Sete Céus Para Beatrice

Sete Céus Para Beatrice Magda Jaber

Resenhas - Sete Céus Para Beatrice

Melissa349 12/04/2023

O que eu li?
Se alguém me perguntar o que eu li nesse livro eu não vou saber responder, realmente não vou kkkkkkkkkkk

Maisa174 11/04/2023

Livro bom
Achei o livro um pouco cansativo,mas é um livro bom que aborda vários assuntos impactantes como suicídio,abuso sexual...

liviad 09/04/2023

"Quem, senão uma mulher, que tinha um coração de uma mulher e que sofria como mulher poderia evaporar para dentro de Beatrice e reconhecer toda a mobília daquele corpo?"

Hibis 07/04/2023

Haja gatilho
Esse livro... faz o leitor sentir tudo tão instensamente; nojo, raiva, pena, tristeza são algumas das poucas coisas que senti depois de ler a história de Beatrice (que teve a alma rejeitada, mas precisava ser lida, assim como qualquer alma perdida).
Acho que sentir tudo isso era um dos objetivos que a autora queria que qualquer pessoa que lesse alcançasse, para não virarmos uma Clementina.
Enfim, o melhor livro que li até agora nesse ano de longe.

gregorio828 06/04/2023

Comecei a ler sem ter a menor ideia do que esperar, pra ser bem sincera tinha gostado do nome e peguei pra começar
não é uma leitura fácil (em nenhum sentido) e nem um modo de escrita muito convencional, mas é incrível e eu verdadeiramente me apaixonei (ainda mais depois que descobri que esse foi o primeiro livro da autora)
muitas partes do livro me pegaram muito e me fizeram refletir bastante, acho que a autora encontrou um modo "lindo" de falar da jornada da vida até a morte e tudo que há entre as duas (e além)

"Para todas as almas que foram rejeitadas quando precisavam ser lidas"

*tem muitos gatilhos*

Rodrigues 06/04/2023

Sete céus para beatrice
Que livro sensacional!!!!
confesso que no início foi um pouco difícil de ler por conta da escrita que não estou acostumado e pelo narrador não ser um personagem, mas me adaptei
o livro é lindo, traz reflexões e um jeito diferente de ver a vida
e deixo aqui, meus sentimentos por beatrice que merece toda a paz do mundo?

Beatriz 03/04/2023

Leitura muito boa, que te prende a atenção desde o início e te toca do início ao fim. Em alguns capítulos senti algumas dificuldades por achar um pouco repetitivo, mas que te deixa bastante reflexivo sobre muitas questões.

Ju Andrade 02/04/2023

Livro bem escrito, porém confuso e complexo
O livro não é ruim, a escrita da autora é muito boa mas achei a história extremamente confusa, desconexa e cansativa.
Vários trechos tive que ler novamente pq me perdia ou literalmente cochilava rs
Confesso q termino o livro com a sensação que não entendi 10% da msg que a autora queria passar.
Apesar do livro ser pequeno me pareceu muito longo justamente pela complexidade.
Enfim, eu não gostei mas não acho um livro ruim, tlvz só não fosse o momento de lê-lo.
Como várias pessoas já falaram e tem o aviso no começo do livro, é abordado temas bem pesados que mesmo em sua forma poética pode ser gatilhos para muitas pessoas.

Kate N. 01/04/2023

Sete Céus para Beatrice
Eu gostei muito dos personagens, da história e por mais que foi um pouco confuso pra mim foi uma jornada mt bonita.
Tem mts frases lindas e a escrita é tão bem feita e descrita que acho que deveria ter mais páginas.
Super leria outras obras da autora e recomendo esse livro, porém fiquem atentos aos gatilhos pois tem bastante.
Eu demorei pra terminar de ler pq eu n estava mt na vibe de ler infelizmente mas n me surpreenderia se eu resolvesse fazer uma releitura algum dia

Bruna Terto 30/03/2023

Denso
Ao ler, senti ele muito denso, porém prendeu a minha atenção.
Existem muitos gatilhos, suicídio, abuso sexual, pais abusivos, mas no final dá um conforto, um alívio, como se um grande problema tivesse ali uma solução.

belbie 25/03/2023

não imaginei que fosse chorar tanto..

é uma história muito bonita, com personagens cativantes, grandes conexões e lições.

os tópicos abordados são muito relevantes e foram muito bem retratados.

TAYNARA 24/03/2023

Sendo sincera eu não entendi quase nada, acho que não estava no momento para ler esse livro, porém gostei muito de algumas frases.
É um livro com gatilhos fortes, então se for sensível não leia

Douglas 24/03/2023

Lírico
Foi um achado bastante precioso é uma leitura bem rápida porém tocante é com um toque poético, uma dança entre a vida, morte e o paraíso. Brasil criando excelentes escritores

gabrielle 23/03/2023

"Então a flor partiu e a Morte piscou. As vozes soam baixas quando perguntam pelos cantos: como irão morrer se a morte foi transformada em anjo?"
É uma leitura bem rápida, apesar de eu ter demorado um pouco pra ler, mas cheia de gatilhos então em alguns momentos tive que parar, respirar e refletir e só então retomar a leitura pra não surtar. Justamente por isso acabei demorando mais pra terminar. Eu não diria que esse livro é pra todo mundo, porque não é!! Definitivamente não é. Ele acaba sendo muito poético e subjetivo, inclusive tem alguns poemas lindos, não é necessariamente algo ruim, mas nem todos vão gostar.
Eu gostei, mas não gostei, não sei tenho sentimentos conflitantes sobre ele. Até demorei um pouco pra fazer a resenha, mas não cheguei a nennhuma conclusão. E acho que no fim é sobre isso, você vai ler, vai refletir, vai tirar suas próprias conclusões e vai se pegar pensando sobre ele vez ou outra. A escrita por sinal é bem fluida, gostei bastante, mas é um livro para um público bem específico.