Pimenta & Mel

Pimenta & Mel Bolu Babalola

Resenhas - Pimenta & Mel

Ju 02/10/2023

Não é que seja ruim?
No geral eu gostei da história, o enredo é bem bom, mas a forma que a autora executou me incomodou muuuuito em alguns pontos
Primeiro que as personagens parecem um pouco caricatos demais, ninguém é desse jeito 100% do tempo
Segundo, as motivações e traumas não me pareceram fortes o suficiente pra tudo que gerou
Terceiro, em alguns momentos da leitura eu literalmente revirava o olho, muito brega, muito caricato, muito raso
Mas ignorando isso é uma leitura gostosinha e rápida

Thais 20/05/2024

#Metadecasal #Metadeamizade
Melhor escrita de todos os livros de romance contemporaneo até agora, amei os diálogos, amei a química do casal, e agora eu tenho novas metas de amizade, porque Chioma, Simi, Shanti e Aminah são as minhas melhores amigas platonicas, e espero encontrar um grupo tão icônico quanto elas na vida real.
Eu sou apaixonada quando o título tem total significado com alguma parte da história.
Aprendi tanta coisa que é impossivel fazer uma resenha sem ficar gigante, então vou me abster disso aqui.

FAVORITASSO!!! ?????

Kelly 22/06/2023

Isso aqui é a perfeição
Bom, vou começar dizendo que a Luh arrasou nessa indicação, obrigado amiga!!
Essa foi uma leitura mais que perfeita, acho que é o primeiro livro que leio, que tem personagens fora do 'padrao branco' assim tão incríveis, juro, eu amo isso, amo ver essa representatividade, essa diversidade e esse empoderamento feminino de pretas maravilhosas.
Desde o início já gostei da Kiks, ô mulher de fibra viu, bem decidida e sem papas na língua quando o quesito é se impor e ser ouvida, isso é tão gostoso de se ver assim, uma pessoa que se importa com o bem estar das outras, que ajuda, que sabe apoiar sem julgar. Amei ver o quanto ela cresceu mais ainda e como amadureceu tanto e melhor ainda foi ver que tá sendo um livro muito bem recebido.
Personagens cativantes e muitíssimo bem construídos, um desenvolvimento impecável, amei a cada linha lida, de verdade mesmo e me senti muito orgulhosa deles.
Kai foi uma grata surpresa tbm, um espécime perfeito e o melhor de tudo, gentil e do tipo que não tem problemas em assumir seus erros, que pede desculpas e acima de tudo, sabe dar valor à vida e às pessoas, mesmo com tantos obstáculos na sua caminhada.
Os personagens secundários tbm me surpreenderam muito, e o único pé no saco foi Zack mesmo!
Enfim, se vc quer um livro incrível, com personagens fodas e um romance maravilhoso, esse é pra vc, tenho certeza que vai amar, assim como eu!!
Luh 25/06/2023minha estante
Ai amiga, sabia que iria gostar. Resenha linda como sempre!!!!

Kelly 25/06/2023minha estante
Nunca duvido do seu bom gosto! E obrigada!! ?

Bea 14/06/2023

Segundo livro que leio da autora e, seguindo os passos do primeiro, também amei.
O livro é fácil de ler, ele flui. Os flertes entre a Kiki e o Kai é tudo para mim, inclusive me lembrou um pouco um dos contos favorito de "Amor em cores"

"Os caras preferem agir como se tivesse algo de errado com você do que se tornar alguém digno de você, porque para isso teriam que lidar com as próprias questões. E se tem uma coisa que homem odeia é lidar com as próprias questões."

Durante todo o livro me peguei desejando a mesma sensação de pertencimento, fazer parte de uma comunidade de pessoas negras que sabem seu poder, que reconhecem seu lugar na sociedade e horam suas raízes. Quando terminei o livro eu queria ir direto aprender iorubá, sobre a cultura e tradições que nos foram roubadas.

"Acho que funcionamos em uma frequência mais alta quando estamos juntos. Nossas energias se fundem e nos tornamos supernovas. Acho que temos muito mais para compartilhar e entregar. Acho que mal começamos."

Além disso o livro conta com uma ótima trilha sonora que está no repeat desde que o li kkkk.

"Há um universo inteiro nela e eu teria muita sorte de viver nele, de caminhar por lá. De novo e de novo.?

robs :) 27/03/2023

MEU FAV DA VIDA! O MELHOR BLACK LOVE
Um dos melhores livros da minha vida e olha que ele é o primeiro que finalmente
encaixo nessa categoria. Pimenta e Mel foi um dos únicos livros que conversaram
diretamente comigo e com o que eu conheço. É um romance maravilhoso entre duas
pessoas pretas que são o completo oposto mais se completam da melhor forma.
Os diálogos, personagens e situações se encaixam perfeitamente por toda a narrativa
do livro e a escrita da autora é maravilhosa, fácil de ler e interpretar. Esse livro se
encaixa perfeitamente na minha categoria “Black Love” e na sua perfeita forma já que
90% do livro (ou mais) é composta por pessoas pretas e eu amo isso!
5 estrelas sem nem piscar. Amei do início ao fim e as últimas páginas foram incríveis. A
forma como a protagonista lidou com as pedras no caminho, transmitiu todo aquele
sentimento de “Girl Power” para mim também e eu acho que quando o livro transcende
as páginas, você sabe que ele foi bom.

site: https://www.instagram.com/thegurriti/

gihcsnz 30/09/2023

PERFEITAMENTE PERFEITO
Me prendi na história desde a primeira página desde a última, ambiente universitário, namoro fake, dramas de grupinhos, garotas lindas más, brigas por garotos e muito mais desse universo que vemos nos filmes.
É um livro cheio de citações da Beyoncé e a vários outros cantores conhecidos no universo do R&B,
Os personagens do livro são tão incríveis cheios de personalidades únicas, amei Kiki e sua personalidade desde o começo do livro e como também não se apaixonar por Malakai?
Um dos outros pontos que gostei da história são a cultura preta e culturas africanas, principalmente a cultura iorubá com referências que vão desde palavras até comidas.
A autora trouxe temas sérios como discussões raciais, misoginia, auto-sabotagem, assédio sexual, relacionamento tóxico. Temas que são debatidos de forma consciente, mas que não deixa a história pesada.
Posso dizer que Pimenta & Mel viraram o meu livro favorito de todos os livros q já li até agora.
(PS: se vc é da beyhive e ama rnb leia esse livro, só leia)

Dondoca Literária 29/09/2023

É, não foi tudo aquilo, mas recomendo pela representatividade!
#MotivosParaLerDL.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e confesso que as expectativas estavam altíssimas, contudo, tive dificuldades para engrenar na leitura, achei os diálogos extensos demais e em alguns pontos, a personalidade da protagonista quase me fez desistir. No entanto, insisti e consegui extrair algo de muito bom na trama e com certeza recomendo a leitura.

abaixo alguns motivos que valem a pena conferir a obra:

1️⃣ Comédia Romântica Universitária:

O livro tem como ambientação a universidade, onde podemos vivenciar a rotina de estudos, os grupinhos de amigos, e o processo de criação por traz da rádio do campus que o palco principal da protagonista.

2️⃣ Representatividade Negra Africana:

Representatividade negra da melhor qualidade, desde a origem dos pais imigrantes às referências musicais, culinária e vestimenta, e também o racismo na comunidade universitária, entre outros. Tudo abordado com leveza e irreverencia.

3️⃣ Fake Dating/ enemies to lovers:

O casal, além de serem opostos no mais alto nível, acabam na maior saia justa, quando, por conta de trabalho extracurricular, precisam passar um tempo, juntos e por conta de um mal-entendido fingem estar namorando. Então, é obvio que esse tiro foi no pé!

Att. Alda!

Nat 03/10/2023

Romance muito fofinho! A leitura é super fluida, apesar de ser extremamente descritiva. No inicio a Kiki beira a chatice mas melhora conforme vamos entendendo a história dela. Malakai um fofo. Aminah a melhor, 10/10.

Valeria 21/08/2023

Um clichê, só que não, talvez sim
Ambiente universitário, namoro fake, dramas de grupinhos, garotas bonitas más, brigas por garotos e muito mais desse universo que conhecemos de filmes estadunidense, porém acontece na Inglaterra e os personagens são de diversões países africanos, e é esse fato que não deixa ser um clichê tão óbvio, porque não traz exatamente a mesma experiência de sempre. Leiam, leitura boba, gostosa e que não dá vontade de parar de ler e quando acabou, fiquei querendo mais.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/04/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Alerta de gatilho/conteúdo: ass3d1o, m1s0g1ni4, s3x!smo, colorismo, menção a v1ol3nci@ policial, exposição de imagem sem consentimento, entre outros

Kiki Banjo é uma universitária que se gaba por saber de tudo que acontece na Faculdade Paço do Rio Branco. Mas seus conhecimentos são abalados quando Malakai Korede aparece em seu domínio.

Agora os dois precisam fingir que estão namorando a fim de concorrer a uma bolsa de estudos. E cada vez Kiki se vê envolvida no boy que ela alertou para todo mundo ficar longe.

Se você, assim como eu, é órfão de Dear White People/Cara Gente Branca, esse livro é pra você. Já começa que a história se passa em uma faculdade britânica, saindo do clichê. Outro ponto legal é a imersão na comunidade negra que a autora nos faz. Temos uma gama de nacionalidade africana entre os estudantes, o livro é cheio de referências à cultura de seus países, comida, também a artistas negros do mundo pop.

Kiki é uma protagonista MA-RA-VI-LHO-SA. Apesar de seus comentários ácidos e seu jeito de espantar qualquer um que queira se engraçar pro seu lado, no fundo ela é uma romântica incurável.

E o que falar de Malakai? Gentil, fofo, respeitador, engraçado... ele lê Kiki fácil fácil e aos poucos derruba todas suas armaduras. O homem é rendido de imediato e não esconde de ninguém, mas sabe respeitar os limites de Kiki.

Kiki e Malakai tem uma ótima química. Suas interações são 100% regadas no flerte e pela narração ser na visão de Kiki, a escrita da autora faz com que você também sinta as borboletas no estômago com as declarações de Kai. Os dois concordam em um relacionamento falso, mas desde o começo percebe-se que de falso não tem nada.

Não posso deixar de comentar sobre a amizade entre Kiki e Aminah; simplesmente as maiores. De fato todos os secundários desse livro são bem trabalhados e não estão ali apenas por estar.

Eu poderia passar o dia inteiro falando sobre Pimenta & Mel e não falaria o suficiente. Inclusive tenho que exaltar demais a tradução da Bruna Barros, que deixou o livro bem mais gostosinho ao inserir expressões comuns do nosso cotidiano, sem ficar fora de contexto.

site: https://www.instagram.com/p/CqTs3yRrxwl/
booksluv_ 04/05/2023minha estante
amg c tem o epub pra me mandar??

Jack138 07/06/2024

Perfeição 💖
O livro é completamente intrigante, cheio de críticas a sociedade, ao racismo estruturado e uma química de MILHÕES 😍, estou completamente APAIXONADA pela escrita da autora !!
Tem muito cão e gato mas que logo se torna em uma grande amizade, é lindo ver a desconstrução dos medos dos personagens e a evolução de cada um até o final do livro.

Bruna 23/05/2023

Eu curti muito esse livro, senti que tava lendo uma temporada boa de dear white people. Kiki é com certeza a Sam, Aminah é a Joelle, Kel é o Reggie. A única coisa que me incomodou é como a vivência racializada foi descrita como um grande post do quebrando o tabu, isso tirou um pouco da seriedade e impacto que o mesmo tema poderia ter sido tratado. A abordagem sensível e nas entrelinhas fariam MUITO bem ao desenvolvimento desses assuntos. O casal é muito bonitinho, gostei de ver a vulnerabilidade e confiança entre eles aumentando.
Não é tudo um mar de rosas, o livro tem seus problemas, como a escrita arrastada no início e a forma como a intriga da última briga do casal é resolvida, achei que foi muito simplória para as palavras com o peso que eles usaram, mas esse é o primeiro livro da autora então imagino que os próximos serão melhores.

maurii 24/05/2023

Eu sou muito fã de um romance clichê, tudo qe envolve romance clichê tem o meu coração, pimenta & mel não fica de fora disso. gostei da forma como autora conseguiu desenvolver tudo e resolver as situações.

Maiolli 26/05/2023

Pimenta & mel
Pimenta e mel conta a história de kiki, uma garota que tem um programa de rádio com o objetivo de dar conselhos as meninas do campus de sua faculdade. Ela é bem fechada e tem só uma amiga.

Em uma situação meio constrangedora ela conhece Malakai, o novo aluno da faculdade que está gerando intrigas entre as meninas, mas eles precisam fazer um trabalho juntos para um estágio em NY.

Eu achei o começo do livro meio entediante, achei os assuntos sobre família muito mal desenvolvidos, mas nos últimos capítulos acaba ficando muito emocionante, gostei muito da representatividade e da (pouca mas legal) imersão na cultura iorubá.

3 estrelas pq é bom, ele entrega oq propôs que é uma comédia romântica.

Ju Ajax 27/05/2023

Adorei!
A autora soube trazer assuntos importantes a serem debatidos de uma forma clara e até leve, o romance muito bem trabalhado e desenvolvido, e personagens carismáticos. Leitura que vale a pena!