Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Laura2199 14/01/2024

Raio de sol
Meu Deus tudo de ruim que poderia acontecer com os personagens a autora colocou nesse final.

Eu conheci esse livro primeiramente no Wattpad, só que eu li na época somente o prólogo e não segui adiante. Decidi tentar de novo no final de 2023 e a leitura super fluiu, eu jurava que era um livro único, imagina a minha surpresa que esse era o primeiro de uma série e aquele spin off não era somente pra matar a saudade. Terminei somente agora, já que estava com preguiça de ler sobre o teste e de finalizar a história em si.

Apesar da narrativa ser um pouco monótona, foi uma história muito gostosa de se ler, principalmente por causa da kyller, zion, serguei e kiara que são incríveis, adorei acompanhar os desenvolvimento do relacionamento deles, eu ria demais com a interação deles, com certeza o meu momento favorito desse livro eram os diálogos. A cena do aniversário do serguei tem o meu coração!!

Minhas duas únicas reclamações são a fantasia, que foi legal e diferente, mas ela não foi interessante o suficiente pra mim e nesses momentos que estavam sendo explicados essa parte fantástica eram o momento em que eu ficava mais distante da história e sentia vontade de pular as páginas, pois não via a hora que voltasse na parte da interação dos personagens. E também achei um pouco exagerado da parte da autora fazer a história com 1200 páginas.

Acho que só vou ler o extra pra decidir se vou continuar ou não com os próximos volumes.

Lore 11/06/2023

Eu não sei por que eu leio fantasia
A vida do leitor de fantasia é tão miserável que quando a gente vê um momento feliz sabemos que é o prelúdio da desgraceira.

É maravilhoso, acabou comigo. Chorei igual uma criança recém-nascida. Favoritado, mas não sei se eu vou ter coração para ler o próximo.

Não tem personagem mal aproveitado.

Alessandra 25/04/2023

Bomm
Esse livro superou minhas expectativas, que eram bem altas! Demorei a ler com medo de me decepcionar, mas no fim vale a pena. A única coisa ruim nesse livro, é que o final parece infinito, nunca acaba! Hahaha, pra quem sofre de ansiedade é algo desesperador. Mas vale a pena ler, os personagens são legais, e o casal são sensacionais, o final foi legal, mas me deixou devastada. Estou ansiosa pelo segundo livro, acredito que tem muitas revelações por vir.

honeydutra 29/02/2024

Uma vitamina de fantasias
As Cronicas de Jupiter: Interion é um livro de fantasia de mil paginas, um CALHAMAÇO ENORME um dos maiores que eu ja li inclusive mas nao tem nenhuma novidade porque nao é nada mais que varios livros juntos e misturados. Nao tem nada novo.

Quero começar falando da escrita, a leitura é bem fluida e a autora sabe usar muito bem as palavras, nao tem complicaçao tipica de livros de fantasia.

Os personagens sao um mix de outros personagens, lembra muito os da Sarah J Mas achei varias coisas parecidas ou identicas aos da autora gringa.
Nao só da Sarah mas consegui pegar umas coisinhas aqui e ali de outros autores.
Mas tem muita ultilizaçao das três sagas da sarah.
O personagem mais bem evoluido foi o Serguei, o coitado só teve dias de luta.

O atrito principal é muito mal trabalhado chega a ficar tedioso nos capitulos finais, juro que me deu vontade de só passar o olho no final.
MASS é um livro muito bom para leitores iniciantes de fantasia, entao recomendo sim!

Marina 10/03/2023

Extraordinário!
Sem palavras pra descrever o que foi ler Interion.
Personagens complexados, fortes e excêntricos, uma criação de mundo pra lá de esplendida,
plots de fazer o coração descompassar e aquele hot de tirar o folego.
Paty já se tornou a minha autora de fantasia brasileira preferida!
O que você escreveu foi simplesmente memorável.

Thays157 28/05/2023

Perfeito, revolucionário e apocalíptico???
Cara, o que dizer desse livro?
Simplesmente Perfeito!!!! Com toda a certeza desse mundinho, o melhor livro nacional que li esse ano. É perfeito, junta absolutamente tudo que gosto em Fantasias. Meu Deus, recomendo demais!!!

O livro é ENOOOORME, eu jurava que ia ser livro único, MAS VAI TER CONTINUAÇÃO.. PATRÍCIA, você ME PAGAAAAA POR TER TERMINADO DAQUELE JEITO E MATADO AQUELE PERSONAGEM!!

O livro é realmente incrivelmente viciante. Não tem aqueles momentos que o livro fica tedioso, sabe? Simplesmente cada segundo você quer descobrir mais, entender mais..

Me vi diversas vezes assim:

?não preciso dormir, preciso de respostas?

Realmente um dos melhores livros de fantasia e não preciso nem falar do universo né??? Narrativa e personagens IM-PE-CA-VEIS. Meu Deus, eu simplesmente amei a Mitologia que ela criou, juro. Não vejo a hora de ter o livro 2 em mãos ???

Recomendo muitoooo, se eu pudesse dar ???????????????????? eu daria?

Estou pensando em gravar um videozinho no tiqueteco panfletando esse livro de tão bom????

manu 28/12/2022

Uma guerra assolou Interion há mais de 500 anos. Mulheres foram sequestradas e transformadas em escravas de procriação dos Dutres. Anos depois, seus filhos, com novos poderes, se rebelam e até hoje lutam contra o sistema.

Killer é uma curandeira, descendente e era escrava de guerra. Quando estava prestes a morrer um homem, com olhos de guerra, a salva e a leva para dentro das muralhas de Interion. Mas, ela é uma descendente de Dutres, sua raça é abominada por todos. O general que a salvou se vê num impasse para mantê-la a salvo.

Zion é um feérico poderoso. Ele controla as sombras e o exército de Interion.

Eles são feéricos e parceiros. Ele some durante 5 anos sem deixar notícias. Ela está tentando se recuperar de todos os traumas da guerra. Novos perigos estão assolando as muralhas da cidade e o general tem que resolvê-los.

Gente do céu, que livro perfeito. Fiquei totalmente impressionada no quão perfeita é essa história. Tudo absolutamente incrível. O desenvolvimento, os personagens e o final? explodiu a minha mente.

Não sei descrever o que eu senti lendo essa obra de arte. Me prendeu desde o começo e nas primeiras 20 páginas eu já tava chorando. Começa de um jeito bem pesado, com a Killer sendo escrava de guerra, e depois mostra como ela vai melhorando ao nível de se tornar médica.

Depois que Zion retorna à cidade, os dois tem que resolver seus empasses, mas ainda tem o acordo de sangue pendendo entre eles. Que casal, meus amigos!

Não sei nem o que falar desses personagens. Killer, Zion, Hero, Aish, Breno, Kiara e Serguei são perfeitos. Completamente apaixonada pela vibe desse livro. Não querendo comparar nem nada, mas me passou uma energia Acotar, CC, ToG e jogos vorazes. Tudo no mesmo livro!

É um livro grande, mais de 1200 páginas não é brincadeira. Mas a leitura é tão fluída e a história tão envolvente que você não consegue parar de ler. Fiquei impressionada com o desenrolar das coisas. Tem traição gente! Loucamente esperando pelos próximos livros!

Thainara Machado 30/05/2023

A maior história de alta fantasia Nacional.
Esse livro me proporcionou aquela sensação gostosa de prazer ao ler.
Zion e Kyller são Parceiros biológicos, ele e general do exercito do rei e ela uma curandeira que e escrava.
Nesse enrolo todo Zion casa com Kyller SOME por 5 anos e depois volta como se nada tivesse acontecido, e ela tenta conviver com ele e negar esse LAÇO, sei que a historia e envolvente, tem feerico, tem luta, tem guerra e tem misterio, tem de tudo.
SO LEIAM POR FAVOR!!!!

site: https://www.instagram.com/p/CsjRKGyr-XB/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

a_soaresclara 28/05/2023

Fala sério, esse livro é uma verdadeira obra de arte. Quando tudo começa a se encaixar e fazer sentido, a sua cabeça literalmente explode. Perfeito. Zion, o maioral (q homem), Kyller super maravilhosa. Preciso da continuação AAA.

Raquel Cristina Homem 04/06/2023

Me perdeu na falta de originalidade da cena da caneta estilo "Plantão Médico".
Achei a protagonista meio irritante e acomodada. E as explicações gigantes que surgem do nada e cortam a história de uma forma que a gente nem sabe mais quem é que estava narrando? O texto dos diálogos que parece um YA contemporâneo? Até os nomes dos personagens não fizeram muito sentido pra mim. Isso tudo me deixou bem confusa... acabei abandonando porque a guria tava cada vez mais parecida com a Jude do Cardan kkkkkk E eu detesto a Jude kkkkkkk

LARISSA F 17/10/2023

Uma construção perfeita me fez ficar apaixonada pelos personagens, ler um livro gigantesco bem rápido e ansiar por mais

Bruna 30/01/2023

UMA FANTASIA NACIONAL ESPETACULAR
Após um longo tempo sendo saturada com fantasias parecidas foi um deleite começar o ano com essa leitura, composta de tudo que mais gostamos esse romance vai te prender do início ao fim e suas milhares de páginas passarão voando.

A Patrícia conseguiu mesclar tudo de incrível nessa fantasia! Muita ação, intrigas e romance compõem a obra, e a forma como essa mulher desenvolveu um mundo complexo e conseguiu dar nos em todas as pontas foi maravilhoso, e nós deixa com um gostinho de quero mais para o segundo volume do livro.

Nossa protagonista não deixa a desejar, com um toque de bom humor e muita força a jornada de Kyller não é nada fácil, e a cada capítulo eu me via torcendo para ela superar seus traumas e finalmente se encontrar.

Interion é um romance que vale muito a pena ler se você esta em busca de novas aventuras em um mundo cheio de magia e mistérios, e com personagens cativantes desde os protagonistas até os secundários, a dica que dou é para não deixar quantidade de páginas te assustar e embarcar com tudo nessa jornada!