Oi, sumido

Oi, sumido Dolly Alderton

Resenhas - Oi, sumido

arislover 04/01/2024

Terminei ontem mas essa bomba de skoob não serve de nada.
muitooo bom amei um arraso me deu saudade de ex
surtosdarob 04/01/2024minha estante
to com ódio desse skoob, cada hora um bug diferente

CarolMazzardo 04/01/2024minha estante
o app ta dificil mesmo né! ontem n consegui entrar de jeito nenhum

Bia/Will 04/01/2024minha estante
vocês estão acompanhando o insta do skoob? eles estão nos atualizando por lá, parece que tiveram um problema com os desafios e ontem muita gente entrou de uma vez e sobrecarregou tudo

surtosdarob 04/01/2024minha estante
amg, todo ano é assim porque as pessoas querem colocar metas e tudo mais no início do ano, e eles não tem uma base para aguentar tanta gente! ai fica essa merda

CarolMazzardo 04/01/2024minha estante
Vi agora o insta deles Bia ?

Bia/Will 04/01/2024minha estante
por isso que eu deixei a meta pronta ano passado kskskksks

júlia 16/06/2023

Ler esse foi um abraço ele diz pra mim que mesmo que tudo der errado porque sim vai dar no final vai ficar tudo bem e a nina queria ser amiga dela e as situações as vezes me deixavam meio em choque de tão realista eu parava e dizia "MEU DEUS ISSO ACONTECEU COMIGO" foi muito boa essa leitura adoro livros que não acontecem nada e esse e perfeito

Fernanda Augusta 24/08/2023

Uma história real sobre ghosting
Estou muito feliz por ter tido a sorte de lê-lo, não há nenhum grande plot twist e nem nada do tipo, mas é uma história sobre pessoas reais, principalmente sobre uma mulher (Nina) na casa dos 30 anos e sobre a sua vida durante um ano em que várias coisas aconteceram e mudaram ?

Eu gostei muito da amizade da Nina com a Lola, a maneira real e triste como o ghosting foi tratado (sem romantizar e nem nada do tipo), amei a realidade da interação da Nina com a Katherine e o Joe, mas me emocionei mesmo com a história do pai da Nina e da mãe dela... Uau, foi tudo muito lindo e bem escrito.

P.s.: o Angelo, vizinho, também me assustou, fiz mil teoria de como ele era doido, mas no final não era nada mirabolante. Ainda tenho para mim que os dois acabaram juntos, com um romance lento e que foi se construindo bem aos poucos.

Carolina Tonglet Monzi 05/06/2023

Serendipity
Não tem absolutamente nada de errado com esse livro!
Ele é simplesmente perfeito e irei defendê-lo!
Que agradável surpresa!

Luiz.Alexssander 20/07/2023

Uma aventura surpreendentemente cativante
No começo, estive mt ansioso pelo lançamento deste livro principalmente porque o título tinha me chamado a atenção, afinal quem nunca levou um ghostin??
de fato ocorre isso na história, mas o que te marca na história não é isso em específico, mas sim como a protagonista tem uma vida extremamente agitada e complexa. o livro vai abordar tantos temas pertinentes além do próprio ghosting. me surpreendi e de longe se tornou meu favoritinho!

soso 26/05/2023

Eu cismei com esse livro e não sosseguei até ler.
amei cada momento da história, amei que são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e não só o drama com o Max, porque acredito que a vida seja exatamente isso.
amei o final em aberto, porque a vida continua mesmo depois de acompanhar esse pedaço da vida dela.
não gostei tanto do drama envolvendo o angelo mas acredito que isso seja um desdobramento maluco que todo mundo tem na vida também, então tudo bem!
no mais, foi uma leitura rápida e fluída e um pouco diferente do que eu estou acostumada a ler, tendo em vista que a autora escreve parágrafos longos, e acredito que isso seja pra dar a ideia de fluxo de pensamentos que nós mesmos temos.

MariChalamet 21/07/2023

?É a nossa imaginação que é responsável pelo amor, não a outra pessoa."
?Por que uma pitadinha de patriarcado era tão boa em um encontro amoroso? Eu me ressenti daquilo. Era como um bom sal marinho: bastava uma pitadinha para realçar o sabor da tâmara e, de vez em quando, era uma delícia.?
?Será que confiei nele e me apaixonei rápido
demais porque projetei minha própria versão de sua personalidade nos vácuos do que eu não sabia sobre ele??
?Olhei ao redor da mesa. Os três maridos checavam o celular ou mantinham o olhar perdido, bêbados. Será que só as mulheres tinham capacidade de achar seus próprios relacionamentos tão fascinantes? De fazer do homem que amavam um projeto e uma identidade??
?A busca pelo amor na idade adulta é apenas uma expressão da saudade dos nossos pais, que procuramos intimidade e romance porque nunca paramos de desejar a segurança e a atenção dos pais. Nós simplesmente redirecionamos esse amor.?
?- Foi o que o Joe disse no discurso do casamento: amar é ser o guardião da solidão da outra pessoa. Talvez amizade signifique ser o guardião da esperanca de outra pessoa.?

Julia.Roloff 23/12/2023

Os 30 são iguais aos 20?
Como que uma personagem criada especificamente com 30 anos para representar os problemas que uma pessoa de 30 anos tem, pode parecer tanto comigo que só tenho 23?

Acho que o único erro que a Dolly Alderton cometeu com esse livro foi dando esse título que faz o livro parecer um romance bobo igual a todos que você vê por ai. Esse livro não é sobre romances, ele é sobre várias coisas.

Me emocionei muito com a forma como o livro aborda nostalgia, o envelhecimento dos pais, as amizades na vida adulta e os relacionamentos liquidos.

Foi um dos meus favoritos do ano.

biam 05/06/2023

Dolly ganhou o posto de minha autora preferida.
Eu tô sem o que dizer sobre, todas as emoções capazes de serem expressar por um ser humano foram por mim lendo esse livro. Acho escrita da Dolly super acolhedora, soa como uma sessão de terapia super engraçada ou até mesmo uma fofoca super íntima que a gente fica remoendo até o fim da vida só pra achar graça. Realmente o plot já era óbvio mas me fez chorar de ódio (eu tô de tpm, me deem um desconto) a profundidade das relações, a abordagem das resoluções e a forma descontraída de tudo. Me deixa fascinada demais, mais uma vez: ??????????

Jo_oy.Ferrari 08/06/2023

Resenha no Instagram -> @resiliencia.literaria
O livro é narrado em primeira pessoa sendo pelo ponto de vista da Nina.

A narrativa do livro é muito boa, achei fluída apesar de os capítulos serem gigantescos, li bem rápido e quanto mais eu lia mais eu queria ler, a história me prendeu muito.

Os diálogos são muito marcantes, as percepções de vida da protagonista mexeu muito comigo, é um livro com uma história bem mais adulta do que eu geralmente leio e eu gostei demais, sai totalmente fora da zona de conforto e foi muito bom pra mim.

Achei a construção dos personagens excelente, são tão humanos com seus defeitos e problemas, o livro passa uma realidade muito crua da vida e isso me conquistou na escrita da Dolly, eu entendi totalmente o que ela quis passar e eu juro que sai uma pessoa melhor depois dessa leitura, tanto no aspecto humano como aspecto leitora, vi muita gente que não gostou desse livro e eu me agradeço por ter dado uma chance e ter lido, valeu tanto a pena.

Ele só não ganhou 5 estrelas porque os capítulos são muito grande e como a ansiosa que eu sou kk isso me deixava um pouco mal, mas é favoritado mesmo com 4 estrelas.

Leiam, dêem uma chance pro livros mesmo que falem mal, sua visão de mundo é única e sua experiência de leitura também.

Super recomendo!
Wil Ferreira 08/06/2023minha estante
A vontade de devorar esse livro agora estão grande rsrsrs

Jo_oy.Ferrari 08/06/2023minha estante
Livro incrível, amiga, leia siiim. ?

Pimenta Preta 29/03/2023

Como é duro ser mulher!
Ainda processando tudo o que eu li.
Me joguei na comédia romântica e me deparei com uma infinidade de reflexões femininas e feministas, o que eu adorei.

É incrível como nos reconhecemos nas situações vividas pela protagonista, sobre como a sociedade impõe como devemos nos comportar, pensar e em como tudo é bem mais simples para os homens. E como tem homem babaca nesse livro, socorro.

A história gira em torno da busca de Nina pelo amor, em como lida com o drama familiar, conciliando carreira e relações que não se sustentam sozinhas.
Me vi em várias partes, cada um tentando viver sua própria vida e menosprezando os problemas alheios.

É uma mensagem de que nossas escolhas projetam nosso futuro, apenas temos que ter ciência de que alguma consequência nos espera, seja boa ou ruim. No fim das contas, só torcemos para que a vida dê certo sem termos garantia de nada e no final "quem somos é simplesmente o que acontece quando saímos da cama e vamos viver o dia".

Eu gostei bastante e só não dou 5 porque eu queria um final mais final mesmo, não gosto de finais abertos, embora a vida seja assim. É pessoal mesmo.

E um comentário: achei a história com o Ângelo meio nada a ver.?
Kévia @letrasdakevia 12/04/2023minha estante
A coisa toda com o Ângelo foi um horror. Muito nada a ver. Eu só não sei 5 estrelas por causa disso. No final quando ~aquilo~ entre eles acontece eu larguei o livro e fui surtar kkk mas tirando isso eu amei. AMEI esse livro, tão necessário, vou panfletar muito

Pimenta Preta 12/04/2023minha estante
Nada a ver mesmo. Tipo, acrescentou nadaaaaaaa e aquilo no fim me incomodou demais

Julia.jamilly 05/11/2023

Oi, sumido
Adorei a leitura, foi uma leitura mt fluida e rápida, foi o livro mais rápido q já li pois a história é boa, ela te prende até o fim, mesmo com capítulos longos, foi ótimo.

bibi lopes 04/06/2023

Inesperado.
Esperava uma comédia romântica e recebi uma narrativa sobre a realidade e que nem todas as histórias de ?amor? possuem finais felizes. A dureza que é lidar com a liquidez dos relacionamentos modernos. A angústia da mulher que busca construir algo sólido mas tem que lidar com a infantilidade que envolve homens adultos que se comportam eternamente como crianças.
Fiquei completamente absorta. Amei.