Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

ac_rodrigos 13/11/2023

único
Cara o jeito como as emoções medos e desejos de uma mulher podem ser tão abstratos e destrinchados nesse livro é de um dom absurdo, a Dolly tem muito as manhas de como exemplificar bem oq a gente sente

@tassiix 11/11/2023

A vida da mulher hétero solteira é insalubre
Tinha tudo pra ser um ótimo livro, pois fala sobre os perrengues da vida da mulher hétero solteira nos dias atuais, mas eu nunca quis tanto que um livro chegasse ao final, achei a leitura arrastada, a personagem principal insuportável, mesmo com todos os problemas dela eu não consegui me conectar. A história só foi melhorar nas últimas 100 páginas, por aí.

cauã 09/11/2023

Amizades, sexo e ghostings.
Ok, eu simplesmente acabei de ler um dos melhores livros da minha vida? que livro INCRÍVEL. ele é um livro bem simples, e sinceramente, acho que isso é o que o torna ainda mais incrível. é um livro real, mostrando situações reais, mostrando a protagonista - nina - e todos os seus problemas com namoros, com a sua família - e o medo de perdê-la - e até mesmo com amizades. eu me vi muito nas personagens, principalmente na lola, que é um amor de pessoa mas que muitas vezes não vê isso. eu amei a escrita da dolly alderton, e já quero ler tudo que ela escreveu.

Camila 05/11/2023

Romance moderno, muito gostosinho de ler
Nina é uma escritora de culinária bem-sucedida, com vários amigos e uma família amorosa. Depois de sair de um relacionamento longo, ela decide viver a solteirice e se aventurar, pela primeira vez, em um aplicativo de relacionamento. Ela conhece Max, um cara romântico, sedutor, tem um bom papo e parece que tudo está dando certo.

Até que um dia, Max para de responder às mensagens de Nina. DO NADA some. O cara que disse que queria ter uma vida com ela simplesmente desapareceu. Nina, agora vai ter que lidar com o ghosting e as consequências de suas expectativas frustradas.

✨Adoro histórias que abordam a vida moderna e sobre situações que estão tão presentes na nossa vida, que neste caso é o app de relacionamento. Nina é uma personagem tão humana e com várias camadas, que poderia ser facilmente uma amiga sua ou até mesmo você. Me identifiquei muito com ela em algumas situações.

✨É escrito em primeira pessoa o que nos deixa mais próximos da personagem. São 413 páginas que passam voando, adorei a escrita da Dolly, é dinâmica, tem algumas sacadas muito boas.

✨Ver a Nina passar por isso é angustiante e pode gerar gatilhos, ainda mais que você acompanha ela se abrindo para um novo relacionamento e tava toda felizinha a bichinha.🥺

site: https://www.instagram.com/p/Cy1pwmiL0pz/

Julia.jamilly 05/11/2023

Oi, sumido
Adorei a leitura, foi uma leitura mt fluida e rápida, foi o livro mais rápido q já li pois a história é boa, ela te prende até o fim, mesmo com capítulos longos, foi ótimo.

Thais.Barbosa 02/11/2023

Talvez a vida vá ser assim
Eu comecei essa leitura sem muita perspectiva por causa da nota relativamente baixa do livro e os comentários falando que a Nina era chata, mas essa história é totalmente Carrie Bradshaw coded!!!! Eu simplesmente AMEI como nada dá certo e você se sente acolhida por cada erro, pq sou uma mulher tonta que acredita em homens igual a ela. Recomendo a leitura quando você se sentir sem rumo no amor, pq te faz compreender que tudo vai piorar!

nico53 25/10/2023

Essa vai ser a minha avaliação mais justa, creio que minhas quatro estrelas mais bem dadas neste aplicativo. Apesar da minha demora para finalizar essa leitura, por motivos totalmente pessoais, a escrita foi ótima de se desfrutar. A história, eu gostei demais, não tão realista, mas o suficiente para te fazer refletir, traz coisas verbalizadas pela autora de maneira que julguei ideal e me fez pensar muito sobre muita coisa, muita mesmo.
Sobre a crítica da história trazer muitas ideias, eu concordo, é bastante para raciocinar. Acho que se minha leitura tivesse sido mais rápida, seria um pouco mais difícil digerir tudo que foi abordado, mas como não foi o caso, eu tive uma experiência boa. Eu me agradei do final, eu senti que sei que a Nina ainda continua sendo ela, que as coisas não pararam de acontecer, que a vida dela pode mudar de ritmo, de rumo, mas que ela tá ali lidando, analisando e sendo a mulher inteligente demonstrada. Me confortou.
É uma leitura que eu provavelmente recomendaria, que pode não parecer realmente cativante no início, mas o conjunto dela, em um todo, me foi notável e até humano dentro do contexto proposto.

julya 22/10/2023

Dolly vc aceitaria escrever minha vida
essa mulher é um FENÔMENO meu deus. ninguém sabe escrever sobre amizades, decepções e família igual ela. acabei de acabar, então to meio mole, sem saber o que falar. mas se quiser um livro sobre a fragilidade da masculinidade, homens que odeiam mulheres mas amam seus corpos, famílias disfuncionais e amizades que se sustentam apenas pelo tempo, essa PEDRADA aqui vai ser ótima pra vc!!!!!

nadiny5 21/10/2023

Dolly, você é extraordinária e eu amo sua escrita. Obrigada por escrever por todas nós mulheres meio malucas ????

Clara 20/10/2023

Uau, Amo ler livros de qualidade!
Não sei por onde começar a falar sobre esse livro, mas vamos lá!
Nunca tinha lido nada da autora, e fiquei encantada.
A cada linda que li dessa história fiquei mais e mais apaixonada com a magnitude do enredo, dos personagens, dos plots, dos assuntos que foram abordados e do início, meio e fim.
Me identifiquei em tantas questões com a Nina, que parecia que eu estava transitando pela história assim como ela.
Sobre oque é essa história? Se eu fosse resumir, falaria que é sobre uma mulher de 30 anos que sofreu um Ghosting. MAS NÃO!!! Vai muitoo além...
Juro, só leiam! Simplesmente encantador?

Beatriz1276 19/10/2023

🤬 #$%!& eu odeio tanto homens kkkkmkk espero que todas as pessoas meio Nina possam encontrar felicidade e pessoas responsáveis afetivamente

guidix3 15/10/2023

Nina é uma mulher de 32 anos que acabou de sair de um relacionamento relativamente longo e sólido, e agora está vivendo sua solteirice em tempos de ghosting. Ela se aventura pela primeira vez em um aplicativo de relacionamento, e junto com ela acompanhamos como vai se desenrolando essa ?nova? fase da sua vida.

Eu dei altas e boas risadas. É um livro divertido, com um toque de drama e também reflexivo com os temas atuais que perpassam a vida de toda mulher na casa dos 30.

Super recomendo

Aline 06/10/2023

Um pouco de Nina em cada uma de nós
Esse não é um livro sobre amor. É um livro sobre a vida. O amor, o trabalho, a amizade? são detalhes que compõem nossa história.

É um livro que nos lembra que as coisas podem não dar certo e mesmo assim, ficaremos bem.

thamyres27 29/09/2023

Sou muito fã mesmo da dolly alderton, meu deus. mais um livro incrivelmente escrito, com reflexões inteligentíssimas com o toque de humor que só ela tem. recomendo muito