Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

Raissa Carolina 19/05/2024

Adorei!
O final é simples e maravilhoso! A escrita da Dolly é gostosa de ler, traz reflexões interessantes sobre a vida e os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia e é sempre uma história cheia de reviravoltas. Adorei!

evesc 19/05/2024

Bait total akakakakak
Li a sinopse do livro e pensei ?pô, interessante, vou comprar!?, mas logo de cara achei meio parado e foi assim o resto do livro inteiro ???

foca pouquíssimo no que vende ? que é a questão do ghosting que a protagonista do cara ? e trata muito mais da vida dos outros! ou seja, um bait total.

poderiam ter desenvolvido muito mais a situação dela com o cara ou, até mesmo, as intrigas dela com o vizinho. poderiam ter colocado ele para aparecer mais e desenvolver um relacionamento ali.

ana lima 13/05/2024

Incrível
Simplesmente adoro a escrita da dolly e esperava bastante desse livro (e não me decepcionei), ele carrega muito uma energia "términos depois dos 30", mas também serve como lição para todas as mulheres de todas as idades, acho incrível como a dolly consegue transparecer isso em seus livros, com certeza, um dos melhores do ano.

Camily 05/05/2024

Despedidas, encontros e evolução.
Um livro que conta a história de Dolly, uma mulher de 30 anos, que vive em uma certa "crise" que toda mulher irá passar. Acaba se envolvendo com caras imaturos demais para a idade, o livro em si é um auto descobrimento dela sozinha, a pessoa se bastar sabe?

Uma leitura fluída, bem rapidinha e que me fez refletir muito sobre as despedidas. Principalmente por esse livro ter muitas despedidas diferentes e únicas de cada jeitinho, para no final a prota amadurecer e evoluir com os seus erros. Uma frase que me chamou muita atenção foi de Joe, que inclusive acho que foi um dos melhores caras que a protagonista se envolveu:

"Foi o que o Joe disse no discurso do casamento: amar é ser o guardião da solidão da outra pessoa. Talvez amizade signifique que ser o guardião da esperança de outra pessoa. Deixa comigo que eu vou cuidar um pouquinho da sua esperança, se estiver muito pesado para você agora."

Enfim, dou 2,5/5 ??

Gabriela2332 02/05/2024

NÃO PROMETE NADA E ENTREGA TUDO!!
Confesso que não esperava muito desse livro, achei o título clichê, comprei no dia por está ansiosa e porque ele estava com preço promocional. Porém, me surpreendeu em diversos aspectos, o primeiro deles é que apesar do título passar uma ideia de abordar um assunto já "batido" a escritora trás o tema relacionamento de uma forma diferente, com uma visão peculiar. Além disso, sempre acontece situações completamente inesperadas o que torna o livro mais interessante e envolvente. Todas as mulheres 25+ já passaram por diversas situações citadas no livro. E um outro ponto que amei, é que a Dolly as vezes faz umas críticas politicas sociais muito legais e engraçadas. Amei o livro, e sem dúvidas comprarei mais livros da escritora.

JAlia.Lencastre 20/04/2024

Dolly pra mim você é como uma amiga próxima que sento no sofá e falo de tudo, obrigada por mais um ??

Gabriela.Andrade 20/04/2024

Veja, essa avaliação de 4 estrelas é de acordo ao que o livro se propõe.. e dentre os livros que seguem a sua linha esse foi um dos poucos que eu consegui ler sem sentir vergonha alheia

Me identifiquei muito com várias partes e dei algumas risadinhas de canto de boca, eu indico ele pra mulheres com 24+

aninha 14/04/2024

é simplesmente impressionante como homem é homem em qualquer lugar do mundo mesmo. mais impressionante ainda é como Dolly Alderton faz com que eu me identifique (!!!!!!!!!) e como reconheci vários momentos e sentimentos descritos por ela através de uma escrita encantadora e que te deixa completamente viciada e entretida. ri alto e sozinha em vários momentos!!

esse livro é tão real que conseguia me ver na Nancy (literalmente). conseguia sentir a angústia dela e a indignação. recomendo super!
se você tiver num momento mais leve, ele serve porque é bem fluido e divertido.se você tiver num momento de pé na bunda ou ghosting, é mais perfeito ainda.

amei, como sempre!

Najara 03/04/2024

"O silêncio também é resposta"
"Muito do amor que você sente por uma pessoa depende do vasto arquivo de memórias compartilhadas que você pode acessar apenas vendo seu rosto ou ouvindo sua voz."

Dolly é uma mulher independente. Com 30 anos, uma profissão bem sucedida, livros publicados, há de se pensar que não teria espaço para dramas em sua vida mas não é bem assim. Ao mesmo tempo que seu pai é diagosticado com Alzheimer, sua mãe parece também querer esquecer o que está acontecendo para não ter espaço pro sofrimento entrar. Enquanto tenta ajudar sua familia, Dolly ainda se envolve com homens emocionalmente imaturos (pleonasmos) que a fazem refletir sobre a fragilidade das relações. Livro leve, fluído, engraçado e totalmente relacionável.

romulorocha 25/03/2024

Oi, sumido - Dolly Alderton

Gênero: Romance
País: Inglaterra
Editora: Intrínseca
Ano: 2023
Páginas: 416

Um romance envolvente sobre ghosting e como este fenômeno tem impacto na saúde mental das pessoas, sobretudo, das mulheres.

Oi, sumido conta a história de Nina, uma jornalista gastronômica muito bem sucedida em sua área. Agora com 30 anos e com o recém diagnóstico de Alzeimer de seu pai, ela tenta conciliar sua vida entre administrar as preocupações com seus pais e cultivar o relacionamento com suas duas melhores amigas, Lola e Katarina. Esta última, recém grávida do segundo filho. Nina sempre foi muito objetiva em seus relacionamentos, boa parte deles casuais, mas sempre tinha um desejo de algo mais sério. Até conhecer Max. Um parceiro perfeito. Atencioso e super carinhoso, não demora muito para Nina se ver apaixonada e decidida a embarcar em algo mais sério com ele, não fosse seu repentino sumiço. Um dia depois dela dizer o seu primeiro ?te amo?, Max some e traz à tona um dos capítulos mais dolorosos da vida de Nina.

Eu adorei a escrita da autora, fiquei super envolvido com a Nina e todos os seus desafios e inseguranças. Achei honesta a forma como a autora apresentou o fenômeno do ghosting, principalmente sobre o papel das amizades nesse processo. Achei que analisando o romance em si, tiveram muitos pontos clichês e que reforçaram a narrativa patriarcal e machista, mas por outro acredito que foi intencional, pois isso ainda é muito real e talvez a ideia da autora foi trazer isso pra discussão também, o que achei muito corajoso e necessário.

?Chegar atrasado é um hábito egoísta adotado por pessoas enfadonhas em busca de uma singularidade em sua personalidade, mas que não querem se dar ao trabalho de aprender a tocar um instrumento musical?.

?Mas essas são as melhores coisas sobre uma pessoa, as contradições?.

?O silêncio é minha arma para me proteger do medo de ser chamada de louca?.

Minha avaliação (1 a 5)*: 5
1: Ruim: quase abandonei, não me prendeu.
2: Razoável: algumas partes interessantes.
3: Bom: agradável de ler.
4: Ótimo: leitura envolvente.
5: Excelente: contagiante, vontade de indicar pra todo mundo.

#resenhasdoromulo
#literaturainglesa
#oisumido
#ghosting
#dollyalderton

Dave 25/03/2024

Amo como me sinto observando um fragmento de vida das minhas melhores amigas quando leio algo escrito pela Dolly.

E também como algumas coisas sempre se encaixam no que estou passando. E sempre fico refletindo sobre as marcações que faço no livro, por muito tempo.

Thalia.Strelov 24/03/2024

Um livro leve, mas que poderia ter sido mais trabalhado. A protagonista passa por diversas situações, mas o final é tão borocoxô. A leitura foi me prender apenas na metade, que aí sim começa a história e não apenas descrições.

Mas no fim, acredito que o intuito do livro é mostrar a importância da nossa família e amigos, tanto nos momentos bons, como ruins.