Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

janataffarel 29/12/2023

Demorou, mas surpreendeu!
Confesso que o início não me prendeu muito! São 3 histórias paralelas e não estava me conectando! Lá pelos 70/80% em diante fica melhor e tudo começa a fazer mais sentido!! Só não dou uma nota maior porque o livro demorou muito pra ficar bom mesmo, mas ainda assim acho que vale a pena, conseguiu me surpreender!
Carlinha 07/01/2024minha estante
Quando você entende toda a linha do tempo dá um choque. Eu xinguei ele o livro todo e no final ele não era nada daquilo, coitado!

lou.gchiavegato 04/06/2023

Simplesmente uau
Muito ousado, um romance bem intrigante, final surpreendente. Adorei, só achei meio cansativo em alguns pontos.

Maria4043 03/05/2023

Eu não dava nada!
Sinceramente, eu comecei essa leitura acreditando ser uma coisa, e o terminei com uma enorme surpresa.
...
Tam 03/05/2023minha estante
SIM !! Foi a minha sensação também !!

yasmim 07/09/2023

Em geral, acho os livros da Beth O'Leary um aconchego, e não tenho outra palavra pra descrever. são romances leves, que você mergulha aos poucos e começa a criar seus próprios clichês até que... não.

nesse daqui nada foi muito previsível, e senti que a autora abordou questões mais delicadas do que em Teto para Dois ou A Troca (que segue sendo meu favorito). adoro como ela consegue trazer essa alma aos personagens, para além do romance. eles não são perfeitos e nem estão completos apenas esperando um par, nesse livro mais do que nunca.

fui pega de surpresa muitas vezes, e, apesar de ter concretizado algumas teorias, o livro entrega muito além do que você espera quando começa a ler.

senti, porém, que esse núcleo maior acabou diluindo mais a questão romântica e focando no desenvolvimento dos personagens, o que não é ruim, mas é algo novo para a minha experiência com a escrita dela.

recomendo os livros da Beth pra quem gosta de romances levinhos, personagens bem construídos e motivos pra se emocionar e soltar uma lágrima ou outra refletindo sobre a vida e se perguntando ?será que eu realmente sei o final desse livro??

Alice 03/06/2023

??
Eu juro que não esperava esse plot ? história muito boa e envolvente, mas sabe quando vc não consegue se apegar aos personagens? Então, foi o que aconteceu comigo. Mas mesmo assim. Incrível!!

?Todo dia é um bom dia, se você prestar atenção o suficiente.?

Isabela | @sentencaliteraria 26/09/2023

Resenha postada no IG @livroincena
Mesa Para Um | @intrinseca

Beth O’Leary traz mais um romance arrebatador, agora contando a história de três mulheres que levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Confiem em mim quando digo que isso é tudo que precisam saber ao embarcar nessa leitura (aqui não tem nenhum sp0iler)!

Siobhan, Miranda e Jane são três mulheres bem diferentes: a primeira é uma life coach de Dublin que coloca o trabalho sempre em primeiro lugar; a segunda é uma arborista talentosa, que ama se arriscar no topo de árvores todos os dias; a última uma jovem se mudou para uma pacata cidade onde se torna voluntária num brechó, querendo fugir de seu passado.

Nenhuma delas se conhece, mas existe esse homem que é o elo de conexão entre as três. Estaria ele enganando-as por puro prazer de sentir que pode ter três mulheres ao mesmo tempo? Só lendo para descobrir isso, e te digo que vale a pena encarar a raivinha que você vai sentir durante boa parte da leitura haha

Não se engane ao pensar que essa é mais uma simples comédia romântica clichê. Um romance sobre encontros e desencontros, “Mesa Para Um” resgatou a Beth que eu conheci lá em “Teto Para Dois”, só que numa história mais encantadora ainda. Qualquer fã de bons romances precisa conhecer esse livro, adentrar nas histórias de vida de Siobhan, Miranda e Jane, e assim como eu possivelmente se surpreender com o rumo do enredo.

site: https://www.instagram.com/p/Cw5-pBqLiQF/

Zé Paulo 23/07/2023

Uma história com personagens queridos e cativantes! ?
Eu confesso que fiquei com receio devido ao último da autora que não gostei tanto. Mas este aqui ficou muito bom.

A princípio você fica meio confuso com a história e com o a linha do tempo, mas no final a autora amarra tudo bonitinho, inclusive o porquê das atitudes do Joseph.

A narrativa é super envolvente e fluída.
As protagonistas dos livros da Beth são sempre autênticas, guerreiras e MARAVILHOSAS.

Inclusive o Joseph Carter, cheguei a pegar ranço dele no começo, mas do meio para o final eu passei a gostar dele, apesar das mancadas. Ele passou por muitas coisas assim como a: Siobhan, Miranda e Jane.

Amei conhecer cada personagem, cada história das personagens e ver como elas evoluíram como pessoa e Joseph também. São todos uns queridos, inclusive o apoio que eles tiveram de amigos MARAVILHOSOS.

Leiam, gente!! Beth, neste você arrasou! ? #MesaParaUm

Tam 16/04/2023

Livro mais tocante da Beth
Eu esperava uma comédia romântica. Ganhei muito mais que isso.
Devido a sinopse, e aos capítulos iniciais, tive a impressão que seria mais um livro sobre homens cafajestes e mulheres empoderadas. Recebi uma história de amor.
Quem tem dúvida em ler esse livro, pode começar agora, você não vai se arrepender. Quem só veio ler uma resenha pra saber se ?talvez leia um dia?, aproveite pra ler agora, porque tem muito o que aprender.
Uma leitura sem arrependimentos, foi a que tive ao ler Mesa Para Um. Sério, excepcional.

Só leiam. Não posso falar mais pq não gosto de spoiler. Bjs bjs.

Livia Barini 18/04/2023

Chato
Eu comprei esse livro quando ele foi escolhido no Clube do Livro da Reese. E foram tantas resenhas negativas que ele acabou encostado na estante. Todo mundo o achava uma porcaria. Graças a uma LC com amigos aqui do Skoob resolvi lê-lo. E descobri que neste caso a Unanimidade estava coberta de razão.

O livro começa com três mulheres levando bolo no dia dos namorados. Duas delas são mulheres empoderadas, fortes e maravilhosas, mas que “passam pano” para tudo que o namorado faz de errado. E não há como não se sentir frustrada, quando as personagens “amarelam” nos raros momentos em que resolvem pedir explicações para o dito cujo.

A autora faz de tudo para que acreditemos que o personagem principal é um galinha, e ao mesmo tempo nos vende a ideia de que ele é o homem perfeito, o namorado que você não pode, de forma alguma, perder. (Como se as duas coisas fossem compatíveis). Mas o personagem que vemos no livro é só um cara fraco.

A história é lenta, chata e nada de novo acontece até 70% do livro.

Uma pena. Foi uma boa ideia, mas muito mal executada.
Carolina165 18/04/2023minha estante
???????

21/04/2023minha estante
concordo plenamente!

Núbia Cortinhas 30/04/2023minha estante
Kkkkkk, vc foi generosa Livia! Eu tinha quase a certeza que vc daria 1 estrela. ??

resenhasdajulia 01/06/2023

Siobhan é uma life coach que sempre vai à Londres, a trabalho, e, em uma dessas vezes, conhece Joseph. O combinado é manter só uma relação casual, já que ela não quer saber de relacionamento sério.

Desde adolescente Miranda sabia que sua profissão dos sonhos seria a de arborista, e hoje ela é muito realizada profissionalmente. E pode-se dizer que é realizada no quesito amoroso também, pois seu namorado, Carter, é um cara maravilhoso.

Depois de uma experiência traumática, Jane se mudou para Winchester e começou a trabalhar como voluntária em um brechó. Ela não costuma fazer amizade facilmente, mas se aproxima muito de Joseph Carter. O problema é que está difícil ser só amiga dele, quando o que ela sente por ele vai muito além da amizade.

Essas três mulheres não se conhecem, mas têm algo, ou melhor, alguém, em comum: Joseph/Carter/Joseph Carter, chame como quiser, é o mesmo homem.

E ele dá um bolo nas três no Dia dos Namorados. Mas por quê? E o que esse cara, aparentemente perfeito, tem a esconder?

Sem dúvidas esse era um dos livros que eu mais estava ansiosa para ler esse ano, mas infelizmente não amei.

Achei uma ótima história, adorei a reviravolta, mas o problema foi que não consegui me conectar tanto com os personagens, e isso é o que mais influencia na nota que eu vou dar para o livro. Além disso, também achei a leitura um pouco cansativa em alguns momentos.

Mas, no geral, foi uma leitura que eu gostei muito, mesmo que não tenha atendido completamente às minhas expectativas.

Cristiane 16/12/2023

Gostei da narrativa.

Fiquei envolvida com a história das 3 protagonistas, e em um caso de amor e ódio com o mocinho da história.

Plot twist bem construído!

Gleiciane 08/06/2023

A história é boa é muito criativa, gostei de como as personagens mesmo não se conhecendo se ?conectam? em algum momento. Mais ou menos no meio da leitura eu já tinha imaginado o que tinha acontecido então não tive grandes surpresas, mas gostei de como a autora trabalhou todo o desenvolvimento do livro.

Estelia 16/12/2023

Ou para quatro
Que leitura surpreendente, sério! Três mulheres com três histórias e um homem que é tudo, menos como os outros. Pode-se dizer que as definições de plot twist foram atualizadas vom sucesso! Eu amei, apesar de ter odiado até uma certa parte do livro!

kalyne11 02/08/2023

Favoritado
Primeira experiência com a autora e já quero ler mais livros dela. não esperava um plot em um livro de romance, juro. fiquei numa mistura de sentimentos: dei risadas, senti raiva, me emocionei fiquei com o coração quentinho. que livro lindo! vou indicar pra todo mundo ??

thamyp 10/07/2023

É difícil colocar em palavras o que sinto por esse livro.
O enredo era excelente, mas avançava muito devagar, o que quase me matou várias vezes. Também continha reversões inesperadas, que acredito podem ser perturbadoras para certas pessoas.
Mas foi um livro muito diferente de Teto para dois , que foi agradável.

São três histórias interligadas sobre três mulheres. As pessoas começam a perceber que no dia dos namorados todas levaram um bolo .

SPOILER

IS THE SAME GUY