Pimenta & Mel

Pimenta & Mel Bolu Babalola




Resenhas - Pimenta & Mel


133 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Nat 03/10/2023

Romance muito fofinho! A leitura é super fluida, apesar de ser extremamente descritiva. No inicio a Kiki beira a chatice mas melhora conforme vamos entendendo a história dela. Malakai um fofo. Aminah a melhor, 10/10.
comentários(0)comente



Ju 02/10/2023

Não é que seja ruim?
No geral eu gostei da história, o enredo é bem bom, mas a forma que a autora executou me incomodou muuuuito em alguns pontos
Primeiro que as personagens parecem um pouco caricatos demais, ninguém é desse jeito 100% do tempo
Segundo, as motivações e traumas não me pareceram fortes o suficiente pra tudo que gerou
Terceiro, em alguns momentos da leitura eu literalmente revirava o olho, muito brega, muito caricato, muito raso
Mas ignorando isso é uma leitura gostosinha e rápida
comentários(0)comente



gihcsnz 30/09/2023

PERFEITAMENTE PERFEITO
Me prendi na história desde a primeira página desde a última, ambiente universitário, namoro fake, dramas de grupinhos, garotas lindas más, brigas por garotos e muito mais desse universo que vemos nos filmes.
É um livro cheio de citações da Beyoncé e a vários outros cantores conhecidos no universo do R&B,
Os personagens do livro são tão incríveis cheios de personalidades únicas, amei Kiki e sua personalidade desde o começo do livro e como também não se apaixonar por Malakai?
Um dos outros pontos que gostei da história são a cultura preta e culturas africanas, principalmente a cultura iorubá com referências que vão desde palavras até comidas.
A autora trouxe temas sérios como discussões raciais, misoginia, auto-sabotagem, assédio sexual, relacionamento tóxico. Temas que são debatidos de forma consciente, mas que não deixa a história pesada.
Posso dizer que Pimenta & Mel viraram o meu livro favorito de todos os livros q já li até agora.
(PS: se vc é da beyhive e ama rnb leia esse livro, só leia)
comentários(0)comente



Dondoca Literária 29/09/2023

É, não foi tudo aquilo, mas recomendo pela representatividade!
#MotivosParaLerDL.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e confesso que as expectativas estavam altíssimas, contudo, tive dificuldades para engrenar na leitura, achei os diálogos extensos demais e em alguns pontos, a personalidade da protagonista quase me fez desistir. No entanto, insisti e consegui extrair algo de muito bom na trama e com certeza recomendo a leitura.

abaixo alguns motivos que valem a pena conferir a obra:

1️⃣ Comédia Romântica Universitária:

O livro tem como ambientação a universidade, onde podemos vivenciar a rotina de estudos, os grupinhos de amigos, e o processo de criação por traz da rádio do campus que o palco principal da protagonista.

2️⃣ Representatividade Negra Africana:

Representatividade negra da melhor qualidade, desde a origem dos pais imigrantes às referências musicais, culinária e vestimenta, e também o racismo na comunidade universitária, entre outros. Tudo abordado com leveza e irreverencia.

3️⃣ Fake Dating/ enemies to lovers:

O casal, além de serem opostos no mais alto nível, acabam na maior saia justa, quando, por conta de trabalho extracurricular, precisam passar um tempo, juntos e por conta de um mal-entendido fingem estar namorando. Então, é obvio que esse tiro foi no pé!

Att. Alda!
comentários(0)comente



Mariana 24/09/2023

Difícil terminar de ler...
O que me quebrou nessa foi a alta expectativa... várias resenhas como melhor romance de 2023, mas... NÃO mesmo. Chatoooo, a personagem principal é chata, arrogante. A única personagem que salva é a amiga, que poderia ter sido mais explorada também. O Kai também é legal, mas o final foi leitura dinâmica para acabar logo.
comentários(0)comente



yass 21/09/2023

?o sorriso que ele tinha me dado tinha um quê de R&B?
Pimenta e mel foi sem dúvidas o melhor livro do ano pra mim. parece que a autora juntou tudo oque eu mais amo e colocou nesse livro: música; muuuuuuitas referências à cultura negra; fofoca e um romance delicinha demais ?

a escrita da bolu é algo mágico, os diálogos são impecáveis e muitos profundos, também é muito envolvente e o desenvolvimento do casal é lindo. eles pegando intimidade, se conhecendo melhor, se apaixonando um pelo outro sem perceber mas é tão intenso e natural que todos percebem menos eles e isso é tão bom. o humor do livro também é muito bom, ele é muito divertido.

eu como beyfã não poderia deixar de falar sobre as referências a beyoncé foi outro ponto alto do livro e deixou ele ainda melhor!

amei esse livro e me senti em casa lendo ele, a última vez que fiquei assim foi com o ?uma rosa no concreto?.
é bom demais ler sobre um amor tão lindo que nem o do malakai e kiki e poder se ver nesses dois, vê eu e meu namorado ali, é uma sensação indescritível ????
comentários(0)comente



Mariana.Margato 13/09/2023

Demorei pra me prender na história, mas insistam que depois de alguns capítulos a história fica uma delícia de ler, mesmo eu achando a tradução um pouco confusa as vezes.
comentários(0)comente



Angel - @angel_worldbooks 30/08/2023

LEIAM
Me encante pelo Malakai desde da primeira vez que ele apareceu, impossível não se apaixonar por ele. Ele não é um personagem perfeito, mas, ao decorrer da história ele vai "crescendo" de uma maneira cativante. Ele é aquele tipo de romântico que faz cosplay do crush literário da menina que ele gosta, para conquistar mais ainda ela??
A Kiki é uma protagonista que assim com o Malakai, não é perfeita. Ela é uma personagem empoderada, mas que carrega fragilidades que a faz ser uma grande personagem com muitas camadas que vão se apresentando ao longo das páginas.
Um dos pontos que eu mais gostei da história é as várias referências as culturas africanas. Principalmente a cultura Iorubá, referências que vão desde palavras até comidas. Também tem muitas referências a vários cantores do R&B e da cultura preta.
Apesar de todo o romance e momentos divertidos, a autora trouxe temas sérios como discussões raciais, misoginia, auto-sabotagem, assédio sexual, relacionamento tóxico. Temas que são debatidos de forma consciente, mas que não deixa a história pesada.
Pimenta & Mel é um new adult repleto de química, romance e sensualidade.
comentários(0)comente



Isa 28/08/2023

Temas sérios com muito humor e amor
Gostei bastante desse livro, levantou vários temas importantes, mas mantendo o humor, muito drama, e com muito romance!!
comentários(0)comente



Valeria 21/08/2023

Um clichê, só que não, talvez sim
Ambiente universitário, namoro fake, dramas de grupinhos, garotas bonitas más, brigas por garotos e muito mais desse universo que conhecemos de filmes estadunidense, porém acontece na Inglaterra e os personagens são de diversões países africanos, e é esse fato que não deixa ser um clichê tão óbvio, porque não traz exatamente a mesma experiência de sempre. Leiam, leitura boba, gostosa e que não dá vontade de parar de ler e quando acabou, fiquei querendo mais.
comentários(0)comente



kathcontardi 20/08/2023

Resenha completa no perfil do Instagram @leiturariando
Esse livro foi minha primeira leitura no clube da @impressoesdamaria. Um livro que traz muita representatividade e é o palco de discussões importantíssimas em sua narrativa.

Kiki é uma mulher forte, destemida e concede excelentes conselhos como locutora do Açúcar Mascavo, seu programa de rádio. Ela tem a sua comunidade na palma da mão e está sempre no controle de qualquer situação.

Então, ela conhece Malakai. O adversário universitário número 1 e também o típico homem pegador que ela busca evitar. Ela não tem medo de confronta-lo para manter tudo o que construiu, nas palmas de sua mão. Mas talvez, algumas pessoas sejam difíceis demais de se manterem afastadas.

Continua no perfil @leiturariando
comentários(0)comente



Naiani.Nogueira 16/08/2023

Merece o hype, na moral!
Eu nunca faço resenhas aqui, mas acabei de terminar essa leitura e simplesmente preciso elogiar esse livro publicamente, nao tô me aguentando. Que experiência boa, começa como quem não quer nada e, de repente, você tá furando o rolê com suas amigas numa sexta à noite porque PRECISA saber o que vai acontecer com a Kiki e o Kai! Eu nunca ri tanto lendo um livro, risadas genuínas, humor adulto e inteligente. Um romance delicinha, que te deixa super envolvida, querendo viver um grande amor também. Uma protagonista verossímil, entendeu? Que ajuda a colocar todo mundo pra cima o tempo todo e, ainda assim, tem muitas inseguranças e dúvidas sobre si mesma, porém fodona, braba demais. Sério, muito bom, se façam esse favor e leiam Pimenta e Mel!

Dito tudo isso, vale um adendo: o livro (pelo menos o e-book) tem uns errinhos que a revisão deixou passar e uns momentos em que a tradução poderia ter sido mais cuidadosa também. Porém decidi relevar esses pontos.
comentários(0)comente



Tatiany.FranAa 02/08/2023

Cultura iorubá
Adoro a Bolu, quando descobri a existência desse livro comprei imediatamente, fiquei apaixonada pelos personagens, e ainda não superei a mescla entre os idiomas.
A história se passa na universidade, o que já dá um ar de filme jovem adulto, eu adoro quando o livro tem essa energia, porém mais ainda por quê o foco trás praticamente uma utopia para a comunidade preta, acredito eu que se não todos, 99% dos personagens são pretos, e isso já sai completamente da mesmice, do clichê, do que estamos acostumados a ler ou ver em filmes, mas não só a questão de cor, mas as vivências, as realidades, os problemas enfrentados são bem mais além, a cultura iorubá também totalmente presente nas comida, as falas, as citações de xangô e oxum, eu fiquei em surtos, sou completamente apaixonada pela escrita e as idéias da Bolu. É um livro único, definitivamente incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MariaPriu 26/07/2023

Um dos melhores livros que já li
Bolu Babalola consegue debater vida universitária, raça, classe e migração de uma forma leve e divertida. Não precisa ser próxima de discussões sobre os temas para ler, todos os assuntos são bem introduzidos e debatidos em conversas entre os personagens. É leve e gostoso.

Eu amo comédia romântica universitária, então se essa é a sua praia, leia este livro. Ele cumpre perfeitamente com o desejo de coração quentinho e de um casal descobrindo o amor pela primeira vez depois de traumas que passaram anteriormente. É uma delícia.

Todos os personagens são negros e isso é maravilhoso. A história é também sobre a comunidade de estudantes negros da universidade, a grande maioria sendo os primeiros nascidos no país para onde seus pais migraram. O choque de cultura, a forma como a cultura negra se faz presente com roupas, músicas e culinária é muito bem colocada. Eu fiquei com vontade de experimentar tudo, de ouvir tudo, de observar tudo.

O racismo que a comunidade universitária negra sofre é exposto, comentado e rechaçado. A união de todos os estudantes filhos de migrantes africanos se faz por autodefesa e empatia. Não tem como não ser próximo de quem passa pelos mesmos perrengues que você e tem o mesmo gosto que você, certo? (Falando isso apenas pelos otários que podem achar que "aí os brancos são excluídos então")

Além disso tudo, ainda se passa em um ambiente universitário onde os estudantes realmente estudam. Há projetos de extensão, reunião com professores e etc. Coisa que comédias românticas universitárias estadunidenses não trazem, sejamos justas.

Esse livro se passa na Inglaterra, então talvez a vida universitária lá seja mais parecida com a brasileira e a galera tenha que ralar no cotidiano para dar conta da graduação. Os alunos estão preocupados com a chance de estágio, com trabalhos e etc.

O tesão dos personagens é um plus MARAVILHOSO. Eles são magnéticos, gostosos, cheirosos e cheios de toques e abraços. Eles usam muito a linguagem do amor física, mesmo antes de perceber que estão apaixonados. Eu estou apaixonada por eles.

Kai é um homem compreensivo, carinhoso e devotado no sexo. Um maravilhoso. Kiki é fogosa e safada. Tudo pra mim
Vale muuuuito. Já me estendi demais. Leia. Leia msm
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR