Os Lobos Dourados

Resenhas - The Gilded Wolves

1 | 2 | 3 | 4

@Umpouquinhodemim 23/02/2024

Os lobos dourados
Que enredo intrigante! Paris, 1889, mergulha o leitor em uma atmosfera repleta de mistério e intriga, onde segredos antigos se entrelaçam com a efervescência da transição para uma nova era. A dinâmica entre os personagens é ótima, com cada um contribuindo com habilidades únicas. Com certeza, esse livro proporciona uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas pela Paris.
Esperando o 2º volume que já está na pré venda.

RickGhosTrick 04/01/2024

Fantastique!
Gostei bastante, não tem cara de primeiro livro, a ambientação é muito boa, o ritmo dos acontecimentos são bem rítmicos, ou seja não para de ter acontecimentos até o fim, fora a cereja do bolo que cada personagem tem uma personalidade única incluindo até trejeitos e defeitos especiais.
A Magia sendo inclusa como forma de alquimia da um ar diferente a fantasia, o nome que dou pra trupe são os 5 pilantras, mas no bom sentido.
Vale a leitura e mesmo ao fim ele se vende bem sem precisar ler as sequências...mesmo eu querendo ler os demais.

Bruna 15/08/2023

Personagens cativantes
O livro não é fácil de ler, se você gosta de fantasias que são fáceis de entender, com muito romance? esse não é o livro pra você.
a linguagem não é tão simples, o detalhamento dos ambientes confesso que tive dificuldade para visualizar completamente.
os personagens são muito legais, o jeito que a escritora construiu a história de cada um e como cada capítulo é narrado por um deles, achei isso incrível. aumentou muito minha proximidade com o grupo, que confesso que amei muito! um grupo de ladrões que conquistam qualquer leitor.
o livro é muito bom, me fez viajar junto mesmo quando as vezes eu não conseguia entender direito o que estava acontecendo rsrs.
toda a temática do livro é bem complexa, uma vibe guerra das papoulas. por isso não dou uma nota maior, eu amo fantasias mas aquelas que eu demoro muitoooo pra entender o mundo em que se passa me perde um pouco.
mas eu vou querer sim ler o 2 e o 3 quando lançarem no brasil.

Gislaine 19/02/2024

Found Family
Me peguei interessada nessa leitura por conta de ser um found family com fantasia. E foi certeira a escolha, os personagens são todos cativantes e com suas peculiaridades. A trama é bem envolvente, apesar se as vezes eu ficar pedida na resoluções (raciocino lento mesmo kkkk). Contudo, o final foi devastador, a autora foi criminosa aaaaa. Mass foi um história muito divertida e envolvente, pretendo seguir lendo os próximos.

Thefllyn 09/10/2023

Séverin é o herdeiro renegado da Casa Vanth, uma das quatro casas de Paris que fazem parte da Ordem de Babel, que é uma ordem mundial que protege o Fragmento de Babel. O que Séverin mais deseja é encontrar uma forma de reaver sua herança e reestabelecer sua casa. Junto a sua família - composta por seus amigos - Séverin embarcará em uma busca que o levará a perigos inimagináveis.

Esse livro sem dúvida era o lançamento da Astral desse ano que eu mais estava ansiosa para ler, e não me decepcionei, o livro é maravilhoso.

Apesar da trama ser lenta, é impossível não se ver preso nesse universo. A estética é muito linda, e por se passar no século XIX e ter elementos de steam punk tem cenários realmente incríveis.

O enredo conta com uma found family e eu confesso que me apeguei demais a esses personagens - destaque para o Enrique que conquistou meu coração e se tornou meu favorito.

E esse apego me levou a sofrer, mas tudo bem, faz parte de uma boa trama.

Os capítulos são intercalados entre os personagens e isso traz um desenvolvimento incrível para história.

Minha única ressalva é o fato de autora tentar estabelecer o tempo todo que esses personagens são super inteligentes, mas em alguns momentos deixar claro que eles não sabem coisas básicas que aprendemos na escola.

Fora isso eu gostei de tudo. Das migalhas de romance, das amizades, dos planos mirabolantes do Séverin que nunca funcionam (juro, parece a turma do Scooby-Doo, só falta o cachorro), da ambientação, e principalmente da mitologia muito criativa.

É um dos meus livros favoritos do ano até o momento e super recomendo.

Iury Cauan 15/04/2024

Os lobos dourados
A escrita é bem acessível e fluida. No entanto, o detalhamento das cenas e a ambientação deixam a desejar em alguns momentos, tornando difícil para os leitores imergirem completamente no cenário. Especialmente para os fãs do gênero de fantasia, a falta de descrições vívidas pode ser frustrante, prejudicando a capacidade de visualizar os ambientes conforme a história se desenrola. A trama gira em torno da busca por algo perdido, com Severin, o protagonista, determinado a recuperar o que lhe foi tirado injustamente ao falhar em um teste que o teria tornado patriarca de sua casa.

A narrativa muitas vezes deixa a desejar na evocação de emoções, falhando em transmitir a intensidade dos momentos de aflição ou confronto direto. Resultando em uma experiência narrativa pouco envolvente.

Embora a autora explore os backgrounds dos cinco principais personagens, fornecendo perspectivas sobre suas histórias e motivações. As histórias pessoais, apesar de delineadas, parecem superficiais e falham em cativar verdadeiramente. Os supostos momentos de profundidade, como a infância difícil de Severin e sua relação com sete pais adotivos representando os pecados capitais, são tratados de maneira superficial, sem adicionar significativamente algo à trama.

As reviravoltas carecem de impacto, sendo facilmente previsíveis e não deixando espaço para a verdadeira surpresa ou suspense. E quanto ao desfecho, é decepcionante narrativamente, falhando em proporcionar uma conclusão satisfatória ou instigar o interesse dos leitores para continuarem com a trilogia.

jude.romania 22/01/2024

Lobos Dourados
Foi a primeira leitura oficial do ano e posso dizer uma coisa: EU AMEI!!

No começo eu achei q ia ser meio demorado e parado, mas me surpreendi com a maneira da fluidez da história.

Eu recomendo muito todo lerem esse livro, principalmente quem gosta de leitura igual "Six of Crows" (ss, é MUITO parecido).

Gabi1509 08/06/2023

É como uma série da Disney
O que falar desse grupo de desajustados que conquistaram meu coração? Todos os seis personagens são incríveis juntos.

O que mais eu preciso elogiar nessa obra é o trabalho bem executado da autora quando se trata do bando liderado pelo Séverin. Zofia, Enrique, Laila, Hipos e Tristan são únicos e especiais em suas peculiaridades.

Já a minha dificuldade foi a quantidade de acontecimentos que foram sendo seguidas sem um respiro entre elas. Muita informação em um curto período entre as missões.

É um excelente livro e aguardo ansiosa os próximos dois.

esther.crisrocha 24/05/2023

Surpendida
Comecei a ler esse livro devido à Leitura coletiva da Astral cultural. E eu não conhecia e não sabia nada sobre o livro, então foi uma boa surpresa ler esse livro.
Esse livro conta a história de Séverin que teve sua herança roubada quando ainda criança, e tudo que ele pensa é reconquista sua herança e seu lugar na Ordem de Babel. Para isso ele se torna um caçador de relíquias da Ordem, com isso ele conta com um grupo de cinco amigos: uma matemática e inventora brilhante, um historiador e linguista preso entre dois mundos; uma dançarina misteriosa e com um passado completamente sinistro e um irmão que, ainda que não seja de sangue, Séverin jurou proteger. Porém, no seu último trabalho dá errado e um dos patriarcas propõe que ele encontre um objeto para ele em troca ele ajudara Séverin a ter seu lugar de volta.
O livro tem uma história bem gostosinha cheia de mistério e fantasia, a autora soube muito bem construir o mundo e como a magia desse mundo funciona. A cada página eu ficava mais curiosa para saber o que iria acontecer depois. Além disso, os personagens são bem construídos e cada um tem sua função no livro.
Uma coisa que me chamou a atenção no livro foi por ele parecer um pouco com Six of Crows, por ter personagens roubando objetos e um grupo disfuncional que se dão bem entre si.
Também amei como a autora soube muito bem tratar no livro assuntos bem pesados, como o antissemitismo, a questão racial, colonialismo, etc. A autora faz com que durante a leitura nos fazer pensar sobre essas questões.
Então foi uma leitura maravilhosa e recomendo muito para quem gosta de fantasia.

AventureiroLiterário 28/05/2023

Muito glamour, mas faltou carisma...
Minha primeira impressão ao ler a sinopse foi que esse seria um livro na mesma pegada de Six of Crows e embora ele tenha elementos em comum, deixa a desejar na característica que eu considero mais importante: o carisma do elenco de personagens principais.

Eu adoro histórias que envolvem uma "gangue" de personagens, um bando de golpistas, ladrões etc. Normalmente essa combinação de personalidades excêntricas é o que torna esse tipo de história divertida e rende ótimas interações. Mas cheguei ao final do livro não conseguindo me apegar com quase nenhum dos personagens do grupo e poucos momentos entre eles foram divertidos a ponto de me fazer rir.
Os personagens e nem o livro são ruins, mas achei sem sal.

O universo é interessante e tem uns conceitos legais, mas senti falta de uma aprofundada maior. Fala-se o tempo todo sobre essa "magia" da Forja, mas em momento algum vemos uma cena descrevendo um ato de Forjar. Todo mundo sempre aparece com as bugigangas prontas.
Algumas cenas de ação me deixaram um pouco confuso e precisei re-ler para entender o que estava sendo descrito, mas não chega a ser uma leitura difícil.

Eu realmente não sei o que pensar do final. Não estava esperando o rumo que tomou, mas acho que só piorou ainda mais a minha impressão de falta de "carisma" entre o grupo de personagens.
Talvez as sequências melhorem e concertem esses problemas, mas eu fico com o pé atrás por enquanto.

@emcadacapa 29/05/2023

MARAVILHOSO!
Finalmente uma fantasia ambientada no passado e que me pega de jeito logo no início!

Eu estava super ansioso para ler Os Lobos Dourados e minhas expectativas foram todas atendidas e até ultrapassadas. A história é super fluída e atiça a curiosidade do leitor já nas primeiras páginas.

O grupo de personagens principais é simplesmente incrível, cada um com suas características únicas, suas motivações para fazer parte daquele grupo e ligados fortemente e dispostos a se aventurar em qualquer perigo pelo outro. Unindo esse laço ao fato de que alguns são super divertidos é certeza de uma leitura viciante.

A ambientação na Paris de 1889 é impecável, você viaja nas descrições dos lugares, é tudo bem cinematográfico e você consegue quase que se sentir lá. Vivenciar cada momento da história, os perigos, as aventuras, as reviravoltas...

E o que falar das reviravoltas desse livro, você não para de se surpreender em momento nenhum, quando você acha que o grande conflito do livro está resolvido, a última página faz você perder o chão, então... para aqueles que gostam de ler a última página antes da história completa (por que você faz isso?), não façam isso ou irão perder uma das maiores reviravoltas da trama.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama fantasias ambientadas no passado.
? Adora personagens cativantes e cheios de humor.
? Gosta de histórias onde o elo da amizade é forte e verdadeiro.

florj 02/06/2023

Grupo de amigos ladrões...
Um grupo de amigos se junta para roubar. O que isso te lembra?

Por mais que a temática seja parecida com six of crows, o livro é bem diferente. Os personagens não se parecem muito com os crows e o enredo tbm n tem nada a ver.
A escrita é boa, dá pra ver que a história é bem pensada e planejada.
Resumindo, é um bom livro, porém nada absurdo (pra mim, pelo menos). Se o povo começar a ler, vai ser um queridinho de muita gente.

Quei 15/06/2023

Incrível!!
?Paris, 1889. A cidade está na efervescente transição para a nova Era e com a aproximação da abertura da Exposição Universal que agita às ruas, antigos ? e perigosos ? segredos são desenterrados. Séverin Montagnet-Alarie teve sua herança roubada quando ainda era uma criança. Tendo o seu lugar junto à Ordem de Babel negado e sua Casa dada como extinta, ele só consegue pensar em uma coisa: recuperar tudo o que lhe foi tomado. E para isso ele se torna um exímio caçador de objetos pertencentes à Ordem, contando com a ajuda de um peculiar grupo de especialistas (Sinopse completa nos comentários)??
??
Um livro cheio de enigmas, aventuras e, muitos quebras cabeças. Podemos ver o ponto de vista dos personagens protagonistas. E assim, conhecemos cada um, com seus mistérios, segredos, jeitos, sonhos e etc. Foi muito bom acompanhar cada personagem, pois assim podemos ter uma visão geral dos acontecimentos no livro, mostrando o que acontece a cada um ali. São personagens bem reais, sabe? A autora soube trabalhar bem em cada um, colocando todos juntos com suas motivações e completamente dispostos a fazer qualquer coisa um pelo outro. Personagens diferentes com laços que os unem. Todos tem seus pontos falhos e fortes. Juntos se tornam uma equipe forte. ??
??
Foi uma leitura que exigiu bastante da minha atenção, por ter bastante enigmas, fiz bastante teorias conforme ia avançando na leitura. A história é fluída, nos deixando curiosos a cada página avançada. A ambientação também é algo a ser destacado, me apaixonei por Paris e me senti andando por lá, pelas descrições feitas. As reviravoltas aqui, pegam demais o leitor, nos surpreendendo a todo o momento.. sério, o final desse livro foi realmente uma GRANDE reviravolta, eu não esperava! Indico demais! Terminamos querendo demais o 2° livro. Muita aventura, amizades incríveis e reviravoltas chocantes te aguardam nesse livro. ??

Rotina Agridoce 15/06/2023

Resenha @rotinaagridoce
Nas semanas anteriores à Exposição Universal de Paris de 1889, seis adolescentes são envolvidos em um assalto perigoso. Séverin Montagnet-Alarie é o filho ilegítimo renegado, meio francês, meio argelino, do falecido patriarca da Casa Vanth. A Ordem, organização que une as Casas e formaliza as regras da Forja, exilou Séverin anos atrás. Ele passou seu tempo “adquirindo” artefatos forjados da Ordem e reunindo lentamente as coleções de sua antiga Casa. Ajudando-o estão Zofia, uma judia polonesa autista com inclinação para incêndios criminosos e talento para forja e engenharia; Enrique, um historiador bissexual meio espanhol meio filipino; Tristan, o irmão mais novo de Séverin; e Laila, uma garota indiana que guarda um segredo obscuro.

Quando ele é abordado por seu ex-companheiro de infância Hypnos, um patriarca queer meio francês meio haitiano, com uma oferta que ele não pode recusar, Séverin e sua equipe são puxados para uma vasta conspiração. Para reconquistar seu status de Patriarca da Casa Vanth, ele e sua equipe devem roubar artefatos forjados, resolver enigmas e quebra-cabeças complicados e combater forças sinistras enquanto mantêm a Ordem fora de seu rastro. Mas por trás da emoção e do charme que brilham em Paris, existem segredos sombrios e antigos. Uma ameaça persegue o fragmento europeu e caberá a Séverin e seus amigos salvar toda a Europa.

A autora faz um excelente trabalho ao misturar fantasia, história e realidade para criar um mundo único e exuberantemente que brilha com a opulência da La Belle Époque, mas mostra as sombras em que a mancha negra do colonialismo se lançou sobre uma grande parte da população mundial.

Este primeiro livro da série é extremamente bem escrito e desenvolvido, repleto de diálogos cativantes e descrições hipnotizantes. É uma história cativante e totalmente divertida. Uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/CtcmyIXNFm3/

1 | 2 | 3 | 4