Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Emanuelle 06/11/2023

Dividida
Do meio para o final, o livro fica legal. Mas até metade do livro, ele é uma enorme chatisse.

Eu nunca leio sinopse de livro, pq gosto de ser completamente surpreendida. Então iniciei "Mesa para um" esperando a história de 3 mulheres empoderadas, sendo felizes estando solteiras. Então errei feio e a decepção veio forte.
NathDuda 06/11/2023minha estante
Lendo sua avaliação eu fiquei decepcionada por você

Lu 31/03/2023

Não curti
É até difícil juntar as palavras certas para definir a experiência de ler "Mesa para Um", da Beth O'Leary.

Suponho que devo começar pela capa e a a sinopse, que vendem a ideia (equivocada) de que se trata de uma comédia romântica fofa sobre um sujeito que dá bolo em 3 mulheres no Dia dos Namorados. Parecia bem divertido. Eu sempre gostei das sinopses meio inusitadas da autora. Só que o livro está mais para um romance contemporâneo do que exatamente uma comédia. Eu, pelo menos, não ri em momento algum.

Sobre os personagens, eu gostei de acompanhar a Miranda e a Jane, que é, sem favor nenhum, a melhor personagem do trio protagonista. É ela quem tem o arco narrativo melhor desenvolvido e quem eu senti que, no final de daquela jornada, estava diferente. Mais forte. Talvez se a história só focasse nela e a desenvolvesse melhor, a história rendesse mais. E, é claro, se ela tivesse em vista um mocinho melhor.

E Joseph Carter é um péssimo mocinho. Primeiro, porque vacila desde a primeira página e não conseguiria dar uma desculpa decente nem para salvar a própria vida. A Beth bem que tenta dar uma força para ele, tornando-o vulnerável, mas ele só me soou evasivo e especialista em chantagem emocional. Não vi caráter, maturidade e responsabilidade emocional pelas mulheres com quem ele se envolvia. Pior: acho péssimo que elas, apesar de seu bom senso dizer que aquele sujeito estava mentindo ou que suas desculpas pareciam esfarrapadas, justificava para si mesmas continuarem com ele.

De resto, a leitura se arrasta. Mesmo com toda a narrativa agradável da Beth, porque até cerca quase 80% da leitura, não dá para saber para onde a história vai. Fiquei acompanhando 3 histórias de "amor" sem torcer por nenhuma, esperando a hora em que aquelas narrativas iam se juntar. Quando isso acontece, já é muito tarde. Li as últimas 50 páginas apenas para finalizar a leitura, mas não senti nenhum prazer especial. Acho que gostei menos de "Mesa para Um" do que de "Na Estrada com o Ex".

Enfim, só me resta torcer para o próximo livro da Beth seja mais próximo daqueles fizeram com que eu me apaixonasse por sua escrita, como o "A troca" e "Teto para Dois". Com esse aqui, não rolou.

Não recomendo.
Daniela297 08/04/2023minha estante
Concordo totalmente, achei que ia sorrir e lançar aquela gargalhada tímida como o fiz no ?Teto para dois? mas não, foi uma desilusão

Maria4043 03/05/2023

Eu não dava nada!
Sinceramente, eu comecei essa leitura acreditando ser uma coisa, e o terminei com uma enorme surpresa.
...
Tam 03/05/2023minha estante
SIM !! Foi a minha sensação também !!

Patricia 09/09/2023

Surpreendente! não esperava que fosse mudar tanto de opinião sobre os personagens kkkkk mas amei a leitura, me prendeu muito em todas as reviravoltas, chorei bastante e amei o final ?
Mari Noguti 10/09/2023minha estante
O plot é muito bom, né?

AMANDA 18/04/2023minha estante
gente esta resenha tem SPOILER eu ate marquei. mais mesmo assim o skoob não escondeu

Bmtts 22/06/2023

Batido
Eu odiei o protagonista o livro inteiro, por qual motivo? Por causa da autora óbvio.
Esse tipo de plot me irrita tanto, que eu fiquei com ódio.
Eu não consegui nem gostar das personagens, porque achava elas umas palhaças.
Só de lembra desse livro eu me irrito.
Mas ele levou as três estrelas, porque eu gostei muito de uma das personagens e do desenvolvimento dela.
Se eu lembro do nome dela? Não. Mas eu lembro que ela era um tipo de lenhadora.
ly blackthorn 22/06/2023minha estante
eu fico boba que esse livro é a maior bomba do ano e ainda tem gente que defende amg kkkkk

janataffarel 29/12/2023

Demorou, mas surpreendeu!
Confesso que o início não me prendeu muito! São 3 histórias paralelas e não estava me conectando! Lá pelos 70/80% em diante fica melhor e tudo começa a fazer mais sentido!! Só não dou uma nota maior porque o livro demorou muito pra ficar bom mesmo, mas ainda assim acho que vale a pena, conseguiu me surpreender!
Carlinha 07/01/2024minha estante
Quando você entende toda a linha do tempo dá um choque. Eu xinguei ele o livro todo e no final ele não era nada daquilo, coitado!

clara bia 01/05/2023

O livro tem um potencial enorme, o plot é maravilhoso mas até chegar lá... Achei muito enrolado e alguns personagens foram muuito bem desenvolvidos mas outros foram tão sem graça. Mas admito que o livro foi uma boa distração, ainda mais nas páginas finais.
Caroline 19/05/2023minha estante
iiiii nem vou ler

Sandryx 07/05/2023minha estante
Olha só, depois de ler seu spoiler, fiquei com vontade de parar onde estou e começar d novo,

Silvana.Judici 02/07/2023

Melhora um pouco da metade do livro em diante...
Confesso que quase desisti da leitura, em mais de uma vez... Valeu a pena pelo plot. Se não fosse pelos comentários que disseram exatamente isso, teria desistido. Muuuuuuito cansativo, e as pessoas não conseguiram causar empatia, pelo menos para mim, a não ser, bem pouco, a Jane. A Siobhan, detestei. A Miranda, detestei um pouco menos. O Joseph, não conseguiu meu amor. Em resumo, ficou muito a desejar. Continuo preferindo o Teto para dois.
Heloisa 05/07/2023minha estante
Tô com você. Não entendi como o Joseph se apaixonou pela Jane. Foi descrita como totalmente apática.

L M 29/06/2023

Comecei a ler esse livro pq gostei muito de teto para dois.
Porém cheguei no 70% da leitura e nao tinha desenvolvido praticamente nada da historia, e ai quando aparecem as datas (pensei que tinha lido errado) que eu percebi que as historias entre as mulheres ocorrem em tempos diferentes.
Confesso que eu comecei a fazer leitura dinamica só dos diálogos pq eu lia, lia e não chegava a lugar nenhuma na historia.

No final fiquei pensando qual a relação do título com a historia e me pareceu que é só por conta do inicio. A tradução foi bem ruim porque o título original é The No-Show, que também não fez sentido pra mim kkkkkk

enfim, achei bem confuso. Apesar do final explicar a conexão entre os personagens, demora muuuuuito pra chegar nessa parte. Não recomendo, achei um livro bem ruim e não vou nem classificar.
Heloisa 05/07/2023minha estante
Concordo! Acho que funcionaria bem como roteiro de filme, mas como livro, ficou horrível!

Carolina332 29/07/2023

Eu amo essa autora
Eu confesso que no início do livro eu não me interessei muito, mas com o passar da história fui me conectando com os personagens, no início eu ficava louca para que chegasse no ponto de vista da jane porque eu queria saber mais dela.
No fim não aconteceu nada do que eu estava esperando o que fez o livro ser muito melhor, eu não esperava o rumo que se encaminhou a história mas amei a forma como foi escrita e concluída
Bruna2844 30/07/2023minha estante
Essa reviralvota no final me conquistou

Thami @riodelivros 29/07/2023

Eu li ?Teto para Dois? da mesma autora, e diferente do resto do mundo não amei, já minha experiência com ?A Troca? foi muito positiva e eu estava curiosa para ter uma nova obra da autora na minha estante.

O plot inicial chamou minha atenção. Três mulheres levando um bolo do ?cara perfeito? no dia dos namorados. Hã? Como assim?

É exatamente assim que vamos acompanhar essa história, com três narrativas alternadas. Três mulheres envolvidas com mesmo cara e aparentemente sem nenhuma ligação em comum.

Siobhan trabalha como life coach que está sempre em Londres a trabalho.
Dessa forma ela acaba conhecendo Joseph e a relação deles se baseia em s3xo casual. Eles têm um encontro marcado às sextas e os dois estão felizes com isso.
A mocinha também é muito próximas das amigas, Marlena e Fiona.
Ao longo da narrativa vamos vendo sua personalidade forte e destemida, ao mesmo tempo que ela possui fragilidades e marcas do relacionamento tóxico que teve no passado.

Miranda foi a personagem que mais conquistou a minha simpatia ao longo da narrativa.
Ela é uma arborista e é a única mulher em uma equipe masculino, embora os rapazes com quem trabalha sejam gente boa. Vamos ver a relação de amizade dela com Jamie, AJ e Trey.
Além do ambiente de trabalho também vamos ver um pouco do desenvolvimento familiar, já que a mocinha mora com as irmãs Adele e Frannie.
E vemos pequenas nuances do relacionamento que Mir mantém com Carter.
A outra personagem feminina é Jane. E desde o início é possível ver que a mocinha já está quebrada. Ela recém chegou em Winchester, e busca recomeçar em um trabalho voluntário de um lugar especial que tem ligação com sua mãe, por isso ela atua como voluntária num brechó beneficente.
Os traumas são perceptíveis e a autora construiu isso muito bem com a rotina que a mocinha leva e a sua aparente falta de personalidade (que foi o que tornou difícil a conexão com a personagem).
Ela nitidamente guarda segredos, vemos isso permeando a trama desenvolvida pela mocinha. Ela não mantém muitas relações e vemos migalhas do que a Jane já foi um dia nos momentos em que ela se permite ser ela mesma com Aggie e Mortimer.
A relação dela com Joseph Carter é completamente platônica, eles são amigos e a partir disso é construído uma gama de sentimentos que não podem ser explorados sem que ambos estejam prontos para isso.

Já Joseph Carter é um enigma: quem é esse cara?
Quais são suas motivações para manter tentas relações cheias de dualidade.
Ele parece tão real, honesto e entregue.
O que aconteceu no dia dos namorados? Porque Siobhan ficou esperando por 1h na café da manhã? Porque Jane não teve companhia para um almoço chique? Jane ficou esperando em uma festa de noivado onde ele tinha prometido que seria seu acompanhante.

Confesso que a leitura foi um pouco cansativa. E não fiquei levantando mil hipóteses ao longo da trama. Eu não estava tão arrebatada pelas personagens, mas me identifiquei mais com algumas do que com outras e confesso que tinha vontade de pular alguns trechos por conta disso. Até que comecei a desconfiar de uma situação em torno de um personagem específico e isso me deixou curiosa pela desenrolar da leitura.
Mas preciso confessar que parei de ler e coloquei para escutar, o que fez tudo andar mais rápido a partir daí.

Essa história tem algumas reviravoltas e teve coisa que eu já tinha imaginado, mas preciso falar que o plot twist principal me pegou de surpresa...
No final acabou sendo uma leitura emocionante. Eu me envolvi, torci, tive personagens que gostei mais e outros menos. Entendi que algumas construções são feitas para parte do enredo e que existem personagens com defeitos e qualidades, assim como nós, que somos recheados de pontos positivos e negativos.
O saldo foi bem positivo, me diverti, me emocionei e gostei de mais uma obra da autora.
Gostei da forma como o amor é tratado, sobre como podemos viver muitos amores ao longo da vida e como é importante respeitar o tempo do outro, não existe certo ou errado.
Bruna2844 30/07/2023minha estante
Eu sentia raiva do Carter. Na minha cabeça esse era o plot. Gostei das reviravoltas. Depois tudo fez sentido !!

Hiviny0 19/04/2023minha estante
sobre o bolo na shiv nao foi explicado aparentemente ele só se atrasou mesmo (o que conhecendo toda a história era algo corriqueiro do joseph ? não julgo)

Kauana.Palma 29/05/2023

Que história sem pé nem cabeça. Única coisa que pode ser dita é: não leiam. Apesar de ter uma narrativa que prende o leitor a história é péssima.
Dani 29/05/2023minha estante
Concordo! Hahah