Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton




Resenhas - Oi, sumido


122 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


juliacgontijo 11/06/2024

Eu amo a forma descontraída que ela escreve, mas confesso que não me prendeu muito.
Nina é uma escritora bem sucedida, com bons amigos, um apartamento legal, um vizinho insuportável, um pai demente e uma mãe louca. E claro, há um cara sedutor de um aplicativo de relacionamento.
Ficamos alucinadas com as expectativas frustadas, e Dolly é cheia de observações inteligentes sobre essas questões, não só romanticamente. Cada um no seu tempo, a vida além de não ser uma competição, não é igual para todos.

Pontos importantes:
é tão difícil manter amizades que estão em momentos diferentes?
Aprendi o que é ghosting e agora tenho como definir o que o queridíssimo faz comigo
comentários(0)comente



lena 06/06/2024

Dolly alderton nunca decepciona
Comecei o livro pensando que ia ser chatissimo e eu ia abandonar no primeiro dia, comecei a ler e o inicio foi realmente chatissimo e quase abandonei no primeiro dia.
mas, valeu a pena dar uma chance.
lindo demais a narrativa, chorei horrores com o sub-plot do pai dela, ri dela brigando com o vizinho e amei o relacionamento dela com o ex e com as amigas.
fofuxo :( vou carregar no coração
comentários(0)comente



Alice2341 05/06/2024

Não gostei
O livro é chato e sem graça, quase não consegui ler e provavelmente pulei várias partes.
Achei a historia e os personagens chatos e sem graça
comentários(0)comente



Ana 31/05/2024

Ai...
Eu comecei a ler esse livro super animada pq amei os outros da Dolly mas esse realmente foi uma decepção. O começo fluiu bastante mas depois o livro começou a ir numa direção totalmente diferente e chegou a ficar um plot desinteressante, cansativo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanavski 27/05/2024

O ponto forte desse livro: É engraçado.
Do resto não me impressionou muito, não sei porque esperava algo a mais dele. Talvez a expectativa alta foi minha, mas é só um romance inglês, nada muito diferente que o Bridget Jones.
comentários(0)comente



Thaynná 25/05/2024

Suspeita para falar!
Sou suspeita para falar sobre esse livro. Me apaixonei pela primeira publicação da Dolly e estaria mentindo se dissesse que não fui com grande expectativas.

E sim, elas foram atendidas. É o típico livro onde você vai se identificar senão do início ao fim, no início, ou no fim, talvez no meio. Ela traz várias reflexões muito interessantes sobre o ghosting, a relação com amigos, família e nossos sentimentos em geral após adultos.

Entrou pra listinha dos meus favoritos do ano! ?
comentários(0)comente



Tati 24/05/2024

?Fecho os olhos e penso em todos os caminhos que estão à frente e que ainda não consigo enxergar.Não consigo planejar nenhum deles,apenas caminhar com fé em sua direção.?
comentários(0)comente



Raissa Carolina 19/05/2024

Adorei!
O final é simples e maravilhoso! A escrita da Dolly é gostosa de ler, traz reflexões interessantes sobre a vida e os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia e é sempre uma história cheia de reviravoltas. Adorei!
comentários(0)comente



evesc 19/05/2024

Bait total akakakakak
Li a sinopse do livro e pensei ?pô, interessante, vou comprar!?, mas logo de cara achei meio parado e foi assim o resto do livro inteiro ???

foca pouquíssimo no que vende ? que é a questão do ghosting que a protagonista do cara ? e trata muito mais da vida dos outros! ou seja, um bait total.

poderiam ter desenvolvido muito mais a situação dela com o cara ou, até mesmo, as intrigas dela com o vizinho. poderiam ter colocado ele para aparecer mais e desenvolver um relacionamento ali.
comentários(0)comente



ana lima 13/05/2024

Incrível
Simplesmente adoro a escrita da dolly e esperava bastante desse livro (e não me decepcionei), ele carrega muito uma energia "términos depois dos 30", mas também serve como lição para todas as mulheres de todas as idades, acho incrível como a dolly consegue transparecer isso em seus livros, com certeza, um dos melhores do ano.
comentários(0)comente



Camily 05/05/2024

Despedidas, encontros e evolução.
Um livro que conta a história de Dolly, uma mulher de 30 anos, que vive em uma certa "crise" que toda mulher irá passar. Acaba se envolvendo com caras imaturos demais para a idade, o livro em si é um auto descobrimento dela sozinha, a pessoa se bastar sabe?

Uma leitura fluída, bem rapidinha e que me fez refletir muito sobre as despedidas. Principalmente por esse livro ter muitas despedidas diferentes e únicas de cada jeitinho, para no final a prota amadurecer e evoluir com os seus erros. Uma frase que me chamou muita atenção foi de Joe, que inclusive acho que foi um dos melhores caras que a protagonista se envolveu:

"Foi o que o Joe disse no discurso do casamento: amar é ser o guardião da solidão da outra pessoa. Talvez amizade signifique que ser o guardião da esperança de outra pessoa. Deixa comigo que eu vou cuidar um pouquinho da sua esperança, se estiver muito pesado para você agora."

Enfim, dou 2,5/5 ??
comentários(0)comente



Gabriela2332 02/05/2024

NÃO PROMETE NADA E ENTREGA TUDO!!
Confesso que não esperava muito desse livro, achei o título clichê, comprei no dia por está ansiosa e porque ele estava com preço promocional. Porém, me surpreendeu em diversos aspectos, o primeiro deles é que apesar do título passar uma ideia de abordar um assunto já "batido" a escritora trás o tema relacionamento de uma forma diferente, com uma visão peculiar. Além disso, sempre acontece situações completamente inesperadas o que torna o livro mais interessante e envolvente. Todas as mulheres 25+ já passaram por diversas situações citadas no livro. E um outro ponto que amei, é que a Dolly as vezes faz umas críticas politicas sociais muito legais e engraçadas. Amei o livro, e sem dúvidas comprarei mais livros da escritora.
comentários(0)comente



JAlia.Lencastre 20/04/2024

Dolly pra mim você é como uma amiga próxima que sento no sofá e falo de tudo, obrigada por mais um ??
comentários(0)comente



Gabriela.Andrade 20/04/2024

Veja, essa avaliação de 4 estrelas é de acordo ao que o livro se propõe.. e dentre os livros que seguem a sua linha esse foi um dos poucos que eu consegui ler sem sentir vergonha alheia

Me identifiquei muito com várias partes e dei algumas risadinhas de canto de boca, eu indico ele pra mulheres com 24+
comentários(0)comente



122 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |