Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

myka 12/12/2023

Considerações
Vamos começar,gostei bastante do livro,me irritei bastante com os personagens principais,principalmente com esses machos,mas eu entendi tudo do final,e o plod é absurdo juro que não tinha passado pela minha cabeça,nem se quer uma suspeita,amo como o roth tá amadurecendo mas,gostaria de ter tido a experiência de ler a visão dele,mas tudo bem né,e a autora realmente gosta de um triângulo amoroso né?!é incrível isso,não sei se eu tenho raiva ou se é interessante até,mas vira uma confusão só,muito sentimento e layla não se decide,e é ela com um,pensando em outro e vira uma confusão,odeio esse tal de Abbot pra mim poderia ter morrido já,não tô nem aí se ele é como família pra ela,desde o primeiro livro eu já não gostava dele mesmo!?

Biancajml 07/11/2023

Layla uma jovem que é meio Guardiã é meio Demônio ainda renega esse seu lado demoníaco.

Mesmo morando com um clã dê Guardiões, tendo sido criada por um deles, se sente como uma visita permanente, não como parte do clã.

Apaixonada por Zayne, o jovem Guardião que cresceu ao seu lado, com a tarefa de sempre protegê-la, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando conhece Roth, um Demônio.

Zayne nunca temeu essa garota, mesmo sabendo que ela era capaz de sugar a alma de uma pessoa que possua uma. Ele sempre acreditou na bondade inerente a essa menina que viu crescer. Ele conhece quem ela é, e não importa o que ela é. Ele a ama.

Roth não precisa se preocupar com sua alma, uma vez que não possui uma. Ele que por amor a Layla tomou o lugar de outro e foi mandado para o poço do inferno. Um lugar de onde nunca sairia.

Vamos acompanhar a jornada dessa protagonista em se aceitar e também buscar respostas sobre quem ela é de verdade. Veremos seu coração agora ferido por perder alguém que amou. E a indecisão sobre por quem esse mesmo coração bate.

Muita coisa começa a acontecer. Um mal terrível está solto em sua cidade e em sua escola. Todos aqueles que ela ama estão em perigo. O problema? Não sabem se o mal é causado por uma criatura demoníaca, ou pela própria Layla. Muitos que a viram crescer acreditam que ela seja a causa de tudo, enquanto outros lutam para salvá-la.

Uma história repleta de mistério, romance, descobertas e muitas cenas icônicas. Temos também um serzinho apaixonante? Bambi, a cobra demoníaca.

Uma batalha será travada, e agora Guardiões e Demônios vão precisar lutar do mesmo lado para que as coisas não saiam ainda mais do normal.

A cada livro eu me apaixono ainda mais por essa história e pela escrita da Jennifer. Ela tem o dom de me fisgar a cada leitura. Lembrando que esse é o segundo livro de uma trilogia.

Thay.Neves 08/05/2023

Minha grande questão com esse livro é: pq essa garota não saiu dessa instituição no segundo insulto que ela recebeu? Os guardiões foram uns babacas com ela, mesmo sendo criada por eles desde pequena, ela sabia que eles mentiram sobre o pai dela, eles vivem vigiando a coitada, então qual o sentido dela ficar lá? Apenas por um macho chato, aff. Queria mais profundidade, queria que ela ficasse confusa entre as atitudes boas e más, e não permanecendo essa personagem insuportável sem um pingo de carisma e totalmente bobinha. Pq no final é isso que ela é, manipulável, tanto pro lado dos guardiões quanto para o lado dos demônios. Vou ler o terceiro livro, pq assim como a personagem, não tenho amor próprio.

anaclarinhaa 15/04/2024

#chateada #qtistreza
Esse livro foi o motivo do meu estresse diário durante uma semana interminável.
Gostei do enredo, da escrita da autora, da organização dos fatos, abordando bem a fantasia, mas não sendo o ponto principal do livro, os fatos foram decorridos na hora certa, gostei bastante desse mundo novo criado pela Jennifer...Porém o romance estava o Ó do borogodó...sério, sem condições, eu não suporto de jeito ou maneira nenhuma triangulos amorosos, acho super desnecessário pq todo mundo já sabe com quem a prota vai ficar no final, acaba desgastando e chateando o leitor com cenas desnecessárias que só desestimula uma leitura que poderia ser extraordinaria se bem composta e pensada.
Acaba sempre colocando o personagem favorito de escanteio e diminuindo a sua persona a um mero coadjuvante sendo q ele é o carismo e a paixão do livro.

A fantasia também é afetada, por que pelo menos pra mim, de tão chato que estava o relacionamento da Layla atual eu acabei sentido raiva do resto da historia, sem falar no plot obvio, achei legal, porém nada UAU, MDS, CHOACADA, PASSADA...não, foi só tipo: tá bom, já sabia. A autora dá dicas, oq é interessante e motivador, não desmereço isso.

Sem falar que tudo isso junto e misturado levou a saga a se tornar um romance teen bem 2000, oq vamos pensar aq neh, pelo amor, não era isso que esparava da autora de De Sangue e Cinzas. Mas pra não falar só de coisa ruim, o melhor desse segundo volume foi o final sem sombra de duvida, ali eu vi um pouquinho da essência de uma verdadeira romantasia, cheia de aventura e emoção, o Roth coloca o negócio pra quebrar mesmoo, era isso que eu queria o livro todo e só me resta aceitar e torcer para o proximo ter um certo amadurecimento da Layla em relação as suas atitudes, pq a menina eh uma jumentinha as vezes hein, parece que nao se toca, eu entendo que sao só 17 anos, mas o tanto que ela já viveu torna as suas ações questionáveis.

Consideraçoes finais é que eu definitivamente desgosto completamente de triângulos amorosos, tinha hora que eu queria jogar o livro no telhando do vizinho, escada a baixo, enfiar de baixo do chuveiro, bater na minha cabeça, pular em cima...tinha cenas do Zayne que me faziam revirar os olhos pra dentro do cérebro, mas enfim kkkkkkk leiam pelo universo, pela fantasia, gostei bastante...e pelo meu Príncipe também, logicamente kkkkkkkkk

ju santos 24/08/2023

Mais Frio que Gelo
Eu sabia galera sempre soube q de alguma maneira ele tava cuidando dela.
Layla tonta e Roth tudo, dois beijo

Dany 21/09/2023

Uma boa leitura, mas poderia ser melhor!
Esta não é a melhor série de Jennifer. Ficou nítido para mim nesse segundo livro.

Layla é a mocinha de 17 anos mais infantil que já vi, em muitos momentos até me causando irritação.

Contudo, a trama é interessante. Uma fantasia sobrenatural bem criativa, que conta com um triângulo amoroso que me deixou na dúvida do partido que eu iria tomar...

Zayne me surpreendeu em muitos momentos.

Roth continuou sendo o príncipe que já era.

Achei o início bem devagar, arrastado, mas do meio para o final, fiquei bem presa a história e curti o gancho para o último livro.

Ah, e não curti tanto a tradução. Em muitos momentos, parecia que a essência da história havia sido modificada ao colocar uma expressão mais brasileira em vez de traduzir exatamente como seria em inglês americano.

Emily817 03/10/2023

Mais Frio que Gelo
Layla está tentando seguir a vida depois de todo caos que passou no primeiro livro.
O clã que é sua família e sempre a protegeu está guardando segredos perigosos e desdenhando dela, e ela ainda sofre com a perda de Roth, até que ele volta só pra jogar um balde de água fria nos sentimentos que ela tem por ele.
Zayne e Layla estão deixando cada vez mais nítidos seus sentimentos um pelo outro, infelizmente o misterioso poder que seu beijo tem de roubar a alma das pessoas está atrapalhando o romance deles, mas nada pode impedi-los de pelo menos tentar.
Layla chega no fundo do poço quando os poderes dela finalmente começam a evoluir, com isso ela não enxerga mais as almas ficando no escuro sem conseguir distinguir os humanos de demônios.
Ela é traída, e a verdade estava na frente dela o tempo todo.

Amei do início ao fim, tive muitos surtos com os plots e peguei ranço de alguns personagens. Bambi com toda certeza é a minha personagem preferida! ?

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Mais Frio que Gelo /@porqueleio
Segundo livro da trilogia Dark Elements, a resenha pode entregar spoiler do livro anterior...

Layla está tentando se recuperar dos acontecimentos do primeiro livro. Mas não é uma tarefa fácil, visto que Roth foi direto para o inferno. Bom, ele é um Príncipe do inferno, mas sua escolha em salvar Zayne o colocou num lugar de dor e sofrimentos eternos. Ao menos, conseguiram evitar que um Lilin fosse criado.

Quando ela parece bem, e justamente quando Zayne começa a deixar claro que não a olha mais como uma irmã, o complexo dos guardiões recebe a visita de três demônios – entre eles, o próprio Roth. Layla fica verdadeiramente feliz, até ser tratada com frieza e com insignificância por parte do Príncipe. Ele deixa claro que o único interesse é buscar o Lilin, porque há uma sugestão que, no final das contas, o ritual foi completado. Como o Lilin é um problema tanto dos guardiões quanto dos demônios, eles forjam uma aliança.

Todos voltam para a escola – e é lá que a presença do Lilin se torna real. Cenas bizarras, criaturas pavorosas, mortes inexplicáveis, tudo leva a crer que o Lilin está na escola. Mas, como identificá-lo?

Apesar de mais lento, acho que o segundo livro foi melhor que o primeiro. Mesmo que alguns dos diálogos continuem meio sem sentido – como a discussão sobre a virgindade da Layla, em frente a todos os guardiões, e que ela siga meio imatura demais, gosto das situações apresentadas. Bom, aqui fica claro que o romance sobrepõe a fantasia, mas os elementos estão lá, só esperando seu momento.

Fiquei irritada ao extremo com a forma que o Abbot trata a Layla nesse livro. Ele sempre foi a referência paterna dela, mas aqui ele toma atitudes muito questionáveis. Zayne aparece muito mais, dando a impressão de que a autora quer ver o público fique dividido sobre a escolha de Layla. Quanto ao Lilin, confesso que estava incomodada com uma certa situação, mas não dei muita atenção. E que plot foi esse... não peguei, me surpreendi, e ainda deixei uma lágrima ao final...

site: https://www.instagram.com/p/Csj5y50L3Vp/

Az6036 01/10/2023

Quero ler o 3 para ontem?
Vejo muitas resenhas das pessoas criticando como a autora desenrola os fatos ou descreve as cenas, mas eu amei. Eu gosto muito de trilogias e gostei que nesse livro mostra a personalidade de layla mudando e ela se aceitando como é, ela se mostrando forte e a dona da p toda (como uma protagonista deve ser). Gostei do desenrolar da relação dela com zayne pq acho que ela precisava disso para seguir em frente e esquecer a paixonite dela, deixar de estar tão confusa e tornou mais simples para a autora desenvolver a relação dela com roth, fundindo do clichê triângulo amoroso. Muitas pessoas julgam ela, mas eu estaria tão confusa quanto pq os dois são maravilhosos. O plot me deixou de cabelo em pé e as cenas em que ela sofreu me deu uma dor tão grande, me senti presente pq me conectei ao livro e a personagem. Talvez, as pessoas não tenham gostado tanto por não ter sentido a narrativa. Eu consegui entender muito bem as cenas e os sentimentos que passam por cada uma delas. Julguei com a layla, chorei com a layla, ri com a layla, me apaixonei com a layla e me decepcionei com ela. Roth teve seu papel importante na narrativa, eu não quero me lembrar de quando julguei ele. Gostei do desenvolvimento dele e espero uma maior participação no 3 e último livro.

Luciane.Cristina 10/07/2023

Estou adorando , mas confesso que fiquei com muita raiva de Roth por tudo o que ele estava fazendo com Layla, mas para as pessoas que gostam de romance este é o livro (por isso estou amando) , vc termina um precisando do próximo. Ver o quanto ela era reprimida e está se tornando dona de si mesma ... maravilhoso

Gamoraw 16/06/2023

Ela tem um jeito de nos querer ler os próximos
A escrita da Jennifer L.Armentrout pode ser lenta e muitas vezes repetitiva, mas ela com certeza sabe nos querer fazer ler seus próximos volumes.

Esse livro em si foi bem parado a Layla com o Zayne para mim não da liga, acho que é porque sou simplesmente muito apaixonada pelo Roth e senti muita falta dele ao longo dessa história (ele aparece bem pouco). O triângulo amoroso é a pior parte de tudo.

Nesse segundo livro eles estão atrás do Lilin o demônio que acabou por ter sido criado com aquele ritual para libertar Lilith, para isso eles vão a muitos lugares, se livram de muitos aspectros (o que é criado quando o Lilin infecta um ser humano) e a Layla descobre as coisas com o Zayne.

Gostei, mas como eu disse é uma leitura lenta, não é algo que você devora de uma vez, já que muitas vezes a repetição é sem fim, mas no final até que vale a pena pois ele é super emocionante e trás uma reviravolta.

"Eu te quero tanto que é como uma fome que me atormenta infinitamente. Ela não vai embora."

Gabi 13/07/2023

Como pode ser tão viciante?
E ainda termina com uma informação bombástica dessas....

Não tenho outra escolha, vou comprar logo o próximo.

Amei a continuação da história. Todos os elementos e mistérios sobre o que vem acontecendo depois de toda a confusão do final do primeiro livro estão fantasticamente amarrados de uma maneira incrível. Fora a a escrita da autora que é excelente e, sendo ela, já se espera que o livro tenha várias reviravoltas (e que reviravoltas).