Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

LuAza6 10/12/2023minha estante
A Troca também é ótimo, vale a pena!

Lanna 03/09/2023

Arrastado
Até uns 80% não acontece absolutamente nada nesse livro. Se ele não fosse o livro da vez no clube em que participo, com certeza, eu teria abandonado.
É tudo tão arrastado que se tivesse umas 50 páginas a menos a gente nem notaria a mudança. E eu sou da opinião de que, se você tem que ler 300 páginas pro livro ficar bom nas páginas finais, ele não é tão bom assim né.
Suzana.Menezes 08/09/2023minha estante
Totalmente de acordo, foi um sofrimento pra mim, não sei nem como consegui terminar.

elzamariabr 11/04/2023

Bem razoável
É um livro com uma abordagem diferente, conta a história de 3 mulheres com vidas bem diferentes mas com algo em comum, as 3 levaram um bolo no dia dos namorados e da mesma pessoa . Isso não é spoiler, juro, tem na sinopse do livro.
No decorrer do livro a gente acompanha o dia a dia dessas mulheres e do nosso protagonista masculino.
A gente faz muita suposição pra descobrir o que aconteceu no dia dos namorados que fez ele dar um bolo nessas lindas mulheres, particularmente eu consegui acertar, mas xinguei muito ele antes de passar essa suposição pela minha cabeça.
Enfim, gostei da ideia ?e a autora escreve de uma forma que dá pra ler bem rapidinho, mas não me prendeu. Não funcionou tanto pra mim, o livro tá longe de ser ruim mas achei muito arrastado, muito chatinho, a história só veio melhorar após uns 70 % do livro, e os outros 30% pra mim não foi o suficiente pra eu dar mais estrelas .

Li_alves 12/04/2023

Tem melhores
Ainda sem engatar nas leituras, achei esse livro. Já tinha lido outros livros da autora e eram romances fofos e leves, de dar friozinho na barriga. Não foi esse caso.

O livro sobrepõe 3 histórias de 3 mulheres diferentes namorando o mesmo homem. As personalidades das mulheres não eram nada demais e não entendia o apelo do cara.

Li o livro em 3 dias porque tem um mistério envolvendo todos eles, mas a maior parte estava óbvia desde o início.

O livro acabou sendo sobre mais o cara do que sobre as mulheres, o que me irritou. E nada de frio na barriga.

Milene56 24/03/2023

Eu amei e odiei Carter
Como um bom romance de Beth O?Leary, esse não iria me deixar menos feliz, eu amei todo o enredo, a história de cada uma das mulheres me deixou mais curiosa ainda pra saber o plot, E MEU DEUS!!!!!
Por vários momentos cheguei a odiar Joseph, eu queria saber o que tava acontecendo ao decorrer da história, as mulheres pelo olhar de Beth sao cativantes o que da mais vontade de conhecer e entrar na história, eu amei e recomendo como todos os outros livros de Beth, ELA ARRASA SEMPRE!

Ana Laura 23/03/2023

FENIX
Renascendo das cinzas, bethinha trouxe uma história comovente, intrigante e cheia de personagens completos e muito bem trabalhados! confesso q n esperava esse final e AMEI a leitura!!! a mulher nao deu um ponto sem nó

Lua 12/04/2023

Uau
Que leitura!

Não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro me surpreendeu!

Suspeitei do que estava acontecendo com a Siobhan, e dei graças porque não gostava dela, mas Miranda e Jane me pegaram totalmente de surpresa.

Amei demais, uma história incrível mesmo, toda a evolução do Joseph foi linda de ver.

Marlise 14/06/2024

Chocante. Fui pega de surpresa. Não consegui prever nada do que aconteceria no desenrolar do livro, não teve um acontecimento imaginável.
Eu sabia o básico da história: três mulheres levaram um bolo do mesmo cara. Imaginei que seria uma história de romances e superações, mas fui
me surpreendendo com o desenrolar da narrativa a cada capítulo. A autora conseguiu despertar em mim uma curiosidade cativante, do tipo que não quer parar a leitura do livro.

sandy 17/04/2023

Decepção
Sinceramente, não sei o que a beth quis passar com esse livro? os personagens são estagnados tão quanto o enredo.

eu pensei em uma trama mil vezes melhor e não sou autora best-seller. só não abandonei pq amo teto, por respeito àquele ícone pq esse aqui nem parece que foi escrito pela mesma pessoa.

perda total de tempo e expectativa :/

May Novais 17/04/2023

Algumas pessoas valem a espera
Comecei odiando o Joseph Carter, e terminei satisfeita. O enredo foi bom, o plot também foi bom, porém demora muito muito mesmo pra que a linha do tempo faça sentido.

Fui do ódio ao eu te entendo Carter muito lentamente. A escrita dessa autora é fascinante, eu não consigo descansar enquanto não termino. Mas, como já mencionei o livro só se desenrola no finalzinho.

Ah, e Jane e Joseph são leitores que criam o próprio clube do livro, essa parte eu amei.

wtfmaricampos 17/04/2023

Surpreendente!
?Quando tudo começa a se acalmar em um zumbido baixo, ela pressiona a bochecha no peito dele e sente outra coisa florescendo: a paz que surge quando deixamos que outra pessoa assuma um pouco do fardo.?

No começo do livro eu não tava entendendo nada e sinceramente só continuei pela curiosidade de saber o que tava acontecendo. Mas me surpreendi. O plot do twist do final é realmente surpreendente, por mais que eu tenha imaginado muita coisa durante a leitura, ainda assim fiquei chocada. Acho que vale a leitura!

Monica Quintal 17/04/2023

"Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam?"

Acho que li esse livro com as expectativas erradas. A minha imaginação foi looonge quando li a sinopse, mas a verdade é que achei a história bem previsível... Esperava algo mais girl power, e ganhei mais do mesmo. Tanto é que parei em 50%, fui ler outro livro, e retomei depois.
Tirando essa questão das expectativas, é um bom livro, fiquei bem entretida e interessada em como se desenrolariam os acontecimentos. Gostei das personagens femininas, adorei os personagens secundários que compõem a narrativa de cara uma delas. E o(s) romance(s), no fim das contas, é(são) bem fofinho(s).

"Todo dia é um bom dia, se vocês prestar atenção o suficiente."

"As vezes só conseguimos ver certas verdades quando estamos prontos."

"A maioria das pessoas é uma bosta, o que você vai fazer a respeito disso?"

"Felicidade é um esses sentimentos que você só nota que sumiu quando ele aparece de novo."

"As vezes você só precisa se permitir sentir, mesmo que seja ruim."

"? Eu matei a Bluebell!"
(Essa passagem da Bluebell é, DE LONGE, a melhor passagem do livro)

"Às vezes paramos de enxergar uma pessoa quando já a amamos por tempo demais e sabemos que ela não vai embora."

"Algumas coisas valem a espera."

Bruna Cristina 17/04/2023

Nem tudo que parece é
No começo você odeia Joseph Carter, no meio fica indecisa sobre quem ele deve escolher, mas no final? Li o livro em algumas horas, só parei quando li a última frase e voltei a respirar.
Surpreendente, emocionante e apesar do contexto, leve. Cada personagem é extremamente característico, ninguém se parece com ninguém e todas as histórias terminam conectadas de alguma forma.