Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

Raquel834 27/12/2023

Confesso que criei muitas expectativas, porque eu gostei muito do livro "Tudo o que eu sei sobre o amor", da mesma autora. Porém, acabei me decepcionando com esse, é um livro ok, mas não me prendeu muito.
A Nina não me cativou, às vezes, ela é um pouco irritante. E achei que a interação da Nina com o Angelo foi desnecessária.

Julia.Roloff 23/12/2023

Os 30 são iguais aos 20?
Como que uma personagem criada especificamente com 30 anos para representar os problemas que uma pessoa de 30 anos tem, pode parecer tanto comigo que só tenho 23?

Acho que o único erro que a Dolly Alderton cometeu com esse livro foi dando esse título que faz o livro parecer um romance bobo igual a todos que você vê por ai. Esse livro não é sobre romances, ele é sobre várias coisas.

Me emocionei muito com a forma como o livro aborda nostalgia, o envelhecimento dos pais, as amizades na vida adulta e os relacionamentos liquidos.

Foi um dos meus favoritos do ano.

giovqnacr 20/12/2023

Oi, Sumido
Por mais que o livro trate desse tema do ghosting, eu achei não fala especificamente muito sobre.. É um romance que flui bem, e teve vários trechos que me fizeram refletir mais sobre o amor em si.

adriscie 19/12/2023

Puro suco dos Millenials
Eu gostei bastante do livro, acho que faz muito sentido para quem, assim como eu, é da geração dos millenials. Acredito que para gerações mais novas não faça tanto e a personagem principal seja até um pouco irritante.
Mas eu consegui em diversos momentos me identificar com a Nina e até com as amigas dela. Acho que todas já passamos por essas situações e só quem levou um ghosting entende a sensação horrível que é.
Acho que é um livro que nos abraça, diz que não estamos sozinhas e que vai ficar tudo bem ?

Aninha 17/12/2023

Este livro me surpreendeu porque o plot não era o que eu esperava.

por mais que trate de ghosting, não é um livro de auto ajuda, mas sim um romance que flui bem. porém, achei que o livro trata de muitos temas sem abordar de fato, como se eles estivessem ali para "encher linguiça" e o tema principal, que é o ghosting, foi retratado mas eu achei que de forma muito superficial...
no geral, achei tudo muito superficial e este é o motivo da minha nota.

desi 17/12/2023

MUITO bom
Nem sei como descrever esse livro de tão perfeito que foi! Me identifiquei em muitas partes e foi como um abraço reconfortante pra mim esse ano, só não dei 5 letras pq sou uma romântica incurável e ela não terminou o livro com o vizinho igual eu imaginei que seria kkkkkk

Paty Cambuy 11/12/2023

Simples?
Um livro simples, não muito emoldurado e não foi capaz de me manter atenta. Amores adolescentes, um pouco infantilizado

Maria4043 09/12/2023

Um novo gênero: mulheres de 30+
Não consigo distinguir esse livro de sua biografia. Mesmo sendo um livro de ficção, me recordou demais de seu outro livro: "tudo o que eu sei sobre o amor". Tipo, mulheres de 30+ anos, vivendo em uma sociedade machista, e procurando um cara para formar família. E claro, tem toda a parte de amizades femininas se distanciarem por ter vidas diferentes. Só pegou o ghosting e categorizou de ficção.

Erica 06/12/2023

Surpresa boa
Pelo título eu esperava outra coisa, mas ainda bem q estava errada. Amei a Nina, uma personagem complexa e profunda. A Lola é uma pessoa incrível, queria uma amiga assim. Amei a história e me identifiquei com muitas coisas nela. Esse livro foi uma surpresa boa.

Thalia.Vicente 05/12/2023

?O conteúdo das cestas de supermercado é a prova de que nenhum de nós está lidando tão bem com a vida adulta.?

samy 03/12/2023

Não estava dando nenhuma expectativa para esse livro, mas a pancada que ele me deu foi brincadeira, viu.
eu amei acompanhar a trajetória da nina e como ela amadureceu, pelo fato de ter conseguido lidar com tudo o que aconteceu.
espero algum dia ser igual a ela.

Tábata 02/12/2023

Pouco ghosting, muito alzheimer
Apesar da autora não fazer muito explicitamente esse paralelo achei interessante o cruzamento do ghosting com o alzheimer, ignorar para esquecer e esquecer sem querer nem ter essa percepção enquanto a doença progride.

Achei a personagem principal, Nina, difícil de se identificar e até irritante em certos pontos. Alguns acontecimentos dentro da linha do tempo dela foram totalmente desnecessários (entre ela e A. por exemplo).

A tradução também me incomodou, parecia que o livro foi traduzido em IA em alguns trechos e não passou por revisão e adequação à realidade brasileira. Muitas expressões não tinham sentido, como na tradução de "mate" para "camarada", como se todos os homens se chamassem assim o tempo todo por aqui).

Nathalia741 29/11/2023

AMEI
Eu me identifiquei com esse livro em tantas partes. Acho que ele representa muitas coisas na vida de uma mulher perto/na casa dos 30. Além disso, a autora conseguiu deixar a história divertida e ainda assim abordar dramas familiares sérios e tristes.
Li esse livro tão rápido e acho que ele vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. Amei!