar morrendo ou com raiva? Senão, vou esperar lançar eles

Kah 03/03/2023minha estante
Tô lendo esse livro e quando comecei jurava que ia enjoar por conta do número de páginas, e agora estou apaixonada em todos os personagens ??

Gabriella.Oliveira 04/03/2023minha estante
Tem um final apropriado mas com abertura para a continuação. Eu particularmente amei

Gabriella.Oliveira 04/03/2023minha estante
ELE É INCRÍVEL
realmente foi um dom a autora conseguir nos prender a leitura msm com todo o número de páginas

Isabelle.Dias 21/04/2023minha estante
A autora disse q previsão do livro 2 em 2 semestre de 2024

Tereza.Scanoni 18/07/2023minha estante
Eu ainda acrescentaria nas inspirações, uma pitada de Jogos Vorazes. Livro excelente! Com certeza meu personagem principal foi o Sergei, onde não basta tem um poder psíquico, tem que ser o mais inteligente, mesmo que quebrado.
Aguardando ansiosamente o livro 2

Gabriella.Oliveira 18/07/2023minha estante
SERGUEI MARAVILHOSO ??

Tarci 19/09/2023minha estante
Simplesmente apaixonada!!! ?

Cacá 28/10/2023minha estante
Eu esperando pelo hot e a pessoa não gosta?

Maryana 03/11/2023minha estante
curiosa com essa junção de trono de vidro com greys anatomy kkkkkkkkkkk

Lah_Army 19/11/2023minha estante
O único problema é não TA COM O RESTO DOS LIVROS, EU TO SOFRENDO!!!!!

Gabriella.Oliveira 20/11/2023minha estante
SIIIIIIIIIM

Lyza.anjos 21/02/2024minha estante
Aparecendo só para dizer que ainda não tem a continuação mas que deve sair em breve pós já estamos em 2024

leiturasdojoão 06/08/2023

Bom, mas?
A melhor parte do livro são os capítulos finais, mas apenas as últimas páginas salvam totalmente um livro cansativo de mais de 1200 páginas de apenas enrolação e repetitivo.

O livro é extremamente enrolado e desnecessariamente longo. Páginas e mais páginas de como a personagem principal se sente com os mesmos fatos e dramas em todos os capítulos. Tornou a leitura lenta e um pouco chata.

o Zion é a personificação da babaquice, e a Kyller é a versão feminina do Zion. O desenvolvimento do romance em si é bastante bobo em muitos sentidos, e depois da metade os dilemas ficaram bem repetitivos. Me forcei a continuar a leitura, mesmo quando a Kyller me irritava com a lentidão dela, porque eu sabia que tinha mais do que isso por vir. A narrativa é boa, mas a autora conseguiria fazer bem melhor.

Os personagens secundários são incríveis e muitíssimo bem construídos, fortes e inesquecíveis. Sem contar que o livro contém plots sensacionais.

Passei muita raiva neste livro e em alguns momentos quis abandonar ele. Mas, verdade seja dita, também chorei de pura emoção com ele, o que prova que Patrícia Criado soube tocar meu coração.

Nelci 11/11/2023

Muito bom o livro, do começo ao fim, e o bom é que está no kindle unlimited e tem quase 1231 páginas dá pra ler sem ficar com abstinência
Deise 11/11/2023minha estante
Melhor nacional q li esse ano ????

Nelci 11/11/2023minha estante
Concordo plenamente

kas maroni 23/01/2024

“Enquanto eu viver, nunca vou desistir de você. Você é mais do que eu jamais imaginei, você é tudo o que importa na minha vida.”
?Quando decidir ler esse livro fiquei meio receosa de ser uma enrolação sem fim, mas não, essas mil páginas passaram com uma leveza encantadora. Se eu tivesse mas tempo teria lido em poucos dias. Eu li cada página tão submersa nesse livro que nem via o tempo passar.
Achei o universo muito bem construindo, riquíssimo em detalhes, cada pequena coisa é ligada em outras, e tudo tem um motivo plausível.
Ficaram algumas pontas soltas mas creio que no próximo livro se fará claro. Principalmente o final, que surto foi esse? eu fiquei sem saber como reagir com tudo o que aconteceu! só via as palavras passando e eu tentando processar meus sentimentos.
Eu não me lembro de ler uma fantasia tão hilária e que fizesse-me rir tanto. Tem tantas situações e falas que fizeram eu dá gargalhadas sinceras.
O livro carrega temas sérios e ao mesmo tempo tráz situações leves que equilibram e faz a história ter um ótimo ritmo de leitura.
Quando eu soube que teria um segundo livro, fiquei desesperada pensando em como o livro de 1000 páginas poderia terminar com um final aberto? mas esse termina como se fosse um começo pro próximo livro, sabe? eu não sei explicar mas isso não me incomodou, na verdade tô muito ansiosa e angustiada pra ler o que a autora pode trazer para o futuro de Zion e Kyller.

?Na minha visão, a Patrícia pegou a melhor essência dos personagens famosinhos e criou o Zion e Kyller. Eles tem a medida certa em tudo e se completam muito. Eu logo fiquei obcecada por eles dois.
Cada gota da personalidade deles parece que foi milimetricamente calculada e eu só consegui me render a eles a cada página que eu lia.

?A construção da Kyller foi o que mais me encantou. Eu conseguir ver cada passo em frente que ela dava e comomerar cada conquista dela. É estranho pensar isso, mas dá pra ver em como a autora soube trabalhar essa parte da história pra que ela tivesse uma evolução realista e não fosse algo que do dia pra noite ela se tornasse boa em tudo pelo simples poder de ser a protagonista (como acontece em muitos livros). A Kyller com certeza entrou pra minha lista de personagens femininas favoritas.
O Zion é o típico personagem masculino de livro de fantasia que nós já conhecemos, porém ele tem um tempero há mais, um toque especial que me fez ama ele. Apesar de ser aquele clássico personagem, ele tem um charminho diferenciado.

?Aquele era meu parceiro e meu peito se preenchia até não mais poder de orgulho e de paixão. Como se sentisse meus pensamentos, o rosto de Zion virou-se levemente para mim. Um sorriso contido surgiu em seus lábios."

?E o romance? meu deus! eu geralmente odeio ler livros com migalhas de romance, eu gosto de livros onde os personagens sentem aquela paixão avassaladora e não se desgrudam nunca mais.
Mas esse dois roubaram meu coração. Eu me via sedenta por eles, a cada interação dos dois juntos eu dava gritinhos de alegria. Gosto de como a relação foi criada aos poucos, com paciência e o sentimento deles foi crescendo conforme iam se conhecendo e convivendo juntos.
A autora acertou até na construção do romance, apesar do laço eles não se apaixonaram perdidamente um pelo outro, teve um caminho até isso acontece, esse caminho me criou muitas expectativas sobre os dois que foram atendidas com excelência.

Eu tô muito feliz por ter iniciado o ano com esse livro e com toda certeza vou recomendar pra todo mundo.

?Me ensine, Kyller. Eu vou fazer de tudo para aprender. Me diga o que você quer e terá de mim. Você só tem que me dizer.?
kas maroni 24/01/2024minha estante
ta com uns errinho de pt porque o skoob NAO DEIXA EU MUDAR AAAAAA ODIO

Debora.Mello 21/11/2023

Indescritível
Um livro que não estava na minha meta de leitura desse ano, e que por alto ouvi falar dele gostei da premissa e resolvi pegar pra ler, e olha só pra minha surpresa devorei em uma semana, que livro bom meus amigos. Pra quem é fã de historias com todo tipo de seres místicos e poderes você encontrou o livro certo.

Kyller é um feérica curandeira, descendente de escravos, certo dia é levada com outras garotas mas algo de muito grave acaba saindo de controle e ela se ver lutando pela sua vida, que já não é tão forte assim, pois a mesma possui um câncer que dificulta a utilização de seus poderes tanto nela quanto nos outros, quando estava prestes a morrer soltados invadem o recinto que ela estava e é ai que sua historia de vida vai mudar.

Zion Voluz é o general do rei, temido por todos, acaba resgatando Kyller de seu terrível fim, e para que isso fosse possível teve que tomar uma decisão muito seria que implicaria no futuro de ambos.

Uma aventura pra lá de maravilhosa não tenho palavras pra descrever esse livro, você ler e ler e que mais, altas aventuras, mistérios, desdobramentos, sem duvidas entrou pro meu top 5 do ano.

Yasmin 14/04/2023

Ele é lindo
Ele é sofrido
Ele tem amor e beleza
Ele tem tristeza e sofrimento
Ele tem amizade
Ele tem luto
Ele tem luta
Ele tem meu coração inteiro.
Talvez eu nunca vá conseguir processar tudo que senti lendo esse livro, definitivamente não vou superar. Aguardando ansiosamente o livro 2. Estou em êxtase ao mesmo tempo que estou devastada. Eu amei.
Rapha 14/04/2023minha estante
Esse livro é tudo pra mim ???

ana 16/04/2023minha estante
amiga, esse livro tem romance?

Yasmin 17/04/2023minha estante
Tem, ele é alta fantasia com romance

Bruna 21/06/2023

Altas expectativas superadas
Já comecei o livro com altas expectativas, mas não chegam nem perto do que foi entregue. Um livro perfeito, uma alta fantasia muito bem escrita e desenvolvida, que te prende a cada página virada.
Os personagens então...
Cada personagem é muito bem desenvolvido, você vai se apaixonando conforme vai descobrindo a história de cada um. Amei o crescimento que cada personagem teve e como foi trabalhando todos os assuntos envolvidos.
Sou apaixonada pelo Serguei e a Kiara.
Não vejo a hora de poder ler a continuação desse mundo fantástico de Interion.
Docinho 19/07/2023minha estante
Amiga você arrasa até aqui ???

Docinho 19/07/2023minha estante
Tmbm gosto muiiiito do serguei e Kiara ??? são incríveis de maaaaais o que dizer do Serguei????

Rapha 25/02/2023

Maravilhoso incrível lindo lindo lindo lindo
Ai gente, que livro surreal!! To extremamente apaixonada, não tinha nem como não favorita esse livro!! Queria muito o físico dele, se alguém quiser me dar de presente tô aceitando ???
Eu engoli esse livro, não consegui parar de ler... tive um misto de sentimentos em cada momento do livro... é tudo perfeito, sério!
Os personagens foram muito bem trabalhados, e a melhor pra mim é a Kiara, eu amei colocar ela como um animal que realmente fala e foi muito engraçado...
Enfim, chorei horrores no final, acho que to sem reserva de lágrimas agora, e eu espero ansiosa pro segundo livro dela, que eu não tenho ideia da data de lançamento, enquanto isso eu passo mal esperando ??

Thaynara 21/03/2024

Sentimentos conflitantes.
Terminei esse livro com sentimentos conflitantes e apesar de ter curtido a história, tenho muitas críticas. Mas vamos por partes.
O livro tem muito ?copia e cola? dos livros da Sarah J Maas e isso é óbvio, mas mesmo assim, ele é bom e apesar das cópias claras, tem sua originalidade como peça chave da história. A mitologia do mundo é bem explorada, os plots são legais, o romance é um SLOW slow sLoW burn babado ?? (3x slow porque é muito lento mesmo), enfim.
Outro ponto que me incomodou foi a encheção de linguiça. O livro poderia ter 700 páginas se cortasse a encheção de linguiça, e isso deixou a leitura meio travada em alguns momentos, porque muitos capítulos simplesmente não eram interessantes.

Considerações finais: Gostei da história, os personagens são legais, a mitologia também. Lerei o próximo, quando sair.
Thaynara 21/03/2024minha estante
esqueci de dizer que também tem uma pitada de jogos vorazes. quem tiver interesse vem ler o comentário ?

Vanessa Nunes 30/03/2024minha estante
Concordo, acabei de ler e foi exatamente esse meu desabafo, estava em conflito! Me apeguei aos personagens, realmente teve momentos que achei desnecessários, sensação que repetia e acaba ficando cansativo e arrastado algumas coisas! Teve um momento da leitura que ficava na expectativa de algo acontecer mas não, acabou que foi um bombardeio de coisas depois da ultima prova, meu deus foi boom atrás de boom igual aos personagens estava cansada igual a eles KKKKK
Mas ao mesmo tempo gostei da intensidade, como relatei, vivenciei os momentos, sobre o casal ???
Amei eles porém fiquei triste?!
Aguardo a sequência para saber como vai ser p desenrolar?

Isabella 12/04/2024

Impactante do início ao fim
Vi muitos comentários e recomendações desse livro como ?aos que amam Sarah J Maas vocês precisam ler esse livro?, porém preciso falar, a escrita, descrições de lutas, profundidade não chegam nem perto de Acotar ou Cidade da lua crescente. Esse livro é muito melhor!

O romance, perfeito, gente você fica entretido até o final com os dois mds, incrível!!!

O SOGRO DELA, O HOMEM MAIS INCRÍVEL DESSE LIVRO, PODE ENTRAR SERGUEI, melhor personagem, no começo você fica desconfiado, depois aceita, vai se apaixonando, começa a amar e eu não vou continuar pq se não começo a chorar.

Temos um pet também, perfeita Kiara, que tem importância na série e não é só um bichinho de estimação pra emocionar leitor.

Agora sobre a construção de mundo, meu, nossa, sem IGUAL, os deuses, as histórias tudo ligadinhas, os outros reinos, tudo amarradinho que delícia ??

É isso, não posso falar muito sem spoiler, mas estou ansiosa pro próximo livro, e não se preocupem com a quantidade de páginas, você vai terminar e ainda vai querer mais!

Emily751 12/12/2023

Gente bora acordar pra vida e ler esse livro!!!
Eu terminei isso aqui e estou até agora me perguntando cade o povo falando sobre ele??? Tipo não existe explicação gente, pra vcs que estão vendo isso que ainda não leram só leiam e eu juro não decepcionar as expectativas de vcs com essa obra de arte, nesse estante eu estou fazendo uma oração pedindo a deus que ele toque no coração dessa autora e ela poste o segundo livro logo.?
paty.0 12/12/2023minha estante
Tô doida pra ler esse, só tô esperando entrar de férias da faculdade

Luciana 12/12/2023minha estante
ok, me convenceu! Vai pra lista de quero ler!!!!

Thais645 15/01/2023

Fim, amém
O livro é extremamente grande, algumas muitas partes lembram a outras histórias, de outros grandes livros, em alguns momentos isso incomoda, mas melhora no meio do fim, achei que toda parte da ação ficou concentrada no fim do livro, com muita informação e muita coisa em aberto para os próximos livros da série. No geral foi bom, mas não é um favorito.

Luiza3339 07/08/2023

Esperava que fosse gostar mais
Que livro confuso!! Não sei se foi falta de atenção minha ou a escrita, só sei que a história tem tantos elementos e até agora eu não entendi muito bem o que rolou, sinceramente. A introdução ao universo no começo do livro foi muito boa, mas depois as reviravoltas ficaram muito confusas. Alguns elementos foram TÃO parecidos com acotar que me incomodaram, mas a história e o universo em si é bem único. Achei também alguns capítulos grandes demais, que deixaram a leitura cansativa.
Eu adorei os protagonistas e to ansiosa pelo romance entre eles

Kris 14/06/2023

Fantasia e nacional, perfeição
Comecei esse livro com 0 expectativas e pra minha surpresa ele entregou tudo. Ação, aventura, romance, foi incrível, já tinha lido fantasias assim, porém nenhum nacional com um nível de perfeição como esse. O livro é imenso, mas em nenhum momento e senti tédio ou preguiça, pelo contrário, ele é viciante, a gente sofre pra parar de ler e sofre o dia inteiro pensando nele hahaha, vale muito a pena a leitura

Alves 10/01/2024

Umas das melhores fantasia brasileira. Espetacular, Sublime.
Que livro. Você não ler esse livro, você saboreia, você viaja.
Tem hot? tem, mas um hot muito bem escrito. Cenas "simples" (olha as aspas) porque é perigoso.
Universo muito bem escrito.
O que demonstra a qualidade do escritor ou escritora é maneira como ela mostra e demonstra cada detalhe de uma cidade ou de roupa sem tornar aquilo cansativo e essa autora é incrível.
O final na floresta(leia pela amor). É sofrência, perseverança e você torce(vai criatura arrochaaa).
Depois de ler ACOTAR sempre procurei uma série que me agarrasse tão fortemente que não conseguiria me fazer parar de viajar/ler, mas o medo de ler tanto e acabar rápido.
Essa série, esse universo conseguiu.
Obrigado Patrícia, você é uma escritora espetacular e espero ansiosamente o livro 2.
P.S 1: Se puder comprar o livro físico, compre.
P.S 2: Serguei, que personagem espetacular.