Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

Sopa 22/03/2023

Na verdade não entendi quase nada, achei muito poético pra mim. Mas o pouco que entendi eu gostei (amei a morte)

Liz0liver 22/03/2023

Arrebatador
Simplesmente maravilhoso. Pra quem saiu de uma leitura como "A biblioteca da meia noite" é uma nova perspectiva sobre vontade de viver e interpretação da morte.

É uma leitura rápida e emocionante, mas cheia de gatilhos então em alguns momentos você para, respira e só então retoma a leitura pra não surtar. Vale a pena demais!

lari 21/03/2023

A vida só é bela porque acaba.
Esse livro trouxe tantas sensações a flor da minha pele que tive que esperar um pouco para escrever a resenha.

esperei e ainda assim não sei como expressar em palavras o que me fez sentir.
em alguns pontos pareceu que não concordava com nada que estava escrito, mas logo na próxima linha eu me identificava com tudo escrito....

Beatrice, eu sinto muito por você. eu sinto muito por nós.
eu sinto muito por todas as beatrices.

é um assunto muito delicado, mas tenho certeza de que há uma outra forma de chegar ao sétimo céu sem passar pela morte.

Carolmoonreads 20/03/2023

Procurar por um alívio não é covardia
Sete céus para beatrice parece ter sido escrito enquanto a autora sonhava.
Essa foi a maneira como interpretei.
Com 100 páginas e mais algumas, esse livro descreveu um sonho pra mim.
Sabe aqueles sonhos que começam confusos então sua mente vai "clareando" e você dá conta do que realmente está acontecendo ali?

O livro tem uma mensagem muito forte com muitos gatilhos.
Como história central conhecemos beatrice.
Uma menina que queria morrer.

Superação e dor estão em constante evidências.
Todos os personagens presentes são instigantes e complexos, não há nada de raso em nenhum deles.
Acredito que dentro desse livro, existe uma história única e que vai impactar cada leitor de uma forma única também.

Gatilhos: @bus0 / su1c1d10/ v10l4nc1@

Elena.Lado 18/03/2023

Sete céus para beatrice
Ok, achei que fosse ser bem diferente do que foi mas ainda assim gostei, é uma leitura super válida pra todo mundo e super rápida, e ainda tem no kindle unlimited, ou seja, só vantagens.

Monica Quintal 18/03/2023

Beatrice, Clementina, Bené. Um anjo. A vida. A morte.
Uma história sobre ódio, ressentimento, sofrimento. Sobre o sentir. Sobre desistir. Sobre escolher viver ou morrer. Sobre as marcas que carregamos, e suas consequências. Sobre perdão.
Um livro de escrita leve, mas de história complexa e profunda. Tive muita dificuldade pra concluir a leitura, e ainda não sei dizer muito bem qual o saldo da experiência...

"Não se pode esquecer da graciosidade que há no ato de simplesmente existir."

"O pássaro não precisava de vento; precisava de alento."

"A única forma de se proteger da luz é trazendo à tona suas sombras."

"Sim, deixe que a dor te encontre. Permita que seu coração se comova. Dê boas-vindas à corrupção interna; se rejeitá-la, ela vai se alimentar da sua alma, e você nada terá em si a não ser a terrível vontade de se esconder. Você pode se consertar, ainda há amor no mundo. Perceba, existem, ainda, ouvidos profundos; estão prontos para te escutar. Por isso, não tema as sombras..."

"Atos de coragem inspiram coragem."

"Quando o mundo pede coragem, devemos ouvir. Os nossos corações podem ser inexistentes, mas nossas almas não são surdas e, aos nossos olhos, é apresentado o caminho."

"Mas ela fez questão de verbalizar:
? Eu te perdoo."

"A cada passo para frente, um vestígio de medo ficava para trás."

maria duda 18/03/2023

Sete céus para beatrice
Eu achei esse livro lindo, se eu tivesse que resumi-lo em duas palavras seriam ?profundo? e ?complexo?. A escrita é linda e tocante, e a história é complexa pq eu sinto que o livro é tão vasto que eu não consegui entender e absorver tudo que ele é e tinha pra passar, talvez relendo umas mil vezes eu consiga entendê-lo por inteiro.

?Não se pode esquecer da graciosidade que há no ato de simplesmente existir? ????

SUELEN 17/03/2023

Amei
Adorei a leitura, me fez refletir muito sobre inúmeras questões relacionadas à morte.
Vou reler ao longo da minha vida pois é um livro bem legal! Amei!

Stefany 16/03/2023

"Conhecimento traz consigo um peso"
Uma escrita muito linda, que assim que te pega, te prende. Um livro que traz assuntos tão pesados, de forma tão sensível.
Gostei muito, e espero ler mais livros da autora, para me encantar novamente com sua escrita.

Bea 15/03/2023

Se prepara
Perfeito o livro, profundo é um estudo sobre a alma humana, te ensina a lidar com a dor e a enfrenta-la

poli! 15/03/2023

Profundo
A escrita desse livro é poesia. flui como um rio, assim como o rio que há dentro de Beatrice (referência pra quem leu). te levando para questões profundas e misteriosas da alma, da vida, e do que há depois dela.
eu realmente amei a escrita da autora e para mim isso foi o que mais me chamou a atenção. tem algo de especial nessa escrita. é uma escrita linda, é isso, linda. me lembra um pouco a escrita de alguns clássicos, mas não por ser rebuscada ou "chata", muito pelo contrário. e sim por ser simplesmente linda e sentimental.
eu creio que não li esse livro no momento certo, pq sinto que não consegui compreender completamente o que a autora quis passar e que há mais nesse livro que eu deveria explorar e refletir. contudo, noto que é um livro magnífico. e tenho certeza de que se o lerei novamente no futuro, a leitura será mais proveitosa para mim. e com certeza quero ler mais obras da autora!!

lais.ycs 14/03/2023

A vida só é bela porque acaba.
Não foi para mim.
Apesar dos personagens desse livro serem incríveis, bem escritos e uma narrativa profundamente tocante e incrível, não consegui me conectar com a história como gostaria. Talvez eu não tenha lido no momento certo e futuramente faça uma releitura mas, infelizmente, não foi dessa vez.
A escrita da autora é poética e lírica, e eu amo isso. Uma escrita realmente tocante e impecável. Realmente sinto muito por esse livro não ter me tocado como eu pensei que iria, mas acredito que valeu a experiência mesmo assim.

Dumb_Kya 13/03/2023

Sete céus para Beatrice
Esse livro é fantástico, é uma leitura incrível. A história tem personagens profundos e bem trabalhados, e você se perde na sensação que a história carrega.

A obra descreve muito bem os sentimentos de cada personagens e você consegue sentir junto a eles, eu tenho certeza que é uma sensação diferente para cada um que lê.
Recomendo para todos que quiserem ler uma jornada de sentimentos e descobertas.

E digo que essa é uma leitura que eu queria muito poder ler como se fosse a primeira vez.

Avaliações finais:

História: 5 ?