Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Ana Carolina 11/08/2023

O único defeito desse livro... é que ele acaba!
Perfeito!! Antes de ler, desconfiei se de fato ele valesse tantas estrelas como nas avaliações, mas agora, se pudesse dar mais que 5 estrelas, daria.

Apesar da extensão de páginas, o livro não é cansativo ou enfadonho, pelo contrário, com uma narrativa divertiva, emocionante e criativa, possui tanta fluidez que não dá para largar, dorme e acorda pensando na história.

E aqueles leitores que sentem falta do mundo de Crescenty City, ACOTAR, Princípe Cruel ou Jogos Vorazes, se satisfazem ao ler um enredo com universo tão rico quanto, protagonistas fortes, os quais lidam com suas inseguranças e monstros internos e externos.

O próximo livro da série promete muito!! Altos plots nesse final, adianta a continuação, autora. Já estou ansiosa!!
Kelstefane 19/02/2024minha estante
Amg, tem hot ?

Ana Carolina 20/02/2024minha estante
Não lembro detalhes, mas lembro que tem hot sim!! Romance bem slow burn, como um acotar, talvez, mas foi bem construído

Aryanna.Machado 27/04/2023

Bom livro, mas com algumas ressalvas
As bookredes me influenciaram a ler esse livro. Não foi uma experiência ruim, tirando alguns momentos.
Primeiro de tudo: tem vários elementos do universo de acotar, vários mesmo, alguns meio forçados e colocados de uma maneira que não me convenceu muito. Depois que terminei a leitura percebi que tem grandes chances desse livro ser uma fanfic de acotar. Isso mesmo. Do azriel e Gwyn. Algumas coisas funcionam e são interessantes, outras acredito que se fosse tirado da história ficaria muito melhor.

Pontos positivos: a parte da fantasia é muito bem narrada e bastante complexa. A autora não joga as informações de uma vez, ela vai soltando aos poucos e vai se tornando mais complexo e foi isso que me fez ler o livro todo. A escrita da autora é boa, em alguns momentos acho que ela coloca expressões datadas ou faz diálogos que não soam tão naturais, mas acredito que seja mais pela situação que não foi tão bem construída do que pela escrita em si.

Pontos Negativos: O ROMANCE. Meu deus, a maior parte das cenas românticas é muito cringe, é forçado. A autora coloca elementos "romanticos" em momentos totalmente inadequados, fazendo com que algumas coisas que deveriam ter importância na cena não tenham. Tem alguns diálogos que considero forçados também. Há uma evolução no relacionamento dos protagonistas mas desde o inicio dá pra ver que a autora perde a mão em vários momentos. Tem uma cena específica que toda vez que me lembro fico com muita vergonha alheia. Se eu considerasse apenas o romance daria umas duas estrelas apenas.

Se você tem tolerância para cenas românticas que não convence,leia. A parte de construção de mundo e fantasia é bem interessante. A protagonista muitas vezes é songa monga e tem todo um estereótipo de moça boazinha, altruísta, virgem, pensa mais nos outros do que nela, etc etc, o que é muito chato, mas acredito que isso seja superado na sequência.

bibstalendo 09/06/2023

Que história incrível!!! Muito boa para quem gosta de Acotar, muito bem desenvolvida, ótimos personagens e ótimo enredo, amei demais demais. LEIAM!!!!!

Ticiane.Melo 09/04/2023

Esse livro é incrível! Com certeza foi amor as primeiras páginas. Nem por um momento fui capaz de parar a leitura. Li em cada momento livre que eu tinha e meu Deus, foi maravilhoso.
Umas das melhores experiências que tive! Eu apagaria minha memória só pra ler a história novamente.
Eu estou apaixonada pela construção dos mundos pelos personagens e pela escrita da autora. Esse mulher tem um dom incrível, eu leria até a lista de supermercado dela.
Acabei descobrindo tarde demais que a história será contada em uma trilogia onde só tem um livro lançado, eu realmente odeio começar histórias que estão em construção, não sei lidar com a espera e com a ressaca que está se apoderando do meu ser.
Aguardo ansiosa pelo lançamento do livro 2.
Aos fãs de o príncipe cruel, acotar, de sangue e cinzas, divergente e Greys anatomy: esse livro é totalmente pra você.

Roberta.Domingos 25/02/2023

Melhor fantasia nacional
Gente esse livro é bom demais! A escrita é perfeita, lembra muito a Sarah J. A história te prende do começo ao fim, os personagens são incríveis, o final é desesperador... tem tudo e mais um pouco para ser best seller. Leiam que não tem arrependimento.
Maluca para o próximo livro!!!

Hana 16/12/2023

Interion: As Crônicas de Jupiter
Há mais de 500 anos, uma Grande Guerra assolou Interion. Mulheres com poderes dominantes foram capturadas pela nação de Drutes para serem escravizadas e usadas na criação de crianças poderosas. Porém, seus filhos cresceram, rebelaram-se contra o sistema, e até hoje lutam para pôr fim a essa tirania.

Leticia 07/09/2023

MEU DEUS DO CÉU, preciso do livro 2 na minha mesa agora, quando faltava 60 páginas pra acabar o livro tudo tava dando errado e eu pensei que ia dar certo em algum momento doce iludida eu fui.
Eu necessito que eles tenham um final feliz! Eles precisam tanto disso.
Mas é um livro incrível, a única coisa que me incomodou foi o final misturando muitos pontos de vista mas entendi que é pra construir a história do próximo livro

Luiza 07/10/2023

LIVRO MUITO FODA MUITO BOM

Não tava dando nada por esse livro e ele me entregou tudo! O final, eu já esperava por ele, mas tava rezando para não ser assim ? Mas enfim, muito top
Velaris Ma City 23/10/2023minha estante
Estou lendo e amando. Fazia um tempinho que não lia uma fantasia tão gostosinha.

Millena 24/09/2023

Maravilhoso
Eu tô muito impactada com essa leitura, amei muito o desenvolvimento da história, dos personagens, religião, política. Tudo.
A Kyller, o Zion e a Kiara tem um lugarzinho especial no meu coração me apeguei muito a eles e agora estou em abstinência precisando do próximo livro, ainda mais que o final me deixou muito ansiosa.
O Serguei se tornou o meu malvado favorito, com todo aquele jeitinho só dele.
Eu quero muito descobrir oq vem pela frente, ainda tem tantos segredos e peças do quebra cabeça faltando.
Enfim, leiam. Se você é fã de fantasia vai amar esse mundo.
Ivone. 24/09/2023minha estante
Eu travei. Tô em 60% e não consigo mais continuar ele ?

Millena 24/09/2023minha estante
Que pena, a partir daí as coisas começam a acontecer mais, vem o teste e algumas coisas são reveladas

Duda 10/09/2023

1200 páginas?
Eu realmente esperava gostar do livro, mas não deu :/
A autora teve boas ideias para construção de universo e personagens mas, na minha opinião, não soube desenvolver nada disso... pontas soltas, muitas e muitas páginas desnecessárias...
São 1200 páginas que não me causaram emoção :/ muita enrolação e as partes que poderiam ser desenvolvidas, foram esquecidas e ficou girando só na parte do casal que, adivinhem?, também não teve evolução! E ainda terminou em aberto e confuso.

bea 23/01/2023

fantasia nacional com sangue, personagens complexos e magia!
eu adoro livros de high fantasy (alta fantasia) e esse livro tem um mundo completamente novo e inventado pela autora, a protagonista (Kyller), desde muito nova, passou por várias situações aterrorizantes, no começo do livro ela é uma escrava da nação Drutes ? a sua própria terra ?, e é muito encantador a forma com que ela consegue se reerguer com a ajuda do parceiro e seus amigos depois de tantas batalhas.

o livro contém partes de extrema violência e que doem ao ser lidas, possui personagens bem construídos, que encantam o leitor e o fazem querer continuar acompanhando a leitura, é um prato cheio pra quem gosta de livros de fantasia como crescent city (mundo bastante rico em personagens e seres), jogos vorazes (governos totalitários, opressão, teste de sobrevivência) e the poppy war (com enredo de nações poderosas, academia militar e universo de deuses e monstros).

a razão pela qual não dei 5 estrelas foi pq a história começou a perder força nos 50%, caindo em uma narração sem muitas surpresas ou ação, o livro tem bastante informação ao mesmo tempo, então quando comecei a ler os capítulos finais me senti perdida e confusa com os acontecimentos e, algumas vezes tive que voltar em outros capítulos pra tentar entender as situações em que os personagens se encontravam... apesar disso, foi uma ótima leitura e eu adorei muito o epílogo.

Patileituras 09/12/2023

Uma fantasia de leitura obrigatória
Se você está procurando uma fantasia nacional que seja tão boa quanto as internacionais você acabou de chegar no lugar certo!

Sinceramente ouso dizer que esse livro até supera outros no gênero internacional. Não se deixe assustar pela quantidade de páginas, você vai ler e vai querer mais.

A escrita da autora prende você do início ao fim, cada página que passa você quer saber mais sobre a Kyller e o Zion, sobre o laço de parceria deles.

Você quer entender o que tá acontecendo, e quando perceber vai estar envolto nessa atmosfera incrível de Interion.

A construção dos personagens secundários não deixa nada a desejar, você começa odiando eles e no final amando como se fossem um amigo de infância, eles conquistam um lugar no seu coração!

A criação do mundo e de todos os eventos é impecável, a força dos personagens é surreal e você acaba se tornando uma parte do universo.

Espero que a continuação saia logo, preciso descobrir o que vai acontecer!
Kikibel 09/12/2023minha estante
Supera em muito!!! Me venderam o livro com tanta paixão que eu até ignorei a frase "quem gosta de acotar, vai amar" (não curto acotar). Esse livro da Patrícia é TUDO DE BOM

Anaabreuuu 11/08/2023

Melhor fantasia brasileira, simm!!
Digo com todas as letras, este livro é ESPETACULAR.
Até mesmo espetacular seria pouco comparado, é muito bom do início ao fim, engraçado, cativante, marcante e intrigante, merece todo reconhecimento que ganhar, chorei, ri e me empolguei, e além de tudo me apaixonei por todos os personagens, livro digno de 5??
Estou ansiosa pela continuação, com toda certeza lerei novamente e recomendarei!

Thambooks 06/11/2023

Simplesmente perfeitos para leitores da Sarah J Maas
A escrita da Patrícia é simplesmente alucinante! É totalmente clara e viciante. Posso afirmar que é a melhor Fantasia NACIONAL que já Li! Kay e Zion destroçaram o meu coração e espero que façam isso com outras leitoras pq é chato chorar sozinha.

P.S.: Patrícia (caso um dia vc leia isso) não sei se consigo perdoar você por ter feito aquilo no final. Meu coração já estava em frangalhos e você acabou dando o golpe final.

bella.isa 12/08/2023

Esperava ser meu primeiro 5 estrelas do ano
Pelas resenhas que li aqui pelo skoob esperava um livro com um bom desenrolar, porém recebi umas 900 páginas de desenvolvimento do casal e lá pelas 300 finais o universo da história começou a andar.
Acredito que faltou equilíbrio entre o desenvolvimento do casal e da história, é um universo
interessante e há várias referências de outros universos.
O que me pegou também é que Kyller parece consciente do fato que é um livro nas partes onde explica o universo que está inserida, fazendo com que fiquemos na superfície da história e o que mais me incomodou foi que alguns personagens foram inseridos somente para gerar conflito entre o casal e forçar a eles evoluírem sendo que tinham potencial para serem inseridos na trama de forma relevante.
Agora vamos para parte boa, apesar de tudo isso gosto dos personagens principais, mas amo apenas a Kiara, que traz um alívio cômico para história e tem um papel relevante o que atraí também é o universo q envolve vários elementos bem interessante e faz você querer saber mais sobre ele. Porém apesar das 900 páginas de desenvolvimento do casal ainda senti que a conexão deles girava mais entorno do laço biológico, do que por amor mesmo mas talvez seja impressão minha por causa que citaram muito durante a história sobre ele.
Ansiosa pela 2 livro para mudar minhas opiniões sobre a história.