Pimenta & Mel

Pimenta & Mel Bolu Babalola

Resenhas - Pimenta & Mel

Karoline 10/11/2023

Expectativa alta
Minha expectativa estava mais alta para esse livro. Tinha visto resenhas emocionadas, mas não me bateu igual infelizmente.
Ainda assim, valeu a leitura!

Deni 06/11/2023

Perfeito!!!!!
É um livro gostosinho demaisssss de ler!! Parece um filme da sessão da tarde estilo meninas malvadas e patricinhas de bervely hills só que MUITO melhor!! Eu amei as referências, principalmente as da Beyoncé. A tradução desse livro é impecável, uma das melhores que já vi. Gostei muito dos elementos culturais da Nigéria que foram abordados, as comidas típicas, as diferentes religiões, tudo muito bem organizado e de fácil entendimento mesmo pra quem não está muito habituado ao tema. Esse livro é profundo, mas ao mesmo tempo fácil e leve. Sou suspeita pra falar porque gosto muito de fake dating, mas a química desses dois é quase paupável. Que escrita gostosa, uma leitura sensacional! Recomendadíssimo pra todo mundo. Já virou favorito!! Amei demais!!

art3misbarb 03/11/2023

Sempre fico sem palavras pra liricidade das
palavras da Bolu, esse livro é um grande
aglomerado de canetadas sobre o que é amar e o
que é o amor. Um verdadeiro quentinho no coração. Já li e reli, e amei como se fosse a primeira vez ??

Nadiele 31/10/2023

Amei!
O começo me irritou um pouco, cheguei a pensar em abandonar nos primeiros 20%. Ainda bem que continuei, as brigas, namoro falso, slow burn foram simplesmente perfeitos.

Hannaletix 31/10/2023

O começo eu achei meio parado, o meio eu achei envolvente, mas o final foi difícil de terminar. Em minha defesa, pode ser por conta da ressaca literária.

Kauanny 30/10/2023

Envolvente
Li o livro todo em apenas dois dias. Gostei muito da construção dos personagens. Adorei a forma que a tradução foi adaptada para nossa cultura. Único ponto que preciso concordar com as críticas é que realmente alguns capítulos ficaram muito longos.

Larriane Guardia 29/10/2023

63º/2023
Pra mim foi um livro okay, com uma leitura muito arrastada. Me atraiu pela sua representatividade, e a ideia do enredo foi bem legal, mas a historia não me prendeu muito.

Malu Batista 28/10/2023

Amo como o Malakai é a representação de um nego doce
Ta!

Que delícia de livros gente, JURO! Eu sou apaixonada por um romancezinho clichê que chega e prende a gente e foi isso que aconteceu nesse livro.

Achei a escrita da autora muito boa, primeiro trabalho que li dela e sinto que foi um contato inicial bem legal (também sei que é o primeiro romance dela, achei ótimo pra um projeto de abertura).

Como eu disse: tem uma história de romance clichê que te prende do início ao fim. Essa formulazinha de romance que a gente gosta NUNCA falha.

Os personagens são muito queridos!! Além da leitura ser válida pela representatividade que o livro nos traz. Me apaixonei pelo Malakai e talvez aconteça o mesmo com vocês.

Meu único problema na leitura é que alguns capítulos são bem longos e isso me incomodou (apesar de ter bastante diálogo), mas não ao ponto de ficar cansada, porém ao ponto de esquecer/me distrair.

Isadora Silva 24/10/2023

Maravilhoso
Pimenta e mel reinava na minha lista de desejos e foi maravilhoso ler e não me decepcionar em absolutamente nada.

Nesse primeiro romance de Bolu Babalola nós conhecemos Kikiola Banjo, podcaster e entendedora das relações do Campus de Paço do Rio Branco, mas Kiki, como é conhecida, não se mistura, não faz parte das panelinhas e não se distrai com homens. Quando escuta falar de um malandro no Paço Kiki fica irada, só não imaginava que esse malandro seria Malakai Korede e que de malandro ele não tem nada. Quando coisas acontecem e eles se vêm frente a frente não são capazes de prever o que acontece.

A escrita da Bolu é maravilhosa e a forma como ela conduziu essa história me fez sentir tudo, eu dei risada, fiquei boba suspirando e chorei também. O livro aborda de forma muito leve e bem feita temas como racismo, masculinidades e estereótipos. A trilha sonora é uma das melhores que eu já vi e estou ouvindo sempre que possível. Me identifiquei com a Kiki em vários momentos e gostei muito de como a relação dela e do Malakai foi construída. Os outros personagens do livro também são maravilhosos e eu já quero ler mais dessa autora incrível.

Gabriela.Conforto 22/10/2023

Envolvente
História envolvente e inovadora com uma perspectiva interessante dos nigerianos em Londres, além de muito romance. Você vai se apaixonar pelos personagens.

luanivea 21/10/2023

O ruim de ler livros com homens bem escritos é que dificilmente vc vai achar um tão bom quanto o Malakai ou como a Kiki, que é perfeitaaaa!!
Foi uma leitura divertida e descontraída! Algumas coisinhas ficaram meio +/-, mas gostei da leitura.

gabi 09/10/2023

Bolu Babalola, the woman that you are...
Irmãs, esse casal tinha tanta química, mas tanta! Às vezes eu sentia que tava atrapalhando os dois, sabe.
Mas realmente, eu li uma resenha aqui, e eles pareciam caricatos, ninguém é do jeito da Kiki 100% do tempo (kiki, amiga, às vezes você é chata, mas a gente te dá um desconto)

(o programa delas me lembrou dear white people)
(fui muito alimentada com as referências a beyoncé e r&b graças a deus ?)
Israel Del Duque 03/11/2023minha estante
Eu tô chegando no 1/3 do livro e tô amando. É sexy, inteligente e engraçado, e eu nem sou muito do romance hehe

Luiza3339 05/10/2023

Merecia mais hype
Eu amei tanto esse livro! O casal tem tanta química, que chega uma hora que você só quer gritar "SE BEIJEM LOGO P0RRA". Enfim, o livro me fez refletir muito sobre diversas questões. Inclusive percebi que esse é o primeiro livro que eu leio onde os dois protagonistas principais são pretos. Isso me fez pensar o quão pouco nós vemos essa representatividade em livros de romance clichê/hot. Claro sempre tem um ou outro personagem preto, mas não com tanto destaque quanto esse, que ambos os protagonistas são. Enfim, eu amei demais.

Nat 03/10/2023

Romance muito fofinho! A leitura é super fluida, apesar de ser extremamente descritiva. No inicio a Kiki beira a chatice mas melhora conforme vamos entendendo a história dela. Malakai um fofo. Aminah a melhor, 10/10.