Icebreaker

Icebreaker Hannah Grace

Resenhas - Icebreaker

Mah 03/12/2023

Que livro divertido! Adorei a interação dos personagens, principalmente do time com a Anastasia. É um livro leve e divertido, que me prendeu desde o início. O Nate é simplesmente encantador e apesar de ter me estressado um pouco com a Anastasia, eu gostei dela. Adorei o epílogo também, foi do jeito que eu sempre espero.

Marsieza 03/12/2023

Atendeu a todas as minhas expectativas
Obrigada Hannah por me mostrar que não recebo o mínimo e nunca terei uma equipe de hóquei pra mim. JJ apenas uma lenda incompreendida, espero encontrar meu jogador de hóquei, ou meu nate hawkins

Geilma 26/11/2023

Leitura de Icebreaker
O livro não é ruim, mas achei ele bem extenso, não tinha um ponto focal, várias coisas iam acontecendo separadamente e se tornou cansativo. Acho que ele poderia ter se encerrado com umas 100 páginas a menos. O romance acontece bem rápido, isso eu não gostei muito, visto que eu sou do tipo de pessoa que gosta de viver de migalhas (adoro Príncipe Cruel). Enfim, acho que é isso.

Rafa_she 23/11/2023

Icebreaker
É bom, mas não é MUITO bom.

Na UCMH, é de senso comum que jogadores de hóquei e patinadores não dão certo juntos. Stassie é uma ótima patinadora, apesar de todas as vozes na sua cabeça a dizerem que não. Não ajuda quando seu parceiro de pista e seu melhor amigo, Aaron, tem uma relação extremamente tóxica e obsessiva com ela, controlando o que ela come e querendo controlar o que ela faz ou deixa de fazer.
Já Nate é um exímio jogador de hóquei e capitão do time da UCMH que não se dá muito bem com mulheres. Todas as mulheres que ele deseja o rejeitam. Apesar disso, Nate conta com ótimos amigos e colegas de time que se apoiam em todas as situações.
Quando a pista de treinamento dos jogadores de hóquei é ?misteriosamente? vandalizada, colocando em risco a integridade do gelo, eles precisarão revesar para utilizar a pista dos patinadores e é aí que a bola de neve começa. Stassie está prestes a ter uma competição que pode classificá-la para as etapas nacionais, mas o revezamento com a equipe dos jogadores pode colocar seu treinamento em risco e ela irá fazer de tudo para odiá-los.
Mas isso não está nos planos de Nate. Ao ver Stassie completamente furiosa pela situação em que se encontram, ele não irá deixar isso assim e tentará de várias formas conquistá-la.

Confesso pra vocês que na primeira metade da leitura eu estava simplesmente amando esse livro. Os personagens são muito carismáticos (menos o Aaron) e se dão muito bem, mesmo quando estão furiosos um com o outro. Os diálogos são bem elaborados e é fácil se deixar levar pela história porque a escrita da autora é muito gostosa. Eu amei a interação da Stassie com os jogadores e como ela reage diferente a cada um deles e, mais ainda, eu amei as interações com o Nate. A forma como a relação deles cresce ao longo do livro e se transforma em algo tão precioso é muito satisfatória.
A segunda metade, porém, já não me agradou muito. O conflito fica muito espassado e é sempre a mesma coisa que não é resolvida nunca. Fica só nas interações do casal e da Stassie com os amigos do Nate e eu senti falta de mais drama e mais conflito. Eu estranhei muito quando cheguei na metade do livro e o casal parecia feliz demais e resolvido demais, achei que poderia ter se estendido mais até tudo estar resolvido da forma que foi. Achei muito rápido e depois disso parece que não tinha nada que poderia trazer um clímax para a história.
Outra coisa que me incomodou muito foi muitas partes que eu achei desnecessárias. Sei que a autora quis mostrar toda a interação da Stassie com todo mundo e como eles se davam bem e como era o dia-a-dia e o que eles faziam pra se divertir... mas sabe, achei demais e ficou muito chato. Tem pequenos conflitos que vão surgindo no meio disso, mas nada levantou a leitura e eu fiquei na expectativa. Tem conflitos maiores envolvendo a relação da Stassie com o Aaron e a relação do Nate com o pai dele, mas parece que nada disso foi explorado o suficiente. Senti que ainda tem um buraco para ser preenchido e me frustrei com isso.
Apesar disso, como já disse, a leitura é muito gostosa, muito fluida e é fácil se deixar levar por ela. Só acho que deveria ter tido mais drama da metade para o final para não deixar parte da leitura tão chata.

Débora 22/11/2023

Comfy com hot
Talvez tenha mínimos spoilers aqui.

Fui ler esse livro com zero expectativa porque vi igualmente pessoas falando bem e mal. Não sei descrever esse livro melhor que esse título.
A história não é cheia de plot twists nem grandes acontecimentos, provavelmente por isso muita gente achou ruim. Não tem o tal terceiro ato em que eles terminam por algum motivo idiota e depois voltam. Eles tem problemas? Sim. Mas tudo se resolve com uma boa conversa. Eu gostei do livro por isso. Irreal? Talvez, mas a ideia é ser algo confortável e fofo de ler. Não deixa de ter um personagem tóxico e manipulador pra acrescentar um pouco de drama, mas é isso. A história apenas conta o início e um pouco do desenvolvimento de um relacionamento entre dois jovens de 22/23 anos.
É uma leitura confortável e tem o plus de ter hot (apesar de que em alguns momentos achei que não precisava).
Quem não gostou queria hot sem plot e é isso.

isatoldo 19/11/2023

Sinto que eu daria 4 estrelas pra esse livro se ele tivesse 180 páginas, 1/5 dos hots e fosse narrado pelo Nate.
O livro tem potencial pra ser bom, os personagens são incríveis, mas deixa muito a desejar. Os hots a cada capítulo deixam a leitura maçante, os plots são escassos (o que não me incomoda em outros livros, mas me incomodou nesse) e não consegui gostar da Tasi.
Eu leria facilmente um livro sobre o time de hóquei, adorei o Nathan, o Robbie, o Henry e o JJ é meu favorito. Se o livro focasse neles eu iria amar, são ótimos personagens.
Foi uma leitura cansativa, larguei o livro por 2 meses e estava disposta a abandonar, mas resolvi acabar só pra ver se o final seria melhor, e não foi. Final que já vi em outras 500 histórias, bem típico. Acho que tinha como ser um livro bom, teve partes legais, mas me decepcionou.

andriellecouto 12/11/2023

Achei a leitura muita arrastada e poucos acontecimentos pra prender o leitor na história, o livro vai ficando maçante e é difícil de acabar.

Renatha.Ellen 10/11/2023

FINALMENTE!!
Demorei um tempão p terminar esse livro cara (não por ser ruim mas sou estudante e o Enem ta rolando entt...) enfim, muito bom livro, gostei demais mas foi meio que uma montanha russa confesso, não foi ruim mas tbm não foi tão bom assim.
É quase que uma releitura de pff campos porém não tão boa. A Anastacia me irritou TANTO nesse livro que eu quase parei de ler ele por isso. Mas o nathan mds que HOMEM ????, definitivamente preciso de um igual na minha vida, ele é tão perfeito que chega a ser irreal kkkkk
A Anastacia fica muito legal na metade p final do livro, mas nl começo ela me irritou DEMAIS privilegiando o Aaron (que chamar esse cara de bosta é um eufemismo, ele é a personificação de lixo)
mais alguns detalhes que eu n gostei e por isso a nota baixa. Além do livro ser grande mais, não sei se valeu a pena a leitura entende?!, não foi ruim mas por der grandão deveria ser melhor, mas gostei dele, não odiei completamente.

catarina :) 07/11/2023

Sinto que li esse livro por 5 anos
Achei esse livro muitoooo longo. apesar de ter gostado da escrita da autora e achado o livro hilário com sua escrita explícita e moderna, a história foi enrolada demais e o enredo nem era taaao complicado assim.
gostei do desenvolvimento do personagem com seus medos e tal, e gostei do final, mas é longo sem motivo pra um clichê. dei 4 estrelas mais pelas risadas que me tirou, pq na maior parte do tempo eu só queria terminar logo.

Julia.Peixoto 02/11/2023

Que romance mais fofo!!! Acabei o livro pensando em como eu tenho que parar de ler livros escritos por autoras mulheres, pq pqp que homem perfeito, até que bem descritivo, se você não gosta de um hot esse não e pra você, a história é super bem desenvolvida eu adorei

mari 23/10/2023

Eu tava adiando esse pq vi muita gente falando que não valia o hype mas sinceramente? era exatamente a leitura que eu precisava agora e pra variar estou apaixonada por mais um homem fictício jogador de hockey

Su 20/10/2023

Livro que incel vai amar
Se vc é adolescente vc nem deveria estar aqui, vai ler algo pra sua idade por favor, isso aqui é só tranqueira.

No começo é divertido, mas se vc começa a reparar mesmo, é impossível se divertir porque é muito ruim. Não serviu nem da curar ressaca.

Não é POSSÍVEL que foi uma mulher adulta de 36 anos que escreveu uma presepada dessa. Partindo do princípio que todo mundo chegou até esse livro pelo hype do tiktok por conta dos hots, entenda que os hots são a melhor parte desse livro, e eles são RIDÍCULOS, RISÍVEIS. E ela cair na p1ca fazendo espacate não é a parte mais ridícula.

Os hots, no início, te divertem e te surpreendem, mas vc pensa ?ah, ela chegou nos finalmentes porque tá cheia de tesão acumulado, né?? Mas depois, vai ficando suspeito e repetitivo, estranho e muito parecido com pornografia. Se vc reparar, todas as cenas de hot parecem que foram escritas por um MOLEQUE PUNHETE1R0 VICIADO EM PORN0GRAF1A. Juro. Por. Tudo. Ele encosta nela e ela goza. Ele respirou diferente pronto gozou de novo. Botou forte ela gosta. Faz umas acrobacia ela goza. E não pense que estou falando de cenas separadas, são sequências uma atrás da outra, rápidas e ridículas demais. É TUDO MUITO IRREAL, um verdadeiro desserviço.

Mas ai ok, lá próximo do capítulo 30 (que foi até onde aguentei ler, larguei) eles tentam parar de só ficar transando, os guerreiros, e focar na patinação. Só que quando chega aí vc percebe que a parte menos chata eram os hots pq eles são RISÍVEIS, o resto é só chato e sem desenvolvimento mesmo. Não tem enredo nenhum.

Desculpem a todos os fãs, mas acho inviável hypar um livro que reforça todos os preceitos que a pornografia feita por homens ditaram e ainda ditam, que torna a vida sexual de mulheres um SACO.

maju 12/10/2023

Só tem sexo. É uma grande bosta, sinceramente. Todo mundo que gostou disso pra mim é maluco. Um grande beijo.

Nat 08/10/2023

Começou sendo bem divertido, mas logo ficou arrastado demais e com tanta coisa desnecessária.
Uma encheção de linguiça