Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Line 09/06/2023

Um pouco em crise
Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou? Foi esse!
Achei a história bem interessante e confesso que o plost não passou pela minha cabeça.
Ponto positivo...

Mas sei lá, depois que descobri o que tava rolando, o livro perdeu um pouco do brilho.
Algumas partes ficaram um pouco confusas.
Acabei lendo o final meio corrido...

Mas dei 4 estrelas pela história...

Lucas990 07/04/2023

Depois do último livro da autora (uma bomba) eu confesso que estava receoso de ler esse aqui, mas estou satisfeito com o que li. Boas notícias: Beth O?Leary continua escrevendo boas histórias.
?Mesa Para Um? é narrado por 3 protagonistas que tem algo em comum: no início do livro, todas levaram um bolo no dia dos namorados. Eu sei que esse início não parece tão empolgante, mas o bom dessa história está escondido entre o meio e o final. Sem dar spoilers, posso dizer que o enredo pode te surpreender.
O livro não é tão maravilhoso e nem empolga tanto quanto ?Teto para Dois? ou ?A Troca?, mas vale a leitura.
luanssantos 15/04/2023minha estante
Estou lendo esse livro atualmente. Concordo que anda supero Teto para Dois e A Troca. Na estrada com o Ex foi bem difícil de ler kkkkk pouco me prendeu. Porém, estou no começo e quero ir até o fim dessa história.

Jaci.Sales 03/05/2023minha estante
Não sei bem a ordem dos livros, mas deduzo que o último que você fala é Na Estrada com o Ex, né? Já vi outros comentários de gente que detestou e eu to passada, pq gostei tanto dele!

Mariana 18/08/2023

Eu acredito que minhas expectativas com esse livro estavam um pouco altas por conta de essa ser a mesma autora de Teto para dois, um dos meus livros favoritos da vida, o que acabou fazendo com que eu me decepcionasse um pouco com essa leitura.
Não quero dizer que a leitura foi ruim, não foi, mas eu senti em muitos momentos que o livro não estava chegando em lugar nenhum e eu já estava perdendo o interesse.
Para quem leu a resenha antes de ler provavelmente vai começar odiando Joseph Carter, mas eu tive uma surpresa muito grande com a maneira que a vida dele se liga a das três protagonista e constatar que não tem nada a ver com o que eu pensei. Esse com certeza foi o ponto alto do livro, mesmo eu que eu tenha tido uma certo dificuldade em me conectar com os personagens.
No fim é um bom livro, mas não seria o primeiro livro a vir na minha mente se me pedirem uma recomendação.

Ana Claudia 03/06/2023

Três mulheres que não se conhecem e estão unidas por um mesmo homem, Joseph Carter.

Siobhan é life coach, mora em Dublin e seu emprego a faz ter viagens regulares a Londres. Ela tem um relacionamento casual com Joseph, apenas sexo quando dá vontade em um deles. Eles combinam de tomar café da manhã em uma cafeteria no dia dos namorados. Joseph não aparece.

Miranda é arborista e gosta de viver aventuras e sentir a adrenalina na veia. Ela namora Joseph Carter e sente nele um homem que pode lhe proporcionar o que ela mais deseja em um relacionamento: segurança. Ela está super feliz que está em seu primeiro dia de trabalho e combina um almoço com Joseph para comemorar o emprego e o dia dos namorados. Ele não aparece no almoço e a deixa esperando por horas no restaurante, sozinha.

Jane trabalha como voluntária em um bazar em Winchester, cidade que mora há pouco tempo. Ela conhece Joseph e logo se tornam amigos, mas Jane não quer nenhum compromisso amoroso com ninguém. Com um convite para ir a um casamento e sem ter companhia, Jane pede para Joseph acompanhá-la e se passar por seu namorado. Prontamente ele aceita o convite, mas no dia do casamento ele não aparece para acompanhá-la.

A história vai intercalando a narrativa de cada uma delas onde elas refletem o que pode ter acontecido para Joseph ter dado um perdido nelas em pleno dia dos namorados ao mesmo tempo que conhecemos seus dilemas atuais e seus passados. Também conhecemos sobre Joseph e o porquê de ele sumido nos compromissos por ele aceitos.

Até a metade do livro a história não me prendeu, achei arrastada, não consegui me conectar muito com os personagens, me senti meio perdida com três narrativas diferentes. Me deu raiva do Joseph em alguns momentos. Acho que esses pontos prejudicaram a minha experiência com a história e com a nota.

Kaka 31/08/2023

Perfeito
Amei... no começo vc pensa que fd... kkkk mas pro final do livro vc entende como as coisas vao se desenrolando e encaixando... muito bom...

Bcvc 03/07/2023

Muito bom!
Achei muito legal a forma como o destino de três mulheres e um homem foram entrelaçados! A escrita é fluida e a história é bem interessante.

DaniloVeronezzi 02/09/2023

Muuuito booom!
É o segundo livro dessa autora que eu li, e eu simplesmente amei! Eu não consigo descrever exatamente como foi a experiência de ler, mas foi sensacional! Tudo de bom que eu ouvi falarem sobre esse livro se concretizou e eu super recomendo! Que leitura gostosa!!!
nalanda.teixeira 02/09/2023minha estante
tô lendo um livro dela agora, amo a escrita dessa autora! mais um pra lista

DaniloVeronezzi 02/09/2023minha estante
A escrita a autora é muito boa! Eu já havia lido ?TETO PARA DOIS? dela, esse foi o segundo.

Eu tenho os outros dois dela, que foram enviados pelo clube dos intrínsecos, só que eu ainda não li. Pretendo ler esse ano ainda os dois. Até então, os dois livros dela que eu li me agradaram muito!

Monica Quintal 17/04/2023

"Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam?"

Acho que li esse livro com as expectativas erradas. A minha imaginação foi looonge quando li a sinopse, mas a verdade é que achei a história bem previsível... Esperava algo mais girl power, e ganhei mais do mesmo. Tanto é que parei em 50%, fui ler outro livro, e retomei depois.
Tirando essa questão das expectativas, é um bom livro, fiquei bem entretida e interessada em como se desenrolariam os acontecimentos. Gostei das personagens femininas, adorei os personagens secundários que compõem a narrativa de cara uma delas. E o(s) romance(s), no fim das contas, é(são) bem fofinho(s).

"Todo dia é um bom dia, se vocês prestar atenção o suficiente."

"As vezes só conseguimos ver certas verdades quando estamos prontos."

"A maioria das pessoas é uma bosta, o que você vai fazer a respeito disso?"

"Felicidade é um esses sentimentos que você só nota que sumiu quando ele aparece de novo."

"As vezes você só precisa se permitir sentir, mesmo que seja ruim."

"? Eu matei a Bluebell!"
(Essa passagem da Bluebell é, DE LONGE, a melhor passagem do livro)

"Às vezes paramos de enxergar uma pessoa quando já a amamos por tempo demais e sabemos que ela não vai embora."

"Algumas coisas valem a espera."

Kym 17/05/2023

Mesa para um
Confesso que no começo ele é um pouco tedioso, já que mostra o dia a dia de cada um. Mas a partir da metade do livro fica simplesmente perfeito. Pra mim esse livro tem digamos que quatro plot twist maravilhosos, eu peguei spoiler de um, mas não deixou de ser maravilhoso. Foi a ideia do século a escrita e a ideia desse livro.
Simplesmente uma obra prima
Igor 17/05/2023minha estante
Preciso ler esse livro urgente!

Kym 17/05/2023minha estante
Muita gente não gostou, acho que pelo começo, mas vale a pena pelo final ?

Jú Moreira 03/12/2023

Foram 03 estrelas, por motivo de:
Primeiramente.
Em suma, eu gostei desse livro.
O desfecho da história me surpreendeu de forma positiva, porem, o que me "pegou" nesse livro foram a "enrolação" ao demonstrar certos acontecimentos.
Eu lia, lia e nada de novo acontecia. Eu acho que a culpa pode ser minha, pois talvez eu estava esperando por MAIS e esse MAIS não vinha.

O motivo das 03 estrelas foi justamente por ter capítulos longos onde nada de novo acontecia e acabou desanimando.

Mas, se você está na dúvida se vai ler ou não, LEIA.
Vale a leitura sim.
Priferreirahinckel 24/12/2023minha estante
Penso muito parecido. Não me prendeu. Uma pena!

Jú Moreira 24/12/2023minha estante
Uma pena mesmo.

Lu 31/03/2023

Não curti
É até difícil juntar as palavras certas para definir a experiência de ler "Mesa para Um", da Beth O'Leary.

Suponho que devo começar pela capa e a a sinopse, que vendem a ideia (equivocada) de que se trata de uma comédia romântica fofa sobre um sujeito que dá bolo em 3 mulheres no Dia dos Namorados. Parecia bem divertido. Eu sempre gostei das sinopses meio inusitadas da autora. Só que o livro está mais para um romance contemporâneo do que exatamente uma comédia. Eu, pelo menos, não ri em momento algum.

Sobre os personagens, eu gostei de acompanhar a Miranda e a Jane, que é, sem favor nenhum, a melhor personagem do trio protagonista. É ela quem tem o arco narrativo melhor desenvolvido e quem eu senti que, no final de daquela jornada, estava diferente. Mais forte. Talvez se a história só focasse nela e a desenvolvesse melhor, a história rendesse mais. E, é claro, se ela tivesse em vista um mocinho melhor.

E Joseph Carter é um péssimo mocinho. Primeiro, porque vacila desde a primeira página e não conseguiria dar uma desculpa decente nem para salvar a própria vida. A Beth bem que tenta dar uma força para ele, tornando-o vulnerável, mas ele só me soou evasivo e especialista em chantagem emocional. Não vi caráter, maturidade e responsabilidade emocional pelas mulheres com quem ele se envolvia. Pior: acho péssimo que elas, apesar de seu bom senso dizer que aquele sujeito estava mentindo ou que suas desculpas pareciam esfarrapadas, justificava para si mesmas continuarem com ele.

De resto, a leitura se arrasta. Mesmo com toda a narrativa agradável da Beth, porque até cerca quase 80% da leitura, não dá para saber para onde a história vai. Fiquei acompanhando 3 histórias de "amor" sem torcer por nenhuma, esperando a hora em que aquelas narrativas iam se juntar. Quando isso acontece, já é muito tarde. Li as últimas 50 páginas apenas para finalizar a leitura, mas não senti nenhum prazer especial. Acho que gostei menos de "Mesa para Um" do que de "Na Estrada com o Ex".

Enfim, só me resta torcer para o próximo livro da Beth seja mais próximo daqueles fizeram com que eu me apaixonasse por sua escrita, como o "A troca" e "Teto para Dois". Com esse aqui, não rolou.

Não recomendo.
Daniela297 08/04/2023minha estante
Concordo totalmente, achei que ia sorrir e lançar aquela gargalhada tímida como o fiz no ?Teto para dois? mas não, foi uma desilusão

Maria 22/04/2023

Muito envolvente
Bom o que falar desse livro!? o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi demais! O livro começa nos contanto sobre três mulheres que levaram bolo em seus respectivos encontros e já te prende por querer saber o que aconteceu, depois você começa a saber sobre a vida de cada personagem, a profissão, a família e tudo mais e começa tudo a fluir e se conectar, o Joseph é o centro de todos esses relacionamentos e não tem como não amar ele, você vai o conhecendo a partir das histórias delas e acompanhando os relacionamentos de cada uma com ele.
O que eu posso dizer é que não tem traição (uma coisa que eu considero muito) e que faz a sua cabeça explodir no final com a genialidade da autora.
Eu me apaixonei pela Jane e pelo Joseph, a Siobhan também é maravilhosa e merecia mais ?? ( todos os personagens são incríveis menos o Richard aquele verme) Sério a relação da Jane com a velinha= meta e eu torci muitoo pela Jane (minha favorita)

Rogéria Martins 16/04/2023

Enredo bom, porém mal executado...
Acredito que o erro tenha sido meu ao depositar tanta expectativa nesse livro depois de Teto para Dois. Mas, vamos lá:

A escrita de Beth O'Leary, neste livro, foi BEM cansativa e enfadonha e explico o porquê: uma descrição simples acabou tornando-se um parágrafo - por vezes, muito mais que isso. Se fosse um livro de 280 páginas acredito que seria um livro bacana, já que o enredo e a proposta são interessantes.

As personagens femininas não são exatamente bem trabalhadas e, no caso, não me senti conectada exatamente com nenhuma desde o começo do livro.

A autora foca de uma maneira exagerada em Joseph Carter e, para ser sincera, em alguns momentos a gente fica até com raiva dessa babação de ovo toda.

O livro é bem pacato e cansativo até por volta de 80%, então, leia por sua conta e risco.
Carolina165 16/04/2023minha estante
Ótima resenha Rogéria, e concordo com td que vc disse

Rogéria Martins 19/04/2023minha estante
Obrigada pelo elogio, Carol! ??

Livia Barini 20/04/2023minha estante
Adotei o conta e risco kkk

Rogéria Martins 20/04/2023minha estante
Obrigada, Lívia! Kkkkk