Mais Frio que Gelo

Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

Sunih 17/10/2023

Eita como o Zayne me irritou
Não foi nada como eu esperava!

Eu estava morrendo de medo de ler e achar uma bosta, por conta de uma review muito negativa. Mas, graças aos céus, isso não passou de um medo - e com certeza a moça que escreveu a resenha provavelmente leu o livro com a bunda.

Resumindo bem brevemente, o enredo começa com Layla tentando lidar com o fatídico acontecimento no final do primeiro livro (o que não demonstra ser fácil) e suas consequências. Além disso, ela passa a enfrentar uma realidade diferente e complicada - e que me rendeu muito ódio - com Zayne, ou melhor, o Pedregulho.

Tratando-se da linguagem, embora continue simples e de fácil entendimento, eu tenho uma pequena crítica quanto a tradução: acredito que os tradutores quiseram colocar expressões mais brasileiras para demonstrar mais familiaridade, o que na verdade só resultou em estranheza. Fora isso, tive uma visão bem positiva da leitura, a qual foi bem leve e fluida - e rendeu muita raiva do Zayne, é claro; repetindo apenas para enfatizar ;)

Em suma, tenho o prazer de indicar esse livro para quem leu o primeiro e adoraria continuar essa maravilhosa trilogia. Agora, eu sinceramente espero que o terceiro atenda as espectativas e não me decepcione, porque eu tenho certeza que o Roth nunca faria isso!
Natália 03/11/2023minha estante
Eu tive a mesma sensação sobre a tradução hahahaha

Bookomaniaca 26/07/2023

Eita, como ela sofre...
Se a protagonista não fosse tão sonsa, eu teria dado uma nota mais alta, juro.

Entretanto, Mais Frio que Gelo foi o filho do meio que quase ninguém liga. Podia ter sido tão mais bem desenvolvido (tanto os personagens quanto a trama), fora que triângulo amoroso é tão...eca!

Me senti como se estivesse lendo um Crepúsculo com anjos. Desde o começo, ficou claro com quem a Layla ficaria, mas ela estava ali, a pobre coitada, insistindo.

Confesso que no final, já estava achando que ela tinha que terminar era sozinha com sua própria chatisse. O Zayne só prestou atenção na Layla depois que ela começou a se envolver com um demônio, além disso também é um redpill super protetor insuportável; já o Roth, embora a intenção do papel dele seja claramente cativar, não conseguiu me fisgar com seu comportamento e jeito engraçadinho. Achei forçado.

O que carregou nas costas o livro foi o suspense de saber sobre o antagonista e o que a Layla é, de fato.

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Mais Frio que Gelo /@porqueleio
Segundo livro da trilogia Dark Elements, a resenha pode entregar spoiler do livro anterior...

Layla está tentando se recuperar dos acontecimentos do primeiro livro. Mas não é uma tarefa fácil, visto que Roth foi direto para o inferno. Bom, ele é um Príncipe do inferno, mas sua escolha em salvar Zayne o colocou num lugar de dor e sofrimentos eternos. Ao menos, conseguiram evitar que um Lilin fosse criado.

Quando ela parece bem, e justamente quando Zayne começa a deixar claro que não a olha mais como uma irmã, o complexo dos guardiões recebe a visita de três demônios – entre eles, o próprio Roth. Layla fica verdadeiramente feliz, até ser tratada com frieza e com insignificância por parte do Príncipe. Ele deixa claro que o único interesse é buscar o Lilin, porque há uma sugestão que, no final das contas, o ritual foi completado. Como o Lilin é um problema tanto dos guardiões quanto dos demônios, eles forjam uma aliança.

Todos voltam para a escola – e é lá que a presença do Lilin se torna real. Cenas bizarras, criaturas pavorosas, mortes inexplicáveis, tudo leva a crer que o Lilin está na escola. Mas, como identificá-lo?

Apesar de mais lento, acho que o segundo livro foi melhor que o primeiro. Mesmo que alguns dos diálogos continuem meio sem sentido – como a discussão sobre a virgindade da Layla, em frente a todos os guardiões, e que ela siga meio imatura demais, gosto das situações apresentadas. Bom, aqui fica claro que o romance sobrepõe a fantasia, mas os elementos estão lá, só esperando seu momento.

Fiquei irritada ao extremo com a forma que o Abbot trata a Layla nesse livro. Ele sempre foi a referência paterna dela, mas aqui ele toma atitudes muito questionáveis. Zayne aparece muito mais, dando a impressão de que a autora quer ver o público fique dividido sobre a escolha de Layla. Quanto ao Lilin, confesso que estava incomodada com uma certa situação, mas não dei muita atenção. E que plot foi esse... não peguei, me surpreendi, e ainda deixei uma lágrima ao final...

site: https://www.instagram.com/p/Csj5y50L3Vp/

Evellyn.Ramos 06/06/2023

O segundo livro dividiu muito minhas opiniões. Eu passei a entender melhor a confusão da personagem principal em relação aos dois interesses amorosos e também fiquei muito triste por ter que escolher apenas um, mas sempre tive meu favorito e, apesar de tudo, sempre escolherei ele. Mas enfim, estou ansiosa para a continuação e só mais uma vez vindo aqui para falar o quanto essa autora escreve bem.

Ellen 29/06/2023

Você se diverte mas também passa muita raiva... mas são adolescentes sendo adolescentes, tomando decisões erradas kkk

Jade128 05/12/2023

Viciei?
Achei o segundo livro muito melhor que o primeiro!!! Pela primeira vez fiquei realmente dividida em um triângulo amoroso, mas no final o Roth voltou pro meu pedestal como eu sabia que iria acontecer. Gostei mais do Zayne nesse, ele tava menos pau mandado do pai. O jeito que a Layla se diminui perante os Guardiões ainda me irrita profundamente!!! O jeito que ela quer ser ?má? mas fica cheia de drama me irrita mais ainda. Eu espero que depois de todas as merdas que fizeram ela passar, que no próximo livro ela se recomponha e ligue o fodas! O terceiro já está a caminho da minha casa e mal posso esperar pra terminar.

Vivi 16/01/2024

Achei que esse livro deu um pause na história principal para focar no romance entre Layla e Zayne, a história quase não andou.

O foco do livro claramente é o triângulo amoroso, desenvolveu a relação com Roth no primeiro livro e com Zayne agora. Meio que me pareceu que as coisas que Roth disse a ela no inicio eram só para que ela pudesse se aproximar de Zayne, se ele não tivesse quebrado o coração dela meio que continuaria com ela e não teria espaço para o outro.

O fato do foco não me incomodou tanto porque gostei dos personagens e da dinâmica deles. Ainda prefiro Roth a Zayne, embora tenha pena do segundo.

A situação de Layla na casa para mim era claramente um ponto para dar merda, só faltava a fagulha. Era bem claro que Abbot não era confiável e os guardiões nunca a aceitaram completamente e foram a família dela, mas me deixou meio triste na forma que aconteceu.

Quanto ao Lilin para mim era um final meio que esperado, vamos ver o que acontecerá no próximo.

mara 30/12/2023

Vamos lá!!
Eu esperava bem mais desse livro pq o primeiro tinha sido considerável bom, mas foi frustrante ler esse livro. Primeiro que dava de notar o plot pelo menos em 70% do livro. O triângulo amoroso tornou o livro literalmente INSUPORTÁVEL de ler, a autora focou tanto no romance que esqueceu que o livro era de fantasia. Além de tudo isso, a Layla sempre se culpava POR TUDO o que a tornava uma protagonista chata de acompanhar. Só li o livro mesmo pq queria saber como terminaria e se melhoraria, mas agr eu realmente nem seu se vou ler o 3°.

Gamoraw 16/06/2023

Ela tem um jeito de nos querer ler os próximos
A escrita da Jennifer L.Armentrout pode ser lenta e muitas vezes repetitiva, mas ela com certeza sabe nos querer fazer ler seus próximos volumes.

Esse livro em si foi bem parado a Layla com o Zayne para mim não da liga, acho que é porque sou simplesmente muito apaixonada pelo Roth e senti muita falta dele ao longo dessa história (ele aparece bem pouco). O triângulo amoroso é a pior parte de tudo.

Nesse segundo livro eles estão atrás do Lilin o demônio que acabou por ter sido criado com aquele ritual para libertar Lilith, para isso eles vão a muitos lugares, se livram de muitos aspectros (o que é criado quando o Lilin infecta um ser humano) e a Layla descobre as coisas com o Zayne.

Gostei, mas como eu disse é uma leitura lenta, não é algo que você devora de uma vez, já que muitas vezes a repetição é sem fim, mas no final até que vale a pena pois ele é super emocionante e trás uma reviravolta.

"Eu te quero tanto que é como uma fome que me atormenta infinitamente. Ela não vai embora."

Primaip 24/05/2023

Estou sem palavras pra esse segundo livro.
Muitas dúvidas foram tiradas e o mistério do Lilian foi decifrado realmente no fim.... Eu cheguei a desconfiar de algo assim, mas tô chocada.

Roth e Zayn, um demônio e um guardião.
Mas Roth nesse livro me fez chorar muitoooo. O que ele fez para salvar Layla foi incrível. Literalmente aquela frase "eu queimaria o mundo por você" faria muito sentido nesse livro.

Vou para o próximo com o coração apertado. Quero que Layla fique com Roth pq diante das circunstâncias ela estaria feliz com ele, e ele a ama. Mas Zayn, ele tbm merece ser feliz, tô muito mal por esse dilema.

books.and.books 05/11/2023

Classificação: +16
Layla está tentando juntar os pedaços de sua vida despedaçada. Seu melhor amigo e objeto de desejo, Zayne, está fora de cogitação graças ao misterioso poder que seu beijo tem de roubar a alma da outra pessoa. Para piorar, o clã que sempre a protegeu está guardando segredos perigosos e, neste turbilhão, ela mal consegue pensar em Roth, o príncipe demônio que a entendia como ninguém mais. Mas o fundo do poço se apresenta quando os poderes dela finalmente começam a evoluir, e o preço que ela terá de pagar pode ser alto demais...

Feh 07/08/2023

Achei esse livro bem melhor do que o primeiro, achei tudo um pouco mais desenvolvido, e o plot twist bem feito, apesar de já estar esperando algo assim. As cenas de ação foram boas, a única coisa que me irritou e continua me irritando é esse triângulo amoroso horroroso. Sério, eu já sei com quem a layla vai ficar, não preciso de mais um personagem nessa equação. Fora esse detalhe, eu gostei muito do livro e espero que o terceiro possa ser bom assim também.